Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Postado

Bom feedback do treino man....quanto tempo pretende ficar fazendo esse treino?

Por cerca de três meses. 3 semanas + 1 semana de volume + 3 semanas + 1 semana de volume + 3 semanas (mudo o treino)

Postado (editado)

Thiago, pretende largar a natação assim que terminar o hd? ou devido aos benefícios (mais saúde e respiração mesmo) pretende continuar?

Depois vou trocar uma ideias com vc da teoria que a minha instrutora me passou acerca da natação (ela é preparadora da equipe que compete) e já dá aula a mais de 20 anos e o bom é que ela instrui os alunos com vontade, parece que ainda não perdeu a motivação pela coisa =D.

PS.: E o show cara, curtiu? Um rolezinho no fds powww, bom demais hehehehe

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Bom resumo dos treinos fella, o HD que voce ta fazendo é intenso , o que eu nao curto é o volume e frequencia muita baixa dele.

E esse Aviões hoje ? fera demais, ai sim lek

Eu tou ligado. Sinceramente uma coisa que talvez eu esqueci de avisar são os benefícios que estou percebendo na baixa frequência. Claro, existem fatores exógenos que estão contribuindo (exemplo: BCAA) para uma recuperação mais apurada. Mas confesso que tenho me sentido mais disposto, mais ativo. Quanto estava treinando com alto volume e alta intensidade eu acordava no dia seguinte completamente destroçado.

Thiago, pretende largar a natação assim que terminar o hd? ou devido aos benefícios (mais saúde e respiração mesmo) pretende continuar?

Depois vou trocar uma ideias com vc da teoria que a minha instrutora me passou acerca da natação (ela é preparadora da equipe que compete) e já dá aula a mais de 20 anos e o bom é que ela instrui os alunos com vontade, parece que ainda não perdeu a motivação pela coisa =D.

PS.: E o show cara, curtiu? Um rolezinho no fds powww, bom demais hehehehe

O show foi do caralho. Na praia, fui de bate e volta, com minha namorada. Foi show de bola. Não pretendo largar a natação não, Ricardinho. Ao menos não por um bom tempo. A questão vai ser a questão do horário. Porque as turmas são fixas eu não tenho mobilidade então sempre vou ter que tentar ajustar com a faculdade e trabalho. Mas não pretendo sair não. Depois manda por MP! :D

Abraços!

Postado

Cara eu faço um mesclado de treino com forca e hipertrofia, e todos os dias no dia seguinte eu to completamente destruído, ate porque meu sono nao é dos melhores e sempre acordo querendo dormi mais. Geralmente treino de manha apos a aula da faculdade ou no fim da tarde apos o estágio e antes do inglês...porem meu dia é bastante corrido.

Se fosse me dar um conselho vc diria para eu baixar a freqüência e volume?

Postado

Cara eu faço um mesclado de treino com forca e hipertrofia, e todos os dias no dia seguinte eu to completamente destruído, ate porque meu sono nao é dos melhores e sempre acordo querendo dormi mais. Geralmente treino de manha apos a aula da faculdade ou no fim da tarde apos o estágio e antes do inglês...porem meu dia é bastante corrido.

Se fosse me dar um conselho vc diria para eu baixar a freqüência e volume?

Depende.

Existem muitos fatores que não foram listados. Quanto tempo, em média você tem disponível para o treino? Como está sua alimentação? Como está o seu treinamento (dizer que ele é de Força e Hipertrofia é muito vago)? Como está o seu descanso (pelo que vi, este pode ser um dos problemas)?

Responde estas questões via MP e vamos tentar achar possíveis motivos para este cansaço excessivo. Mas eu chutaria excesso de treino e baixa recuperação (dieta e descanso).

Abraço!

- eai mano T. pq ta fazendo esse HEAVY DUTY , ta com pouco tempo pra treino ? não acha ele pouco frequente não ? como estão as progressões ??

Na real, eu sempre tenho ~ pouco tempo ~. Eu não gosto de passar mais de 1h no ginásio, começa a me dar preguiça, meu rendimento cai muito. Treinos intensos são bem melhores para mim. Estou realizando o Heavy Duty atualmente porque estava num treino de alto volume e intensidade fazia uns 3 meses, estava na hora de mudar e, também, porque comecei a natação. Não acho ele infrequente não, na realidade, este é um dos princípios do treinamento. As progressões está bem, baseado nas minhas RMs fictas.

- - - - - - - - - - - - - - -

#17-11

Como estão?

Final de semana acabou, heheheh! Bom, estou na reta final do semestre então são 5783758937583583 trabalhos para fazer. Hoje a tarde mesmo vou mesclar entre o trabalho no escritório e a leitura de alguns artigos para escrever. Nada de outro mundo, faz parte. Cada um nas suas batalhas diárias, né? Acordei bem cedo hoje, comi bem e fui treinar.

