Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Quantidade De Proteína


Zoboomafoo

Posts Recomendados

Finalmente alguém que me mandou os estudos... nossa!

Eu estou apenas mostrando uma duvida que tenho.. aí chega o cara com toda a ignorância..

Não estou colocando meu primo como gênio, só estou querendo saber se procede que esse aumento no consumo gera aumento de massa muscular.. somente isso.. n estou brigando com ninguém .. muito obrigado.. se responde com pesquisas e estudos, e não com ignorância.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo plenamente com 14th.

Ele tocou num ponto fundamental, que é saber distinguir quando um modelo de análise valerá para um e valerá para outro.

O que ele mencionou é que se caso seja provado o limite ser tal para idosos, que ótimo, temos uma conclusão para idosos, e idosos exclusivamente, pois a partir do momento em que muda-se toda a questão que circunda o modelo de análise (no caso, mudando-se de idoso para jovem), não necessariamente suas conclusões são válidas. E é por isso que a discussão parece um tanto quanto infundada.

Se o estudo, por acaso, fosse válido pra jovens, aí teria algum valor em se mudar uma dieta para estes. Do contrário, não faz sentido algum.

Mas vamos fazer uma analogia. Pego uma tubulação simples com seção transversal constante, simulo um experimento com escoamento fluidico, e provo o que realmente esperava, lei de continuidade, isto é, a vazão de entrada é igual de saída. Daí generalizo tal conclusão pra qualquer tipo de escoamento e afirmo que a vazão de entrada é sempre igual à de saída. Mas não amigo, é uma conclusão precipitada. Tome um bocal ou um difusor como exemplo e isso se prova falso. Por quê? Simplesmente porque você tentou impor uma regra e esqueceu todas as condições situacionais do novo ambiente (neste caso, esquecendo, por exemplo, que o escoamento se torna compressível).

E é nisso que tal estudo, pra mim não seria conclusivo de forma alguma. Mudo completamente o modelo (rotina, situação hormonal, tipo de treinamento, tempo de treino e inúmeras outras variáveis) e assumo que as conclusões também serão obrigatoriamente válidas? Não, não necessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso achar o limite da sintese em um idoso não vai significar quase nada para o limite da sua sintese, são muito diferentes hormonalmente.

Digamos que 1,2g seja o suficiente para gerar hipertrofia em um idoso. Digamos que 1,2 seja o limite. A partir de 1,3 ele já não absorve mais. Se um idoso tem hipertrofia com 1,2g, você tambem teria, certo? Certo. Agora, o problema é que o limite dele é 1,3g. O seu limite é 1,3g? Não, vai ser bem mais alto.

Ah agora sim. Realmente, o estudo com idosos não seria conclusivo para dizer qual é o a ingestão limite de proteínas por quilo a qual maximizaria seus resultados. Mas, discordando do Rmccmr , o estudo seria conclusivo para dizer que se deu resultados com idosos, dará resultados com jovens. Depende do critério analisado. Se o critério é: ''1,2g/ kg dará resultados em jovens se der resultados em idosos? '' Esse critério é válido para comparar jovens e idosos. Se o critério é: ''Se o resultado é máximo quando idosos ingerem 1,2g de proteína por kg, também será máximo para jovens'' esse critério é inadequado, falso.

Porém, o autor do tópico falou somente em resultados, não disse sobre os melhores resultados possíveis. E eu acredito que ingerir 1,2g de proteína por quilo é suficiente. As recomendações de ingestão diária de proteínas para adultos giram em torno de 50g. Se eu ingerir 100g, vou aumentar para o dobro minha ingestão diária de proteínas, acho que isso faz mais do que o suficiente pra maximizar os ganhos com treinamento resistido. Outra coisa muito importante, dificilmente a ingestão de proteínas será o fator limitante da síntese proteica. Para atletas naturais, certamente o ambiente hormonal será o fator limitante.

