Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.

Likewrong

Posts Recomendados

Postado

Galera fotos da primeira semana de treino na primeira página, primeiro post (no final).
Vou postar foto todas as semanas para ver como meu BF vai se comportar com o aumento das cargas e as corridas.

Abração e hoje no final da tarde tem corridinha malandra seguindo esse protocolo:

https://saude.abril.com.br/edicoes/0354/corpo/beneficios-corrida-intervalada-700989.shtml

Postado

Pequeno relato da minha corrida de hoje (aviso, conteúdo explicitamente chato adiante!):

Eu corro no distrito industrial da minha cidade e gasto uns 15 minutos para chegar até lá caminhando.

Como aquecimento eu faço 3x15 agachamentos livre com o peso do corpo e 3x30 flexões plantares (não curto fazer alongamento).

Chegando no distrito eu corro por 20~30 minutos, hoje foram só 20 porque a semana foi bem pesada dae resolvi correr um pouco menos (eu corro até onde eu acho que está "ok", não penso muito em limiar para lipólise e/ou catabolismo de massa muscular).

Dito isso eu caminho por mais uns 10 minutos e ainda tem os 15 minutos para voltar para casa.

O que nos da 15 + 20 + 10 + 15= 1 hora de aeróbico de baixa/média intensidade!

Amanhã cedo tem treino B do SL e vou relatar na hora do almoço mesmo. Abração galera!

Ah, meu reebok laranjão foi fera no treino, senti bem menos o impacto das passadas no joelho.

Postado

É isso aí Like!

Eu não aguento correr mais nada, condição física aqui está lá no chão haha quando eu jogava basquete eu atravessava a quadra em 5 segundos e enterrava com 2 passos. Hoje estou parecendo um idoso que carregava lenha na juventude. Mas admiro a sua disposição, ainda mais em pleno domingão.

E depois quero ver esse rebook laranjão! kkkkkkkk Meu AllStar logo logo será encomendado! :thumbsup_still:

Abraço e tô no aguardo do relato de hoje!

Postado (editado)

Treino 4

B
Agachamento Livre 58kg
Desenvolvimento Militar 32kg

Levantamento Terra 58kg

Chin-up 8-8-7

Geral: bom, hoje o treino foi interessante, por 1 não alcanço a oitava chin-up da última série e descobri que alternando a pegada do meu levantamento terra (uma mão pronada e a outra supinada) meu antebraço esquerdo pára de doer, então hoje o terra rendeu bem mais!

Bom, eu to com um restinho de assault aqui em casa, tomei 1 scoop inteiro para ir treinar e hoje até que deu um gás (não curto muito PW, já usei jack3d e assault e achei uma total perda de dinheiro, melhor investir em suplementos de macronutrientes)..

Enfim, treino de quarta começarei a adicionar carga nas paralelas (famosa dips haha), vou começar com 1kg de cada lado mesmo e progredir apenas 1kg por treino porque quando chega em 20kg+ o lance fica tenso, fora que o foco do treino é ir aumentando nosso peso aos poucos, o que já é uma resistência a mais nesse tipo de exercício.

Abração galera e quem sabe até amanhã, não sei se vou correr porque tenho um trabalho para apresentar e 3 provas essa semana (2 no mesmo dia).

Lembrando que eu coloquei fotos da primeira semana de treino no primeiro post e vou colocar fotos a cada 2 semanas, fui!

Editado por Likewrong
Postado

Pequena atualização aqui. A partir do próximo treino vou adicionar os seguintes exercícios de assistência:

3x5 Abdominal declinado com carga

3x5 Elevação de joelhos com carga

Quero dar uma hipertrofiada no meu abdômen para ele aparecer mesmo com meu BF estando acima de 10%.
Abraço galera.

Postado

Fala Like!

Cara, também não curto esses suplementos tipo assault ou jack3d, comprei um jack3d e dividi com um amigo meu, mas não curti muito não, achei perda de dinheiro. Era pra ter pego o meu dinheiro e investido em alimentos melhores, sei lá.

E eu nem imagino 20kg+ nas paralelas! hahahah

As fotos estão legais hein? Vamos ver daqui pra frente, principalmente as pernas que dizem que é o que mais cresce em quem faz SL.

