Ir para conteúdo

Importação De Suplementos

Krymuss

Posts Recomendados

Postado

quando eu cliquei ai no "favor entrar em contato" tava escrito que era de responsabilidade do remetente fazer isso, mas vou ligar só pra ver mesmo, provavelmente vão falar pra eu entrar em contato com a loja.

Abre PI....e registra uma reclamação no ministério das comunicações...

Isso que eles fazem é só pra dificultar nossas vidas.....

Postado

Abre PI....e registra uma reclamação no ministério das comunicações...

Isso que eles fazem é só pra dificultar nossas vidas.....

Ministério só depois de passar pela pi e pela ouvidoria só Correio. Caso contrário eles vão falar para fazer exatamente isso: pi, depois ouvidoria, e se precisar votar a reclamar com eles.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Postado

Ministério só depois de passar pela pi e pela ouvidoria só Correio. Caso contrário eles vão falar para fazer exatamente isso: pi, depois ouvidoria, e se precisar votar a reclamar com eles.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Verdade...não detalhei o processo.

Eu abri PI e reclamei 3 vezes na Ouvidoria pois não tive retorno dentro do prazo.

Depois abri reclamação no Mins. Comun. informando número do PI.

Postado (editado)

Recebi hoje um papel de que a minha encomenda chegou e está esperando ser retirada. Foi tributada em R$ 42,89 !!!

Comprei na HD, não deu nem 15 dólares com o frete incluso e nem perto de 2 libras...

O que pode ser feito nesse caso?

Editado por Marcos Schroer
Postado

Verdade...não detalhei o processo.

Eu abri PI e reclamei 3 vezes na Ouvidoria pois não tive retorno dentro do prazo.

Depois abri reclamação no Mins. Comun. informando número do PI.

Liguei para o correio central da PITUBA hj, após receber essa mensagem.

O problema ocorreu pq demoraram de dar baixa em lote que chegou tributado de Curitiba e o sistema lançou automaticamente esse status.

A pessoal que me atendeu pediu que aguardasse uns 2 dias para atualização do status e retornar ligação caso isso não ocorra.

Recebi hoje um papel de que a minha encomenda chegou e está esperando ser retirada. Foi tributada em R$ 42,89 !!!

Comprei na HD, não deu nem 15 dólares com o frete incluso e nem perto de 2 libras...

O que pode ser feito nesse caso?

Pague seu tributo e retire sua mercadoria.

Entre na justiça com uma ação de indébito (segundo o modelo do richie ninne, vide youtube) para reaver o dinheiro cobrado pela taxação e impedir que vc seja taxado novamente quando realizar compras internacionais com valores de até 100 doletas.

Postado

Pague seu tributo e retire sua mercadoria.

Entre na justiça com uma ação de indébito (segundo o modelo do richie ninne, vide youtube) para reaver o dinheiro cobrado pela taxação e impedir que vc seja taxado novamente quando realizar compras internacionais com valores de até 100 doletas.

Pagar o tributo? Não está certo isso ... há algo que possa ser feito para não pagá-lo? Digo, em relação a lei e etc...

Postado

Pagar o tributo? Não está certo isso ... há algo que possa ser feito para não pagá-lo? Digo, em relação a lei e etc...

Tem uma ação também para esse caso, só que dá mais trabalho. O video do cara explica tudo lá. Tem a página do mumbator no face tb que explica tudo nos conformes e tem inclusive as ações que a galera já está começando a ganhar.

alg já abriu ação de indébito e ganhou?????

geral falando aiii...mais alg ja conseguiu?????

Já sim.

Postado

Como falaram, o mais fácil é pagar e entrar com processo.

Caso não queira pagar vc pode:

1º - Ir na agência de posse de todos os comprovantes, prints de tela, fatura do cartão e qualquer outra coisa que comprove o valor pago. Pedir o formulário de revisão, preencher e anexar a sua documentação. Algumas pessoas enviam toda a documentação e pedem a ISENÇÃO do imposto.

2º - O pacote será reenviado para a RFB, que em torno de 30 a 45 dias irá responder se foi liberado de tributação, se vão só recalcular a taxa no valor informado ou se vão além de manter a taxa aplicar multa por fraude postal (se o valor declarado estiver abaixo, se o declarado não for verdade ou se o fiscal não levantou na noite anterior)

3º - Com o imposto isentado retire seu produto. Com o imposto apenas recalculado, retire seu produto e entre com processo.

