Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios De Isolamento: Qual A Utilidade?


Nico

Posts Recomendados

uhauauah

Eu sou viciado nesse tipo de droga

Fazia 4, agora diminui pra 2 doses por treino

Já eu sempre desconfiei que fazia mal, porém o traficante (instrutor) me dizia que não tinha como eu parar, que ia ser pior para mim, que sem isoladores minha vida ficaria uma droga, até que descobri o UIA e hoje estou há dois anos limpo... um dia de cada vez!

Hoje troquei ideia com um instrutor da academia que ja foi fisiculturista e é bem estudado sobre isso. Ele falou que realmente, exercicios compostos sao melhores, porém os isoladores com certeza tem seu lugar. Ele citou que no exercicío de barra fixa a ativação do bíceps é de 50-60%, enquanto no rosca direta é pra cima de 90%. Além disso, que a melhor faixa de séries pra quem busca a hipertrofia varia de 9-15 series (mais series para aqueles que estão hormonizados) por músculo. Logo, se vc fizer 2 exercicios de barra (um de pegada aberta e outro de pegada fechada) com 3 series cada um, serão no total 6 series para os dorsais e 3 series para o biceps (50% de 6 é 3). Daria, portanto, pra adicionar mais 2 exercicios isoladores de biceps pra completar pelo menos essas 9 series.

Bem razoável, só discordo do % de ativação, não que seja mentira, porém não representa nada significativo. Fazendo uma "péssima" comparação, se você quer transportar um lago de um lado pro outro, é mais eficiente levar 20% de uma piscina por vez, do que 200% de uma garrafa d'água por viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje troquei ideia com um instrutor da academia que ja foi fisiculturista e é bem estudado sobre isso. Ele falou que realmente, exercicios compostos sao melhores, porém os isoladores com certeza tem seu lugar. Ele citou que no exercicío de barra fixa a ativação do bíceps é de 50-60%, enquanto no rosca direta é pra cima de 90%. Além disso, que a melhor faixa de séries pra quem busca a hipertrofia varia de 9-15 series (mais series para aqueles que estão hormonizados) por músculo. Logo, se vc fizer 2 exercicios de barra (um de pegada aberta e outro de pegada fechada) com 3 series cada um, serão no total 6 series para os dorsais e 3 series para o biceps (50% de 6 é 3). Daria, portanto, pra adicionar mais 2 exercicios isoladores de biceps pra completar pelo menos essas 9 series.

Sim, mas fazendo se for para comparar a barra x rosca direta, olha a proporção de peso levantado? Em uma tu usa teu bw (digamos 80kg), quantos colocam 80kg em uma rosca direta? Acho que o fortalecimento é bem diferente, pode ser que não recrute da mesma forma, mas a exigência também é maior, por isso o corpo inteiro tem de trabalhar em harmonia/junto para executar o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

Sim, mas fazendo se for para comparar a barra x rosca direta, olha a proporção de peso levantado? Em uma tu usa teu bw (digamos 80kg), quantos colocam 80kg em uma rosca direta? Acho que o fortalecimento é bem diferente, pode ser que não recrute da mesma forma, mas a exigência também é maior, por isso o corpo inteiro tem de trabalhar em harmonia/junto para executar o exercício.

O quê vc não faz rosca direta com 80 kg?

kkkkkk. Nem eu!!!!

Na verdade nunca vi ninguém fazendo sem usar o corpo como pêndulo.

Se essa execução tem algum resultado? Não sei. O resultado garantido é que sobrecarrega desnecessariamente a lombar.

Eu prefiro deixar para forçar minha lombar no Militar, nas últimas reps.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quê vc não faz rosca direta com 80 kg?

kkkkkk. Nem eu!!!!

Na verdade nunca vi ninguém fazendo sem usar o corpo como pêndulo.

Se essa execução tem algum resultado? Não sei. O resultado garantido é que sobrecarrega desnecessariamente a lombar.

Eu prefiro deixar para forçar minha lombar no Militar, nas últimas reps.

Abraço.