Abraço!

Postado

Fala Like!

Cara, também não curto esses suplementos tipo assault ou jack3d, comprei um jack3d e dividi com um amigo meu, mas não curti muito não, achei perda de dinheiro. Era pra ter pego o meu dinheiro e investido em alimentos melhores, sei lá.

E eu nem imagino 20kg+ nas paralelas! hahahah

As fotos estão legais hein? Vamos ver daqui pra frente, principalmente as pernas que dizem que é o que mais cresce em quem faz SL.

Abraço!

Valeu pela força! Então eu sou meio suspeito pra falar de PW porque eu esperava um efeito cavalar (em virtude dos relatos que eu lia aqui no fórum) e acabou dando apenas um up nos treinos, mas nada que justifique seu preço. Pretendo testar o shotgun num futuro distante porque essas coisas eu acabo importando e pagando um preço até justo.

Hoje decidi que vou "relaxar" um pouco na dieta. Mas relaxar no sentido de colocar o que eu tiver vontade de comer pra dentro, tipo um bulking sujo. Por ex agora to comendo 2 pães com muito presunto, queijo e soda zero. Sei lá, to abarrotado de provas e se eu for seguir dieta a risca vou ficar estressado demais e aí vai ferrar tanto faculdade quanto academia.

Algo que eu não relatei sobre minha corrida de domingo: forcei demais o cadarço do tênis esquerdo e acho que prendi um pouco a circulação de sangue, no final do treino do joelho pra baixo minha perna tava meio dormente dae afrouxei um pouco o cadarço e melhorou. Só que eu fiz 1h de aeróbico dessa maneira né, acordei hoje com minha panturrilha esquerda dolorida. Dae vou meter algum anti-inflamatório tópico e bolsa de gelo!

Abração galera e hoje não vou correr, vou estudar, além disso ta chovendo o dia todo na minha cidade, não vou arriscar haha!

Postado (editado)

Opa, acompanhando aqui Likewrong, boa sorte aí nos treinos....

P.s.: As cargas que você posta são as cargas totais né?

Editado por Agenor
Postado

Opa, acompanhando aqui Likewrong, boa sorte aí nos treinos....

P.s.: As cargas que você posta são as cargas totais né?

Sim, cargas totais sem o peso da barra pois eu não sei quanto a mesma pesa e ninguém na academia soube me informar (eu chuto que tem no máximo uns 10kg).

Abração e valeu!

Postado

Lá na minha academia eu peguei a barra, fui marotamente até a balança, depositei a barra e medi a sua massa, hehehehehehe, melhor que ficar na dúvida....

Sim, cargas totais sem o peso da barra pois eu não sei quanto a mesma pesa e ninguém na academia soube me informar (eu chuto que tem no máximo uns 10kg).
Abração e valeu!

Postado

Opa, se você se refere ao meu peso, eu preciso pelo menos 78kg em 2 meses, se eu conseguir 80kg+ melhor ainda. Mas vai ser complicado porque estou no último mês do semestre da faculdade (atraso por conta da greve das federais) e tenho umas 2~3 provas por semana, fora trabalho.

Com relação as cargas nos exercícios minha planilha do excel aponta isso no final de 2 meses:

Agachamento Livre 100kg

Supino Reto 70kg

Remada Curvada 60kg

Desenvolvimento Militar 52kg

Levantamento Terra 100kg

Como eu falei no meu primeiro post o meu foco é isso aí, mas se eu tiver que fazer algum deload não tem problema não. Só preciso aumentar minhas cargas o mais rápido possível sem ter que recorrer a técnicas avançadas porque estou sem tempo para estudar sobre treinamento no momento.

Abração! Hoje tem uma festa open bar aqui (moro em Alfenas, interior de MG, cidade universitária) a tarde no estilo "pool party". Bom pra esfriar a cabeça e acho muito engraçado quando eu vou no bar e peço água ou refrigerante, todas as pessoas do lado ficam me olhando (algumas até com olhar de reprovação). No começo isso me incomodava, afinal o certo para a sociedade é encher a cara?? Hoje em dia eu dou boas risadas, haha.

eu tinha me referido as cargar, mais me expressei mal UHSAHUSAHUSAUH. que bom cara espero que você consiga. Boas cargas até o momento.

