Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Galera eu trabalho com loja e confesso que nao sei mais o que fazer... sobre esse horario de creatina quando clientes me pergunta se e pos ou pre, em alguns forum dizem pra tomar antes outros dizem pra tomar depois vou da uma exemplo foi lançado um pack nacional (nao vo fazer propaganda hehe) que se toma o pack com creatina+ribose pré treino inclusive o vendedor me mandou ate o um arquivo de estudo americano da natural health research institute falando da importancia da creatina no pré treino e nao pós...

nao sei mais o q dizer aos clientes... se pega o folheto da creatina universal da importadora nacional vem escrito pos treino como o forum diz...

confusao total hahaha

Se vc esta falando deste artigo: http://www.naturalhealthresearch.org/nhri/?p=1746 não ha nada falando que creatina no pré é melhor do que no pós....

Postado

Entao amigo o que voce disse e meio que ao contrario pq nao e vendedor brasileiro e artigo gringo.

E a creatina universal eu disse que e o folheto da importadora que responsavel pela universal no brasil e a GT entao e ele q faz folheto aqui no brasil olha vou copiar 2 partes do arquivo aqui...

A suplementaçao com essas duas substâncias naturais é uma estratégia ergogênica promissora para melhorar o desempenho atlético e a resistência. (que horario vc precisa de desempenho e resistencia? acho que e pré).

"Os dados mostram que a suplementaçao de creatina eleva concentraçao muscular de fosfocreatina e marcadamente melhora o desempenho durante o exercicio intermitente intenso. (aqui no caso iria falar sobre a mistura de creatina com cafeina que anula uma a outra, porem novamente fala sobre o desempenho durante o exercicio intenso, vc toma antes ou 1 dia antes? )

bem esse artigo segundo meu vendedor e novo, sao pesquisas novas e esse topico e de 2008, so quero achar o que realmente e correto nao fazer briguinhas com ninguem ok hehehe

abraço.

Postado

Resistência é o objetivo dela, e creatina é cumulativa no organismo e não tem efeito imediato.

"A creatina de hoje só tem efeito amanhã".

O que leva usar creatina pré-treino? Pensamento errado sobre o produto, mais não seria 'errado' mais no pós-treino seria melhor até porque usa-se o embalo do carboidrato e seu corpo está na fase de 'recuperação' digamos assim, o transporte é mais rápido e mesmo assim, ela vai se acumulando com o excesso com o tempo e não de imediato.

abraços

• Supermoderador
Postado (editado)

É basicamente o que o Whitepump falou, o efeito da creatina é acumulativo e leva dias e não 30min antes do treino. Leia atentamente as pesquisas (fonte de afirmações) desse artigo pois o que não falta é má interpretação de pesquisas.

Ainda não há pesquisas comparando efeitos da creatina no pré com a da pós, mas existem pesquisas usando no pré, pesquisas usando no pós ou ao longo do dia (saturação) << e to falando isso não me baseando no topico de 2008, simplesmente não há nada em pubmed, sciencedirect nem nenhum outro site de pesquisas médicas e nutricionais, sobre comparações de uso da creatina. Se possivel, como eu disse anteriormente, olhe as pesquisas e não o artigo.

Sobre a cafeina, apesar de não vir muito na questão, tem pesquisas utilizando ela junto a creatina de forma esporadica (usando uma vez ou outra, geralmente ao final da saturacao) aonde não há nenhum "anulamento" nos efeitos, mas há algumas aonde foi utilizado doses muito altas (maiores do que a dosagem maxima de muitos pré-treinos) e todo dia, nesse caso houve interação entre os efeitos de forma negativa. De qualquer forma, tomar pré-treino ou até um cafezinho não faz grande coisa (fontes: http://www.creapure....recommendations e http://www.ergo-log....necaffeine.html)

Relaxa que não é nenhuma briga, é discussão saudavel mesmo. Todo mundo escuta o lado do outro e aprende alguma coisa.

