Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida No Tamanho E Na Divisão Do Treino !

Posts Recomendados

Postado

Tenho 18 anos, 67kg, 175cm. Sou hardgainer (não acredito muito nessa teoria de que a genética é um fator limitante na hipertrofia, acho que treinando adequadamente e com uma dieta bem montada é possível ter ótimos resultados.) e estou com duvidas em relaçao ao meu treino.

Primeiro: não confio muito nos treinos feitos por professores de academia, já que a maioria deles passa o exercício mais por experiência própria (lembrando que o que funciona com um pode não funcionar com outro!)

Segundo: tenho duvidas com relação à divisão do treino: ABCABC- , ABC-ABC- , A-B-C ou treino ABCDE?

Como ja foi citado anteriormente, tenho certa "dificuldade" em ganhar peso e dai que vem a dúvida da divisão do treino. Treino cada músculo 2x por semana, em dias alternados apenas 1x por semana ou apenas um músculo por dia?

No momento, estou suplementando com hipercalórico ( Pro Mass 15000 NO2 da Neo Nutri ) quando acordo e Whey + Malto + BCAA pós-treino.

Aí vem a dúvida em relação ao treino, tenho 2 treinos aqui em mãos: um feito pelo professor da academia e outro encontrado no YouTube (se alguém quiser eu passo o link, não sei se posso passar aqui) que diz ser um treino "feito" para ectomorfos.

Treino 1 (Feito pelo professor)

A: Peito e Triceps

Fly Maquina 12/10/8

Peck-Deck 12/10/8

Crucifixo 8/8/8

Supino Maquina Vertical 12/10/8/6

Pulley Invertido 12/10/8

Corda 8/8/8

Testa Maquina 12/10/8

B: Costas e Bíceps

Remada Sentado Supinada 12/10/8

Remada Unilateral 10/10/10

Pulules Costas 10/10/10

Puxada Alta 12/10/8

Hipertensora (Lombar) 10/10/10

Scott Maquina 12/10/8

Martelinho Alternado 8/8/8

Rosca Direta Barra W 12/10/8

Invertida Unilateral no Banco (antebraço) 15/15/15

C: Ombro e Perna

Desenvolvimento Maquina 12/10/8/10

Bi set Elevação Frontal com Remada Alta 10/10/10

Elevação Lateral 8/8/8/8

Bi Set Posterior com Encolhimento 10/10/10

Extensora 10/10/10/10

Flexora Horizontal 10/10/10/10

Gêmeos Sentado 15/15/15

Treino 2 (Encontrado no YouTube)

A: Peito e Deltóide Anterior

Supino Reto 12/10/8/6

Supino Inclinado 12/10/8/6

Cross Over 10/10/8/8

Flexão (3 series) até o limite

Desenvolvimento Frontal pegada neutra 10/10/8/8

B: Costas e Deltóide Posterior

Pulley Frente 12/10/8/6

Remada Unilateral 10/10/10/10

Pull Down 10/10/10/10

Barra (3 series) até o limite

Crucifixo Invertido 12/10/8/6

C: Bíceps, Triceps e Antebraço

Bi Set 1: Rosca Direta 10/10/10/10

Bi Set 1: Francês 10/10/10/10

Bi Set 2: Rosca Scoth 10/10/10/10

Bi Set 2: Triceps Cross barra W 10/10/10/10

Bi Set 3: Rosca Alternada com Giro 10/10/10/10

Bi Set 3: Mergulho no banco 10/10/10/10

Flexão de Punho (4 series) até o limite

D: Ombro, Trapézio, Perna e Panturrilha

Elevação Lateral 12/10/8/6

Encolhimento 12/10/8/6

Agachamento Smith 10/10/10/10

Cadeira Extensora 12/10/8/6

Mesa/Cadeira Flexora 12/10/8/6

Gêmeos Maquina (5 series) até o limite

Bom pessoal, sei que ficou meio extenso mais é isso!

Qual treino vocês preferem? (Sei que vai de pessoa para pessoa, mas quero saber a opinião de vocês!)

Um treino mais extenso ou um mais curto ?

Aguardarei a opinião de vocês!

Obrigado

Postado

puts, um ta ruim e o outro ta pior kk. nunca confie em treinos passados por instrutor e treinos que se dizem "pra hardgainers".

tem muito exercicio de maquina e muita firula aí, vc tem que procurar o basico cara, o maximo possivel de exericios compostos e peso livre, e te recomendaria ABC2x sendo A- Peito Triceps Ombro, B- Costas Biceps C- Perna

Postado

puts, um ta ruim e o outro ta pior kk. nunca confie em treinos passados por instrutor e treinos que se dizem "pra hardgainers".

tem muito exercicio de maquina e muita firula aí, vc tem que procurar o basico cara, o maximo possivel de exericios compostos e peso livre, e te recomendaria ABC2x sendo A- Peito Triceps Ombro, B- Costas Biceps C- Perna

Isso ae, e eu acho esse baguio de hardgainer mito

"Não que as mulheres tivessem sido a principal razão para treinar. Longe disso. Mas eu descobri que enquanto eu estivesse recebendo este tipo de atenção eu poderia muito bem usá-la ao meu favor." Arnold

Postado

Só um adendo: instrutores não passam exercícios baseados em experiência própria para os iniciantes. Geralmente eles passam o maior número de exercícios fáceis e/ou máquinas para que você não precise atentar tanto para a execução e para que seu risco de lesão seja minimizado.

Concordo com o Luis, achei os treinos horríveis. Da uma pesquisada no fórum que tem coisa muito melhor por aí.

Postado

concordo , basico sempre é oque realmente fuciona

Postado
  • Autor

E quanto ao volume do treino(Essa é uma das minhas maiores duvidas)? 3 para musculos grandes e 2 para pequenos ou 4 para grandes e 3 para pequenos?

Postado
  • Autor

Valeu carbonera, mas isso no MEU caso que sou bem magro ou para todos no geral? Porque no video que falei que vi no YouTube o cara disse que para hardgainers 3 para musculos grandes e 2 para pequenos já esta mais que ótimo. Mais que isso seria um "desperdicio" (um gasto maior de calorias).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.