No militar eu forço é meu abdômen, muitas vezes já parei por dores nele, em vez de nos ombros, tamanha a força que temos de fazer pra manter o core estável, hoje já melhorei e não "sinto" mais tanto a barriga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

No militar eu forço é meu abdômen, muitas vezes já parei por dores nele, em vez de nos ombros, tamanha a força que temos de fazer pra manter o core estável, hoje já melhorei e não "sinto" mais tanto a barriga!

Consigo equilibrar bem, tenho um core bem forte. Problema é que quando estou em progressão de carga acabo roubando um pouco nas duas últimas repetições e consequêntemente forçando a lombar. Errado eu sei! Só não queria usar o cinto para fazer Militar, deixo minhas muletas só para quebrar PRs em Agacho e Terra.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No militar eu forço é meu abdômen, muitas vezes já parei por dores nele, em vez de nos ombros, tamanha a força que temos de fazer pra manter o core estável, hoje já melhorei e não "sinto" mais tanto a barriga!

Em TODOS os exercicios deve-se contrair o abdomen, deixa o core muito mais estavel

Assim como na rosca direta, era inevitavel dar aquela leve inclinada pra traz e mexer o cutuvelo pra frente, mas forçando o abdomen nada disso acontece, a nao ser que voce erga muito mais peso do que seus biceps e ombro aguentam para manter a estabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje troquei ideia com um instrutor da academia que ja foi fisiculturista e é bem estudado sobre isso. Ele falou que realmente, exercicios compostos sao melhores, porém os isoladores com certeza tem seu lugar. Ele citou que no exercicío de barra fixa a ativação do bíceps é de 50-60%, enquanto no rosca direta é pra cima de 90%. Além disso, que a melhor faixa de séries pra quem busca a hipertrofia varia de 9-15 series (mais series para aqueles que estão hormonizados) por músculo. Logo, se vc fizer 2 exercicios de barra (um de pegada aberta e outro de pegada fechada) com 3 series cada um, serão no total 6 series para os dorsais e 3 series para o biceps (50% de 6 é 3). Daria, portanto, pra adicionar mais 2 exercicios isoladores de biceps pra completar pelo menos essas 9 series.

Não é bem assim não.

De onde ele tirou esses números e % ??? Com certeza foi da cabeça dele, nunca lí nenhum treinador renomado comentar algo parecido.(e eu leio MUITO sobre)

O q ele disse ao meu ver é mais benéfico pra hormonizados ( como ele é)

No militar eu forço é meu abdômen, muitas vezes já parei por dores nele, em vez de nos ombros, tamanha a força que temos de fazer pra manter o core estável, hoje já melhorei e não "sinto" mais tanto a barriga!

2

Minha lombar é fortíssima, o q preciso forçar nas últimas reps é o abd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

2

Minha lombar é fortíssima, o q preciso forçar nas últimas reps é o abd.

Vou prestar mais atenção no abd na execução do Militar. Valeu Stockton e Danilo Z!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No militar eu forço é meu abdômen, muitas vezes já parei por dores nele, em vez de nos ombros, tamanha a força que temos de fazer pra manter o core estável, hoje já melhorei e não "sinto" mais tanto a barriga!

Esses dias tava fazendo militar ae um frangozoide aparece e diz "faz sentado, assim muito força a lombar, perigoso machucar..."

Cara, o core é a região mais forte do corpo...

Pensei tanta coisa, só acabei falando "Cara minha lombar é forte, eu faço terra com 135kg e agacho com 100kg, um militar com xx kg não vai fazer diferença"

Nem falei que o core era forte, deixa o cara aprender com a vida.

@edit

português.

Vou prestar mais atenção no abd na execução do Militar. Valeu Stockton e Danilo Z!

Abraço.

Meus platos do militar são:

Respirar quando a barra tiver no alto

Cabeça um pouco pra trás (faço pela frente, sei que tem gente que faz o contrário)

Concentrar no ombro e no core.

Sobre o abs vou prestar atenção nisso ai, meus exercicios que mais recrutam abs sao remadas e puxadas, no sentido de "eu concentro/sinto".

Editado por diogotww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...