Perceba que vc pode pular os passos 1 e 2, +45 dias de espera, pagar logo e entrar logo com o processo.

Quanto a não ser tributado novamente após a ação eu não sei se procede, mas que já ganharam isenção e direito a reembolso dos valores cobrados indevidamente, ganharam.

Postado

chutar um valor e ainda por cima tributar em cima desse valor é ROUBO! se quer tributar que faça em cima do valor real, eles sabem.

Como aqui é o Brasil isso é utopia, na pratica não funciona assim :mad:

Postado (editado)

Pingou aqui...

SDS

Whey Gold ON - Capuccino

41 U$D

declarado 7,5

DHL

Shipado dia 17/03 - chegou ontem nos correios

38,85 de café pra dilma

Free sample Cellmass da BSN

Fotos

10246238_561421220640193_97098333205408010256328_561421210640194_323917402662076

* chegou umas capas pro celular que peguei no ebay dia 24/03 sem taxa.

Editado por ElvisPF
Postado

Paguei na sexta e a HD reconheceu na quarta ou na quinta,pelo que eu me lembre.

Enfim,o prazo é até 7 dias.

Perguntei pq vi alguns relatos negativos da empresa do boleto!

Postado

Continuo confuso...o que conta então é a descrição colada, e não o do original que o fabricante coloca?

Quem faz essa retirada dos aminoacidos por exemplo? O fabricante envia um tipo de produto para o Brasil e outro produto para o resto do mundo? eh mais ou menos isso?

Bom...eu acompanhei essa proibição da Anvisa:

O suplemento Isofast-MHP foi suspenso "por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 18, de 27 de abril de 2010". O Alert 8-Hour-MHP foi proibido "por conter taurina em sua composição" — segundo a Anvisa, a taurina é permitida em bebidas energéticas, mas proibida em alimentos para atletas. Já a suspensão do Probolic-SR-MHP se deu "por não haver comprovação de segurança de uso do produto".

Mas bom..deixemos pra lá, pois o assunto do tópico é sobre importação....

Eh...partindo do pressuposto que as empresas produzem diferentes linhas de suplementos para diferentes exigências de mercado (no país tal1 não pode determinado ingrediente, no país tal2 n pode outro...), seria menos viável desenvolver uma rotulagem para cada uma dessas formulações...então acaba ficando por conta do importador/distribuidor "oficial" descrever o produto (no rótulo de papel, no caso)...enqnt que o rótulo do suplemento se mantém original por baixo...as próprias empresas formulam específico para esse fim...assim como fazem com o oxy que é só cafeína, com o hemorage que eh cafeína + malto...

No documentário bigger, faster and stronger (acho que é isso) por exemplo, os caras falam daquele termo da vpx que eu esqueci o nome, redline eu acho...mostrando uma formulação que é atendendo à legislação do Canadá, se eu n me engano (ou seja, formulação diferente da original mas desenvolvida, obviamente, pela própria vpx)...n lembro os detalhes pq faz tempo que eu assisti

Não sei se consegui me fazer entender...mas como vc disse, ja desvirtuei d+ o tópico :laughingsmiley:

Postado

Pingou aqui pra mim

SDS

Ast Vp2 chocolate 2lb

38U$D + 13U$d frete

declarado declarado 9.26

DHL

Taxado R$ 49,50

Peguei hoje

O que eu fico na duvida e que na nota lah da receita diz verificação nao invasiva, eles cobraram taxa sobre 36U$D como eles acharam esse valo?r , quer dizer muito proximo do valor do produto!

to achando que eles jah manjam que a sds e etc declaram 25% e jah calculam em cima disso, ou viajei?

enfim to pensando em fazer meu ultimo pedido do ano um whey de 5lb e purple wraath de 90 servings,de uma vez,

fica muito?

ou melhor pegar so o whey de 5lb e o purple wratth com outra coisa pra bater o peso.

