Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Vc diz pendurada na barra com os braços esticados mesmo? Vou tentar, risos, mas na academia e não em casa (já que no outro dia a barra saiu na minha mão)

Obrigada pela dica!

Sim, pendurada e esticada, mas em local seguro, sem dúvida. E não se esqueça de manter o tórax reto, sem ficar balançado. Eu curto e faço a flexão lateral na barra, sempre.

Não conhecia essa, parece ser épica! hauhauh

É a Keller, tô esperando uma ocasião especial pra tomar :D

Falando em cerveja, ontem experimentei a Estrella Damm Hefe-Weissbier e recomendo.

Não sei se essa pergunta é idiota, mas vocês já fizeram abs naquela abwheel?

https://3.bp.blogspot.com/_Np_7z8Wp-wI/SWaz0FDyyHI/AAAAAAAAAm4/guy8F4GfQR0/s400/ab_wheel.jpg

É ótimo, e ainda usa outros músculos do upper.

Me falta esse roller. Já fiz com o de um amigo. É bem hard mesmo.

Postado

Não conhecia essa, parece ser épica! hauhauh

É a Keller, tô esperando uma ocasião especial pra tomar :D

Falando em cerveja, ontem experimentei a Estrella Damm Hefe-Weissbier e recomendo.

Não sei se essa pergunta é idiota, mas vocês já fizeram abs naquela abwheel?

https://3.bp.blogspot.com/_Np_7z8Wp-wI/SWaz0FDyyHI/AAAAAAAAAm4/guy8F4GfQR0/s400/ab_wheel.jpg

É ótimo, e ainda usa outros músculos do upper.

Quando tomar a Keller, me diz o que achou! De todas que já tomei (e olha que foram muitas, hauhahua), ela é uma das minhas preferidas.

Estrella Damm eu achei meio mito de marketing, a lager é bem fraquinha. A Weiss nunca tomei.

Sim, pendurada e esticada, mas em local seguro, sem dúvida. E não se esqueça de manter o tórax reto, sem ficar balançado. Eu curto e faço a flexão lateral na barra, sempre.

Me falta esse roller. Já fiz com o de um amigo. É bem hard mesmo.

Entendi, vou tentar um dia na academia (tipo não hoje, porque o ab tá doendo de ontem, risos).

Esse roller é bem interessante, eu com certeza ainda não consigo :/

Postado

Abwheel, sempre tive vontade de fazer, dizem que é muito bom...Vou pensar em um projeto para fazer um caseiro.

Postado

se for fazer abdominal com roller, tome mto cuidado..

se fizer errado, eh facinho ter uma lesão..

Relaxa que eu não vou tentar tão cedo, hehe

Abwheel, sempre tive vontade de fazer, dizem que é muito bom...Vou pensar em um projeto para fazer um caseiro.

É verdade, vc pode bolar algo que não saia caro (não faço a mínima idéia de quanto sai o "oficial", mas barato não deve ser).

Eu me imagino fazendo com ele e indo de cara no chão, hahahaha

---

Treino de hoje: academia lotada

Pulldown: a máquina de sempre estava ocupada, fiz em outra onde vc puxa pesos independentes: 1x10 - 40kg

Chin-up no graviton: 2x8 porque diminuí pra 5 placas de ajuda. A última rep da segunda série quase não sai O.o

Remada na máquina (não dava pra fazer o unilateral com 300 negos fazendo peito): 2x10 - 35kg

Rosca direta: 4x4 com halteres de 6kg (senti o chin-up pesando no bíceps)

Leg raise na máquina (é esse o nome?): 2x12

Plank: 2 vezes

Terminei com 30 minutos de esteira.

Ufa! Essa fase do cutting tá sendo complicada pra progredir!

Postado

Leg raise na máquina (é esse o nome?): 2x12

Se você fez erguendo as pernas retas até a altura da sua cintura é hanging leg raise; Se você fez erguendo os joelhos dobrados até a altura da sua cintura é hanging knee raise.