Editado por krebz
Postado

Olha... eu ja tomei antes e tambem ja tomei depois... As duas formas deu resultado iguais e dificil comparar, mas realmente nenhum deles deixou a desejar.

Acredito entao que tomar pré tambem nao e errado, ja que ela acumula certo? sendo que todas creatinas nacionais ou vem escrito pra tomar pré ou vem escrito pra tomar ao dia entao nao achei nenhuma dizendo que e pós...

Tambem tem gente bem experiente que toma antes e depois... antes com um carbo tipo wax maize...

E isso entao ja tirei minhas conclusoes :D

vlw

• Supermoderador
Postado

Olha... eu ja tomei antes e tambem ja tomei depois... As duas formas deu resultado iguais e dificil comparar, mas realmente nenhum deles deixou a desejar.

Acredito entao que tomar pré tambem nao e errado, ja que ela acumula certo? sendo que todas creatinas nacionais ou vem escrito pra tomar pré ou vem escrito pra tomar ao dia entao nao achei nenhuma dizendo que e pós...

Tambem tem gente bem experiente que toma antes e depois... antes com um carbo tipo wax maize...

E isso entao ja tirei minhas conclusoes :D

vlw

Não é errado mesmo, é opção de cada um mesmo, contanto que tome já ta otimo!

heheh a preferencia pelo pós é porque geralmente tem carbo no pós da grande maioria das pessoas e tem algumas pesquisas falando que carbo ajuda na absorção da creatina, mas fica a criterio de cada um mesmo tomar antes, depois ou como for.

Postado

Amigos boa tarde,

Comprei esta semana um Hipecaloricor n2o+massa (algo assim) da Probiotica + uma Creatina tbm da Probiótica

Tenho 60kgs (1,70m) e comecei a malhar faz 1mes,

Atualmente estou tomando o hiper antes de malhar (copo agua 7~8 colheres, e apos chegar em casa ( 5 minutos da academia a minha casa de carro) tomo a creatina 3gramas em meio copo de agua

Sei que o tópico é somente sobre a Creatina mas vou abusar um pouquinho e tirar umas duvidas:

- Pelo que li na primeira pagina do tópico é melhor tomar pós treino (como estou tomando), mas valeria a pena eu tomar 2.5gramas antes e mais 2.5gramas apos o treino?? (ja ouvi recomendações dessa forma de amigos..

- O hipercalorico devo tomar mesmo antes do treino??? me sinto meio estufado malhando apos tomar...

- Um whey, compensa comprar também? pra mim que iniciei a pouco tempo?

malho de 3 a 4 vezes por semana, de manha cedo (antes de ir trabalhar, das 6:00 as 7:10)

Obrigado, Abraços!

• Supermoderador
Postado

Amigos boa tarde,

Comprei esta semana um Hipecaloricor n2o+massa (algo assim) da Probiotica + uma Creatina tbm da Probiótica

Tenho 60kgs (1,70m) e comecei a malhar faz 1mes,

Atualmente estou tomando o hiper antes de malhar (copo agua 7~8 colheres, e apos chegar em casa ( 5 minutos da academia a minha casa de carro) tomo a creatina 3gramas em meio copo de agua

Sei que o tópico é somente sobre a Creatina mas vou abusar um pouquinho e tirar umas duvidas:

- Pelo que li na primeira pagina do tópico é melhor tomar pós treino (como estou tomando), mas valeria a pena eu tomar 2.5gramas antes e mais 2.5gramas apos o treino?? (ja ouvi recomendações dessa forma de amigos..

- O hipercalorico devo tomar mesmo antes do treino??? me sinto meio estufado malhando apos tomar...

- Um whey, compensa comprar também? pra mim que iniciei a pouco tempo?

malho de 3 a 4 vezes por semana, de manha cedo (antes de ir trabalhar, das 6:00 as 7:10)

Obrigado, Abraços!

