Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dar Descanso Ao Músculo

Posts Recomendados

Postado

Descanso de 48 horas, 72 horas...será que isso é realmente necessário?

Praticamente todos os tópicos sobre avaliação de treino tem esse "erro", mas será que é mesmo um erro?

Ginastas (estou falando de pessoas naturais)

vi um grupo de cerca de 15 homens e 5 mulheres, que praticavam ginastica olímpica todos os dias de segunda a segunda e treinavam musculação de segunda a sexta. Todos obtiveram ótimos resultados, principalmente nos músculos mais exigidos. Sabemos que basicamente todo os treinos na musculação usam o ombro de forma direta ou indireta, e que todos os movimentos da ginásticas exigem muito dos ombros, e foi exatamente nesse músculo que vi a principal melhora estética e funcional.

Eu mais 3 amigos iniciamos uma "competição", quem levantaria mais peso no levantamento terra em 2 meses. Eu e mais 1 amigo treinamos costas e pernas(quads e posterior) todos os dias (no início, 2 primeiras semanas a dor era absurda nesses músculos, no dia a dia enquanto estávamos frios era difícil até de se mecher), e os outros 2 montaram um treino voltado para o objetivo, mas tomando devido cuidado para respeitar o tempo de descanso de 48horas.

Resultado: eu e meu amigo desenvolvemos esteticamente melhor (maior hipertrofia), e levantamos mais pesos, comparado com quem respeito o período de descanso.

Essas experiencias me fizeram começar a duvidar do tão sagrado período de descanso, gostaria que que contassem experiências e/ou escrevem seus pontos de vistas (por favor usem uma argumentação, pode ser empírica, ou mesmo artigos e estudos)

Postado

Na minha opinião o descanso deveria muito mais visar o SNC do que os músculos propriamente.

• This is the jungle, nothing is given to you
  • You were born a loser, die a winner
Postado

Primeiro que não se compara "voce e seu amigo" com os outros 2 por que descanso é 1 fator.. dieta,treino e todo o resto voce esqueceu né?

Cara descanso é essencial pro músculo crescer, tem inumeros estudos provando isso é só voce pesquisar um pouco..

Postado
  • Autor

Ta bom, dieta e descanso estavam sendo respeitadas (mas vamos esquecer o exemplo de 4 pessoas apenas) mas oq dizer de 20 pessoas que tiveram um desenvolvimento superior a TODAS as pessoas que treinam respeitando o tempo minimo de descanso (isso vai incluir pessoas que respeitam dieta, descanso)

Postado

cara... na segunda eu conssigo pegar uma carga muito maior que eu pego na sexta e no sabado por exemplo... axo q isso se deve ao descansso do fim de semana...

Postado

Ta bom, dieta e descanso estavam sendo respeitadas (mas vamos esquecer o exemplo de 4 pessoas apenas) mas oq dizer de 20 pessoas que tiveram um desenvolvimento superior a TODAS as pessoas que treinam respeitando o tempo minimo de descanso (isso vai incluir pessoas que respeitam dieta, descanso)

isso simplesmente não acontece, descanso é essencial e ponto

Treinar um musculo varios dias seguidos vai te dar resistencia, e talvez um pouco de hipertrofia se for iniciante. To falando de naturais aqui.

Editado por Lucas suplt (veja o histórico de edições)

Postado

Como não temos acesso a todos os dados, tudo sera suposição.

Nesse caso especifico dos 20 ginastas que você diz ter acompanhado e afirma que são naturais, o que da pra supor é que eram iniciantes. Logo obtiveram um bom desenvolvimento.

Na minha opinião o descanso deveria muito mais visar o SNC do que os músculos propriamente.

Também acho. Duvido muito que esses ginastas do exemplo consigam ao menos manter o desempenho por um período de 2~3 meses.

O corpo e o Snc não aguentam tanto volume. Irão acabar perdendo desempenho e ficando esgotados.

Home Gym

Diário de treino:

Postado

Aí mano, não discuti com os ballonie do hipertrofia não

se tú viu resultado treinando o mesmo musculo todo dia continua treinando ué

Pra iniciante tem resultado qualquer bosta de treino, só saindo do comodismo pra uma dieta e um treino seja qual for os resultados iram aparecer.

O cara pediu ajuda e é o que estou tentando fazer, usando o que os estudos provam. Se vc acha que descanso não serve pra nada por que deu resultado pra "fulano" que pena .. Isso não acontece de modo geral

Postado

Bom , vou contar a minha quando eu já estava com 5 meses de treino eu parei de treinar perna e comecei a treinar só peito/biceps

costar/triceps , e meus resultados foram muito melhores;

segunda era peito e biceps

terça costas e triceps/trapezio

quarta peitoe biceps

quinta costas e triceps ,trapezio

sexta peito e biceps

Postado

Descanso de 48 horas, 72 horas...será que isso é realmente necessário?

Praticamente todos os tópicos sobre avaliação de treino tem esse "erro", mas será que é mesmo um erro?

Ginastas (estou falando de pessoas naturais)

vi um grupo de cerca de 15 homens e 5 mulheres, que praticavam ginastica olímpica todos os dias de segunda a segunda e treinavam musculação de segunda a sexta. Todos obtiveram ótimos resultados, principalmente nos músculos mais exigidos. Sabemos que basicamente todo os treinos na musculação usam o ombro de forma direta ou indireta, e que todos os movimentos da ginásticas exigem muito dos ombros, e foi exatamente nesse músculo que vi a principal melhora estética e funcional.

Eu mais 3 amigos iniciamos uma "competição", quem levantaria mais peso no levantamento terra em 2 meses. Eu e mais 1 amigo treinamos costas e pernas(quads e posterior) todos os dias (no início, 2 primeiras semanas a dor era absurda nesses músculos, no dia a dia enquanto estávamos frios era difícil até de se mecher), e os outros 2 montaram um treino voltado para o objetivo, mas tomando devido cuidado para respeitar o tempo de descanso de 48horas.

Resultado: eu e meu amigo desenvolvemos esteticamente melhor (maior hipertrofia), e levantamos mais pesos, comparado com quem respeito o período de descanso.

Essas experiencias me fizeram começar a duvidar do tão sagrado período de descanso, gostaria que que contassem experiências e/ou escrevem seus pontos de vistas (por favor usem uma argumentação, pode ser empírica, ou mesmo artigos e estudos)

um treino intenso de musculação nao daria tempo de recuperar em 24h

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Bom , vou contar a minha quando eu já estava com 5 meses de treino eu parei de treinar perna e comecei a treinar só peito/biceps

quarta peitoe biceps

sexta peito e biceps

e pernas filhote ?

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

quarta peitoe biceps

sexta peito e biceps

:suicide_anim:

Postado

Antes de eu começar a fazer academia eu treinava alguns exercicios bw em casa isso com 13 anos fazia flexões abdominais pull ups chin ups e rosca direta improvisada com latas de tinta cheias de concreto, treinava os mesmos exercicios todos os dias resultados.

Um ganho ótimo em força na barra fixa, flexões, e consegui uma otima resistencia no abdomen.

Em ganhos de massa tive pouco pois tambem não treinei isso por muito tempo.

"Chefe de cozinha, alquimista, é quente..
de poção magica eu manjo se é que você me entende
a rotina é louca mesmo então mano não se assusta
abaixo do radar, tamo pior que a máfia russa"

Minha HomeGym

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.