Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bench Press- Discussão, Variações, Platôs, Etc...

escrubles1

Posts Recomendados

Postado

eu tava fazendo 6x por semana kkkkk

mas a intensidade tava muito escrota, iniciei uma ondulação legal no microciclo semanal pra melhorar isso, vamo que vamo...

ah, e o pause bench é muito mais dificil que o touch and go, deu tesão de estabelecer uma nova r.m. e evoluir novamente mas com essa nova execução

Brother tu ta seguindo algum programa no momento, alguma periodização?

@topic

Quanto tempo vocês estão dando de pausa na parte inferior do movimento? Estou dando algo entre 3-4 segundos.

Postado

pq o problema é manter?Os ganhos caem depois?(n entendo mt dessas periodizações aí, li no periodization bible do Dave tate q essas periodizações com alto volume no começo e q vao descendo volume e aumentando intensidade tem problemas pra manter os ganhos, ai ele apresenta o WSB cmo solução d tudo, claro...)

Eu to atualmente fazendo supino e variações umas 3x por semana aqui, comecei a fazer isso a pouco tempo e aumentei 4kg no supino em sl, 1mes mais ou menos, pra mim foi bom, sl...mas tb n sou avançado cmo vcs, minha rm é 114 em anilhas. E eu fiquei estagnado durante mt tempo no supino, ele é chato d aumentar(claro q fiz mt merda tb antes noob q sou, meu treino ta querendo ficar estável mais ou menos agora só...)

Porque é peak, e peak não é algo "sustentável" tu não vai conseguir manter 100% do que tu aumentou. É bom pra campeonato, algumas semanas antes.

Postado (editado)

Brother tu ta seguindo algum programa no momento, alguma periodização?

a ondulação quanto a intensidade tá mais ou menos assim : 95%-85%-75%-50%-90%-80%-70%-50%... mas tem microciclos ordinarios, de recuperação e de choque, isso é só o esqueleto do microciclo ordinário que tô usando no momento, tô com um treinador que ficou de me mandar tudo organizado depois do carnaval...

e tô pausando no mínimo uns 1-2 segundos, depende da carga...

Editado por eccehomo
Postado (editado)

Tava lendo o bible of periodization do Dave Tate. Lá ele diz cmo c o WSB fosse o modelo superior d periodizaçao e tal, q o ME é o pica das galaxias pra força. A vez q eu fiz eu subi mt pouco no supino, tb na epoca eu tinha feito um mont d coisa errada, n trocava os lifts e nem comia direito e tirava ME d uma forma meio errada rs

O q vcs acham do WSB pro supino? Como refutariam o q o Tate falou la?

Editado por escrubles1
Postado

Tava lendo o bible of periodization do Dave Tate. Lá ele diz cmo c o WSB fosse o modelo superior d periodizaçao e tal, q o ME é o pica das galaxias pra força. A vez q eu fiz eu subi mt pouco no supino, tb na epoca eu tinha feito um mont d coisa errada, n trocava os lifts e nem comia direito e tirava ME d uma forma meio errada rs

nao posso fala muito até pq perto de vcs eu so um baita de um merda, leigo afu x.x

mas quando fiz o WS4SB - sei q nao é o mesmo - eu usei como principal exercicio no ME upper o supino fechado e aumento MUITO a carga do mesmo, quando tava pika nele tava fazendo 3x5 com 90kg, um ponto de verdade ele tem nisso, nao sei se O SUPERIOR pq arrecem comecei uma nova vertente entao nao tenho muito a fala mas sobre o ME é isso

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, vocês que tão usando o pause bench, estão fazendo séries com menos repetições (3-5) ou em faixas maiores?

Também to com o supino empacado há quase 1 mês, já fiz deload e nada mais funciona....travei com 1.31BW pra 5 reps e to pensando em trocar o dia que faço supino com halteres (que seria o dia leve) por pause bench.

Abraços

Postado (editado)

Nunca fiz WSB para opinar com propriedade, embora já tenha feito alguns trabalhos dinâmicos. Meus pontos são:

[1] What the fuck? Na boa, qq programa que se preste e com evolução das cargas irá atingir os mesmo parâmetros de % que o WSB trabalha. Pense: juggernaunt, 5-3-1, sheiko, madcow, doggcrap, cube, qq porra!