Abraços e bons treinos.

Postado

Galera pequeno update aqui, meu hipercalórico acabou e resolvi montar um hiper mais "possante" dessa vez.

Utilizei os seguintes ingredientes: 200g de farinha de aveia, 600g de leite em pó SEMIdesnatado, 500g de amendoim moído e 400g de achocolatado em pó.

Macros numa porção de 40g (3 colheres de sopa em média, afinal cada ingrediente tem uma densidade diferente):

Proteínas: 20,99g / 83,96kcal
Carboidratos: 8,74g / 34,96kcal

Gorduras*: 9,46g / 85,14kcal

Total: 40g / 204,06kcal

*Com grande maioria de gorduras boas vindo do amendoim/aveia e um pouco de gordura animal vinda do leite semidesnatado

Tomando a mistura com leite desnatado (líquido) tenho um UP ainda maior de proteínas e carbos.
Optei dessa vez pelo semidesnatado pois meu BF ta tranquilo, não tem problema ingerir um pouco mais de gorduras, mas vou ficar sempre de olho.

200kcal parecem pouco mas se você tomar 15 colheres de sopa ao dia (divididas da maneira como cada um achar melhor) você vai ter 1000kcal de excelentes fontes alimentares na sua dieta!

Abração galera!

Postado

Galera pequeno update aqui, meu hipercalórico acabou e resolvi montar um hiper mais "possante" dessa vez.

Utilizei os seguintes ingredientes: 200g de farinha de aveia, 600g de leite em pó SEMIdesnatado, 500g de amendoim moído e 400g de achocolatado em pó.

Macros numa porção de 40g (3 colheres de sopa em média, afinal cada ingrediente tem uma densidade diferente):

Proteínas: 20,99g / 83,96kcal

Carboidratos: 8,74g / 34,96kcal

Gorduras*: 9,46g / 85,14kcal

Total: 40g / 204,06kcal

*Com grande maioria de gorduras boas vindo do amendoim/aveia e um pouco de gordura animal vinda do leite semidesnatado

Tomando a mistura com leite desnatado (líquido) tenho um UP ainda maior de proteínas e carbos.

Optei dessa vez pelo semidesnatado pois meu BF ta tranquilo, não tem problema ingerir um pouco mais de gorduras, mas vou ficar sempre de olho.

200kcal parecem pouco mas se você tomar 15 colheres de sopa ao dia (divididas da maneira como cada um achar melhor) você vai ter 1000kcal de excelentes fontes alimentares na sua dieta!

Abração galera!

Fala Like!

Olhaaaaa, as receitas aparecendo! hahaha Gostei!

Mas acho que por enquanto pra mim não rola. Não tô gostando muito da gordurinha teimosa que na parte de baixo da minha barriga kkkkkkkkkk Na verdade, estou pensando em criar vergonha na cara finalmente e formular uma dieta para perder um pouco de gordura, não é muito não, e depois voltar a ganhar massa, mas com qualidade. Mas não entendo nada de dieta! :(

Postado

Galera hoje o relato vai ser diferente, desde já não quero desestimular ninguém com o SL, bom, vamos ao "causo", como diria o Tião..

Cheguei na academia hoje de boa, de manhã não tem quase ninguém.. Tinha apenas algumas garotas da faculdade e tal e uma delas tava no agachamento, perguntei se ela ia demorar ela disse que sim porque ia fazer avanço e panturrilha.. Então resolvi começar pelo supino reto.

Fiz o aquecimento, 1x5 24kg 1x5 34kg e 1x3 40kg.. Fiz a primeira série com 48kg (eu sei que eu aumentei muito mais do que o protocolo manda mas é que supino reto tava fácil demais e como eu falei, nas duas primeiras semanas eu ia "apressar" alguns exercícios..).

Ok, fiz 1x5 48kg e achei fácil demais, bateu um desestímulo muito grande e então pensei.. Ou eu treino direito ou melhor nem treinar, afinal treinar sem vontade "zica" todo o treino. Decidi mudar, hoje mesmo, para meu push/pull (porém restruturado, treinamento no final do tópico). Adicionei mais uma carguinha e fiz as 4 séries restantes com 56kg, só tive dificuldade em uma repetição, da penúltima série pois minha ponte deu uma "mexida", mas não precisei de ajuda (o instrutor estava atrás por precaução)..

