Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym Do Tsug

TsuG

Posts Recomendados

Postado (editado)

esse povo que fala que treinar em casa é uma merda na verdade tem inveja pois nao tem condições de ter uma home gym decente

Aqui, 166 páginas de fotos de academia dos gringos em casa, vulgo 'home gym'. Divirta-se.

https://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=652376

E pô, gostei desse banco de supino. Garanto que aguenta muito mais carga que esses bancos retos de R$ 300,00.

Editado por kolinus
Postado

esse povo que fala que treinar em casa é uma merda na verdade tem inveja pois nao tem condições de ter uma home gym decente

Não tem condições e nem espaço são obrigados a pagar academia sem um único suporte de agachamento. Se pensar bem eles é que estão em grande desvantagem.

Postado

Muito bacana, TsuG. Parabéns!

Em futuro próximo pretendo realizar uma home gym com praticamente os mesmo artefatos.

Aliás, você está sofrendo para custear estes utensílios ou, como citado no tópico do desafio, está economizando e deixando o supérfluo de lado?

Caso não tenha caneleiras ou halteres à disposição (ou não se sinta bem ao utilizá-los durante barra fixa ou paralelas), há uma ótima opção no vídeo que se segue, compartilhado pelo caioclm em algum tópico que não me recordo o nome.

https://www.youtube.com/watch?v=E5ez0KbF9QU

Espero que seja útil (caso ainda não tenha assistido).

Abraço.

Opa Flavio, obrigado pela contribuição. Eu tenho deixado os superfulos de lado mesmo heheh dinheiro aqui anda muito curto, então só tenho gastado com o que é realmente importante. só fim de semana mesmo que as vezes vou comer algo ali com a namorada mas nao é nada muito caro nao :laughingsmiley:

O dips belt acabou que eu ja tinha feito. eu fiz de acordo com o que tinha em um link aqui no forum:https://rosstraining.com/blog/2009/05/16/homemade-dip-belt/

Só falta eu achar silver tape pra vender aqui na cidade. por enquanto o meu ta fechado com fita isolante mas ela não ira aguentar quando por peso.

Estou construindo a minha tambem só esta demorando pq tem que fazer o telhado tambem dai vou comprar as barras para fazer as paralelas que vao ser mais ou menos cerca de 1,50 e a barra fixa ja tenho vou fazer o suporte para agachamento com vigas de madeira.

Qual tipo de barra seria ideal para fazer as pararelas?

Barras de 32mm (1.1/4)

E pô, gostei desse banco de supino. Garanto que aguenta muito mais carga que esses bancos retos de R$ 300,00.

Pois é, tambem aposto que ele aguenta mais :laughingsmiley:

Caro TsuG,

Esse seu projeto de suporte mult funcional inclui furos na tubulação, pra fins de ajustar a altura, como esse abaixo não é? Se não... penso que é melhor adicioná-los. hehe.

2cqf8gn.jpg

Então kolinus, o meu projeto foi baseado nesse equipamento aqui: https://www.savagestrength.co.uk/squat-and-pull-up-rig.html

Esse ai do link é movel tambem. porem o meu vai ser fixo. aqueles rabiscos de medições la, são os pontos das travas.

Eu peguei um cabo de vassoura e tirei as medidas que eu fico em cada posição. Por exemplo, A trava de segurança do agacho esta a 0,60cm de altura. é uma altura suficiente para mim fazer o supino e o agachamentosem me atrapalhar ja que Quaando agacho a barra fica a uns 70 cm (ou é 80 não me lembro agora) do chao. ai as travas para segurar a barra estão em 2 alturas diferentes (vao ser 2) uma esta a 1,04m de altura que é a altura que achei mais comodo para descolar a barra na hora de fazer o supino e a outra trava esta a 1,44 de altura. que é quase a altura que meu ombro fica quando estou em pé :laughingsmiley: ficando assim uma altura boa para retirar a barra do suporte.

Não quis fazer movel pois essas furações teriam que ficar bem precisas para não dar desigualdades e não confio tanto assim na qualidade do serviço desse serralheiro. alem de que seria muito mais dificil deu explicar para ele o que eu queria.

• 4 semanas depois...
Postado

(...)