[2] Dynamic effort? What the fuck? Eu já li e inclusive já escrevi no tópico do powerlifting a respeito da teoria do esforço dinâmico. Hoje, pra mim, esforço dinâmico só serve para lower body e com um proposito totalmente diferente, que é com % alta (>80%RM). Qual o proposito treinar com 50% para repetições rápidas? Nosso organismo segue o princípio da síndrome de adaptação geral. Ou seja, é mto melhor exigir do organismo esforço físico do que ficar teorizando que a velocidade com que a barra sobe é igual a X carga que está na barra em caso de low reps.

[3] Box squat? What the fuck? Acho que aqui é a maior bobagem do mundo. O agacho é um movimento que recruta quadriceps ao longo de toda sua amplitude. Qual o motivo de tornar um movimento composto em menos composto (ou seja, recrutar menos quadriceps e trabalhar mais a cadeia posterior)???

De tudo o que já li a respeito de periodização, o que eu achei de melhor e estou colocando em prática é periodização linear + block periodization. Inclusive essa é a forma que o Dan Green trabalha: aumentos graduais de carga com variações das faixas de intensidade. A prática disso é tirar a RM do dia e ir variando as faixas de trabalho (5x3, 4x4, etc) e a cada treino aumentar as cargas. Vi também abordagens que buscam uma carga X alvo, isto é, o cara supina 130kg e quer supinar 135kg ao final de 12 semanas, então ele arruma todas as faixas de intensidade e aumentos como se ele supinasse 135kg, tendo como background o principio de adaptação do organismo, para, no fim, supinar 135kg.

Editado por proxy
Postado

Tbm tenho bastante dificuldade no supino.

Estou fazendo 5/3/1 a 2 meses e só hoje meu PR deu uma subidinha.

Estou pensando em colocar o pause bench na minha rotina, só tenho que pensar onde encaixá-lo.

Já faço DB bench tbm em outro dia da semana e tbm tá foda subir carga ...

Postado

eu treinava pause bench, mas parei pq era mais cômodo fazer o touch n go.

foi um dos maiores vacilos que já fiz na academia. Não consigo mais repetir as mesmas marcas, eu regredi no exercício por não conseguir mais superar a parte baixa do movimento, o lock-out tá tranquilo, ainda.

Praticar somente pause bench, por uns 2 segundos de pausa, e tentar progredir nessa execução fez meu supino ir de 125, com pausa pra 135.

o que vai me ajudar , também, é iniciar o supino do peito. Consiga um suporte, um apoio, algo que mantenha a barra apoiada no seu diafragma no inicio do movimento, e levante a partir daí, mesma pegada, imitando o exercício original mas somente a explosão de levantar a barra. Consigo com 100 kg por enquanto - e faço um esforço muito maior que o pause bench-, apenas, mas progredindo nisso já vejo que vai dar um carry-over bacana...

Postado

Pra mim a diferença entre o supino com pausa e o touch and go é de meros 5kg. Sou forte na saída e na finalização e fraco na parte intermediária do movimento.

O que sempre me ajudou no supino:

* declinado - é bom para acostumar com cargas mais altas no supino, ensina a supinar com os cotovelos pra dentro e descendo a barra na parte inferior do peito
* supino fechado - também cotovelos pra dentro, descer a barra mais pra baixo e a amplitude maior e uso maior do triceps ajuda muito no lock out

Mas o principal é a adução de escápulas. Sempre tenho em mente o seguinte: quanto mais aduzir as escápulas e contrair o trapézio, mais estreita ficará a largura dos ombros e mais alto o peito. Me foco sempre nisso, reduzir ao máximo a largura e aumentar a altura do tórax no banco. Costumo também apoiar um lado dos deltóides posteriores primeiro e forçar a adução das escápulas contra o banco, para depois apoiar o outro lado. Não se trata apenas de realizar o supino com trapézio contraído e escápulas aduzidas, mas sim supinar somente com os deltóides posteriores apoiados no banco que vão te permitir encurtar o movimento ao máximo e preservar a articulação do ombro.

Postado

Vocês acham então que é melhor ficar fazendo pause bench do que touch n go?

cara, nem sei. Pra quem competi como o eccehomo disse, acho q talvez seja. Eu c tivesse a oportunidade aqui em casa d ter um banco e um piso decente pra fazer supino normal faria tanto ele como pause, como o pin press. Atualmente só faço pin press e floor press pq n tenho banco.

N sei, mas estaria certo em dizer q o bench comum, por ser mais fácil q o pause e o pin seriam, seria mais fácil de progredir?