Portanto é isso que eu tenho a dizer, resolvi abandonar o SL e partir para um treino sinergista, mais voltado a hipertrofia, que é o AB push/pull, que eu esquematizei da seguinte maneira:

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado com halteres 3x8

Paralelas 3x8 (Passará a ser 3x5 com carga após 2 semanas de treino)

Desenvolvimento Militar 3x5 (não 5x5 porque o deltóide já é bem recrutado no supino inclinado e eu iria acabar roubando nas últimas séries, o que não é o foco aqui pois treino com 1 repetição a menos da falha correta de postura)
Elevação Lateral 3x8
Agachamento Livre 3x5 (Esse deve ser o primeiro exercício, só fiz por último porque tinha muita mulher treinando hoje)
Abdominal declinado 3x6 com peso (anilha de 10kg no peito)

O descanso é de 2 min para exercícios low reps e 1 min para high reps.

O "Pull" será

Levantamento Terra 1x5

Encolhimento com halteres 3x8 (a porção direita do meu trapézio é maior que a esquerda, pretendo corrigir isso)
Remada Curvada (estilo Yates) 5x5

Chin-Up 3x8 (Mesmo esquema da paralelas, passará a ser 3x5 com peso)

Stiff 3x5

Elevação de joelhos 3x10 (passará a ser 3x6 com carga após 2 semanas)

O treino Pull (B) tem um exercício a menos pois o terra já é bem exaustivo (inclusive seus aquecimentos).
Stiff, agachamento e terra tem séries a menos pois eu farei o treino 4 dias na semana e prezo pela minha lombar haha.

Comentário geral sobre o treino: o treino de hoje foi bem mais desgastante que o SL, afinal eu aumentei as cargas, só diminui no OHP para 30kg pois o SL trabalha com exercícios antagonistas (supino -> peito/tríceps | remada -> dorsais/bíceps) então é por isso que da pra meter carga todo treino sem que um exercício atrapalhe o outro, do contrário é meio impossível fazer 2 supinos, seguido de paralelas e ohp com cargas sinistras. O peso ficou assim:

Agachamento Livre 60kg
Supino Reto 56kg
Supino Inclinado com halteres de 18kg cada

Paralelas BW

Desenvolvimento Militar 30kg

Elevação lateral com halteres de 8kg cada

Abdominal declinado com anilha de 10kg

A progressão do meu treino será de 2kg semanais em cada exercício e/ou conforme for minha adaptação. Só não farei progressão nas duas primeiras semanas para não sobrecarregar meu sistema nervoso.

No mais é isso ae, vou editar a primeira página e o título do tópico para ficar de acordo, abração galera!

Postado

Bom, como não entendo nada do treino, nunca li nada sobre sua estrutura e seu funcionamento direito, mas achei o treino bem interessante e pelo visto trabalha bem diversas partes do corpo, estou me identificando, mas é muito cedo pra dizer alguma coisa. rs

Mas é isso mesmo cara, se você se sente melhor fazendo esse treino, se no fim das contas era justamente isso que você queria fazer, porque não começar logo ele? Só arriscando pra sabermos qual o nosso limite! E você ainda está longe do seu limite, tenho certeza.

Como não entendo muito bem do treino, vai ser bom continuar acompanhando pra aprender mais sobre o treino e quem sabe lá no futuro seja essa a minha escolha, porque eu também quero hipertrofia, mas vou com calma, vou com meu SL, atingir boas cargas e aí decido que rumo tomar.

Segue firme nesse novo treino Like! Estamos aqui!

Abraço!

