Visitante Renan.012 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:11 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:11 Comecei agora pouco na verdade, 77kg tempo de treino uns 2 anos e meio, cheguei em cargas decentes antes de ciclar e não acho que estou no limite do que poderia ter sido sem AE's.
escrubles1 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:12 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:12 chegou em qnt antes d ciclar?
Visitante Renan.012 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:18 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:18 (editado) Teve várias cargas diferentes, mas nesse peso cheguei a 2x bw, agachamento 190kg, terra 190kg em deficit de +- 10 cm, desenvolvimento 84kg. Mas pode levar em conta o fato de que eu já praticava outros esportes antes de malhar, mesmo que sem noção de dieta acho que fez diferença sim. Editado Fevereiro 12, 2014 às 18:20 por Renan.012
escrubles1 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:21 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:21 cruz credo, q treino é esse q c consegue aumentar tanto as cargas sem subir bw?conta ai xD
Quero ser Maior Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:22 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:22 Supino: 1BW 4X8 + Bisset Supino Alteres até a falha em todas as reps. Terra: 1,4 BW 5X6 ( ainda com problemas na pegada sem straps). Agachamento: 1BW 4X10( visando qualidade com agachamento profundo). Retornando a treinar depois de 2,5 anos parado. BW=82kg.
Visitante Renan.012 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:24 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:24 (editado) Na verdade eu cheguei a pesar 100kg, e depois desci de peso, e continuei mantendo o peso, aumentei a frequência e continuei comendo um pouco além da BMR e ainda perdi mais 2kg, acabou estabilizando em 77kg, eu sou baixo 1,75 não tenho motivo pra pesar muito mais que isso. Quero ser Maior Pó de magnésio, é quase impossível manter pegada em barra vagabunda. Editado Fevereiro 12, 2014 às 18:25 por Renan.012 Quero ser Maior reagiu a isso 1
Quero ser Maior Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:34 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:34 (editado) @Renan.012 Boa ideia, com este calor que tem feito o suor é brutal. Já usei ha alguns anos. O problema é que os noiados da academia vão querer cherar o pó ( não podia perder esta,kkk). Valeu. Editado Fevereiro 12, 2014 às 18:34 por Quero ser Maior
escrubles1 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:37 Postado Fevereiro 12, 2014 às 18:37 Na verdade eu cheguei a pesar 100kg, e depois desci de peso, e continuei mantendo o peso, aumentei a frequência e continuei comendo um pouco além da BMR e ainda perdi mais 2kg, acabou estabilizando em 77kg, eu sou baixo 1,75 não tenho motivo pra pesar muito mais que isso. Quero ser Maior Pó de magnésio, é quase impossível manter pegada em barra vagabunda. cara eu comecei pesando 60kg, estou com 75kg e meu zercher squat rm ta 120, sup 104. Sempre segui o q disseram aqui d comer mais q a tmb pra melhorar a progressao d carga, só q o peso acaba subind com isso tb
proxy Postado Fevereiro 12, 2014 às 19:43 Postado Fevereiro 12, 2014 às 19:43 Acha que variando entre squat frontal e barra alta uma boa a se fazer por exemplo? Supino reto e inclinado tbm.. Pq no caso as cargas no agacho seriam muito diferentes mas escolheria um e iria progredindo? Tenhos minhas duvidas sobre mudar pra otimizar, fico com a sensaçao de estar treinando pouco o exercicio a ser progredido e acabar por n conseguir, uma vez por semana ja seria suficiente pra poder progredir? Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Cara essa sua pergunta é mto complexa. Vou responder, mas quem melhor poderia dar opinião a respeito disso seria o craw. -Sobre frontal squat e high bar squat: na verdade, sim e não. Sim, se você deseja dar foco nos quadriceps; não, se o objetivo for foco nos posteriores. Pq isso? Se você agachar corretamente, sempre os quadriceps serão recrutados, assim somado ao agacho frontal, você irá trabalhar muito bem a musculatura anterior da coxa. Se esse não for o objetivo, é melhor escolher outro auxiliar. Um ponto relevante aqui é existem 3 tipos de agachos high-bar: olímpico, power e hybrid squat. Olímpico é quadriceps-dominante, power e hybrid utilizam mais a musculatura