Agora vamos para outra parte. Duchlolzor, eu li só até o segundo RESUMO de artigo que você mandou. Sabe por quê? Porque o segundo resumo de artigo que você mandou falava sobre comparações entre ingestão de proteína do leite x proteína do soja. Você ao menos leu os resumos de artigos que você colocou ou você só digitou uma palavra chave em um site de busca acadêmico?? O primeiro resumo de artigo que você mandou fala vagamento sobre esse intervalo que você colocou e antes de colocar esse intervalo, o resumo diz: ''A maioria dos atletas ingerem proteínas suficientes em sua dieta habitual. Proteínas adicionais irão conferir somente um mínimo , embora discutivelmente importante, benefício. Dado um suporte energético suficiente, massa magra pode ser mantida dentro de um grande intervalo de ingestão de proteínas. Como há limitada evidência de efeitos danosos causados por alta ingestão de proteínas e há uma proporção metabólica ( metabolic rationale ) para eficiência no aumento da ingestão de proteínas, se hipertrofia muscular é o objetivo , uma maior ingestão de proteínas dentro do contexto das necessidades gerais da dieta de um atleta pode ser benéfico. Entretanto, há uma pequena quantia de dados convincentes que indicam que uma alta ingestão de proteínas ( 2-3 g x kg ) é necessária.

Linhas 1 a 7. fonte do dushlolzor: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14971434

Como você pode ver, nada de conclusivo, e muito vago. Além disso, é um resumo! Você mandou resumos. E, eu vou repetir, o segundo link que voce mandou fala sobre proteína do leite x proteína do soja. Totalmente fora de contexto. Você ao menos leu!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, entrei sem querer aqui, mas quero acompanhar voces mas nao me misturar.

Comparar idosos com jovens é brincadeira em.

acima de 2g/kg nao faz diferença, pelo menos o IceMan disse isso porque ele testou com ele.

um idoso que consome 1,5g/kg pode até conseguir ganhar algo, mas para ele conseguir ganhar nao é só comer, se fosse assim nao existiria EA's. Testosterona um dos principais hormonios para crescimento muscular, e ainda estao comparando um idoso com um jovem? sério mesmo? para com isso amigos, descansem que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora to saindo, antes que a burrice passe para mim. Desisto. Acho que uma conversa com meu cachorro é mais produtiva.

Ja postaram os links ali, só você ler.

Pra finalizar, posta uma foto sua aí com 1,2g de proteina por kg. Depois eu posto a de um natural com 3g de proteina por kg. A gente ve a diferença.

Aliás, qual o meu problema? Se o cara quer comer 1,2g/kg e ser eternamente frango, por que eu me importo? lol

• Tarnopolsky et al. (1992) observed no differences in whole body protein synthesis or indexes of lean body mass in strength athletes consuming either 0.64g/lb or 1.10g/lb over a 2 week period. Protein oxidation did increase in the high protein group, indicating a nutrient overload.

• Walberg et al. (1988) found that 0.73g/lb was sufficient to maintain positive nitrogen balance in cutting weightlifters over a 7 day time period.

• Tarnopolsky et al. (1988) found that only 0.37g/lb was required to maintain positive nitrogen balance in elite bodybuilders (over 5 years of experience, possible previous use of androgens) over a 10 day period. 0.45g/lb was sufficient to maintain lean body mass in bodybuilders over a 2 week period. The authors suggested that 0.55g/lb was sufficient for bodybuilders.

• Lemon et al. (1992) found no differences in muscle mass or strength gains in novice bodybuilders consuming either 0.61g/lb or 1.19g/lb over a 4 week period. Based on nitrogen balance data, the authors recommended 0.75g/lb.

• Hoffman et al. (2006) found no differences in body composition, strength or resting hormonal concentrations in strength athletes consuming either 0.77g/lb or >0.91g/lb over a 3 month period.

http://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Tarnopolsky et al. (1992) observed no differences in whole body protein synthesis or indexes of lean body mass in strength athletes consuming either 0.64g/lb or 1.10g/lb over a 2 week period. Protein oxidation did increase in the high protein group, indicating a nutrient overload.

