Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alimentação Para Diminuir Cortisol - Falta De Descanso

Posts Recomendados

Postado

Fala ae galera! ;)

Meu problema é o seguinte... Minha faculdade só começa em Junho e até lá estou trabalhando com meu tio na feira pra juntar uma grana, mas isso está afetando meu resultado. Eu preciso acordar 3 da manhã de terça a domingo, e faço muito esforço físico nesse trabalho, carregando caixas, etc.

Em dois momentos do dia o esforço é maior, na hora em que chego (5 até 6h) e na hora em que vou embora (13 até 14h) e acredito que nesses dois momentos do dia, o nível de cortisol em meu corpo aumenta. Gostaria que vcs me ajudassem e indicassem alimentos e horários para que meus resultados não sejam tão afetados nesse trabalho.

Já ouvi muitos dizerem que vitamina C inibe o cortisol e já ouvi outros dizerem que carboidratos de alto IG dão um pico de insulina, o que também inibe a ação do cortisol.

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que eu poderia fazer para que meus resultados sejam afetados minimamente por esse esforço físico que eu faço.

Obrigado! =D

Postado
  • Supermoderador

Mais esforço físico = mais gasto calórico. Portanto, coma mais, mantendo a proporção entre os macros da sua dieta.

Nenhum alimento vai "reduzir cortisol" na forma que você descreveu. Seu corpo trabalha em um ritmo de fino balanço hormonal. Uns (hormônios) sobem, outros descem, etc. E, para finalizar, é o cortisol que "indica ao corpo uma adversidade" e, assim, sinaliza uma necessidade de adaptação.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

Mais esforço físico = mais gasto calórico. Portanto, coma mais, mantendo a proporção entre os macros da sua dieta.

Nenhum alimento vai "reduzir cortisol" na forma que você descreveu. Seu corpo trabalha em um ritmo de fino balanço hormonal. Uns (hormônios) sobem, outros descem, etc. E, para finalizar, é o cortisol que "indica ao corpo uma adversidade" e, assim, sinaliza uma necessidade de adaptação.

Obrigado busarello! ;) Eu só disse sobre "reduzir o cortisol" porque ja vi em alguns lugares sobre isso, então resolvi confirmar aqui... Hahahaha

Então é só eu comer mais durante o dia mantendo a proporção dos macros? O horário em que eu como esses alimentos não importa? E o IG dos carbos não precisa ser alto após esses esforços físicos?

foda da feira eh a barraca de pastel... dificil resistir

Ahhh, essa eu consigo resistir... Hahahah Depois de um mês trabalhando todos os dias ao lado de uma barraca de pastel, ja não parece tão gostoso comer pastel Hahahaha

Postado
  • Supermoderador

Obrigado busarello! ;) Eu só disse sobre "reduzir o cortisol" porque ja vi em alguns lugares sobre isso, então resolvi confirmar aqui... Hahahaha

Então é só eu comer mais durante o dia mantendo a proporção dos macros? O horário em que eu como esses alimentos não importa? E o IG dos carbos não precisa ser alto após esses esforços físicos?

Exato, basta comer mais.

Quanto ao IG, a menos que você seja diabético (ou esteja com níveis limítrofes de glicose), é irrelevante.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Ahhh, essa eu consigo resistir... Hahahah Depois de um mês trabalhando todos os dias ao lado de uma barraca de pastel, ja não parece tão gostoso comer pastel Hahahaha

porra mano eu no seu lugar tava fudido...

se tem uma coisa que eu mais gosto, e enho ctza q nunca deixarei de desejar, é pastel !!

nao sei pq nunca ninguem pensou em abrir um rodizio de pastel...ja tem rodizio de carne, pizza... etc...

Postado

porra mano eu no seu lugar tava fudido...

se tem uma coisa que eu mais gosto, e enho ctza q nunca deixarei de desejar, é pastel !!

nao sei pq nunca ninguem pensou em abrir um rodizio de pastel...ja tem rodizio de carne, pizza... etc...

nem fala mano, to com uma vontade desgramada de ir direto pra pastelaria qnd eu sair daki do tramp, pastel com um molhozin.. diliça :lmaosmiley:

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

• 4 semanas depois...
Postado

Manda uma melatonina, melhora a recuperação quando for dormir, logo tem efeito indireto sobre o cortisol

Metas - Compostos Carga sem contar o peso da Barra. (Apenas Anilhas)
Supino Reto 5RM 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs 90kgs 100kgs 110kgs 120kgs 135kgs = Meta Final> 1,5BW
Levantamento Terra 5RM 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs 160kgs 180kgs Meta final> 2BW

Agachamento 5RM 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs 160kgs 180kgs Meta Final> 2BW

Desenvolvimento 5RM 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs 90kgs 100kgs

Chin-UP 5RM +5kgs +10kgs +15kgs +20kgs +25kgs +30kgs +35kgs +40kgs +45kgs +50kgs

Paralelas 5RM +5kgs +10kgs +15kgs +20kgs +25kgs +30kgs +35kgs +40kgs +45kgs +50kgs

Estudando pra MEDICINA, em breve voltarei

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.