Eu tenho gostado ultimamente d variar os exercicios. Qnd fazia o supino 3x por semana eu n me dei bem, mas qnd alternava entre supino, floor e pause bench(na epoca q ttreinavaem academia) eu tava progredindo até bem.

Acho q o supino comum usa mais triceps, é o q eu sinto, pq no touch and go ele fica mt pouco tempo no peito, n sei, só achismo. Pra quem quer só hipetrofiar e focar o peito talvez os outros sejam melhores???

Postado

Pra mim a diferença entre o supino com pausa e o touch and go é de meros 5kg. Sou forte na saída e na finalização e fraco na parte intermediária do movimento.

O que sempre me ajudou no supino:

* declinado - é bom para acostumar com cargas mais altas no supino, ensina a supinar com os cotovelos pra dentro e descendo a barra na parte inferior do peito

* supino fechado - também cotovelos pra dentro, descer a barra mais pra baixo e a amplitude maior e uso maior do triceps ajuda muito no lock out

Mas o principal é a adução de escápulas. Sempre tenho em mente o seguinte: quanto mais aduzir as escápulas e contrair o trapézio, mais estreita ficará a largura dos ombros e mais alto o peito. Me foco sempre nisso, reduzir ao máximo a largura e aumentar a altura do tórax no banco. Costumo também apoiar um lado dos deltóides posteriores primeiro e forçar a adução das escápulas contra o banco, para depois apoiar o outro lado. Não se trata apenas de realizar o supino com trapézio contraído e escápulas aduzidas, mas sim supinar somente com os deltóides posteriores apoiados no banco que vão te permitir encurtar o movimento ao máximo e preservar a articulação do ombro.

Já vi várias pessoas tbm comentando sobre o declinado, que ajuda muito no supino...mas na minha gym naum tem banco declinado, já tentei pensar em alguma gambiarra...mas naum tem como fazer.

Postado

Já vi várias pessoas tbm comentando sobre o declinado, que ajuda muito no supino...mas na minha gym naum tem banco declinado, já tentei pensar em alguma gambiarra...mas naum tem como fazer.

Cara, tb curto mt o declinado, sempre quis fazer. Ele da pra por mais carga q o supino, deve dar um carry over ótimo, como o hellgod disse. Eu tava pensando aqui, paralelas é levemente parecido com o declinado ou n?(eu nunca fiz o declinado então n sei)

Nada a ver aqui: Aqui é foda d fazer, cmo eu faço no chao e uso coisas pra elevar minhas costas pra ter toda a ROM do supino normal. Fazer o declinado eu teria q por coisas pra levantar a bunda e ficar declinado ahauhaahuhaa, é foda, acho q n da n, ja tentei uma vez pra ver mas n consegui n T_T(é engraçado p krl, uma gambiarra da porra , qq dia eu posto uma foto )

Postado

bom, eu que já fiz de tudo, vou falar o que realmente funcionou pra melhorar meu supino: Periodização

é muito melhor seguir um plano já baseado em % de RM, do que ir toda semana e fazer 3x5, 8x3, sei la.. ou então fazer um dia leve, um dia pesado, sem fazer nenhum tipo de periodização

Postado

bom, eu que já fiz de tudo, vou falar o que realmente funcionou pra melhorar meu supino: Periodização

é muito melhor seguir um plano já baseado em % de RM, do que ir toda semana e fazer 3x5, 8x3, sei la.. ou então fazer um dia leve, um dia pesado, sem fazer nenhum tipo de periodização

concordo, me ajudou bastante tbm essa periodização, fiz o bench press normal e quando ele era um exercicio de assistencia faço o pause bench press com % mais baixas e mantendo em torno de 3~4seg. a barra no peito, ta ajudando bastante na parte baixa do supino que é onde sou fraco

Postado (editado)

To acompanhando o tópico na surdina aqui, mas me interessei por esse relato.

Pode dar um exemplo de periodização baseada em porcentagem da RM? Seria algo como 5/3/1 por exemplo?

Editado por igorcsso
Postado (editado)

Periodização é um obrigação o cara ter. Sem periodização é mto facil entrar em plato, fora que sem ela tbm não há um controle adequado da evolução do cara ao longos das semanas.

Sobre o supino declinado, nunca fiz. Pra ser sincerado. tirando o floor press, nunca levei mto fé nas variações do supino.

Editado por proxy
Postado (editado)

Testa algumas e ve o q vc acha. O floor press aumento meu supino mt rapido. O pause bench tb me ajudo mt.