Projeto do suporte mult funcional (agachamento, desenvolvimento e supino)

4lk3fa.jpg

Esse ainda não orcei quanto vai ficar, pois perdi o telefone da loja que vende os ferros e estou sem tempo de ir la fazer o orçamento.

Mas sei que vou precisar de 9m de Metalon o que estimo que não deva passar de R$ 90,00 e o restante é a mão de obra do serralheiro.

Fala, Tsug. Blz? É nozes na homegym. haha

Treinando sozinho, um suporte multifuncional é mais do que suficiente p/ boa parte dos treinos. A questão é vc estipular bem a altura dos ganchos e da barra de segurança (principalmente esta). A impressão que tenho é que priorizando a altura da barra de segurança com amplitude máxima p/o supino, é praticamente certo que ela vai funcionar bem p/o agacho. P/os OHPs ela acaba ficando um pouco baixa, mas isso tá longe de ser um problema.

Caso vc não chegou a iniciar o suporte, acho que vale a pena medir minuciosamente a altura dessa barra (sempre dá p/ compensar com calços, mas meu feedback é que o supino é sempre o mais crítico dos exercícios em relação a barra de segurança). A desvantagem de ter apenas um par de ganchos p/o supino é que caso vc use mais p/ frente variações (como a pegada fechada), eles vão acabar ficando um pouco baixos em relação à aberta.

Vc comentou que não confia muito no serralheiro.. quanto ao desenho, ok, dá p/ entender que a viga é paralela à base (numa perspectiva mais anamórfica). Mas se o cara tiver acostumado à uma perspectiva isométrica seca, talvez valha a pena desenhar a vista frontal e lateral p/ ter certeza que o cara vai entender o desenho. ehehe (melhor garantir).

Outra coisa: deixe claro a partir de que cota (altura/ponto de referência) são as medidas. Explico: pelas setas do desenho, dá impressão que os 1,04m (e os 1,44m) dos ganchos são a partir do topo do gancho, e não da base do gancho que é onde vai a barra com as anilhas (que é o que realmente importaria). Pode parecer um detalhe, mas o cara precisa ter certeza do que precisa ser feito (e os 5~10 cms de diferença nos ganchos vão fazer bastante diferença na hora de execução).

Boa sorte com o projeto!

Postado

Fala, Tsug. Blz? É nozes na homegym. haha

Opa HmacOs beleza sim :laughingsmiley:

Então, na verdade só estou colocando o suporte de supino para por mesmo. Eu tenho feito o supino com halteres ja a algum tempo e tenho preferido. Mas como vi que daria para encaixar um suporte para supino no aparelho resolvi coloca-lo.

Pois é, eu não confio muito sobre faze rum power rack com ele pois o power é algo um pouco mais complexo e eu iria querer ele com as furações todas bem alinhadas. Não ia gostar de ver nem um mm fora do lugar hehehe ai fico meio assim de mandar fazer um power.

Mas para esse projeto o serralheiro da conta do recado. Ate porque o projeto é apenas para ilustrar o que eu quero e para ter as anotações de medidas. A forma como vai ser montado, como ele ira fazer para criar os ganhos de suporte para barra e etc eu que vou estar la explicando para ele, para garantir que vai sair do jeito que tem que ser.

Esse projeto multi funcional ai ja esta mais perto de sair.

Comprei o portão que era a parte mais cara da minha academia ja. e acredito que esse mês eu faça o piso no local aonde vai ficar o suporte.

Ai assim que estiver com o piso feito mando fazer o suporte.

TsuG

Faz um rack igual ao meu

Tenho um projeto q achei na net muito bom tmb

Vou procurar o link

Po passa o link ai depois, que mesmo que eu não faça por agora tenho interesse em tentar fazer um mais para frente.

Essa barra-fixa não ficou meio fina não ? :ohno02:

Ficou não. Deve ter sido impressão apenas pelo angulo da foto.

Os braços que segurar ela são de metalon 40x40 e a barra em si é de 1.1/4 (32mm).

Ou seja a parte da barra é mais grossa que uma barra de academia comum.

Abraço.

Postado

Bora TsuG..

Mano pensei em uns projetos de Leg Press bem rústico.. Tem alguma ideia ?

