Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Em cutting da pra chegar nisso ai. Apesar d nao ter a foto das pernas.

Esse cara é o Eric Helms , um dos únicos real natural bodybuilders(na minha opinião é claro)

erichelm_big2.jpg

Nada a ver.

Quer dizer que se eu treinar 10 anos eu terei 60cm de braço? rs

Não há diferença alguma em shape pra quem treina há 3 ou 15 anos (sem AEs claro). A vantagem minha é que eu tenho o mesmo shape há mais tempo. Ou seja, cultivo o mesmo shape a anos porém não cresço maisnada desde o 3º ano.

Os demais treinei sério. Até ano passado de uns 2 anos pra cá, treinava apenas de vez em quando. O mais curioso é que não perdi quase nada de massa. Meu braço sempre foi pra 42 (retido claro) chegou há 39, 40 mesmo estando parado e quando voltei a treinar sério há alguns meses já está nos 41. Enfim, a vantagem é que "não cai de vez" como eu achei que iria, você conserva sua massa quase que intacta.

Eu irei tirar algumas fotos diferentes e vou postando aqui.

No meu caso parecer bombadinho é mais fácil pela minha estatura. Porém se eu tivesse 1,85m já teria bolado faz tempo.

Engraçado que na academia nem os avançados (limpos) são assim...

Muito pelo contrário ou tem menos massa ou são retidos feito umas bolas.

Como eu disse esse shape é o tal do "shape modelo" que nego fala que é fácil conseguir, mas o engraçado é que poucos tem.

Pode ter certeza que ninguém vai alcançar o limite com 3 anos de treino. Os estudos e tabelas feitos em cima de desenvolvimento de naturais , mostrar que isso de estagnar ocorre lá pelo 5 ano de treino , considerando é claro que o ganho vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ter certeza que ninguém vai alcançar o limite com 3 anos de treino. Os estudos e tabelas feitos em cima de desenvolvimento de naturais , mostrar que isso de estagnar ocorre lá pelo 5 ano de treino , considerando é claro que o ganho vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

Pelo visto me enganei.

Pensei que com dedicação fosse em torno de 3 ou no máximo 4 anos.

Lembro que minha evolução foi brutal nos 1os 2 anos. No 3º quase nada e no 4º em diante apenas para a manutenção.

Editado por Victo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que ninguém vai alcançar o limite com 3 anos de treino. Os estudos e tabelas feitos em cima de desenvolvimento de naturais , mostrar que isso de estagnar ocorre lá pelo 5 ano de treino , considerando é claro que o ganho vai diminuindo conforme o tempo vai passando.

Não alcança, mas fica bem perto.

se for ver as tabelas, uns 80~90% do limite se alcança em 3 anos.. considerando treino/dieta ok.

Eu não evoluí nada significativo do meio do segundo ano pro 5º, fiquei a mesma merda lol

edit: e foi justamente nessa época que comecei a focar nos básicos/progressão... engraçado... hahahahaha

Editado por VitorT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não alcança, mas fica bem perto.

se for ver as tabelas, uns 80~90% do limite se alcança em 3 anos.. considerando treino/dieta ok.

Eu não evoluí nada significativo do meio do segundo ano pro 5º, fiquei a mesma merda lol

edit: e foi justamente nessa época que comecei a focar nos básicos/progressão... engraçado... hahahahaha

estranho mesmo.. pq eu tbm não evolui muuuuito desde quando comecei a focar nos básicos, então atualmente eu estou mesclando bem mais as coisas!

Uso filosofias heavy duty, filosofias de powerlifting.. enfim uso de tudo um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

focar nos basicos pra mim eh pra tu ganhar logo uma forca e depois descobrir que tipo de treino funciona melhor pra voce...

voce ve gente que comeca a treinar e ja tem forca (geralmente por ja praticar algum esporte) cresce bem mais rapido do que aquele cara sedentario que comeca supinando soh com a barra (tipo eu)

uns 3 anos de treino seguindo dieta e treino decente vc chega em uns 80% do seu maximo, provavelmente... mas acredito que com uns 5+ anos vc consiga manter o shape com mais facilidade... em cutting n vai perder massa magra (fazendo direito) etc... ja vai ter tudo mais q consolidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não alcança, mas fica bem perto.

se for ver as tabelas, uns 80~90% do limite se alcança em 3 anos.. considerando treino/dieta ok.

Eu não evoluí nada significativo do meio do segundo ano pro 5º, fiquei a mesma merda lol

edit: e foi justamente nessa época que comecei a focar nos básicos/progressão... engraçado... hahahahaha

Exato.

É o mesmo que alguém dizer que cresce até os 21 anos. Na verdade cresce significativamente até os 18 ou 16. E até os 21 cresce mm.

Garanto que 90% ou mais do desenvolvimento natural é em 3 anos.

Depois disso pode levantar 500kg no supino que não cresce nada.

O bom disso tudo é que a sua força aumenta e seus tendões ficam fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 3 ou 4 anos de treino , as mudanças são pequenas , isso num mundo fechado aonde treino e dieta são perfeitos , o que não deve ser a realidade de muitos no fórum


Frankx quando tu começou a bolar aumentou proteina p 3g kg ou deixou 2g kg msm ?

nem isso

na faixa de 1.5g de prot por kg ... proteína é muita superestimada rs

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 3 ou 4 anos de treino , as mudanças são pequenas , isso num mundo fechado aonde treino e dieta são perfeitos , o que não deve ser a realidade de muitos no fórum

Pois é.. não tenho a dieta perfeita, ano que vem vou conseguir melhorar bastante a ingestão proteica entre outras coisas, estão acredito que vou melhorar meu desenvolvimento muscular, pelo menos em 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. não tenho a dieta perfeita, ano que vem vou conseguir melhorar bastante a ingestão proteica entre outras coisas, estão acredito que vou melhorar meu desenvolvimento muscular, pelo menos em 20%

preocupe-se mais com os carbs e gordura man , sério mesmo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...