1 - Tanto faz o horário em que vc toma creatina. Pode tomar antes ou depois, mas não espere que a creatina funcione em 30min antes do treino. Ela funciona com a saturacao dos musculos e isso ocorre com semanas de uso, independente do horario (e apesar de ter alguns supostos "artigos" online falando que é melhor no pré, não há nenhuma pesquisa comparando o uso no pré com pós)

2 - De preferencia toma hiper quando tiver alguma refeicao fraca na tua dieta, de resto da pra compensar com comida

3 - Whey é mais interessante do que um hiper na minha opiniao, pois vc pode fazer uma dieta hipecalorica com comida (assim nao precisando de hipercalorico/massa) e colocar o whey para auxiliar o teu shake pós treino.

Postado

Obrigado krebz,

Mais uma duvida:

Devo tomar todos os dias a creatina?? como disse, vou as seg, quart, e sextas a academia...

Voce disse que o whey eh mais interessante, mas eu sou magro 60kg, nao compensa mais primeiro ganhar massa? a dieta hipercalorica seria a base de que alimentos??

(Como eu trabalho em empresa, o almoço é servido pela mesma, entao não posso ficar escolhendo diariamente o que comer, e sim comer o que ha nas opcoes (se bem que ha sempre bastante e variadas opcoes)

Abraços..

• Supermoderador
Postado

Obrigado krebz,

Mais uma duvida:

Devo tomar todos os dias a creatina?? como disse, vou as seg, quart, e sextas a academia...

Voce disse que o whey eh mais interessante, mas eu sou magro 60kg, nao compensa mais primeiro ganhar massa? a dieta hipercalorica seria a base de que alimentos??

(Como eu trabalho em empresa, o almoço é servido pela mesma, entao não posso ficar escolhendo diariamente o que comer, e sim comer o que ha nas opcoes (se bem que ha sempre bastante e variadas opcoes)

Abraços..

Tomo todo dia, as vezes eu esqueco tipo em fds mas é um dia só sem tomar.

Bom no caso que ja ta trabalhando, fica mais facil então levar um shake com hiper pra tomar junto mesmo.

É que dieta hipercalorica é come muito mesmo e isso exige um certo tempo (preparar potinhos de comida pra levar pra todo lugar que vai, etc) e dependendo daonde trabalha fica meio ruim fazer isso << nesses casos seria mais pratico ter um shake de hiper mesmo, pois o espaço que ocupa é menor e não é trabalhoso. Já que vc ta trabalhando e tal, acho que vai ficar mais facil levar hiper mesmo do que potes de comida, veja como fica no bolso pra comprar ele e tal. Mas é interessante meio que vc montar uma dieta para seguir tb (na área de nutricao tem bastante dicas), pra não depender sempre de hiper

Postado (editado)

Não é errado mesmo, é opção de cada um mesmo, contanto que tome já ta otimo!

heheh a preferencia pelo pós é porque geralmente tem carbo no pós da grande maioria das pessoas e tem algumas pesquisas falando que carbo ajuda na absorção da creatina, mas fica a criterio de cada um mesmo tomar antes, depois ou como for.

Mas tomar no pre pode dar alguns colaterais indesejados, como distúrbios intestinais e aumento do risco de lesoes. Nao lembro onde li isso; assim que achar a fonte posto aqui.

edit:

"O segundo passo é evitar tomar creatina antes do treino. O efeito higroscópico (tomando antes do treino/dependendo do quanto antes) pode ser tanto no seu intestino (causando retenção e diarréia) ou na corrente sanguínea (deixando você com músculos, tendões e ligamentos secos/ depletados de água) antes do treino."

Fonte: http://www.hipertrof...sobre-creatina/

Claro que vc pode anular o efeito higroscopico, basta DISSOLVER COMPLETAMENTE a creatina antes de ingeri-la. Mas se alguem descobrir como fazer isso, por favor me conte!!!!

abrcs

Editado por pedrolopes665
  • Supermoderador
Postado

Isso é verdade, apesar de não ser comum pode acontecer esses colaterais de certa forma.