da região posterior da coxa em comparação ao olympic squat. Nessa situação, com o objetivo de trabalhar todo o membro inferior, eu acho interessante power squat + front squat. Se o objetivo for focar nos quadriceps, olympic squat + front squat. Particularmente eu uso muito o front squat como auxiliar do Deadlift, fazendo um trabalho complementar em todo membro inferior. -Sobre supino reto e supino inclinado: eu não sou fã do supino inclinado. Além do motivo pessoal (acho o desgaste mto grande e acho que há exercícios melhores para serem feitos), o Jim Wendler e outros PL recomendam outros exercícios antes do supino inclinado, sendo esses outros exercícios mais importantes segundos esses caras (floor press, 2board press). Além disso, eu já vi o Johnnie Candito argumentar que a mecânica desses 2 exercícios é parecida e portanto não vale a pena utilizados como principal e auxiliar. Eu sugiro supino reto + paralelas / floor press + paralelas / supino reto + supino com halteres. Alias, o supino com halteres é um excelente exercício pois possibilita trabalho unilateral e coordenação neuromuscular, podendo ser utilizado como main lift ou acessórios/auxiliar. O aspecto de cargas não vale a comparação. Com certerza a carga do frontal squat é menor do que um squat convencional e isso não é um indicativo de que o trabalho está ou não sendo suficiente. Sobre escolher qual exercício progredir, isso já é outro aspecto, assim como a sensação de estar fazendo poucos exercícios. Particularmente eu não gosto de pouco volume, mas isso é pessoal. Tem gente que prefere fazer oly+front squat, tem gente que prefere so fazer oly squat com bastante série com intuito de adicionar volume ao treino. Além disso, eu não tenho experiência para opinar sobre volume no treino alheio. Essa questão é muito pessoal: ginastas treinam 8h por dia e tem corpos espetaculares, ao passo que BB treinam 1h por dia e também tem corpos espetaculares. Volumes completamente diferentes, mas objetivos alcançados em ambas as vertentes. Eu não dou tanta importancia assim a rotacionar exercícios, tem gente q não rotaciona e mesmo assim atinge marcas absurdas nos 3 powerlifts. Concordo 100%. Isso é muito pessoal. O Dan Green quase nao rotaciona exercícios para os membros inferiores (front squat é o que ele mais utiliza como auxiliar). Pessoalmente eu não uso nada mais pra região posterior do que o terra e para anterior faço front squat e eventuais leg presses. Porém pra superiores eu acaba variando bastante nos exercícios de empurrar.
Visitante Postado Fevereiro 12, 2014 às 19:43 Postado Fevereiro 12, 2014 às 19:43 (editado) cruz credo, q treino é esse q c consegue aumentar tanto as cargas sem subir bw?conta ai xD Um julgamento subjetivo para ver se um treino é um bom treino de força, é conseguir aumentar as suas cargas mesmo em cutting(no caso de iniciantes~"intermediários"). Editado Fevereiro 12, 2014 às 19:43 por Visitante
Stockton Postado Fevereiro 12, 2014 às 20:01 Postado Fevereiro 12, 2014 às 20:01 Um julgamento subjetivo para ver se um treino é um bom treino de força, é conseguir aumentar as suas cargas mesmo em cutting(no caso de iniciantes~"intermediários"). Meu treino não é de força, mas é "mais" voltado ao ganho de força que à "hipertrofia" propriamente. Antes quando ainda utilizava mais volume e mais high reps nos treinos não conseguia nem manter os pesos em cutting. Agora estou em cutting (devagarzinho, só perdi 3kg em 40 dias, mas de qualquer forma bulking é que não é) e tenho conseguido manter minha carga no agacho e subir no terra (que ainda tem um bom espaço para avançar). Acho que o fato de treinar "voltado pra ganho de força" fez efeito sim nesse resultado, mas acrescido de outro aspecto... o psicológico. Sempre entrei em cuttings já "prevendo" que iria baixar as cargas e se você joga pra empatar, normalmente vai perder, então acabava realmente baixando bastante as cargas (somando pra isso a rapidez - desnecessária - na perda de peso, que chegava a uns 4kg por mês). Desta vez coloquei na cabeça que não serão 3 ou 4kg a menos de massa corpórea que vão me obrigar a diminuir as cargas (até porque acho que tenho mantido a massa magra) e assim tenho conseguido, não sei até quando, mas sim. Então, uma dica, não comecem a perder peso já achando que vão ter de diminuir cargas, mantenham otimismo, perseverança e só reduzam quando o corpo obrigar. Não percam pra si mesmos.