Joga duro, Fabi! :)

Postado

se for fazer abdominal com roller, tome mto cuidado..

se fizer errado, eh facinho ter uma lesão..

Onde é fácil lesionar?

Realmente, não é muito barato, mas no meu ver vale muito a pena.. To vendo bons resultados e tem algumas variações quase impossíveis de fazer

Treino de hoje: academia lotada

O #projetoverão tá foda! Lá na academia dobrou o número de alunos semana passada, por ser começo de setembro. Agora a galera vai malhar querendo virar o Mr. Olympia em 3 meses :D

• Moderador
Postado

Fabi,

O Relax me lembrou o nome do ab que faço: Twisting Hanging Leg Raises.

Sobre a lotação da academia, eu sempre me incomodo com a presença dos frangos de verão. Eles vão para academia, não tem força de vontade, ficam nos aparelhos visualizando o celular e ainda fazem pose de super malhadores...uma lástima....

Postado

Onde é fácil lesionar?

se não fizer corretamente pode lesionar a lombar..

mas acho que fazendo de joelhos no chão eh meio dificil de acontecer alguma coisa..

eu fazia esse tipo de abd na meia bola suiça.. mas tinha a lombar fraca, dai ja viu neh.. fiquei umas 3 semanas sem ir na academia..

Postado

Se você fez erguendo as pernas retas até a altura da sua cintura é hanging leg raise; Se você fez erguendo os joelhos dobrados até a altura da sua cintura é hanging knee raise.

Joga duro, Fabi! :)

Relax, mesmo fazendo com os braços apoiados na máquina podemos chamar de "hanging"? Imagino que do jeito que eu faço é bem mais fácil, hehehe

Fui espirrar hoje e o ab gritou O.o

O #projetoverão tá foda! Lá na academia dobrou o número de alunos semana passada, por ser começo de setembro. Agora a galera vai malhar querendo virar o Mr. Olympia em 3 meses :D

Nossa, eu pensei EXATAMENTE isso ontem. Como Setembro começou, são 3 meses exatos pro corpo verão que as pessoas perseguem. Fazendo spinning.

Fabi,

Sobre a lotação da academia, eu sempre me incomodo com a presença dos frangos de verão. Eles vão para academia, não tem força de vontade, ficam nos aparelhos visualizando o celular e ainda fazem pose de super malhadores...uma lástima....

Nossa Fefe, ontem tinha nego caindo pela janela. Ao chegar até me animei pq tinham muitos indo pra aula de spinning (lotou a sala, o que eu nunca tinha visto), mas quando desci pra aquecer, todas as máquinas e bancos estavam LOTADOS.

Pulldown tem bastante máquina, então achei outra pra fazer, mas graviton só tem um - saí correndo antes que alguma véia ocupasse pra fazer perna / glúteo / sei lá o que nele (OI????).

Esses frangos de verão são fogo mesmo, passam metade do tempo conversando, a outra no celular e nenhum fazendo o exercício sério. Tinha um moleque lá fazendo pulldown com menos peso que eu, ah vá!

mas acho que fazendo de joelhos no chão eh meio dificil de acontecer alguma coisa..

eu fazia esse tipo de abd na meia bola suiça.. mas tinha a lombar fraca, dai ja viu neh.. fiquei umas 3 semanas sem ir na academia..

A "máquina" do leg raise tem essa bola aí, é melhor não fazer então por conta da minha lombar zoada?

Postado

Foda. A lombar pega mesmo nesse abwheel, mas eu faço sempre com os joelhos no chão.. fazer de pé com a postura correta é muito difícil haha

Nossa, eu pensei EXATAMENTE isso ontem. Como Setembro começou, são 3 meses exatos pro corpo verão que as pessoas perseguem. Fazendo spinning.

Esses frangos de verão são fogo mesmo, passam metade do tempo conversando, a outra no celular e nenhum fazendo o exercício sério. Tinha um moleque lá fazendo pulldown com menos peso que eu, ah vá!