Sobre dissolver eu já vi bastante gente colocando creatina com agua morna, dissolve bem melhor mas.....agua morna :sick01: não me parece muito delicioso lol

Postado

Jah tentei dissolver em agua morna e antes de beber adicionar agua gelada. Nao dissolveu bem anyway.

Eu vejo gente falando pra dissolver em agua fervendo e depois adicionar agua gelada, mas eu n sei oq pode acontecer com as propriedades da creatina em temperaturas elevadas.

To adicionando quase 500ml de agua pra conseguir dissolver essa M**** direito; e ainda batendo no liquidificador!!

Postado (editado)

Pessoal,

Meu Shake é o seguinte:

- 50g de Malto

- 5g de Creatina

- 30g de Whey

Gostaria de saber se a quantidade de água no Shake importa? Pois afinal, teremos que beber muita água durante o dia devido à Creatina.

Qual a quantidade de água que vcs costumam pôr no Shake?

Editado por gubenini
Postado

Quantidade de agua pouco importa na hora do pós com creatina.. eu uso o minimo possivel pra ficar bem concentrado

tente se focar em beber muita agua durante o dia..

Postado

Brigado pela resposta!

Galera, comprem Creatina no eBay, sai bem mais em conta!

Comprei 3kg da Creatina Cell Tech da MuscleTech e paguei R$180 já com frete. Fica a dica!

• Supermoderador
Postado (editado)

Brigado pela resposta!

Galera, comprem Creatina no eBay, sai bem mais em conta!

Comprei 3kg da Creatina Cell Tech da MuscleTech e paguei R$180 já com frete. Fica a dica!

Fez um péssimo negócio.

Cell Tech é uma tonelada de carbo com alguma coisa de creatina. Vc pagou 180 reais por dextrose....

Na próxima leia a tabela de substâncias delas e não caia em conto de marketing e manés de academia.

edit: corrigi, não era malto e sim dextrose

Editado por krebz
Postado (editado)

Aqui diz que tem 10g de Creatina Pura a cada dose...Quanto é a proporção das Creatinas "boas" então?

Editado por gubenini
  • Supermoderador
Postado

Aqui diz que tem 10g de Creatina Pura a cada 100g....Quanto a proporção das Creatinas "boas" então?

Exatamente por isso que é um CxB totalmente horrível, todo o resto é açucar com algumas migalhas subdosadas de aminoacidos.

Qualquer creatina isolada da Creapure (optimum, universal, prolab, etc) vc compra uma pote de 500g e dura 100 dias tomando a dose recomendada. Preço: 100 reais

Cell Tech, dura 20 dias tomando a dose recomendada deles (2 scoops), mesmo se tomar a metade da dose recomendada dura 40 dias. Preço: 180 reais.

Postado

Comprei um Animal Pack (44 packs) + Animal Nitro (44 packs) + Creatina Universal (1000g)

Agora vou comprar um Whey universal + Albumina Sato's...

O que vocÊs acham, ta bom pra ganho de massa?

Tenho 1,71. 78kgs

• Supermoderador
Postado

Comprei um Animal Pack (44 packs) + Animal Nitro (44 packs) + Creatina Universal (1000g)

Agora vou comprar um Whey universal + Albumina Sato's...

O que vocÊs acham, ta bom pra ganho de massa?

Tenho 1,71. 78kgs

Com certeza, MAS não esquece a dieta.

Quase todo o seu ganho vem de comida, se vc tiver com dieta ruim mesmo tomando todos estes suplementos os ganhos vão ser mínimos

Postado

Mas quando dizem que o certo é tomar 5g diariamente, estão se referindo à Creatina pura ou ao composto como um todo?

Se for à Creatina pura, deverei tomar 1/2 dose que aí será de 5g (ou 50g do composto todo), fazendo com que o pote dure 60 dias.

Postado

To manerando na dieta, pq to querendo perder a barrigaa q estar fora de forma!

Malho de segunda a Sexta... SEGUNDA,QUARTA E SEXTA pela manhã 5:30 e terça e quinta de noite 19:30hs!

