Postado 18/11/2013 às 04:23 11/18, 2013 Vendo o canal do Omar Isuf me deparei com um exercício que eu nunca tinha visto ou pensando antes. Ele diz ser seu exercício preferido para desenvolver trapézios. O "encolhimento" feito em posição de desenvolvimento. (Na verdade é mais uma extensão) Só posso dizer que meu trapézio melhorou só depois que eu comecei a fazer desenvolvimento e travar a barra lá trás, fazendo força para segurar com o trapézio, sendo assim, dou crédito para essa invenção dele. Vejam o vídeo e comentem sobre o que acham Obs: Ele também explicar porque considera ruim o encolhimento normal. https://www.youtube.com/watch?v=9WNiA24I628 Editado 18/11/2013 às 04:24 11/18, 2013 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 18/11/2013 às 04:28 11/18, 2013 que top adorei concerteza vou fazer , onde estava esse video hahaha sou inscrito no canal dele e nunca vi vlw ranzo Faça o agachamento correto veja no spoiler, faça sua academia caseira , novo supino , criado por mim veja no spoiler http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150809-agachamento-livre-correto/http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141178-minha-academia-caseira-terror-dos-vizinhos/ A curiosidade matou o desafio - naite
Postado 18/11/2013 às 04:39 11/18, 2013 KKK eu nem sei cara, abri lá o canal e estava na página inicial, achei interessante o nome e abri É uma das primeiras variações de exercício que realmente me dá vontade de testar assim só de ver Editado 18/11/2013 às 04:40 11/18, 2013 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 18/11/2013 às 05:03 11/18, 2013 https://www.youtube.com/watch?v=qWF7cIO3Wpg (Outra variação) Aqui tem outras dicas interessantes do Big Raffa sobre Trapezio : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/57049-dicas-para-aumentar-o-trapezio/ essa pessoa de rosa no video, é homem ou mulher ? kkk Editado 18/11/2013 às 05:27 11/18, 2013 por Zé Maria (veja o histórico de edições)
Postado 18/11/2013 às 05:22 11/18, 2013 É o Omar Isuf, apesar do cabelo grande, da cara lisinha e da calça leg que ele usa para treinar... É homem Mas não sei nada sobre qual a orientação sexual que ele segue kkkkkk
Postado 18/11/2013 às 09:14 11/18, 2013 Supermoderador Ranzo, dá uma lida neste artigo aqui: https://www.t-nation.com/free_online_article/most.../one_shrug_to_rule_them_all O artigo comenta sobre o OHP shrug (discutido neste outro artigo, veja a última parte) e mostra que você pode ter a mesma mecânica (elevação e rotação para cima da escápula, mostrado a ~0:30 no vídeo do Omar Isuf) fazendo o encolhimento na posição de front rack - com a vantagem de que, desta forma, você consegue utilizar uma carga consideravelmente maior (ou seja, dá para progredir mais). Diário
Postado 18/11/2013 às 09:20 11/18, 2013 Muito bom mesmo esse exercício, faço parecido na barra-fixa e da resultado
Postado 18/11/2013 às 10:58 11/18, 2013 Vou testar, esse e "encolhimento na paralela". RELATO CUTTING CLEMB POCOTÓ LOL GALERA DA MP #1 Fapeiros de Busão #1
Postado 18/11/2013 às 11:09 11/18, 2013 Ranzo, o problema vai ficar na progressão, porque você nunca vai conseguir usar cargas realmente boas. Além disso, já tentei fazer ele e é uma posição, pelo menos pra mim, muito desconfortável. Para trapézios, tirando os encolhimentos, eu fico com high pulls PS: esse exercício que o martin postou é mais desconfortável ainda, pensa numa coisa ruim de se fazer hahahhahaha Meu diário
Postado 18/11/2013 às 11:34 11/18, 2013 achei legal... eu sempre faço elevacao frontal acima da linha do ombro para ''pegar'' os trapezios. Alguem ja testou?