Postado

era melhor tu fazer o SL, aprender a treinar com low reps , aprender mais sobre treinos e tal , SL é na verdade uma base, uma largada , é o que os mais experientes do forum dizem , SL não é o melhor metodo nao , mas como é simples demais e ja é pronto , para iniciantes é recomendavel demais

mas se voce mudou , continua firme , ja que tu vai fazer esse treino e jogar high reps para chin ups e paralelas ,porque nao adiciona tbm um isolador como rosca direta ? nao seria uma boa ?

abraços

Postado

Chega tomei um susto quando vi o nome do diário com outro treino kkkkk, já que vc disse q só ia mudar depois de 2 meses

Continuarei acompanhando aqui, continua firme man

Postado (editado)

era melhor tu fazer o SL, aprender a treinar com low reps , aprender mais sobre treinos e tal , SL é na verdade uma base, uma largada , é o que os mais experientes do forum dizem , SL não é o melhor metodo nao , mas como é simples demais e ja é pronto , para iniciantes é recomendavel demais

mas se voce mudou , continua firme , ja que tu vai fazer esse treino e jogar high reps para chin ups e paralelas ,porque nao adiciona tbm um isolador como rosca direta ? nao seria uma boa ?

abraços

Chin-up e Paralelas vão ser 3x8 por enquanto apenas, só para eu me adaptar ao treino. Depois passarão a ser 3x5 com carga.

Então, eu tenho um pouco de experiência com low reps pois fiz quase 3 meses de SL ano passado e 1 mês de Push/Pull esse ano pra ver como era.

Queria mesmo continuar no SL, o problema é que o único "tchan" do treino é o aumento de cargas. Isso eu já experimentei bem e acabei me desmotivando.. Como eu falei, prefiro não treinar a treinar desmotivado então pulei logo para o próximo treino. Sim, isoladores são maneiros e têm sua função, mas por enquanto eu vou deixar o treino bem simples, se algum grupo muscular ficar para trás eu adiciono um isolador para ele.

Valeu pela força e pela observação construtiva!

Chega tomei um susto quando vi o nome do diário com outro treino kkkkk, já que vc disse q só ia mudar depois de 2 meses

Continuarei acompanhando aqui, continua firme man

Haha, desculpe. Como eu falei no começo do meu post sobre meu novo treino, não quero desmotivar ninguém a continuar no SL, pelo contrário! Foi o melhor treino que eu fiz na minha vida e tecnicamente eu fiz 3 meses do mesmo (se contar 2 meses e pouco ano passado e 1 semana agora) e foi o meu corpo que pediu outro estímulo hoje (coisa do capeta hein?). Saí muito mais feliz da academia completando meu Push do que sairia completando o A do SL!

Bom, como eu falei pra galera, o treino saiu da minha cabeça baseado nos relatos que eu li e no site do push/pull (https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/the_pushpull_workout).

Nesse site ele esquematiza uma divisão um pouco "diferente" com séries e repetições diferentes.

Como o que mais deu resultado no meu corpo foi low reps eu continuei com série de 5 repetições.

Com halteres eu estou fazendo 8 repetições para ganhar um pouco de harmonização no corpo e mais resistência na hora de realizar os principais exercícios do meu treino.

No mais é isso ae, amanhã cedo vou tentar treinar, depende se eu conseguir ou não terminar de estudar para uma prova que eu tenho a tarde.

Editado por Likewrong
Postado

Cara, juro por Deus que tive um dejá vu com esta tua mudança.... Deixando isto de lado, achei muito interessante teu novo treino, vou continuar acompanhando e torcendo por ti. Talvez depois das 12 semanas do SL eu tente algo como o push/pull antes de tentar algo mais elaborado, pelo que vi ele também é bastante simples, abração aí e boa sorte no treino....

Postado

legal cara , pensei que voce tinha menos experiencia com treinos low , desculpa ,mas vou continuar acompanhando seus resultados aqui no novo treino , também penso em mudar daqui a uns meses !!

e os desinstrutores da sua academia , falam nada por voce montar seu treinoi e tal ?

abraços

Postado

Ao Like, bão?!

Rapaz, que bom que resolveu partir para algo que melhor lhe atenda. Fico feliz!!

Acompanhando por aqui hein...

É exatamente isso, não que o SL seja ruim mas sim que o Push/Pull vai me atender melhor! Valeu pela força!

legal cara , pensei que voce tinha menos experiencia com treinos low , desculpa ,mas vou continuar acompanhando seus resultados aqui no novo treino , também penso em mudar daqui a uns meses !!

e os desinstrutores da sua academia , falam nada por voce montar seu treinoi e tal ?

abraços

Tenho 4 meses só, é bem pouco mas já da pra ter uma boa ideia do que fazer sabe?? Então, a academia onde eu treino é pequena, só tem um instrutor e um estagiário e os dois são gente fina pacas. Mesmo quando eu levei o SL pra ele ver ele achou da hora, disse que ja tinha feito uns 5x5 na vida e que realmente era maneiro, me ajudou na execução de todos os exercícios e tal. O cara é parça demais!

