Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

CARA, esse negocio de cafeina inibir o efeito da creatina eu acho que é furada, tomo sempre café e tbm creatina, vai pra 2 meses que eu to suplmentando com creatina...só estou tendo ganhos x)

Postado (editado)

otimo topic... a minha chega semana q vem e vou usar 2 meses e parar 1.

Editado por Rid
Postado

ae, to com uma duvida, hj chegou minha creatina, e vou fazer a fase de saturação ( vi num topico ai q é fixo, q tem q se tomar só 10g )

só q quando eu fui tomar creatina hj ( errei a dose e em vez de botar só 5g pra tomar as outras 5g pós-treino tomei 10g =// ) eu vomitei Oo

tipo, eu tenho um copo de 400ml, enxi +0- 150-200ml de água fervendo e botei a creatina, ai fui mexendo mexendo e vi q ñ dissolveu, ai eu misturei com água gelada e tomei ( só q ainda tava morna ) ai quando eu tava chegando quase no fim, vi q quase toda creatina ainda tava lá, ai eu botei mais água quente e mais água gelada, dps dessa a água ficou ''fria''

ai eu tomei um gole, senti vontade de vomitar, e fiquei prendendo, e logo dps comecei a vomitar bastante água, oq eu faço ? =/

vi q tem gente q toma só com pouca água, dá certo isso ?

Postado

CARA, esse negocio de cafeina inibir o efeito da creatina eu acho que é furada, tomo sempre café e tbm creatina, vai pra 2 meses que eu to suplmentando com creatina...só estou tendo ganhos x)

Tomara que tu esteja certo. Vou começar com a cretina e sou viciado em café...

Postado

Certo, então deixemos de lado essa "idéia" de saturação com a creatina.

Mas as 5g ingeridas diariamente podem ser divididas no decorrer do dia entre manhã, tarde e noite

ou é melhor tomar as 5g todas logo após o treino?

Abraços!

Postado

Eu tenho uma grande duvida aqui, é recomendado 5gramas por dia, mas e no meu caso que tenho medidas um pouco fora do comum, tenho 2,02 de altura e 115kg, quantas gramas seria o ideal para mim?

Postado (editado)

Que horas devo tomar a creatina nos dias que nao treinar?

Posso tomar a malto na academia, chegar em casa, fazer o mix da creatina, tomar e depois fazer o do whey protein e tomar?

Misturo com agua, certo?

Quantos ML de agua coloco?

A agua tem que estar em que temperatura, pro whey, malto ou creatina? normal?

É bom tomar creatina e Whey Protein antes da academia?Li em um forum que ajuda e tudo mais.

Editado por Murilo Pereira
Postado

Ae Pessoal, comprei Crea Universal,

Tem algum problema eu bater no shake pos treino com whey e malto ( + leite desnatado )

será q eu perco a creatina?

flw

nao, nao tem problema mas t aconselho a tirar o leite pq retarda a aboserção dos whey.

Postado

otimo topic... a minha chega semana q vem e vou usar 2 meses e parar 1.

Rid, esse é um ciclo normal de crea?

Estou querendo consumir, qual vc comprou?

Postado (editado)

Rid, esse é um ciclo normal de crea?

Estou querendo consumir, qual vc comprou?

comprei a da universal, tem gente que toma 3 e para por 1 mes para dar um discanso para os rins.

Editado por Rid
Postado

tem alguma maneira caseira de conseguir o carboidrato de alto indice glicemico

sem malto ou dextrose?

AÇÚCAR BRANCO NORMALZÃO !!! Se quiser pra ficar mais porrada faz a caldinha de pudim da vovó : água, açúcar e caldo de 1 limão espremedido no fogo. Isso queima boa parte da frutose. Eu não troco açúcar por dex nem a pau. Já a malto é outra história.

Lembre-se que malto e dex não tem a MESMA função. Elas tem fins específicos pra dietas específicas em objetivos específicos...

E se vai quebrar galho então amido de milho faz as vezes de malto mas não com a mesma eficiência. Já açúcar vs dex vou de açúcar felizão. ;-)

Postado (editado)

tem alguma maneira caseira de conseguir o carboidrato de alto indice glicemico

sem malto ou dextrose?

É lógico que têm.

Eu geralmente opto por comer Mel(104), que é um alimento de Alto IG. Mas você tem diversas opções, como Batata Cozida(121), Pão Branco(101), Glicose(138), Mingau de Aveia(87)...

@Lê Ferreira

Se você tivesse lido este mesmo tópico em que está perguntando, veria que muitos membros do fórum, inclusive alguns moderadores, recomendam que o período de saturação é perda de dinheiro e não deve ser feito, visto que o corpo não absorve mais do que as 5g normais diárias.