Postado 18/11/2013 às 11:40 11/18, 2013 Supermoderador Ranzo, o problema vai ficar na progressão, porque você nunca vai conseguir usar cargas realmente boas. Além disso, já tentei fazer ele e é uma posição, pelo menos pra mim, muito desconfortável. Para trapézios, tirando os encolhimentos, eu fico com high pulls PS: esse exercício que o martin postou é mais desconfortável ainda, pensa numa coisa ruim de se fazer hahahhahaha Achou mesmo, Gui? Eu achei ele muito tranquilo de fazer. Diário
Postado 18/11/2013 às 11:44 11/18, 2013 Achou mesmo, Gui? Eu achei ele muito tranquilo de fazer. Sim cara, fui fazer ele um tempo atrás quando li aquele mesmo artigo que você postou. Pensei aqui agora que pode ser porque minha mobilidade era ruim demais, vou tentar fazer de novo pra ver no que dá hehe Meu diário
Postado 18/11/2013 às 11:55 11/18, 2013 Eu faço esse movimento no final do desenvolvimento militar.. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 18/11/2013 às 13:42 11/18, 2013 Gosto demais desse exercício OHP Shrug Eu costumava ler algumas opiniões que trapézio só se desenvolvia com terras realmente pesados, encolhimentos com altas cargas à ponto de quase abrir a pegada etc. Há alguns anos resolvi isolar os trapézios e tive um resultado excelente e outros colegas meus também tiveram. Daí passei a considerar uma maior isolamento dos trapézios como fundamental e o tradicional "sem carga alta = sem trapézio" perdeu o sentido pra mim. Eu também sentia um certo desconforto fazendo front rack, parecia que a barra machucava o osso. Resolvi colocando colchonetes na barra Mas, particularmente, eu sinto mais o trapézio com o OHP. achei legal... eu sempre faço elevacao frontal acima da linha do ombro para ''pegar'' os trapezios. Alguem ja testou? Qualquer elevação dos braços vai recrutar trapézio. Quanto mais alta a elevação, mais trapézio. Não me lembro do nome, mas existe uma elevação lateral onde você leva os halteres, com os braços estendidos (mas não com cotovelos travados) até em cima da cabeça, quase tocando os halteres em cima. Algumas pessoas rotacionam as mãos para a pegada ficar com as palmas das mãos uma de frente pra outra, como se fosse bater palmas. Eu acho um excelente exercício para a combinação ombros + trapézio. Em algumas rotinas minhas eu acrescento outra variação: faço uma elevação lateral até a linha dos ombros, travo o movimento e contraio apenas os trapézios. Pega muito bem, vai "queimar" pra caramba na linha do deltóide medial e trapézio., experimente! Editado 18/11/2013 às 13:42 11/18, 2013 por caaete (veja o histórico de edições)
Postado 18/11/2013 às 16:05 11/18, 2013 Achou mesmo, Gui? Eu achei ele muito tranquilo de fazer. Para mim o único problema é a mão. Até consigo ficar nessa posição com os cotovelos elevados e tudo mais, mas a mão direita dói. E é a mão mesmo e não o pulso, bem no meio dela
Postado 18/11/2013 às 16:30 11/18, 2013 Supermoderador Para mim o único problema é a mão. Até consigo ficar nessa posição com os cotovelos elevados e tudo mais, mas a mão direita dói. E é a mão mesmo e não o pulso, bem no meio dela Mesmo colocando só um ou dois dedos na barra, Ranzo? Com os braços abertos? Diário
Postado 18/11/2013 às 18:45 11/18, 2013 So com os dedos encostando eu nao lembro de ter tentado. Acho que fiquei com medo de escorregar a barra. Vou testar... Mas vc acha que existe falta de mobilidade da mao O.o?
Postado 18/11/2013 às 19:10 11/18, 2013 Pessoal eu nunca exercitei o trapézio pois sempre eu achei esse movimento muito curto ineficiente para trabalhar o grupo muscular do trapézio, o que vocês acham da minha afirmativa ? será que eu estou negligenciando este grupo muscular ? existe outros exercicios composto que trabalha o trapézio ? Gostei do exercício do Osmar , embora achei o movimento curto (parece ser um pequeno movimento do exercício de desenvolvimento militar )? Alguém pode sanar esta minha dúvida ? ou me mostrar algum artigo que fala sobre o assunto ? Grato ..... COMO CONSTRUIR UMA GYM CASEIRA COM O MENOR CUSTO DO PLANETA : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/133827-minha-academia-caseira-e-um-grande-desafio-para-mim/
Postado 18/11/2013 às 19:33 11/18, 2013 Eu desenvolvi fazendo so os compostos, principalmente OHP com o final do movimrnto la atras, contraindo trapezio
Postado 18/11/2013 às 20:58 11/18, 2013 Pessoal eu nunca exercitei o trapézio pois sempre eu achei esse movimento muito curto ineficiente para trabalhar o grupo muscular do trapézio, o que vocês acham da minha afirmativa ? A função do trapézio, basicamente, é participar da elevação dos ombros e braços e retração das escápulas. A amplitude de contração do trapézio é curta mesmo. Será que eu estou negligenciando este grupo muscular ? existe outros exercicios composto que trabalha o trapézio ? Pode estar negligenciando sim. Como dito, basicamente todo exercício de elevação vai trabalhar o trapézio, mas ele também retrai suas escápulas (aquele movimento que gostamos de fazer para se espreguiçar pra trás), por causa disso, o trapézio também é trabalhado em remadas. Desenvolvimentos, elevações laterais, frontais e posterior, remada alta, baixa, curvada, unilateral, cavalinho, terra e até o agachamento (de forma isométrica), todos esses exercícios recrutam trapézio. Encolhimentos focalizam na ação do trapézio superior. Normalmente, a parte superior é a que mais contribui para um belo desenho de ombros Inclusive, o trapézio também participa da movimentação do pescoço. Aqueles exercícios de ponte de frente e ponte por trás, normalmente feitos por lutadores de artes marciais, desenvolvem bem essa parte. Gostei do exercício do Osmar , embora achei o movimento curto (parece ser um pequeno movimento do exercício de desenvolvimento militar )? Esse movimento potencializa a ação do trapézio superior (o trapézio vai até o meio das costas). Você pode fazer junto do militar também ou de forma isolada, sem movimentar os cotovelos. Alguém pode sanar esta minha dúvida ? ou me mostrar algum artigo que fala sobre o assunto ? Espero ter ajudado. Artigo não sei, mas um livro de biomecânica da ação muscular pode te ajudar. Um livro excelente é o do professor Maurício de Arruda Campos: "Biomecânica da Musculação", Editora Sprint. Grato .....
