Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Posts Recomendados

• Respostas 7k
  • Visualizações 547,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Oi Fabi   [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido re

• #taserto haha Já já! Pra posteriores não tem segredo, Planetovski --- Cá está, promessa feita é promessa cumprida (perdi tanto tempo filmando e editando o vídeo que nem mobilizei ainda)

• Mklek me deu boas razões pra subir os dois vídeos mais recentes no YT:

Postado
  • Autor

E hoje fui ao tal de ortopedista de coluna, "confirmar" o diagnóstico da médica dos joelhos. Vou narrar mais ou menos o que aconteceu, sem meus pensamentos insólitos durante a consulta de incríveis 5 minutos:

- Estava aqui olhando o que a Dra. Fernanda escreveu no sistema e eu concordo com ela.

- Aqui está a ressonância, Dr., ela olhou pelo site e hoje estou com o impresso.

(Mostra o que eu já tinha visto, explica o que é hérnia com menos detalhes que o @proxy deu, mas tudo bem. Disse que não está "pro lado", o que significa que foi causado por "pressão axial").

- Vou te dar condroitina e você vai ficar 1 ano se cuidando até voltar aqui para fazer outra ressonância.

(Comentários sobre Triflex, ele disse que o sulfato é melhor que o que vem no Triflex)

- Tá, mas eu tenho que voltar aqui para poder voltar para a academia ou é a fisioterapeuta quem me libera?

- Não, ela libera.

- Mas você acha que 10 sessões são suficientes?

- Ah, você pode ver com ela.

- Mas o que vai me dizer se eu posso voltar a treinar ou não?????

- Você só volta se sentir dor.

- OK, e nesse 1 ano que tipo de treino devo fazer? Eu sei por exemplo que não devo erguer peso sobre a minha cabeça, tipo desenvolvimento.

- Você pode fazer desenvolvimento, desde que seja sentada para não jogar pressão sobre a coluna. E inferiores, só máquinas (faz mímica sobre flexora em pé), adutora e abdutora.

- Mas não vou poder fazer mais agachamento?

- Nem agachamento, nem leg press. Leg press por exemplo é prescrever cirurgia.

- E nem afundo, segurando halteres?

- Olha, eu não sou a favor de usar peso livre, só máquinas. Minha filha tem hérnia de disco e o namorado dela é personal trainer, ela vive querendo "ficar de ponta cabeça" e eu digo pra ela que se a hérnia piorar ao ponto de precisar de cirurgia, que opere com outro médico e não eu. Risos.

- Tá, e nesse 1 ano, como fica a hérnia? Pq se fissurou, não volta mais, certo?

- Fazendo o tratamento, o líquido volta para o disco e a fissura "fecha" (não lembro o termo), desde que o calo não pegue em nada, vai ficar tudo bem. Mas você vai aprender a lidar com essa limitação. Na hora de pegar peso, vai ver que é melhor abrir os joelhos e agachar, pra não jogar pressão na lombar. Você vai adaptar dia-a-dia e treino pra isso.

- OK, última pergunta (antes que enxotasse da sala): o que você acha de ab hollowing x bracing (claro que expliquei com outros termos)?

- Eu sou a favor de contrair o core como um colete, como um todo. Murchar a barriga é pra um ou outro exercício aeróbico, o colete é pra uso geral.

Comentários????

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Crisao23 disse:

Jesus. É o mesmo estilo de todos que já passei para o joelho (excluindo quem me trata atualmente). Condroitina (ORLY ???)

Pois é... filtrei tudo que precisava, concordei sobre o bracing e vou seguir minha vida com as recomendações do proxy e da fisio.

Devo ir a um ortopedista (tentar achar um mais decente) de novo quando melhorar, eu acho que não adianta ir agora porque imagino que todo mundo vai falar pra fazer tratamento.

Postado
  • Autor

Hoje teve acupuntura com meus pais e rolou aquele momento de dor na hora de liberar a escápula direita, zoada por stress e uso de mouse. 

Umas apertadas na lombar esquerda e quase parei no teto de tanta dor. Se tudo seguir bem, vou dormir como uma pedra igual semana passada. 

Bom sábado a todos! 

Postado
  • Autor
Em 10/04/2016 at 23:44, Jaraqui disse:

Legal esse negócio aí de massagem + acupuntura! Curioso pra testar qualquer dia.

Não é legal não, quando meu pai começa a apertar as costas, eu quero chorar de raiva hahahaha

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Jaraqui disse:

Ah.... essamenina tem em casa a terapia.... é muito melizinho na chupeta isso...:lol:

Pior de tudo é que eu acho que os veios estão curtindo me ver toda semana. Moro um pouco longe deles e passo até 2 meses sem vê-los (filha desnaturada)

Postado
  • Autor

Desde sábado à noite tô sentindo um incômodo bem chato na lombar do lado esquerdo. Hoje na fisioterapia comentei dele e a sessão foi focada nisso. 