Postado (editado)

TsuG, já pensou em suporte pra agacho e outros exercícios assim:

$_3.JPG

$(KGrHqV,!k8FJBk03D63BSTe8)5y2g~~60_3.JP

Fica versátil hein, tanto pela utilidade como agacho, supino, remadas, rosca, etc.. E ainda tem uma boa mobilidade.

edit.

Achei num forum gringo um cara que fez esse suporte

https://forums.steroid.com/anabolic-lounge-off-topic-discussion/518375-my-next-project-press-squat-rack-build.html

Editado por vcromeiro
Postado

antes de mais nada...li os primeiros comentarios desse necao ae..e mano vai toma no seu cu!

enfim, brother, ficou show!! inveja dessa paralela, ficou muito top!

eu tbm tenho uma home gym, to reformando ela, vou terminar hj logo logo posto a foto

eu comprei uma daquelas prontas ja (barra fixa 2 pegadas diferentes junjo com paralela) tbm é bem legal

o que vou fazer esse ano é uma barra com paralelas no jardim e bolar um jeito de colocar umas argolas tbm, isso no jardim!

• 2 semanas depois...
Postado

lol

achei que eu ja tivesse respondido aqui, mals a demora :laughingsmiley:

Bora TsuG..

Mano pensei em uns projetos de Leg Press bem rústico.. Tem alguma ideia ?

De leg nem tenho não mydra.

tenho vontade de ter uma academia em casa também, mais no momento não tenho grana pra investir ;/

É o investimento inicial é um pouco alto mesmo, por isso estou indo bem devagar na montagem da minha. Mas a longo prazo é algo que vale a pena.

TsuG, já pensou em suporte pra agacho e outros exercícios assim:

$_3.JPG

$(KGrHqV,!k8FJBk03D63BSTe8)5y2g~~60_3.JP

Fica versátil hein, tanto pela utilidade como agacho, supino, remadas, rosca, etc.. E ainda tem uma boa mobilidade.

edit.

Achei num forum gringo um cara que fez esse suporte

https://forums.steroid.com/anabolic-lounge-off-topic-discussion/518375-my-next-project-press-squat-rack-build.html

Eu tinha pensado em fazer eles assim. Mas como iria necessitar de 2 tipos de metalon para faze-lo achei que poderia sair um pouco mais caro e descartei antes mesmo de orçar.

antes de mais nada...li os primeiros comentarios desse necao ae..e mano vai toma no seu cu!

enfim, brother, ficou show!! inveja dessa paralela, ficou muito top!

eu tbm tenho uma home gym, to reformando ela, vou terminar hj logo logo posto a foto

eu comprei uma daquelas prontas ja (barra fixa 2 pegadas diferentes junjo com paralela) tbm é bem legal

o que vou fazer esse ano é uma barra com paralelas no jardim e bolar um jeito de colocar umas argolas tbm, isso no jardim!

heheheh tem gente sem noção mesmo. mas cuidado com as ofensas, aqui no forum elas são motivos para punição :ph34r_anim:

No jardim fica show mesmo. treinar ao ar livre deve ser muito bom. Não vejo a hora da minha ficar pronta para eu experimentar um treino completo em casa :laughingsmiley: tambem pretendo mais pra frente adquirir umas argolas, devem dar um um up nos meus treinos.

Abraço

Postado (editado)

Muito bom mesmo!!

o modelo dessa barra fixa os caras vendem no mercado livre +- R$: 200,00 (tem até as medições e tal )kkk com esse preço tu ainda vez uma paralela :lmaosmiley:

Continua com esse projeto!!! da ouvido a balelas não.

Edite: Ei na paralela a parte redonda é um tubo neh, onde se faz a pegada? , o serralheiro soldou por dentro do metalon, acho. Olha p/ se foi bem feita a solda p/ depois n soltar e tu fica de graça.

Editado por will-
  • 4 semanas depois...
Postado

Atualizando aqui:

Como sempre meu orçamento anda apertado :ph34r_anim: Em fevereiro eu paguei pelo portão fechado e apenas em março é que ele chegou.

O portão era uma das etapas mais caras do meu projeto. Ficou em R$ 770,00 e não ficou totalmente do meu gosto (as vezes querer pagar a mão de obra mais barata da nisso).

Vou postar aqui as fotos de como esta a área atualmente com meu portãozão novo e uns paralletes que eu fiz.