Mas é bem isso, e como é começo de mês, primavera, calor e tudo mais, GERAL começa academia. Pra mudar o corpo em 3 meses só ciclando mesmo.

Lá na academia tem piazinhos que treinam em 4 ou 5 revezando aparelhos.. pqp

Postado

Mas é bem isso, e como é começo de mês, primavera, calor e tudo mais, GERAL começa academia. Pra mudar o corpo em 3 meses só ciclando mesmo.

Tenho medo dessa época em academia. Só os alucinados, foda!

Fa, o sonho eu não lembro, só lembro que você estava nele. estranho.

Postado

É engraçado que eu comecei minha jornada em Fevereiro e nesse verão ainda vou estar looooooooonge da forma desejada. O que faz as pessoas acharem que 3 meses de step e spinning vão fazer o que eu não consegui em 8 meses, com dieta e treino super regrados?

Vai ver vc sonhou comigo entregando seu presente hehe

Postado (editado)

Fabi..

ja que sua lombar esta "zoada", fortalece ela primeiro..

pode ser que vc fazendo corretamente não tenha nenhum problema.. mas tbm pode ser que msm fazendo certo, por sua lombar não estar bem, soh piore..

eu não voltei a fazer ainda esse exercicio, mas pretendo voltar.. achei ele mto bom.. eu sentia pegar até o ombro nele..

;)

Editado por {..mAthEUs..}
Postado

Relax, mesmo fazendo com os braços apoiados na máquina podemos chamar de "hanging"? Imagino que do jeito que eu faço é bem mais fácil, hehehe

Fui espirrar hoje e o ab gritou O.o

Ele pega bem o abs mesmo rs

Olha, nem eu sabia, mas depois que você falou e eu fui pesquisar, na verdade, não seria "hanging" mesmo e sim "vertical leg/knee raise" hehe

BWVerticalLegRaise.gif

Postado

Fabi..

pode ser que vc fazendo corretamente não tenha nenhum problema.. mas tbm pode ser que msm fazendo certo, por sua lombar não estar bem, soh piore..

eu não voltei a fazer ainda esse exercicio, mas pretendo voltar.. achei ele mto bom.. eu sentia pegar até o ombro nele..

;)

Então, eu parei de fazer Ab crunch na máquina por causa da lombar. No plank é difícil eu sentir algo, tá sendo um exercício muito bom.

O que gostei do leg raise foi que pega mais em baixo, na pança mesmo, sabe? O plank sinto mais em cima.

Ele pega bem o abs mesmo rs

Olha, nem eu sabia, mas depois que você falou e eu fui pesquisar, na verdade, não seria "hanging" mesmo e sim "vertical leg/knee raise" hehe

BWVerticalLegRaise.gif

"Vertical leg raise", nome chique hahuauhauha

Postado

Então, eu parei de fazer Ab crunch na máquina por causa da lombar. No plank é difícil eu sentir algo, tá sendo um exercício muito bom.

O que gostei do leg raise foi que pega mais em baixo, na pança mesmo, sabe? O plank sinto mais em cima.

"Vertical leg raise", nome chique hahuauhauha

- Você faz aquele exercício de ficar levantando os joelho?

- Não sei de qual exercício você está falando. Eu faço Vertical Leg Raise.

Postado

- Você faz aquele exercício de ficar levantando os joelho?

- Não sei de qual exercício você está falando. Eu faço Vertical Leg Raise.

Levantando o joelho?

Eu faço plank e esse vertical tb, acho, hauahua

Assim ó:

bench_leg_raises.gif

• Supermoderador
Postado

Fabi..

;)

Infelizmente esse é um conceito errado (tenho dores na lombar, então tenho que fortalecê-la).

O que deve ser fortalecido é o core, e isso sempre deve ser feito mantendo a lombar rígida. É o core que protege a lombar. A lombar em geral é forte (é uma das causas da hiperlordose, que afeta bastante gente, eu incluso).