Pablo79 Postado Fevereiro 12, 2014 às 20:20 Postado Fevereiro 12, 2014 às 20:20 Voltei a treinar já em cutting e toda semana subo as cargas em todos exercícios. Meu consumo é minha TMB (normalmente) e algumas vezes 200 calorias a mais. Claro que após vários anos parado por lesão, os pesos ainda não são lá grandes coisas, mas pego o máximo que posso. 2 meses de treino Agachamento: 40kg (esse sei que aguento mais, mas não quero ter pressa e comprometer a execução) - 4x10 Supino com halteres: 22kg em cada mão - 4x8 Stiff: 40kg (também sei que consigo mais peso, mas é melhor progredir aos poucos para não ferrar a lombar e a execução) - 4x10
Silva B Postado Fevereiro 12, 2014 às 20:54 Autor Postado Fevereiro 12, 2014 às 20:54 @Stockton E em bulk? vc acha melhor um bulk limpo de ganhar 1/2kg por mês e tentar preservar um bf mais baixo e se focar na progressão das cargas também? O difícil é se controlar nisso... eu estou em bulk agora todo dia subo na balança (eu acho isso errado, to tentando subir na balança no máximo 1 vez por semana) mas é complicado porque fico com medo de estar estagnado nas kcals ja que não tenho uma dieta calculada e tambem de não conseguir chegar nos 80kg então fico doido pra ganhar peso logo
Visitante Renan.012 Postado Fevereiro 12, 2014 às 21:47 Postado Fevereiro 12, 2014 às 21:47 Então começa a contar as kcal?
AmericanHero Postado Fevereiro 12, 2014 às 21:56 Postado Fevereiro 12, 2014 às 21:56 Uma boa questão acho que é essa: até quantas kcals vc pode estar em déficit e ainda assim continuar progredindo cargas sendo natural?
Visitante Renan.012 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:00 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:00 Ai tb vai ter que entrar na questão de qual é a composição corporal do cara pra começo de conversa, prum gordo de 20% de BF que treina a uns 6 meses vai ser muito mais fácil do que pra uma pessoa que treina a 5 anos e tem 10% de BF. No segundo caso tanto o treino quanto a dieta vão ter que estar muito bem calibradas pro cara continuar progredindo, já no primeiro duvido nada que até com carb zerado o cara consiga progredir.
Silva B Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:10 Autor Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:10 Então começa a contar as kcal? Se eu tivesse uma balança, tempo e conhecimento sobre nutrição eu fazia sábagaça ae mas ta muito corrido...
Visitante Renan.012 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:21 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:21 (editado) Ok, vamos resumir, você quer melhorar, mas não quer ter que investir nada do seu tempo pra isso....blz. Não da pra faltar 2 dias na academia, comprar a balança buscar uma BMR no google que separe os macros e fazer a conta da tabela nutricional das coisas que você come, pronto faltou 2 dias de academia pra fazer isso e agora você tem uma dieta. E você não teve que gastar um segundo a mais com academia do seu tempo, maneiro né? Editado Fevereiro 12, 2014 às 22:22 por Renan.012
eccehomo Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:30 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:30 eu consegui emagrecer e aumetar de leve as minhas marcas ciclando carboidratos durante a semana. fazia dias de consumo moderado ( 100g-200g), baixo( - 100g) e só um dia na semana de alto consumo de carboidratos, havia semana que nem fazia esse "dia de lixo" por achar desnecessário. Enquanto treinar natural, nunca mais invento de dividir o ano em "fase de ganho de peso", "fase de perda de peso". Vou ficar ciclando carboidratos enquanto continuar dando certo, assim continuo sempre em frente, devagar mas em frente...
