Postado 3/01/2013 às 01:29 01/3, 2013 Então galera,tenho essa grande duvida,qual é o melhor pra estimular o trapézio em um treino abc2x?eu atualmente faço junto com costas,mas queria entender o pq fazer com costas e não com ombro? Obs-Eu faço só o encolhimento
Postado 3/01/2013 às 01:38 01/3, 2013 as fibras superiores do trapézio (as quais sao recrutadas em elevações da escápula) realizam o encolhimento. Elas também são recrutadas por exemplo na elevação lateral, no começo do movimento estabilizam a escápula e a partir de 60 graus se não me engano elas elevam a escápula. O pessoal coloca no treino de costas por haver trabalho da parte média do trapézio, que realiza adução das escápulas. Eu acho mais aconselhável colocar no treino de ombro.
Postado 3/01/2013 às 02:09 01/3, 2013 Trabalhando a dorsal automaticamente trabalhara o trapezio,um exemplo simples seria o dia do peito,tu faz triceps no dia de peito porque?porque o supino recruta o triceps. "Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções"
Postado 3/01/2013 às 11:38 01/3, 2013 Então galera,tenho essa grande duvida,qual é o melhor pra estimular o trapézio em um treino abc2x?eu atualmente faço junto com costas,mas queria entender o pq fazer com costas e não com ombro? Obs-Eu faço só o encolhimento O Trapézio é um músculo que pertence as Costas, logo devemos treiná-lo junto com o resto do grupo muscular do qual ele pertence. Tenha um sonho grande!
Postado 3/01/2013 às 11:43 01/3, 2013 Trabalhando a dorsal automaticamente trabalhara o trapezio,um exemplo simples seria o dia do peito,tu faz triceps no dia de peito porque?porque o supino recruta o triceps. na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento) sobre o topico...eu jogo um treino um dia para dorsal...e outro trapezio e ombro...comigo funciona melhor assim Meus 10 Anos De Treino! Objetivos/frustações/replanejamentos /topic/108767-meus-10-anos-de-treino-objetivosfrustaesreplanejamentos/">http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108767-meus-10-anos-de-treino-objetivosfrustaesreplanejamentos/ HUMILDE, GUERREIRO E VENCEDOR...MUITAS DAS VEZES ME ESPELHEI EM VC PARA ALCANÇAR O QUE EU QUERIA NESTA VIDA E NA MUSCULAÇÃO...OBRIGADO POR TUDO MESTRE!!!
Postado 3/01/2013 às 12:43 01/3, 2013 Acho melhor no treino de ombros... na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento) Como não trabalha?
Postado 3/01/2013 às 14:48 01/3, 2013 Se voce, faz Levantamento terra e remada curvada, Bota no dia de costas, porque esses exercicios ja exigem do trapezio, ai bota um encolhimento só pra terminar o serviço DLF #154
Postado 3/01/2013 às 15:10 01/3, 2013 na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento) sobre o topico...eu jogo um treino um dia para dorsal...e outro trapezio e ombro...comigo funciona melhor assim Não é que segura o tranco,jogando seus ombros pra tras no supino tu ira jogar a carga quase que 80% pro peitoral,fazendo o triceps servir como uma alavanca ou um gancho junto com seus braços,então de qualquer forma,o triceps é sim acionado na hora do supino,pelo o que eu entendo "Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções"
Postado 3/01/2013 às 17:49 01/3, 2013 Como o Guiguera escreveu, Partes 1 e 2 do trapézio realizam elevação da escápula (encolhimento), trapézio 3 a adução das escápulas, e o trapezio 4 a rotação superior das escápulas. Sobre treinar trapezio no treino de costas ou ombro, vai depender da sua escolha de exercicios/divisão de treino, pois os musculos que movimentam a escapula "ajudam"(sinergista) a articulação do ombro nos movimentos/exercicios. Editado 3/01/2013 às 17:50 01/3, 2013 por vitor_fc (veja o histórico de edições) Plenamente comprovado até alguem comprovar o contrário.
Postado 3/01/2013 às 19:10 01/3, 2013 Acho melhor no treino de ombros... Como não trabalha? a nao ser que vc segure a barra do supino no meio..aí vc trabalhara o triceps..caso o contrario nao... Não é que segura o tranco,jogando seus ombros pra tras no supino tu ira jogar a carga quase que 80% pro peitoral,fazendo o triceps servir como uma alavanca ou um gancho junto com seus braços,então de qualquer forma,o triceps é sim acionado na hora do supino,pelo o que eu entendo isso se da quando a pegada nao esta boa... a pegada supinada correta é todos os dedos juntos..aí avc sente mais a carga no antebraço do que no musculo do triceps...sem joigar todo a carga no ombro.. Meus 10 Anos De Treino! Objetivos/frustações/replanejamentos /topic/108767-meus-10-anos-de-treino-objetivosfrustaesreplanejamentos/">http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108767-meus-10-anos-de-treino-objetivosfrustaesreplanejamentos/ HUMILDE, GUERREIRO E VENCEDOR...MUITAS DAS VEZES ME ESPELHEI EM VC PARA ALCANÇAR O QUE EU QUERIA NESTA VIDA E NA MUSCULAÇÃO...OBRIGADO POR TUDO MESTRE!!!