2hxnd79.jpg

E os paralletes.

xcisr8.jpg

Eles ficaram com 25 cm de altura e 30cm de comprimento na parte da pegada.

Todo em tubo pvc de 40mm para esgoto (esse branco de agua é marrom)

Usei 2,6m de tudo pvc de 40 + 4 joelhos esg 40 e 4 tee esg 40

Eu vendo aqui o tubo a R$ 3,15 o metro, Joelhos a R$ 1,00 a unidade e Tee a R$ 1,25 a unidade.

Dando um custo total de R$ 17,20

Como o material é meu, da para dar um desconto para mim mesmo \o/ ficando o custo la pelos 10 reais apenas.

Aqui eu tentando fazer L-sit no parallete :laughingsmiley:

14u8b29.jpg

Muito bom mesmo!!

o modelo dessa barra fixa os caras vendem no mercado livre +- R$: 200,00 (tem até as medições e tal )kkk com esse preço tu ainda vez uma paralela :lmaosmiley:

Continua com esse projeto!!! da ouvido a balelas não.

Edite: Ei na paralela a parte redonda é um tubo neh, onde se faz a pegada? , o serralheiro soldou por dentro do metalon, acho. Olha p/ se foi bem feita a solda p/ depois n soltar e tu fica de graça.

Opa will tambem achei que ficou de boa os preços. O projeto da barra peguei exatamente la do mercado livre, gostei bastante dele e resolvi fazer pra mim :laughingsmiley:

AS paralelas na parte da pegada são de tubo sim. ele colocou uns 3cm para dentro do metalon e soldou ali. Ate agora ela esta firme, mas não gostei do acabamento, pois não deu para mim pintar a parte interna e esta enferrujando. vou ver se consigo tampar depois a brecha que ficou em algumas partes entre o metalon e o tubo para evitar que ele enferruje por dentro.

Postado

A sim, dando continuidade aqui...

Em fevereiro comprei o portão, março e abril apenas juntei dinheiro para pagar o IPVA da minha moto (dar 500 reais pro governo assim me deixa revoltado).

E meu cronograma para fazer as coisas da academia esta mais ou menos assim:

Maio e junho: juntar dinheiro para fazer o piso e o telhado

Julho: pegar a soma dos 3 meses e dar inicio na obra do piso e do telhado

Agosto: Comprar os ferros para fazer o suporte multifuncional

Setembro e outubro: Juntar o dinheiro e comprar a barra grande e 2 halteres roscaveis;

outubro, novembro e dezembro: Estarei juntando o money para as anilhas. Como minha familia sempre manda um trocadinho de presente de natal, acredito que em dezembro eu tenha a soma necessaria para pedir as anilhas.

Janeiro 2015 comprar as anilhas e esperar chegar para começar a treinar em casa :laughingsmiley::lmaosmiley:

Se tudo der certo ano que vem começo o ano treinando aqui no conforto da minha casa. Infelizmente não estou podendo destinar um valor descente para o projeto pois o dinheiro anda curto. mas devagar e sempre vou chegando la.

Postado

Tsug, demorei 4 anos pra deixar a minha academia completa.
Sempre comprava uma coisa por mês, ou pagava 1 prestação.

Mesmo recebendo salario minimo conseguia fazer isso.

Foi dificil, mas valeu cada centavo.

Postado

tsug ta ficando muito boa.

estu com a minha provisoria

daki 40 dias começo a montar no local definitivo,

tambem tenho tempo pela frente pra montar tudo,

ms vou comprando e montado ,no momento ta puxado pq contrução mata a gente ainda mais que nao finaciei nada..dai fica puxado

terminado a casa fica mais facil sobrar pra academia...

gostei da ideia dos tubos vou copiar

ps ; curti o jardim vertical de pallets

Postado

Tsug, demorei 4 anos pra deixar a minha academia completa.

Sempre comprava uma coisa por mês, ou pagava 1 prestação.

Mesmo recebendo salario minimo conseguia fazer isso.

Foi dificil, mas valeu cada centavo.

Com certeza que valeu luiz.