Postado 18/11/2013 às 21:06 11/18, 2013 Conheci nesse ano e realmente é um grande exercício.Porém,sempre fiz com Halter e de uma forma um pouco diferente : Algumas dicas do Victor ME ajudaram bastante. Editado 18/11/2013 às 23:40 11/18, 2013 por Johnn (veja o histórico de edições) http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 19/11/2013 às 00:08 11/19, 2013 sera que funciona ? kk to cansado ja de fazer encolhimento e não ver muita diferença, quase nenhuma 5/3/1 Fan S B D P SQUAT BENCH DEAD PRESS
Postado 19/11/2013 às 00:12 11/19, 2013 Cara, faça Kirk Shrugs. "Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."
Postado 19/11/2013 às 00:14 11/19, 2013 Cara, faça Kirk Shrugs. o que é kirk shrugs KiDD ? kk 5/3/1 Fan S B D P SQUAT BENCH DEAD PRESS
Postado 19/11/2013 às 00:49 11/19, 2013 Pessoal eu nunca exercitei o trapézio pois sempre eu achei esse movimento muito curto ineficiente para trabalhar o grupo muscular do trapézio, o que vocês acham da minha afirmativa ? A função do trapézio, basicamente, é participar da elevação dos ombros e braços e retração das escápulas. A amplitude de contração do trapézio é curta mesmo. Será que eu estou negligenciando este grupo muscular ? existe outros exercicios composto que trabalha o trapézio ? Pode estar negligenciando sim. Como dito, basicamente todo exercício de elevação vai trabalhar o trapézio, mas ele também retrai suas escápulas (aquele movimento que gostamos de fazer para se espreguiçar pra trás), por causa disso, o trapézio também é trabalhado em remadas. Desenvolvimentos, elevações laterais, frontais e posterior, remada alta, baixa, curvada, unilateral, cavalinho, terra e até o agachamento (de forma isométrica), todos esses exercícios recrutam trapézio. Encolhimentos focalizam na ação do trapézio superior. Normalmente, a parte superior é a que mais contribui para um belo desenho de ombros Inclusive, o trapézio também participa da movimentação do pescoço. Aqueles exercícios de ponte de frente e ponte por trás, normalmente feitos por lutadores de artes marciais, desenvolvem bem essa parte. Gostei do exercício do Osmar , embora achei o movimento curto (parece ser um pequeno movimento do exercício de desenvolvimento militar )? Esse movimento potencializa a ação do trapézio superior (o trapézio vai até o meio das costas). Você pode fazer junto do militar também ou de forma isolada, sem movimentar os cotovelos. Alguém pode sanar esta minha dúvida ? ou me mostrar algum artigo que fala sobre o assunto ? Espero ter ajudado. Artigo não sei, mas um livro de biomecânica da ação muscular pode te ajudar. Um livro excelente é o do professor Maurício de Arruda Campos: "Biomecânica da Musculação", Editora Sprint. Grato ..... Muito explicativo(nota 10) ,muito obrigado mesmo entendi legal mesmo. sera que funciona ? kk to cansado ja de fazer encolhimento e não ver muita diferença, quase nenhuma Mas eu acho que só realizando compostos que recruta o trapézio já é mais que eficiente para os trapézios ( eu li um artigo falando sobre isso mais não sei onde ) eu não entendo como um movimento tão curto deste pode transforma o trapézio . Editado 19/11/2013 às 01:10 11/19, 2013 por Rafael Duarte (veja o histórico de edições) COMO CONSTRUIR UMA GYM CASEIRA COM O MENOR CUSTO DO PLANETA : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/133827-minha-academia-caseira-e-um-grande-desafio-para-mim/
Postado 19/11/2013 às 01:05 11/19, 2013 o que é kirk shrugs KiDD ? kk https://www.hipertrofia.org/forum/topic/136041-the-kirk-shrugs/ "Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."
Postado 19/11/2013 às 01:15 11/19, 2013 Conheci nesse ano e realmente é um grande exercício.Porém,sempre fiz com Halter e de uma forma um pouco diferente : Algumas dicas do Victor ME ajudaram bastante. testarei esse amanhã mesmo! Go hard or go home Meu ex-diárioRelato Candito Linear Program Calistênicos - 4 pontos cruciais resolvidos!
Crie uma conta ou entre para comentar