Uns exercícios pra testar aqui e lá, ela concluiu que ia ter que mudar os exercícios, meio que "começar do zero". A poha do stabilizer se mexeu que nem louco, a lombar reclamou em outra posição e assim foi. 

Umas liberadas na perna, pq os joelhos começaram a reclamar do tempo parada, exercícios que não exigem tanto da lombar, tens, tração e ultrassom. Saí toda dormente, hahahahaha. 

Agora é ver se melhora até a sessão de sexta. Contei os highlights da consulta no médico sexta e ela: "ele é um médico novo?", "nossa, nunca deve ter entrado numa academia" e "não sei pq o médico se sujeita a atender no convênio se é pra atender assim". Hahaha! 

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Jaraqui disse:

Nem todos são proxys.... hehehe... só nós temos um House

Estamos muito no lucro com nosso Dr House! Hahaha!

Postado
  • Autor

Hoje teve fisioterapia, lombar esquerda está bem melhor que no começo da semana. 

Pontes e mais pontes, equilíbrio com foam roller, uns exercícios pra pernas e pros joelhos não reclamarem, abs curtos, "rack squat" na mesa de pilates bem leve + panturrilha, gato + cavalo, um exercício segurando o apoio da mesa que se mexe e abrindo os braços pro lado e virando só o tronco.

Tens, tração, ultrassom e Fabi toda dormente de novo, hehehe. 

Amanhã tem acupuntura (dor). Bom final de semana! 

Postado
  • Autor

Por estar me sentindo melhor que semana passada, a sessão de hoje na fisioterapia foi mais intensa. Vários exercícios para mobilidade da coluna e fortalecimento, a fisioterapeuta diz que já teve uma boa melhora na minha postura. Não precisou fazer tens, só tração no final.

Uma certeza eu tenho: posso não voltar a agachar, mas meu core vai ficar de aço hauhauhauha.

Sexta tem mais uma sessão e de acordo com a fisio, semana que vem dá pra voltar pra academia! \o/

Dependendo de como for a próxima, passaremos a fisio pra 1 vez / semana, com meu compromisso de fazer algo a mais (e estou precisando, já estressada em casa todo dia sem fazer nada).

Postado
  • Autor
41 minutos atrás, Jaraqui disse:

Pensando em termos de "apontar um culpado", você conseguiria realmente confirmar que foi aquele terra maldoso que você fez?

Não acho que foi o terra não, querido Jaraqui - o culpado foi o agachamento :( 

Postado
2 horas atrás, FabianaF disse:

Não acho que foi o terra não, querido Jaraqui - o culpado foi o agachamento :( 

Oi Fabi, como você concluiu isso?

Postado
  • Autor
18 minutos atrás, mootley disse:

Oi Fabi, como você concluiu isso?

A lesão (ou a dor que me fez descobrir a lesão) aconteceu durante o agachamento, mas sei que não tem como afirmar nada. Se eu fosse apostar, apostaria nele e não no terra.

Negócio é fazer zumba e trincar só com isso, HAHAHHA

Postado
7 minutos atrás, FabianaF disse:

A lesão (ou a dor que me fez descobrir a lesão) aconteceu durante o agachamento, mas sei que não tem como afirmar nada. Se eu fosse apostar, apostaria nele e não no terra.

Ah, tá. Eu também estou com essa desconfiança em relação as minhas dores também. Embora eu tenha sentido inicialmente fazendo terra, percebi que é no day after do agachamento que sinto um pouco de desconforto. O pobre do terra sempre levando a má fama...

Caramba, se eu depender de zumba, to ferrada...nenhuma coordenação!!!:P

Postado
  • Autor
21 horas atrás, mootley disse:

Ah, tá. Eu também estou com essa desconfiança em relação as minhas dores também. Embora eu tenha sentido inicialmente fazendo terra, percebi que é no day after do agachamento que sinto um pouco de desconforto. O pobre do terra sempre levando a má fama...

Caramba, se eu depender de zumba, to ferrada...nenhuma coordenação!!!:P

Talvez tenha sido o combo agachamento + terra, talvez não seja nada disso... hauhauha

Zumba é legal! #SQN

21 horas atrás, Fefe disse:

Coitadinho do agachamento.

Fabi, eu imagino sua ansiedade por não poder treinar.  Em um dia que eu perco já fico tensa.

Por outro lado, vc vai voltar toda flexível para a sala de musculação.