Silva B Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:33 Autor Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:33 Ok, vamos resumir, você quer melhorar, mas não quer ter que investir nada do seu tempo pra isso....blz. Não da pra faltar 2 dias na academia, comprar a balança buscar uma BMR no google que separe os macros e fazer a conta da tabela nutricional das coisas que você come, pronto faltou 2 dias de academia pra fazer isso e agora você tem uma dieta. E você não teve que gastar um segundo a mais com academia do seu tempo, maneiro né? porque que tu tem que ser sempre estupido em seus posts? testo alta? Eu pego no trabalho 8 horas saio meio dia pra almoçar volto a 1:30 e só saio as 19:00/19:30 vou treinar as 20:00 se eu faltar o treino não tem loja aberta a essa hora. Finais de semana geralmente eu to cansado e mesmo assim ja sai 2 vezes pra procurar uma balança não achei. Cidade pequena é foda... A TMB eu ja peguei mas minha dieta ainda não to conseguindo controlar tudo eu almoço/janto na casa da minha mãe oque tiver eu como no resto do dia eu controlo e as vezes pro final do mês começa a faltar as coisas e ai tenho que correr pra poder pegar um mercado aberto as 20:00 horas...
Gabriel Acunha Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:34 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:34 Legpress vei.. Ja vi um coroa colocar o peso do mundo todo na maquina mas nunca vi fazer um agacho, sei nem se consegue fazer hausuahusha Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 OAUEHAOUEHOUHUOEAOUAOUEHOUAHEOUA MUITO VERDADE, nego mete todas 70 mil anilhas e ainda pede pra negada toda subir em cima do leg, ai outro dia vai agachar e poe 10--10...
Silva B Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:34 Autor Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:34 eu consegui emagrecer e aumetar de leve as minhas marcas ciclando carboidratos durante a semana. fazia dias de consumo moderado ( 100g-200g), baixo( - 100g) e só um dia na semana de alto consumo de carboidratos, havia semana que nem fazia esse "dia de lixo" por achar desnecessário. Enquanto treinar natural, nunca mais invento de dividir o ano em "fase de ganho de peso", "fase de perda de peso". Vou ficar ciclando carboidratos enquanto continuar dando certo, assim continuo sempre em frente, devagar mas em frente... Interessante isso eu ja tinha lido algumas coisas sobre isso mas ainda não apliquei to indo num bulk limpo...
Visitante Renan.012 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:35 Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:35 Mercado Livre. Cozinha tudo em casa sozinho , leva numa quentinha e come frio.
Silva B Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:38 Autor Postado Fevereiro 12, 2014 às 22:38 Mercado Livre. Cozinha tudo em casa sozinho , leva numa quentinha e come frio. Baah nem tinha me ligado em comprar da internet. Valeu velho!