Fazer hiperextensão ou aquele 'super-homem' podem piorar a situação, por colocar mais pressão nos discos lombares. O abdominal tradicional também é ruim por causa disso.

É interessante buscar fazer exercícios para os músculos abdominais nos quais a lombar fique rígida - como planks e ab wheel. Em ambos os casos deve-se procurar contrair com força os glúteos e os abdominais (fazer o que se chama de 'bracing'). Não adianta nada fazer plank ou ab wheel com a lombar estendida. Veja a diferença entre core rígido e 'solto' (lombar estendida):

2a70fef5085f68b6_donkey-plank.preview.jp

Exercícios com flexão da lombar podem ser feitos também, desde que seja como nos leg raises, ou seja, flexionando a lombar a partir do quadril (nesse caso é bom procurar flexionar a lombar, e não apenas o quadril; eu entendo que é melhor fazer no chão ou no hack (inclinado) e tirar o quadril do encosto ou do chão, do que fazer na vertical e elevar apenas as pernas.

No chão dá para fazer como neste artigo: https://www.ericcressey.com/lumbar-flexion-strength-training-programs-reverse-crunch

abraços

Postado

vlw @mpcosta82.. explicou melhor o que eu não consegui dizer..

eh que eu as vezes tento colocar as coisas de um jeito mais simples.. simples ateh demais..

e como vc falou, procurar fortalecer com hiperextensão ou super-homem, acaba piorando msm.. tanto que quando eu fiquei ruim, eu piorei por fazer o hiperextensão lombar..

Postado (editado)

Infelizmente esse é um conceito errado (tenho dores na lombar, então tenho que fortalecê-la).

O que deve ser fortalecido é o core, e isso sempre deve ser feito mantendo a lombar rígida. É o core que protege a lombar. A lombar em geral é forte (é uma das causas da hiperlordose, que afeta bastante gente, eu incluso).

Fazer hiperextensão ou aquele 'super-homem' podem piorar a situação, por colocar mais pressão nos discos lombares. O abdominal tradicional também é ruim por causa disso.

É interessante buscar fazer exercícios para os músculos abdominais nos quais a lombar fique rígida - como planks e ab wheel. Em ambos os casos deve-se procurar contrair com força os glúteos e os abdominais (fazer o que se chama de 'bracing'). Não adianta nada fazer plank ou ab wheel com a lombar estendida. Veja a diferença entre core rígido e 'solto' (lombar estendida):

Exercícios com flexão da lombar podem ser feitos também, desde que seja como nos leg raises, ou seja, flexionando a lombar a partir do quadril (nesse caso é bom procurar flexionar a lombar, e não apenas o quadril; eu entendo que é melhor fazer no chão ou no hack (inclinado) e tirar o quadril do encosto ou do chão, do que fazer na vertical e elevar apenas as pernas.

No chão dá para fazer como neste artigo: https://www.ericcressey.com/lumbar-flexion-strength-training-programs-reverse-crunch

abraços

Martin, eu faço o plank como na imagem de baixo e sempre tive dúvidas, porque nessa posição a minha lombar fica meio curvada. Se eu subo a posição como na primeira imagem, ela começa a incomodar.

E no caso do leg raise, é melhor então eu não fazer mais no apoio com a meia bola, certo?

Edit: não consigo abrir o artigo, leio em casa com calma.

Editado por FabianaF
Postado

E o pior: só os desinformados. Começar na academia antes do verão, ok. Mas lendo e aprendendo sobre o assunto.. e não fazendo o que o "censo comum" diz.

É engraçado que eu comecei minha jornada em Fevereiro e nesse verão ainda vou estar looooooooonge da forma desejada. O que faz as pessoas acharem que 3 meses de step e spinning vão fazer o que eu não consegui em 8 meses, com dieta e treino super regrados?