Editado por PrimoDaVaca
Postado (editado)

Cuidado com o MEL porque seu índice glicêmico é o PIOR de ser afirmado. A composição do mel varia muito de abelha pra abelha e de onde vem o pólen delas. Mel de jataí contuma ter IG baixo e das europa é alto. O mesmo vale para o de girassol, IG baixíssimo, contra o de laranjeira que é bomba.

Editado por Paulmito
Postado

É lógico que têm.

Eu geralmente opto por comer Mel(104), que é um alimento de Alto IG. Mas você tem diversas opções, como Batata Cozida(121), Pão Branco(101), Glicose(138), Mingau de Aveia(87)...

@Lê Ferreira

Se você tivesse lido este mesmo tópico em que está perguntando, veria que muitos membros do fórum, inclusive alguns moderadores, recomendam que o período de saturação é perda de dinheiro e não deve ser feito, visto que o corpo não absorve mais do que as 5g normais diárias.

Obrigado pela resposta, pois não tinha visto.

valeu :)

Postado (editado)

Olá,

Comprei Creatina da AmeriFIT:

creatinahx4.jpg

O instrutor da academia me aconselhou a fazer a saturação de 20g diárias divididas em 4 doses, e hidratar MUITO (4L/água por dia, pelo menos), atualmente venho suplementando com Whey no pós-treino e hipercalórico no café da manhã, minha dieta é boa e sem porcarias, bem regularizada e de 4 em 4 horas (3 em 3 horas eu não posso pois não disponho de tempo).

Minhas medidas atuais são: altura (1,78m) e peso (67 quilos), sou ectomorfo, propriamente dito, tenho 30cm de bíceps contraído, mas já notei melhoras em 1 mês e meio de academia, trapézio, coxas, panturrilhas, peito e os braços, obviamente.

Enfim, voltando à questão da Creatina, o instrutor disse pra eu tomar 5g de Creatina na fase de manutenção (depois da saturação de 5 dias) ANTES do treino. Eu preferi não contestá-lo na hora, mas tenho lido frequentemente que parece ser melhor tomar DEPOIS.

E então, alguém poderia me elucidar essa questão?

Obrigado,

[]'s

Editado por Dryab
Postado

Eae, vou começar a tomar creatina da Universal e tava pensando se é melhor eu tomar 1 mes e paro 1 ou 2 meses e paro 1. Tenho 15 anos. É realmente necessário Saturação? ja vi pessoas no forum falando que sim ja vi outras dizendo que não.

Postado

Salve simpatia! B)

Sou novo aqui no fórum. Sempre visitava, fazendo consultas e pesquisas.

Vocês fazem um excelente trabalho. Parabéns!

Agora que estou registrado, espero poder contribuir com algum conhecimento.

A gente nunca sabe tudo. Mas sempre pode aprender mais.

Pesquisa, estudo e disciplina são partes do processo.

O monoidrato de creatina ainda é a melhor forma. Pois a grande maioria dos estudos e resultados são sobre esta forma de creatina.

"Existem numerosas formas diferentes de creatina disponíveis no mercado. Somente o monoidrato de creatina foi avaliado cientificamente. As alegações que sustentam que uma ou outra forma de creatina é superior ao monoidrato devem ser considerados argumentos de marketing e não argumentos científicos." (fonte: Guia de suplementos alimentares para atletas, Frédéric Delavier e Michael Gundill - página 78)

Nada impede, porém, de se utilizar outras formas de creatina. Se você usou qualquer outra forma e observou grandes resultados, seria interessante usá-la novamente.

Faltam resultados e pesquisas sobre muitas substâncias que nós utilizamos. Porém, na maioria das vezes, vemos grandes resultados.

Forte abraço, amigos do Hipertrofia!

Postado

estou tomando a creatina tem 2 semanas e no meu ultimo treino notei um inchaço fora do normal atrapalhando um pouco fazer antbraço e alguns aparelhos p biceps. eh normal isso ??

ps: ainda nao notei reteção liquida.

Postado

tomei creatina ano passado, mas nao fez efeito pra mim... alguem sugere algum outro suplemento...

aviso, ja estou tomando whey + malto e malho ha 1 ano e meio!

abraços!

Postado

levando em consideração o fato da contração muscular dependendo da dissociaçao do atp do sitio catalitico e uma nova sintese para outra contração, quanto maior a massa muscular maior seria essa necessidade nao seria bronco??

será que para os praticantes mais avançados uma quatidade variando entre 5-15g seria desperdicio mesmo?

tomei creatina ano passado, mas nao fez efeito pra mim... alguem sugere algum outro suplemento...

aviso, ja estou tomando whey + malto e malho ha 1 ano e meio!

abraços!

vc precisa analisar sua dieta :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...