B (Pernas HD)

Aquecimento:

7 minutos de esteira

Flexão 2x12 (BW)

Mesa Extensora (pré-exaurida) 1x30 (8 placas) + Agachamento Hack 1x10 (110kgs)

Elevações Plantares em pé 1x15 1x20 (todas as placas da máquina)

Front Squat 3x10 (20kgs)

Treininho bacana. O grande diferencial dessa semana foi fazer a pré-exaustão com mais peso e mais repetições. Fiz até sentir os quadríceps queimarem mesmo e, só então, fui para o hack. Consegui fazer 10 repetições, as três últimas tive de respirar fundo para fazer. Subi peso também, 12kgs contando da semana passada. Por hora, ainda não estou estagnando no peso, o que está sendo muito positivo. O front squat foi mais um leve treino de ego. Embora tenha sido com pouco peso, quis testar minha postura e execução. Particularmente eu gostei, a pressão sobre a coluna é bem melhor.

Ah, uma coisa bacana, finalmente parafuzaram o aparelho de smith da academia, após minhas reclamações reiteradas. Pior que só vi quando já tinha feito a série, senão teria feito no Smith ao invés do hack, mas tudo bem.

Postado

Esses treinos insanos man ?

3 meses nessa insanidade skakska

Abraços

Nem acho tão insano. É divertido pacas. (:

Insano são os seus, monstro do lago ness!

Abs

O que seria a pré exaustão?

Testo à mil ainda?Rs

Tô sentindo muita variação de libido com trembo

Pré-exaustão, segundo a rotina do Heavy Duty, é usar um exercício isolador antes de um composto e fazer quantas repetições forem possíveis com um peso (AMRAP) antes de ir sem pausas ao exercício principal. É uma espécie de conjugação ou bi-set só que você não "conta" as repetições. Você vai em um até onde dá e no seguinte você vai até a falha.

Eu não tenho sentido nenhuma variação de libido, na real. Já marquei médico quinta-feira para pedir a requisição dos exames pós-ciclo. Ver como estão as taxas para planejar o ano que vem. Se a condição financeira ajudar vou tentar me manter hormonizado a maior parte do ano.

voce faz a pre exaustão ate a falha tambem ?

Expliquei ali em cima. A pré-exaustão é tipo um AMRAP. Não chego a falhar, mas faço quantas forem possíveis com uma boa execução. A falha mesmo é no principal.

Postado

"Neste exato momento você deve estar pensando: “que viagem, hein cara? Para que tudo isso?”. E eu vos respondo: tempo." CANNABIS AUEHUAHEUAHEUAHEUHAEUAHEUAHEAUHEUAHEUEH

zuera irmao, nao aguentei...

baita texto em!

Postado

- O levantamento da sua vida: Li isto em alguns artigos de profundamento. Quando você realiza uma única série como, por exemplo, na metodologia do Heavy Duty original isto causa um paradoxo no seu Sistema Nervoso Central. Aquela série é a sua última e única. Você não precisa se preocupar em descansar e saber que tem mais 4~6 séries pela frente. Da mesma forma, você também deve estar preparado para uma série de sofrimento intenso. Chegar a falha não é tão simples quanto parece. Seu corpo tenta falhar mentalmente. Sua mente induz seu corpo a falhar antes da falha real. É normalmente onde a galera do AMRAP trabalha, na falha mental. Ir além disso é muito complicado. Existem alguns treinos que faço uma série a mais justamente porque senti que minha mente falhou antes do meu corpo.

É realmente bem complicado ultrapassar a falha mental, aliás, é um desafio e tanto.

Eu tenho todo um ritual para condicionar a mente a ir além. O próprio LPO me ajudou muito nisso, afinal, tem que ser meio louco para jogar 50 kilos pra cima da cabeça em um arranco, ou tentar segurar 70 kilos "no ar" em um arremesso...Até a mente parar de ter receio disso, lá se foram muitos tombos, barra batendo no pescoço, queixo, perna travando na metade do front squat...foda!!!

Postado

"Neste exato momento você deve estar pensando: “que viagem, hein cara? Para que tudo isso?”. E eu vos respondo: tempo." CANNABIS AUEHUAHEUAHEUAHEUHAEUAHEUAHEAUHEUAHEUEH

zuera irmao, nao aguentei...

baita texto em!

Revelando os segredos da minha brisa, porra! AHEoAEHEOAEO

É realmente bem complicado ultrapassar a falha mental, aliás, é um desafio e tanto.

Eu tenho todo um ritual para condicionar a mente a ir além. O próprio LPO me ajudou muito nisso, afinal, tem que ser meio louco para jogar 50 kilos pra cima da cabeça em um arranco, ou tentar segurar 70 kilos "no ar" em um arremesso...Até a mente parar de ter receio disso, lá se foram muitos tombos, barra batendo no pescoço, queixo, perna travando na metade do front squat...foda!!!

Sim, não é algo que vem da noite para o dia. :)

é isso ae T. wall , baita texto , nada é da noite pro dia.

Nois que voa!

ps: A quem interessar possa, complementei o artigo sobre Blast and Cruise (na minha assinatura tem o link) sobre o Blast. Vão lá e deem aquele like para deixar o seu amiguinho Tê Uáu aromatizando :')

Postado

#19-11

Salve, salve!

Hoje eu acordei bem cedo, como de costume nas quartas-feiras. Teve apresentação de trabalhos e depois uma aula de Direitos Humanos. Está chuvendo muito em Aracaju. E eu ando de moto, então já viu. Tomei um banho voltando da faculdade. Passei em casa, troquei de roupa e fui para o treino quase 11h.

Tem uma coisa que não relatei para vocês: há umas três semanas eu tenho sentindo muita dor ao caminhar continuamente. A dor acontece somente na perna esquerda na altura da panturrilha do lado de “fora” do corpo. A dor cessa quando paro de caminhar ou faço outra atividade que não seja contínua (exemplo: não sinto dor na bicicleta, na natação ou no treino, mesmo no de pernas e panturrilhas). Hoje cheguei a conclusão que a dor se deve a dois fatores: 1) aumento de peso em pouco tempo; 2) a forma como piso durante minha caminhada ou marcha.

Troquei ideia com algumas pessoas e vou buscar um ortopedista nas férias para verificar isto, possivelmente precisarei de uma palmilha especifica. Vamos ao treino:

C (Ombros/Braços HD)

10 min de bicicleta ergométrica

Elevação lateral 2x10 (6kgs halter)

Elevações Laterais com halteres 1x20 (10kgs---10kgs) + Desenvolvimento Militar NÃO CONTEI (40kgs)

Tríceps Cross Over (pré-exaurido) 1x20 (10 placas) + Paralelas 1x10 (BW)

Rosca Direta com barra bi-set 1x15 (20kgs) 1x10 (20kgs)

O OHP tive uma ajuda de um parceiro da academia para olhar só por segurança. Só pelo fato de ter alguém próximo para ficar me incentivando fez eu ir realmente até a falha muscular. Eu consegui fazer muito mais do que imaginava. Melhor sensação:

Parceiro: “quantas repetições?”
Eu: “quantas eu aguentar e além!”

AHuaHEUAEHEOHEOEAHOAEHOAEHAOE!!!

Pois é, fellas, estou libidinoso! Hoje o treino rendeu bem. Tranquilo, no estilo que propõe do HD. Meus ombros saíram fudidos! Tão fudidos que eu tive que trocar de mão várias vezes o guarda chuva porque não estava aguentando segurar ele (os ombos doíam demais). Dor muscular mesmo! Sensação ótima.

Abraço! :D

Postado (editado)

Treinão heim cara, é bom quando a gente saí com sensação de dever cumprido rsrsrsr

Cara da pisada não é seu calçado não? Tipo da pisada e calçado com a pisada errada, a minha pisada é neutra e não sinto muita diferença quando uso calçados com as outras pisadas, porém um amigo meu comprou um tênis com uma pisada alheia a dele e reclamou bastante de dor na panturrilha, frente da canela, assim que ele comprou o tênis de corrida conforme a pisada dele a dor parou.

Abraços man

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Treinão heim cara, é bom quando a gente saí com sensação de dever cumprido rsrsrsr

Cara da pisada não é seu calçado não? Tipo da pisada e calçado com a pisada errada, a minha pisada é neutra e não sinto muita diferença quando uso calçados com as outras pisadas, porém um amigo meu comprou um tênis com uma pisada alheia a dele e reclamou bastante de dor na panturrilha, frente da canela, assim que ele comprou o tênis de corrida conforme a pisada dele a dor parou.

Abraços man

Acho que meio que isso mesmo.

Como em dezembro vou estar de férias, vou aproveitar para ir a um ortopedista e ver isso, qualquer coisa ele passa uma palmilha ortopédica. Mas pode ser o calçado também. Esses pé torto do caralho... AEHUAEHEAOEOAEHOEHO

Postado

Hahaha sensaçao de musculo fadigado e pumpado, mando bem no treino , show de bola...