• Walberg et al. (1988) found that 0.73g/lb was sufficient to maintain positive nitrogen balance in cutting weightlifters over a 7 day time period.

• Tarnopolsky et al. (1988) found that only 0.37g/lb was required to maintain positive nitrogen balance in elite bodybuilders (over 5 years of experience, possible previous use of androgens) over a 10 day period. 0.45g/lb was sufficient to maintain lean body mass in bodybuilders over a 2 week period. The authors suggested that 0.55g/lb was sufficient for bodybuilders.

• Lemon et al. (1992) found no differences in muscle mass or strength gains in novice bodybuilders consuming either 0.61g/lb or 1.19g/lb over a 4 week period. Based on nitrogen balance data, the authors recommended 0.75g/lb.

• Hoffman et al. (2006) found no differences in body composition, strength or resting hormonal concentrations in strength athletes consuming either 0.77g/lb or >0.91g/lb over a 3 month period.

http://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/

E se eu disser que quanto mais massa muscular você tem, menos proteína você precisa consumir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu professor está certo

e eu fico feliz de ter amor ao meu dinheiro a ponto de ter testado, em mim, a teoria de que 1.2gr-1.4gr/kg é o suficiente e ter obtido resultados melhores que dietas de 2-2.3gr/kg

simplesmente fantastico. gasto menos, como menos, obtenho melhores resultados e dou boas risadas com posts como estes:

Nao nao cara, ele ta certo. Inclusive, to mandando minha avó testar uns treinos pra mim.

Mais engraçado que ele diz isso:
"Essa questão de EAS eu nem discuto ... o que ele diz é que os naturais estão entrando na onda dos BB e estão usando quantidades exorbitantes de proteína, o que não seria tão benéfico.. Sem contar que se fosse comprovado que esse consumo maior é irrelevante, a economia com a dieta seria incrível.. alimentos ricos em proteína custam caro.."

Pergunta: você já viu como são os hormonios de um adolescente e de um idoso? lol

Não precisa ser muito genio para notar. 1,2g-1,5g de proteina, 95% das pessoas da academia comem. Dos 5% que sobram e se destacam, 2% usam EAS, e 3% fazem uma dieta mais proteica.

Caralho, to saindo desse topico. Essa burrice pode ser contagiante.

Favor mandar fotos dos seus resultados ingerindo 1,2g de proteina por kg por MP. Depois a gente compara com quem consome 2~3g.

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu disser que quanto mais massa muscular você tem, menos proteína você precisa consumir?

Another frequently heard objection is that people need more protein because they are more experienced than the studied populations. Well, Tarnopolsky et al. (1988) used elite bodybuilders and found that less protein was needed than in novice bodybuilders. In fact, the finding that the more experienced you are, the less protein you need, has been replicated in several studies (Rennie & Tipton, 2000; Hartman, Moore & Phillips, 2006; Moore et al., 2007). In everyone there is both constant protein synthesis and breakdown. Resistance training causes both breakdown and synthesis to increase, normally with a favorable balance towards synthesis. As you progress in your training, the body becomes more efficient at stopping the breakdown of protein resulting from training. Since less protein now needs to be replenished, this increase in nitrogen retention means less protein is subsequently needed for optimal growth.

Está no mesmo artigo que postei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Another frequently heard objection is that people need more protein because they are more experienced than the studied populations. Well, Tarnopolsky et al. (1988) used elite bodybuilders and found that less protein was needed than in novice bodybuilders. In fact, the finding that the more experienced you are, the less protein you need, has been replicated in several studies (Rennie & Tipton, 2000; Hartman, Moore & Phillips, 2006; Moore et al., 2007). In everyone there is both constant protein synthesis and breakdown. Resistance training causes both breakdown and synthesis to increase, normally with a favorable balance towards synthesis. As you progress in your training, the body becomes more efficient at stopping the breakdown of protein resulting from training. Since less protein now needs to be replenished, this increase in nitrogen retention means less protein is subsequently needed for optimal growth.

Está no mesmo artigo que postei

Boa, não li o tópico inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...