4 anos lutando pra concluir deve ter sido uma felicidade grande quando conseguiu deixar do jeito que queria hein :laughingsmiley:

É dificil conciliar o investimentos nos equipamentos e o dia a dia mas da pra ir indo. penso no ano que vem como é que minhas finanças vão ficar mais aliviadas, alem de não estar gastando com a montagem da academia, não estarei pagando a mensalidade da que frequento tambem. ai sim hehehe

tsug ta ficando muito boa.

estu com a minha provisoria

daki 40 dias começo a montar no local definitivo,

tambem tenho tempo pela frente pra montar tudo,

ms vou comprando e montado ,no momento ta puxado pq contrução mata a gente ainda mais que nao finaciei nada..dai fica puxado

terminado a casa fica mais facil sobrar pra academia...

gostei da ideia dos tubos vou copiar

ps ; curti o jardim vertical de pallets

Eu estive dando uma olhada la na sua. ta bem bacana ela, mesmo sendo apenas provisoria.

É construção é tenso,vai material, mão de obra e o tempo gasto acompanhando. Da um trabalho (e um gasto) grande.

Esta construindo sua casa e depois ira construir o local para a academia ou ja vai aproveitar o embalo e deixar tudo nos conformes?

Pallet é show. Vou usar um outro em pé no chão para fazer a divisoria entre a area da academia e a das plantinhas mais para frente. Que alem de ficar mais organizado ainda embeleza o lugar.

Postado

Com certeza que valeu luiz.

4 anos lutando pra concluir deve ter sido uma felicidade grande quando conseguiu deixar do jeito que queria hein :laughingsmiley:

É dificil conciliar o investimentos nos equipamentos e o dia a dia mas da pra ir indo. penso no ano que vem como é que minhas finanças vão ficar mais aliviadas, alem de não estar gastando com a montagem da academia, não estarei pagando a mensalidade da que frequento tambem. ai sim hehehe

Eu estive dando uma olhada la na sua. ta bem bacana ela, mesmo sendo apenas provisoria.

É construção é tenso,vai material, mão de obra e o tempo gasto acompanhando. Da um trabalho (e um gasto) grande.

Esta construindo sua casa e depois ira construir o local para a academia ou ja vai aproveitar o embalo e deixar tudo nos conformes?

Pallet é show. Vou usar um outro em pé no chão para fazer a divisoria entre a area da academia e a das plantinhas mais para frente. Que alem de ficar mais organizado ainda embeleza o lugar.

na verdade tenho uma casa no fundo do terreno de 42 m2 vai virar academia

..

• 2 semanas depois...
Postado

Muito bom Tsug, pretendo começar a minha em junho.

Tenho barra fixa de por na porta, mas tenho medo de fazer pq já cai nela, sorte que cai pra trás, bati de costa no guarda roupa kkk

Seu hack de agachamento me deixou tentado, gostei d+ dele... meus planos era fazer um bem mais rustico, desse jeito aqui.

Boa sorte, vou acompanhar aqui pra ter mais ideias.

Squat_Rack.jpg

30sbu49.jpg

Postado (editado)

na verdade tenho uma casa no fundo do terreno de 42 m2 vai virar academia

..

Grande a área, bom que vai dar para por muita coisa la.

A minha vai ficar com algo em torno de 12m² só. São 3m de largura por 4m de comprimento que irei destinar de espaço para os treinos.

Porem sobra o resto do corredor que passa pelo jardim que irei utilizar para fazer avanço andando com a barra futuramente :laughingsmiley:

Muito bom Tsug, pretendo começar a minha em junho.

Tenho barra fixa de por na porta, mas tenho medo de fazer pq já cai nela, sorte que cai pra trás, bati de costa no guarda roupa kkk

Seu hack de agachamento me deixou tentado, gostei d+ dele... meus planos era fazer um bem mais rustico, desse jeito aqui.

Boa sorte, vou acompanhar aqui pra ter mais ideias.

Squat_Rack.jpg

30sbu49.jpg

Olha nago esse rustico ja é eficaz para o fim dele. Porem não é algo muito bonito e deixa com um ar meio de gambiarra.

Como estou fazendo a minha com tempo resolvi deixar ela mais arrumadinha, por isso opitei pelo projeto do suporte um pouco mais arrumadinho. De inicio eu iria fazer ele de madeira (fazendo eu mesmo) mas fiquei com preguiça do trabalho que ia me dar e pelo preço da madeira que tenho disponivel não ser tão barata. Ai opitei por faze-lo de ferro mesmo, que é mais facil de fazer e acaba saindo mais em conta.