Flexível na coluna e quadril e com core bem forte, hahahaha!

21 horas atrás, Jaraqui disse:

No aguardo do vídeo da aula de zumba...:lol:

Hahahaha esse vídeo provavelmente nunca existirá!

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Fefe disse:

Então formemos um grupo de zumba.  

Sou péssima para coreografia, então, vamos todos nos divertir juntos.

Botaremos a Fabi como professora, pq estará mais flexível que nunca.

Oremos por todos nós!

#ZumbaNoHipertrofia

Eu sou japa, lembra que molejo pra nós é igual a -1 :lol::unsure:

4 horas atrás, Mklek disse:

Também queria poder fazer zumba, mas por hora é muito rardicor para mim.

Hardcore pros joelhos eu imagino que seja mesmo, ainda mais porque só tem gorda na aula de Zumba :evil:

Postado
37 minutos atrás, FabianaF disse:

#ZumbaNoHipertrofia

Eu sou japa, lembra que molejo pra nós é igual a -1 :lol::unsure:

Há controvérsias! Frequento clube Nikkei há muitos anos e lá tem aulas de Zumba ao ar livre no fds. Ao analisar a performance média dentro de um universo estatístico razoável, fiquei bem surpreso com os resultados. Parece que "tá no sangue", o que falta é oportunidade! kkkkk

Postado
  • Autor
Em 20/04/2016 at 18:19, AugustoLP disse:

Há controvérsias! Frequento clube Nikkei há muitos anos e lá tem aulas de Zumba ao ar livre no fds. Ao analisar a performance média dentro de um universo estatístico razoável, fiquei bem surpreso com os resultados. Parece que "tá no sangue", o que falta é oportunidade! kkkkk

São pontos fora da curva, certeza! Sou tipo o cara do "Shall we dance" original, hahaha

---

Ontem cedo teve fisioterapia, mais exercícios de fortalecimento, equilíbrio e mobilidade da coluna. Ela disse que estou melhorando bem, que os resultados estão sendo bons pelo tempo de recuperação. 

Ela tá encucada com meus feedbacks sobre o lado esquerdo do corpo, objeto de estudo, hahaha. 

Hoje de manhã teve acupuntura e meu pai disse que está melhorando bem, que o 'chifre' / 'vértebra extra' no lado esquerdo da lombar está sumindo. Sapoha de massagem dói, as anilhas e a moxa não são nada perto da liberação com o dedo de aço do meu pai O.o

Postado
  • Autor

E a fisio liberou voltar pra academia! \o/ Ela disse que posso fazer prancha e musculação diversificando grupos musculares, menos leg press (o normal, imagino). Se fosse exercício na água, melhor - mas eu não gosto, hahaha

Pegando o que o @proxy explicou, os artigos que o @mpcosta82 me mandou e os exercícios que faço na sessão de fisioterapia, pensei em algo assim:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos + TKE 3x15

Alongamentos estáticos: posterior de coxa deitada e sentada com pernas abertas, adutores (não consegui pensar em mais nada)

Ponte: 1x10

Dead bug no foam roller: 1x10

Alternated dead bug no foam roller: 1x10

Bird dog: 1x10

Plank: 3x45s

Pallof Press: 3x15

Beginner Side Plank: 3x45s (acho que ainda não consigo o normal não)

Half kneeling KB Chop: 2x6

Rotação interna do manguito no kinesis: 3x15

Rotação externa do manguito no kinesis: 3x15

Postado
3 minutos atrás, FabianaF disse:

E a fisio liberou voltar pra academia! \o/ Ela disse que posso fazer prancha e musculação diversificando grupos musculares, menos leg press (o normal, imagino). Se fosse exercício na água, melhor - mas eu não gosto, hahaha

Pegando o que o @proxy explicou, os artigos que o @mpcosta82 me mandou e os exercícios que faço na sessão de fisioterapia, pensei em algo assim:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos + TKE 3x15

Alongamentos estáticos: posterior de coxa deitada e sentada com pernas abertas, adutores (não consegui pensar em mais nada)

Ponte: 1x10

Dead bug no foam roller: 1x10

Alternated dead bug no foam roller: 1x10

Bird dog: 1x10

Plank: 3x45s

Pallof Press: 3x15

Beginner Side Plank: 3x45s (acho que ainda não consigo o normal não)

Half kneeling KB Chop: 2x6

Rotação interna do manguito no kinesis: 3x15

Rotação externa do manguito no kinesis: 3x15

Muito bom Fabi, não manjo nada desses nomes. Vai começar a matar insetos com o rolo de espuma? hahaha.

Melhoras Japa!! Bom retorno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.