Fuzari da maromba Postado Fevereiro 12, 2014 às 23:05 Postado Fevereiro 12, 2014 às 23:05 porque que tu tem que ser sempre estupido em seus posts? testo alta? Eu pego no trabalho 8 horas saio meio dia pra almoçar volto a 1:30 e só saio as 19:00/19:30 vou treinar as 20:00 se eu faltar o treino não tem loja aberta a essa hora. Finais de semana geralmente eu to cansado e mesmo assim ja sai 2 vezes pra procurar uma balança não achei. Cidade pequena é foda... A TMB eu ja peguei mas minha dieta ainda não to conseguindo controlar tudo eu almoço/janto na casa da minha mãe oque tiver eu como no resto do dia eu controlo e as vezes pro final do mês começa a faltar as coisas e ai tenho que correr pra poder pegar um mercado aberto as 20:00 horas... Mentira tu nao sai as 19:30 tem post seu desde as 17:00 kk
Silva B Postado Fevereiro 12, 2014 às 23:18 Autor Postado Fevereiro 12, 2014 às 23:18 Mentira tu nao sai as 19:30 tem post seu desde as 17:00 kk aheuaheuahe até antes... eu fico com o celular
AmericanHero Postado Fevereiro 13, 2014 às 02:18 Postado Fevereiro 13, 2014 às 02:18 Reduzir mais as calorias nos dias off, e ficar perto da manutenção nos dias de treino, dando ênfase nesses dias às refeições do pré e talvez até intra treino será que seria uma forma válida de tentar perder peso e conseguir manter/melhorar a performance? Silva B reagiu a isso 1
manel007 Postado Fevereiro 13, 2014 às 11:57 Postado Fevereiro 13, 2014 às 11:57 Reduzir mais as calorias nos dias off, e ficar perto da manutenção nos dias de treino, dando ênfase nesses dias às refeições do pré e talvez até intra treino será que seria uma forma válida de tentar perder peso e conseguir manter/melhorar a performance? mas tem a questão de todo o processo de digestão até o alimento se transformar em substrato energético, acho que o Sardinha até falou isso naquela entrevista para o forum. Nunca testei isso na prática, mas acho que vale a pena testar
Stockton Postado Fevereiro 13, 2014 às 12:54 Postado Fevereiro 13, 2014 às 12:54 @Stockton E em bulk? vc acha melhor um bulk limpo de ganhar 1/2kg por mês e tentar preservar um bf mais baixo e se focar na progressão das cargas também? O difícil é se controlar nisso... eu estou em bulk agora todo dia subo na balança (eu acho isso errado, to tentando subir na balança no máximo 1 vez por semana) mas é complicado porque fico com medo de estar estagnado nas kcals ja que não tenho uma dieta calculada e tambem de não conseguir chegar nos 80kg então fico doido pra ganhar peso logo Nos próximos meses terminarei meu último cutting realmente cutting e vou começar a fazer mudanças menos "agressivas" de peso, porém isso depois de três séries de bulking-cutting, então lhe diria que já fiz abordagens "sujas" e "limpas" e da primeira opção o melhor é exatamente o avanço de cargas, aproveite pra aumentar bastante se for usar este caminho, seu organismo estará em festa e dá pra avançar muito nos pesos (e na barriga também); já do segundo o melhor é não perder o shape, mas precisa de controle sim, agora progressão de cargas em bulking não é opção, é necessidade, é obrigação, se você não consegue aumentar cargas ao aumentar de peso, tem algo de errado no treino ou na dieta. Sobre a balança, pode se pesar todo dia, mas tire médias ao longo dos dias, ainda acho melhor que só ver vez em quando (se for um dia só na semana pode ser que esteja retido, ou que tenha alterado o peso pontualmente). Digo o mesmo em relação às cargas, não se estresse por um dia não ter conseguido superar sua meta anterior, o importante é "na média" estar avançando sempre. OAUEHAOUEHOUHUOEAOUAOUEHOUAHEOUA MUITO VERDADE, nego mete todas 70 mil anilhas e ainda pede pra negada toda subir em cima do leg, ai outro dia vai agachar e poe 10--10... Total, quando comecei a agachar (com uns 40kg se me lembro), pegava 340kg no leg e me perguntava porque não conseguia engrossar as pernas, hoje eu daria altas risadas de mim mesmo. Silva B reagiu a isso 1
Paulinho P19 Postado Fevereiro 13, 2014 às 13:02 Postado Fevereiro 13, 2014 às 13:02 Total, quando comecei a agachar (com uns 40kg se me lembro), pegava 340kg no leg e me perguntava porque não conseguia engrossar as pernas, hoje eu daria altas risadas de mim mesmo. Fatão! A dois anos eu estava mandando 220 no Leg, não agachava e me achava o fodão. Hoje morrendo com 160 no leg e não fico sem agacho. Pernoca ta bem melhor
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora