Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino 3 Vzs Por Semana,posso Malhar Perna Todos Os 3 Dias?

Posts Recomendados

Postado

Segunda é gluteo e perna

Quarta é braço e peito

Sexta é gluteo e perna novamente

Eu queria saber se posso malhar perna quarta tbm,ou precisa 3 dias de descanso,a dona da academia que auxilia disse que se por ex: eu malhar na segunda perna nao posso malhar quarta pq meus musculos estao crescendo.é verdade?

ou posso malhar quarta tbm,até por que terá o descanso entre segunda quarta e sexta??

Iai pessoal me dê dicas ai!!

Lembrando que faço academia nao para emagrecer,e sim pra ganhar massa.bjo ;)

Postado

Até pode, mas não é bom.... Lembre-se que você vai pra academia para machucar os músculos, eles precisam de descanso para se recuperar maiores e melhores.

E mulher tem que treinar superior, ou vai acabar ficando com tríceps gelatina e sem força para fazer exercícios de inferiores.

Postado

Acho que poderia treinar tudo nas 3x.

Porém, faça um treino curto e intenso.

Pode alternar alguns exercícios entre um e outro tbm.

Tipo focar mais: glúteo seg - quadríceps qua - posterior sex. Mas sempre fazendo agachamento e passadas nos três !

Postado

Acho que poderia treinar tudo nas 3x.

Porém, faça um treino curto e intenso.

Pode alternar alguns exercícios entre um e outro tbm.

Tipo focar mais: glúteo seg - quadríceps qua - posterior sex. Mas sempre fazendo agachamento e passadas nos três !

Concordo com a parte de focar por dia, mas acho que agacho nos 3 dias não rola. Com alta intensidade não vai rolar.

Você pode colocar 1 isolador pro músculo-alvo do dia, mas o treino seria geral (perna os 3 dias mesmo)

Seria algo como:

Segunda

Agachamento Livre

Avanço

RDL

Extensora

Panturrilha em pé

Quarta

Agachamento Hack

Stiff

Flexora

Leg

Panturrilha Sentado

Sexta

Agachamento Livre

RDL

4 apoios

Extensora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

@EDIT: não treina NADA de superiores?

Editado por GeekMaromba

Postado
  • Autor

Pode malhar 3x sim. Como eh seu treino de perna? Sua idade e peso? e qnto tempo de academia?

Voltei aos treinos tem pouco tempo,o meu treino é medio ainda nao pego muito peso por medo de perder peso,tenho 18 anos peso 52.To tomando um hipercalórico e por encrivel que pareça já ganhei 1kg e meio em menos de um mês,posso almentar meus pesos um pouco?

Pode malhar 3x sim. Como eh seu treino de perna? Sua idade e peso? e qnto tempo de academia?

Voltei aos treinos tem pouco tempo,o meu treino é medio ainda nao pego muito peso por medo de perder peso,tenho 18 anos peso 52.To tomando um hipercalórico e por encrivel que pareça já ganhei 1kg e meio em menos de um mês,posso almentar meus pesos um pouco?

Tinha parado de malhar por alguns motivos pessoais,intao voltei tem pouco tempo,nao pego muito peso,meio termo sabe,nem leve,nem pesado demais,twnho 18 anos e peso 52kg.To tomando um hipercalórico que por encrivel que pareça ganhei 1 kg e meios em menos de um mês,posso aumentar o peso já?ou eu espero ganhar mais massa?

desculpa o tanto de msg repetida que foi,a net aqui ta péssima,rsrsrs OBRIGADO (=

Concordo com a parte de focar por dia, mas acho que agacho nos 3 dias não rola. Com alta intensidade não vai rolar.

Você pode colocar 1 isolador pro músculo-alvo do dia, mas o treino seria geral (perna os 3 dias mesmo)

Seria algo como:

Segunda

Agachamento Livre

Avanço

RDL

Extensora

Panturrilha em pé

Quarta

Agachamento Hack

Stiff

Flexora

Leg

Panturrilha Sentado

Sexta

Agachamento Livre

RDL

4 apoios

Extensora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

@EDIT: não treina NADA de superiores?

Treino nas terças

Editado por Nathalia R

Postado

2

Eu faria agachamento livre nas segundas quartas e sextas alternado entre agacho com barra nas costas e com barra na frente.

Agachamento livre é o melhor exercício pra pernas e glúteos.

Aumente o peso aos pouquinhos de 1 em Kg de cada lado da barra, nada de aumentos bruscos, evite lesões e estagnação precoce ,devagar se vai longe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.