Eu fico meio bolado com essas periodizações longas pq eu fico maluco em ficar 1mes sem pelo menos testar a rm. C vc ta fazendo uma periodizaçao d sl,2meses e ai tu falha em alguma parte dela, o q q c faz?

No periodization bible o Tate diz q essas periodizaçoes ai q aumenta-se volume dps intensidade dps tira rm tu n consegue segurar a carga direito, algo assim. Ai fiquei com o pé atras tb

Editado por escrubles1
Postado (editado)

Pode dar um exemplo de periodização baseada em porcentagem da RM? Seria algo como 5/3/1 por exemplo?

Periodizar é ciclar o treino. Planejar a mudança na intensidade/repetições/carga do treino.

O que mais acontece nas academias, sobretudo com quem faz treinos split, é simplesmente pegar um peso parecido com o do último treino, e aumentar na próxima série, se der.

Você precisa anotar a carga e as repetições em cada exercício de cada dia de treino, ter um planejamento de quanto peso irá adicionar por semana, quando esse aumento irá aumentar/diminuir, e o que será feito quando você passar algumas semanas sem conseguir progredir.

Você pode diminuir a carga e aumentar as repetições, aumentar a carga e diminuir as repetições, diminuir a carga, manter as repetições até chegar na carga estagnada e ver se agora consegue superá-la, etc.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Periodizar é ciclar o treino. Planejar a mudança na intensidade/repetições/carga do treino.

O que mais acontece nas academias, sobretudo com quem faz treinos split, é simplesmente pegar um peso parecido com o do último treino, e aumentar na próxima série, se der.

Você precisa anotar a carga e as repetições em cada exercício de cada dia de treino, ter um planejamento de quanto peso irá adicionar por semana, quando esse aumento irá aumentar/diminuir, e o que será feito quando você passar algumas semanas sem conseguir progredir.

Você pode diminuir a carga e aumentar as repetições, aumentar a carga e diminuir as repetições, diminuir a carga, manter as repetições até chegar na carga estagnada e ver se agora consegue superá-la, etc.

Sim, sim. Tô ciente disso tudo e concordo. Minha dúvida era sobre qual programa de periodização vocês usam. Seguem um template pronto ou fazem seus próprios programas?

Postado

Testa algumas e ve o q vc acha. O floor press aumento meu supino mt rapido. O pause bench tb me ajudo mt.

Eu fico meio bolado com essas periodizações longas pq eu fico maluco em ficar 1mes sem pelo menos testar a rm. C vc ta fazendo uma periodizaçao d sl,2meses e ai tu falha em alguma parte dela, o q q c faz?

No periodization bible o Tate diz q essas periodizaçoes ai q aumenta-se volume dps intensidade dps tira rm tu n consegue segurar a carga direito, algo assim. Ai fiquei com o pé atras tb

O floor press eu tenho curiosidade e com certerza irei utilizar ele.

Em relação a periodização, olha....eu li o periodization bible faz tempo, mas acredito que tu ta equivocado amigo (ou o Dave Tate, mas dai acho dificil). Embora há tipos de periodização, a grande maioria delas utiliza block periodization como modelo. Isso implica em 3 fases:

-accumulation: muito volume objetivando hipertrofia e construção de massa muscular

-transmutation: equilíbrio entre volume e intensidade, aqui se busca melhorar a técnica, construir alguma massa e produzir ganho de força

-realization: volume diminui e a intensidade sobe muito buscando picos de performance e técnica perfeita.

Se o cara não escreveu que o volume diminui e a intensidade aumenta, ou é outra periodização, ou ele está errado.

Sobre a RM, há periodizações que permitem testar a RM antes do dia real de teste dela. Isso é só procurar e ir atras....O Brandon Campbell trabalha com o Dan Green e o cara tira RM quase todo treino...

Abraço!

Postado

Sim, sim. Tô ciente disso tudo e concordo. Minha dúvida era sobre qual programa de periodização vocês usam. Seguem um template pronto ou fazem seus próprios programas?

eu to seguindo 5/3/1 no momento e to gostando muito. Tem vários templates prontos ja, mas 5/3/1 é meu primeiro. Ja fiz smolov jr pra supino e funcionou, mas foi temporario

Postado

Ses acham o inclinado bom pra dar carry over pro supino?Sinto bastante ombro nele, me parece ate um meio termo entre ohp e supino

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Postado

Eu sempre flo do inclinado dizendo que ele é o meio do supino e ohp

Se o foco é força, eu gosto do declinado...principalmente psicológico o efeito.... Pq no declinado da pra socar carga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...