Cara, juro por Deus que tive um dejá vu com esta tua mudança.... Deixando isto de lado, achei muito interessante teu novo treino, vou continuar acompanhando e torcendo por ti. Talvez depois das 12 semanas do SL eu tente algo como o push/pull antes de tentar algo mais elaborado, pelo que vi ele também é bastante simples, abração aí e boa sorte no treino....

Hehehehhe, então esse treino continua simples, poucos exercícios a mais e eu varia algumas séries/repetições pelos motivos que eu citei no diário: não forçar tanto a lombar por isso esses exercícios são 3x5 e por ae vai, escolhi exercícios que meu corpo precisa evoluir também, na hora que eu fui montar eu fui na database do bodybuilding.com, assisti os videos e mandei brasa!

que legal mano, vou acompanhar aqui, espero em maio +- fazer esse treino.

Abraço e bons ganhos

Boa sorte no SL, vou continuar acompanhando por lá no seu diário e quando chegar a hora vamos trocar ideia sobre os push/pull da vida, abração!

Galera, to indo nessa treinar, daqui 1 hora e meia no máximo to em casa relatando o treino de hoje pra vocês, grande abração e valeu mesmo pela força, isso da um up muito bom nos nossos treinos, tamo junto e misturado ae, sempre!!

P.S: acho que fui bem na minha prova de hoje, foi de Homeopatia, alguém ae faz uso?? Abração!

Postado

Treino 2

B-Pull
Levantamento Terra 1x5 60kg

Encolhimento H 3x8 18kg cada halter

Remada Curvada Yates 5x5 46kg

Chin-Up 8-8-7

Stiff 3x5 30kg
Elevação de joelhos 3x12 (próximo treino já coloco caneleiras, foi fácil demais)

Comentário geral: treino foi excelente, bem divertido mesmo e o único exercício que realmente senti que a progressão vai ser complicadinha é o terra. Mas cara, fazer terra é muito maneiro, parece que o trapézio vai explodir quando fazemos a negativa BEM controlada, haha!!

Chin-up já vou começar a fazer 3x5 com carga, afinal 8 repetições pra cima não vão trabalhar força direito (farei o mesmo com paralelas).

Os aquecimentos são realizados na mesma maneira que eu fazia no SL 1x5 50% da carga, 1x5 75% da carga e 1x3 90% da carga! Assim chego na minha série de trabalho todo pimpão!

Ah, meu objetivo de treino agora é ficar o "mais grande e trincado" possível para os jogos universitários que serão no final de maio pra aproveitar legal a mulherada no último ano de curso e então procurar algum compromisso sério.

Não vou fazer off amanhã não, vou treinar amanha e sábado, sem progressão de cargas e começar a progressão segunda-feira e então estruturar o treino certinho, com planilha e afins!

Abração galera, mais a noite passo no diário de vocês!

Postado

demoro parça, jájá vamos trocar muitas idéias hehe. não sei se você já viu o dário do AlexandreDM, os ganhos dele foram muito bons com esse treino, depois você da uma olhada nas fotos dele, tá ficando muito show o shape dele.

Vou continuar acompanhando aqui, espero que você tenha muito ganhos parça, e obrigado por acompanhar lá.

Abraços e boa noite.

Postado

Isso aeeee Like, só estou aqui aprendendo com seu diário cara (e com suas visita ao meu e a outro diários haha), e eu só não estou com essa meta de ficar o mais trincado e gigante possível porque já estou amarrado e a patroa já tá falando que as mulheres ficam me olhando nas festas, que as primas dela ficam comentando, que não sei o quê... não sei de onde ela viu isso! kkkkkkkkkk mas depois vou querer sim, essa mesma meta aí! haha Por enquanto vamos ganhando força!

Treino tá massa mesmo, gostei demais, cada vez mais atrativo!

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...