Postado

Pingou aqui pra mim

SDS

Ast Vp2 chocolate 2lb

38U$D + 13U$d frete

declarado declarado 9.26

DHL

Taxado R$ 49,50

Peguei hoje

O que eu fico na duvida e que na nota lah da receita diz verificação nao invasiva, eles cobraram taxa sobre 36U$D como eles acharam esse valo?r , quer dizer muito proximo do valor do produto!

to achando que eles jah manjam que a sds e etc declaram 25% e jah calculam em cima disso, ou viajei?

enfim to pensando em fazer meu ultimo pedido do ano um whey de 5lb e purple wraath de 90 servings,de uma vez,

fica muito?

ou melhor pegar so o whey de 5lb e o purple wratth com outra coisa pra bater o peso.

Purple wraath é TOP!

Postado

Tô com um pacote da HD shippado dia 13/02, quase dois meses e nada.. se não me engano, são três 1 M.R. Vortex. Conversei pelo chat com um atendente e ele disse pra não se preocupar pq tem seguro e bla bla bla. Tenso é ficar sem se preocupar, vendo a galera receber em 20-30 dias aí. Mas alguém com encomenda via DHL de Fevereiro atrasada?

Postado (editado)

Galera, estou com um problema sério aqui... Já pesquisei, já vi muitas soluções, mas nada solucionou meu caso...

Fiz uma compra na HD, frete DHL, gerou o código GM, aí fiz o procedimento padrão (não é minha primeira nem segunda importação!), mas não gera o código LM de jeito nenhum. Já fazem 10 dias que saiu o "DP Welt Paket", e não atualiza um novo código rastreável...

Até hoje todas as minhas compras geraram o LM, e eu preciso dele pq quase nunca tem gente em casa pra receber...

Mandei 2 e-mails pra HD, pior pós-venda EVER, não me responderam nenhum!

Mandei 5 e-mails pra DHL, todos respondidos, 3 pessoas diferentes, os 3 disseram que NÃO vai gerar código LM. Argumentei que sempre gerou, e eles insistiram que não gera!

Enfim... to desacreditado com isso, já esperei o tempo, já mandei e-mails... se alguém tiver alguma idéia ou puder me ajudar, eu ficaria muito agradecido.

vlw

Editado por Grassi
Postado

Galera, estou com um problema sério aqui... Já pesquisei, já vi muitas soluções, mas nada solucionou meu caso...

Fiz uma compra na HD, frete DHL, gerou o código GM555113775083084657, aí fiz o procedimento padrão (não é minha primeira nem segunda importação!), mas não gera o código LM de jeito nenhum. Já fazem 10 dias que saiu o "DP Welt Paket", e não atualiza um novo código rastreável...

Até hoje todas as minhas compras geraram o LM, e eu preciso dele pq quase nunca tem gente em casa pra receber...

Mandei 5 e-mails pra DHL, todos respondidos, 3 pessoas diferentes, os 3 disseram que NÃO vai gerar código LM. Argumentei que sempre gerou, e eles insistiram que não gera!

Enfim... to desacreditado com isso, já esperei o tempo, já mandei e-mails... se alguém tiver alguma idéia ou puder me ajudar, eu ficaria muito agradecido.

vlw

Não dependa do pós-venda da HD, eles esqueceram de me mandar uma cafeína que tinha pedido, mandei uns 10 emails, inbox, postei no fb deles e demorou mais de um mês pra me responderem sem ser por mensagem automática.

Postado

Fiz uma compra na HD, frete DHL, gerou o código GM555113775083084657, aí fiz o procedimento padrão (não é minha primeira nem segunda importação!), mas não gera o código LM de jeito nenhum. Já fazem 10 dias que saiu o "DP Welt Paket", e não atualiza um novo código rastreável...

vlw

Espera que vai gerar o código CL, cara.. sua compra é acima de 4,5LB fiz uma mês passado e demorou uns 15 dias pra gerar o código CLxxxxxxxxDE.. e o melhor, entrou pelo RJ sem taxa..

Postado

vlw

teve 2 encomendas minhas que não geraram LM tentei umas 3 vezes dentro de uma semana e nada.

Ai esqueci, depois da onda de taxações uns 20 dias depois , tentei de novo e tava lah , vai enteder

Postado

vlw

Obviamente sua compra não vai gerar LM, já que ela pesa mais de 2kg. Daqui alguns dias vai gerar um código CL, que você vai poder ver ao clicar no número do delivery partner.

Postado

O código LM atualiza com "aguardando retirada" se for taxado, ou só quando sai pra entrega? Pensava que só quando saía pra entrega, mas tem uns aí com status de aguardando retirada..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...