Postado 3/01/2013 às 19:29 01/3, 2013 Eu uso no de costas, pq faço abc2x, ai jogo encolhimento no final. Dinosaur Training Até o choro é livre e o mercado não.
Postado 3/01/2013 às 19:52 01/3, 2013 a nao ser que vc segure a barra do supino no meio..aí vc trabalhara o triceps..caso o contrario nao... isso se da quando a pegada nao esta boa... a pegada supinada correta é todos os dedos juntos..aí avc sente mais a carga no antebraço do que no musculo do triceps...sem joigar todo a carga no ombro.. O antebraço dificilmente trabalha durante o supino. O supino é um movimento de ''empurrar'', qual a possibilidade do antebraço ser exigido durante o exercício? Uma das poucas coisas que o antebraço faz durante o supino é te ajudar na pegada, mas a exigênca é mínima. Quase ninguém faz supino com a pegada supinada, o jeito tradicional de fazer é com e pegada pronada.
Postado 3/01/2013 às 20:26 01/3, 2013 duvida aqui, pra nao abrir outro topico... Eu treino ombro num dia e trapezio no outro, posso fazer elevacao lateral pra ombro normalmente? vi gente falando que elevacao lateral recruta o trapezio ai fiquei em duvida =/ "Corpo são, mente sã"
Postado 3/01/2013 às 20:35 01/3, 2013 O antebraço dificilmente trabalha durante o supino. O supino é um movimento de ''empurrar'', qual a possibilidade do antebraço ser exigido durante o exercício? Uma das poucas coisas que o antebraço faz durante o supino é te ajudar na pegada, mas a exigênca é mínima. Quase ninguém faz supino com a pegada supinada, o jeito tradicional de fazer é com e pegada pronada. aí entra a questao da pegada se vc realizar a pegada do segundo modo, vca vai isolar o peitoral e trabalhara mais o antebraço do que o biceps waldemar guimaraes falça sobre isso e o que eu vejo de gente fazendo supino errado nao esta no gibi e aqui faça assim e veras se trabalhara o triceps...se movimentar(fazer o movimento0 do triceps..ou esta na altura do ombro(ou mais proximo) u a pegada incorreta pegada pronada e supinada, na barra(aqui se tratando de supino, ou seja supinada) sao todos os dedos juntos...na pronada idem Meus 10 Anos De Treino! Objetivos/frustações/replanejamentos /topic/108767-meus-10-anos-de-treino-objetivosfrustaesreplanejamentos/">http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108767-meus-10-anos-de-treino-objetivosfrustaesreplanejamentos/ HUMILDE, GUERREIRO E VENCEDOR...MUITAS DAS VEZES ME ESPELHEI EM VC PARA ALCANÇAR O QUE EU QUERIA NESTA VIDA E NA MUSCULAÇÃO...OBRIGADO POR TUDO MESTRE!!!
Postado 4/01/2013 às 01:05 01/4, 2013 Algum explica pra ele que é impossivel trabalhar o bíceps no supino visto que um faz movimento de puxar e enquanto que no supino é um movimento de empurrar ? ele deve ta achando que pelo fato de se fazer em supinação você usa o bíceps o máximo que o bíceps pode fazer num supino é estabilizar a barra. EDIT: quase esqueci de citar que não conheço nenhum exercício que isole o peitoral até um mero crucifixo, ou peck-deck ultilizam os deltoides. Editado 4/01/2013 às 01:06 01/4, 2013 por vittoclavijo (veja o histórico de edições) . Reg Park 5x5 - FASE II Acompanhe meu diário \/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106981-dirio-vitto-clavijo-o-retorno-ao-5x5/ .
Postado 4/01/2013 às 01:24 01/4, 2013 Algum explica pra ele que é impossivel trabalhar o bíceps no supino visto que um faz movimento de puxar e enquanto que no supino é um movimento de empurrar ? ele deve ta achando que pelo fato de se fazer em supinação você usa o bíceps o máximo que o bíceps pode fazer num supino é estabilizar a barra. EDIT: quase esqueci de citar que não conheço nenhum exercício que isole o peitoral até um mero crucifixo, ou peck-deck ultilizam os deltoides. Falou o Mr.Espertão,não deu pra perceber que o cara se confundiu?Ah não,tu prefere pagar de malandrão aqui no forum né,a entendi. "Nossos melhores sucessos vêm depois de nossas maiores decepções"
Postado 4/01/2013 às 01:32 01/4, 2013 editado Editado 4/01/2013 às 01:36 01/4, 2013 por Theuziin (veja o histórico de edições) don't count every rep, make every rep count.
Postado 4/01/2013 às 21:26 01/4, 2013 Falou o Mr.Espertão,não deu pra perceber que o cara se confundiu?Ah não,tu prefere pagar de malandrão aqui no forum né,a entendi. Pior que o vitto é esperto cara DLF #154
Crie uma conta ou entre para comentar