Obrigado! :)

Treino top em brother ,

uma pergunta , voce nao faz pre exaustao pra biceps ? voce podia mandar uma rosca direta pre exaurida e depois chin up ( nem sei se pode, viajei)

Então, nas rotinas de HD básicas que encontrei realmente a rosca direta é feita apenas ela. Mas, pensando bem, existe um fundamento. O bíceps é um músculo realmente, realmente, realmente, REALMENTE, pequeno. Você não precisa de muito para atingi-lo de maneira satisfatória. Se você pensar em exercícios de bíceps todos contém a palavra "rosca". Ou seja, este é o único movimento capaz de trabalhar o músculo-alvo. Então, basta só meter bastante intensidade e carga que você consegue treiná-lo.

Espero ter respondido sua pergunta. (:

Postado

Pessoal, passando só para avisar que hoje não treinei nem teve natação.

Passei a manhã toda requisitando e fazendo exames. Hora de fazer os exames pós-ciclo e saber como estão as taxas. Coletei sangue, fiz raio-x e teste ergométrico. Melhor parte do dia:

Eu, sem camisa, com os eletrodos no peitoral em cima da esteira e o médico colhendo informações.

Médico: Quantos anos?
Eu: 25.
Médico: Altura?
Eu: 1,77m
Médico: Peso?
Eu: 95kgs.
Médico: Aqui acusou obesidade, hein? Vamos tratar...

Detalhe: estou sem camisa, na frente do médico e ele estava olhando para o computador. Certamente ele fez cálculo de IMC que não é nem um pouco indicado. Ele chega ficou com vergonha quando olhou para mim e começou o exame. Bom, o ergométrico saiu no mesmo dia. Tudo certo com o coração, respiração e tudo mais. Só o negócio das minhas panturrilhas que está foda. Preciso procurar um ortopedista urgentemente. Ou um tênis para pisada supinada.

Por hoje é só, pessoal!

:)

Postado

que negocio nas panturra?

Eu tenho pisada supinada (piso com a parte externa do pé) isso está causando uma espécie de lesão no tensão do pé. Estudei um pouco sobre isso hoje. Acredito que essa questão da pisada tenha se potencializado com meu sobrepeso (afinal, em 3 meses eu aumentei 7 kgs) e, por este motivo, comecei a sentir há 3 semanas quando começava a fazer esteira. Eu não consigo andar mais de 10 minutos que sinto um incômodo muito grande que irradia na parte externa da panturrilha (pra fora, bem na altura da panturrilha mesmo). É um "queimor". Hoje, durante o teste, quando chegou em 6 minutos estava insuportável.

Também, estava usando um tênis do meu irmão. Existem tênis específicos para isso, assim como existem palmilhas que são feitas sob medida para quem tem uma pisada assim. Detalhe: quando uso sapatos mais retos (como o meu social) sinto pouco ou nada. Mas com tênis convencionais a dor começa com pouco esforço. Quero ir num ortopedista para ver isso. Vou aproveitar que dezembro vou entrar de férias e fazer tudo que for possível em termos de exames.

Hoje eu pedi e já fiz mais de 20 exames dentre urina, sangue, raio-x, ultrassom e ergométrico. Ao menos, meu coração tá de bebê. :)

Postado

Quantos quilos voce tem ? 95kg , voce ta gordo , vai fazer dieta, ta acima do peso ( é assim que meros normais pensam hahaha).

Acho esse IMC uma merda , quem inventou isso so pode ser muito burro ou querer impor um padrão fisico a sociedade ,afinal um individuo com 100kg e 8 % de bf é uma coisa , ja um de 100kg e 30% de bf é outra.

Postado (editado)

Quantos quilos voce tem ? 95kg , voce ta gordo , vai fazer dieta, ta acima do peso ( é assim que meros normais pensam hahaha).

Acho esse IMC uma merda , quem inventou isso so pode ser muito burro ou querer impor um padrão fisico a sociedade ,afinal um individuo com 100kg e 8 % de bf é uma coisa , ja um de 100kg e 30% de bf é outra.

Pois é, cara... Pior é você fazer um teste ergométrico, passar de boas pela esteira. O exame dá tudo certinho, nada no coração, nada no sistema cardio-respiratório. E daí aparece estampado. Estado físico: Obesidade-1.

Estou obeso #xatiado

P6I4uGQ.jpg

Editado por T. Wall
Postado

Pois é, cara... Pior é você fazer um teste ergométrico, passar de boas pela esteira. O exame dá tudo certinho, nada no coração, nada no sistema cardio-respiratório. E daí aparece estampado. Estado físico: Obesidade-1.

Estou obeso #xatiadoP6I4uGQ.jpg

Prefiro ser obeso2 kskaskas mais tem chao p chega na casa dos 90kg , o dificil é o bf , ta com qanto..
Postado

Muito bom os textos, muito bom os treinos de fazer o quanto aguentar, isso ai.

Obesidade 1 hahahahaha foi pelo IMC?

Seu trapézio e ombro são giga. VC acumula mais gordura na barriga, ne?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...