Pra mim é exatamente a mesma coisa. Mesmo que todo mundo fale que to grande ou sei lá, nesse verão vou ter um corpo melhor mas nem perto de ideal :)

• Supermoderador
Postado

Martin, eu faço o plank como na imagem de baixo e sempre tive dúvidas, porque nessa posição a minha lombar fica meio curvada. Se eu subo a posição como na primeira imagem, ela começa a incomodar.

E no caso do leg raise, é melhor então eu não fazer mais no apoio com a meia bola, certo?

Edit: não consigo abrir o artigo, leio em casa com calma.

Oi Fabi,

na verdade aquela posição não está tão ruim, o ruim mesmo seria uma curvatura exagerada na lombar, assim:

Cambio_Bad_Form.png

O ideal é procurar manter a curvatura normal da lombar, com glúteos e abdominais contraídos. Quando você contrai glúteos e contrai os abdominais, e força a barriga para fora, você mantém a lombar o mais estável possível.

De repente você está tentando subir a lombar mas está subindo os glúteos, como na figura acima, por isso sentiu incômodo.

Ah, achei esse site aqui, ele fala de todas as falhas em um plank, e como fazer da melhor forma: https://rkcblog.com/perfect-plank/

Esse apoio com meia bola me parece ruim porque força você a hiperestender a lombar (curvar mais do que o normal). Eu acho melhor usar o apoio normal (reto).

Postado

Oi Fabi,

na verdade aquela posição não está tão ruim, o ruim mesmo seria uma curvatura exagerada na lombar, assim:

Cambio_Bad_Form.png

O ideal é procurar manter a curvatura normal da lombar, com glúteos e abdominais contraídos. Quando você contrai glúteos e contrai os abdominais, e força a barriga para fora, você mantém a lombar o mais estável possível.

De repente você está tentando subir a lombar mas está subindo os glúteos, como na figura acima, por isso sentiu incômodo.

Ah, achei esse site aqui, ele fala de todas as falhas em um plank, e como fazer da melhor forma: https://rkcblog.com/perfect-plank/

Esse apoio com meia bola me parece ruim porque força você a hiperestender a lombar (curvar mais do que o normal). Eu acho melhor usar o apoio normal (reto).

Lição de plank em detalhes by Martin, vou aplicar tudo no próximo treino! :lol:

Acho que não tem outro apoio pra leg raises na academia, vou confirmar. Se for o caso, faço no chão ou continuo só com o plank mesmo, obrigada!

Postado

Pergunta urgente e importante: fiz merda e vim com tênis de corrida ao invés de tênis baixo.

Treino perna hoje mesmo assim ou inverto com peito, ombro e tríceps?

Duro vai ser treinar perna na quarta e logo na sexta

Postado

Nossa Fefe, ontem tinha nego caindo pela janela. Ao chegar até me animei pq tinham muitos indo pra aula de spinning (lotou a sala, o que eu nunca tinha visto), mas quando desci pra aquecer, todas as máquinas e bancos estavam LOTADOS.

Pulldown tem bastante máquina, então achei outra pra fazer, mas graviton só tem um - saí correndo antes que alguma véia ocupasse pra fazer perna / glúteo / sei lá o que nele (OI????).

Fabi,

Me invejem, treino em casa heuehehu

Eu não tenho nenhum equipamento, vocês podem treinar perna decentemente, mas eu também tenho alguns prazeres.

Pergunta urgente e importante: fiz merda e vim com tênis de corrida ao invés de tênis baixo.

Treino perna hoje mesmo assim ou inverto com peito, ombro e tríceps?

Duro vai ser treinar perna na quarta e logo na sexta

Sem problema. Tênis reto só é imperativo com cargas bem altas. O problema do tênis, na verdade é mais o vício de treinar com ele, mas usar uma vez não faz mal.

One more...

Na dúvida, tire o tênis para fazer algum exercício, na verdade o melhor é descalço hehehe

Postado (editado)

Huahauahau descalça não vai dar, na academia lotada. Bigada vc e Matheus!

Mais tarde passo pra relatar

Assim espero, sempre venho aqui ver treinos e, e...

:mad:

E de nada rsrsrsrs

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...