Edit: Removi a observação que tinha feito sobre a largura do suporte, pois minha observação estava errada :laughingsmiley:

Abraços

Editado por TsuG
Postado (editado)

Só uma observação daquele suporte que postei o desenho. A distancia central dele tem que ser de pelo menos 1,50m para dar para supinar dentro dele. Com 1,20 como postei os cotovelos provavelmente iriam pegar nas laterais (ou passar muito proximos delas), então isso é uma coisa que ja irei mudar de cara para deixar o suporte mais confortável.

Abraços

Geralmente por padrão, a largura externa deve ser de 1200mm, que é baseada na medida interna de barras olimpicas ( por volta de 1300mm). Não acho que com uma largura interna de 1200mm voce possa ter problemas em supinar. Eu mesmo, que sou alto e tenho braços longos supino sem problemas dentro do cage; o meu tem 1100mm de largura interna. Até pq, voce não supina rente aos tubos, mas sim depois deles, veja:

partial_bp_front2.jpgbands-bench-press2.jpg

Editado por Night
Postado

Geralmente por padrão, a largura externa deve ser de 1200mm, que é baseada na medida interna de barras olimpicas ( por volta de 1300mm). Não acho que com uma largura interna de 1200mm voce possa ter problemas em supinar. Eu mesmo, que sou alto e tenho braços longos supino sem problemas dentro do cage; o meu tem 1100mm de largura interna. Até pq, voce não supina rente aos tubos, mas sim depois deles, veja:

partial_bp_front2.jpgbands-bench-press2.jpg

Hmm Night obrigado pelo toque. Eu estava vendo não lembro o que aqui esses dias e resolvi medir a abertura do meu braço com eles mais pra cima (como na primeira imagem) e havia dado 110 (porem com uma pegada muito aberta que não é a que eu uso). Como tenho feito o supino com os halteres ( que da mais uns cm para o lado alem dos 110), fiquei com medo de que eles pudessem bater nas travas laterais.

Mesmo usando halteres de 40cm você acha que os 1,20m são suficientes?

obs: pq supinar usando halteres no suporte, é que pretendo fazer algo mais ou menos nesse estilo para pegar os halteres:

Powerhooks1.jpg

Abraço.

Postado (editado)

EDIT:

Acho que eu entendi errado. Quando disse bater nas laterais, pensei que seu medo era que os braços encostassem nos tubos e não nas barras de segurança. Ainda sim, bater os cotovelos não é algo pra se preocupar... Elas são fixas né, pelo menos não vi furos no projeto que vc postou... Pro supino com barra,o único problema seria a própria barra bater nas travas de segurança, mas isso se resolve calculando bem a altura em que as travas serão fixadas. Agora no caso dos halteres, ja não da pra garantir, até pq a amplitude acaba sendo um pouco maior. Uma alternativa seria fazer alguns furos e usar travas moveis. Outra, seria usar o supino com halteres pra se basear na altura delas.

Exemplo de um half rack com furação:

agachamento-half-rack-10716-MLB200328749

Outro ponto é que, se voce optar por utilizar 1500 de largura, vai precisar de uma barra adaptada. Até existem essas barras comuns com medida interna grande, ja vi uma de 2,20 com 1600 de largura interna, mas nesse caso o espaço pra anilhas não é dos maiores. Agora, se seu objetivo é ter uma barra olimpica, ou até mesmo usar as dimensões olimpicas como padrão pra fazer sua propria barra, 1500mm não fica viável.

Abraço

Editado por Night
Postado

Obrigado pela observação Night. Eu realmente não levei em consideração a largura interna da barra quando pensei em fazer com 1,50m de largura o suporte.

E é isso, meu medo era bater nas barrras de segurança que ate o momento iam ser fixas com 60cm de altura (meu banco tem 50cm de altura então a altura da barra de segurança tava boa pra mim fazer o supino com barra).

Porem acho que o melhor vai ser fazer o suporte com furação mesmo, pois reduz totalmente os problemas relacionados a altura da barra e a da trava de segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...