Prejudica em alguma coisa, tanto na perda de gordura quanto no ganho de massa magra?

Todos os dias antes dos Treinos corro de 10 á 20 minutos na esteira e depois treino pesado!

Outro duvida é como tomar o pós-treino. Por Ex: tem na rotulo da creatina 5g com 250ML de agua, na albumina tem 60g com 250ML de agua.

Resumindo eu misturo os doiss e coloco 500ML de agua?

Postado

awe galera vcs viram o video to topico o video do leandro

ele fala q pode tomar ela o maximo de tempo q puder ,sem ciclar oq vcs axam disso?porq a maioria da galera cicla 2 meses tomando e 1 um off.
  • Supermoderador
Postado

Mas quando dizem que o certo é tomar 5g diariamente, estão se referindo à Creatina pura ou ao composto como um todo?

Se for à Creatina pura, deverei tomar 1/2 dose que aí será de 5g (ou 50g do composto todo), fazendo com que o pote dure 60 dias.

É a creatina pura mesmo, no caso do cell tech daria para tomar 1 scoop no final das contas pra chegar nas 5g (já desconsidere a quantidade de aminoacidos dele mesmo com 2 scoops pois é bem baixo, com 1 scoop é quase nada).

Mas fica ao teu critério, pode seguir como eles indicam mesmo na embalagem (2 scoops, que da 10g de creatina e um monte de carbo) ou apenas 1 scoop do cell tech e compensa colocando um pouco mais de malto/dextrose caso ache necessário aumentar os carbos do pós.

To manerando na dieta, pq to querendo perder a barrigaa q estar fora de forma!

Malho de segunda a Sexta... SEGUNDA,QUARTA E SEXTA pela manhã 5:30 e terça e quinta de noite 19:30hs!

Prejudica em alguma coisa, tanto na perda de gordura quanto no ganho de massa magra?

Todos os dias antes dos Treinos corro de 10 á 20 minutos na esteira e depois treino pesado!

Outro duvida é como tomar o pós-treino. Por Ex: tem na rotulo da creatina 5g com 250ML de agua, na albumina tem 60g com 250ML de agua.

Resumindo eu misturo os doiss e coloco 500ML de agua?

Não prejudica não, a creatina vai te ajudar nos treinos tanto pra perder peso ou ganhar musculos. Mas algumas pessoas (não todas!) as vezes podem ficar com uma retenção de liquido maior dentro dos musculos (dando uma aparencia mais inchada) e isso é quase que um colateral da creatina. Nesses casos o ideal é a pessoa se hidratar bastante mesmo e não se preocupar achando que é gordura pois não é >> é apenas liquido que sai depois que vc para de tomar creatina.

Pode misturar os dois e colocar um monte de agua mesmo, não precisa controlar tanto a quantidade de agua, mas conseguindo misturar os dois sem virar uma pasta ta ótimo. (tem gente que prefere tentar dissolver toda a creatina e tal, e isso é bem complicado se não impossivel, então não se preocupe caso não dissolva tudo)

krebz,

vc ganha pra postar aki? eheheheh

parabens pela paciencia

Abraço

dsauhduhasduh to paciente hoje, vou ter que fazer alguns macros qnem o whitepump para responder automatico as mesmas coisas. (ta ele n faz isso lol)

Postado

Tava tomando creatina da probiotica mas já acabou e meu whey acabou e to sem grana pra comprar outro agora, posso continuar tomando a Creatina (universal) com Malto no pós sem o whey ?

Postado (editado)

Galera,

faço 15min de esteira depois de treinar....é tranquilo tomar o shake depois da esteira qd chego em casa ou eh melhor levar, tomar e fazer esteira??

Editado por gubenini
Postado

Tava tomando creatina da probiotica mas já acabou e meu whey acabou e to sem grana pra comprar outro agora, posso continuar tomando a Creatina (universal) com Malto no pós sem o whey ?

sim, mas faça uma boa ref sólida 30-45 min depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...