Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Stronglift 5X5 Preciso De Opiniões !

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, eu estava precisando de um treino (sou iniciante 1 mês de academia), um treino legal, que eu pudesse fazer 3x por semana, pois aqui onde eu moro é bem caro fazer 4x ou mais .. Então, a galera aqui me indicou esse tal de Stronglift, que é um treino de força e resistencia, depois que eu pesquisei muito sobre o assunto né ..

Então, resolvi fazer hoje esse treino (dividi em ABA) e nossa, primeiro dia ée tenso, você fica todo acabado e tals rs, então, o treino é o seguinte :

Treino A

Agachamento com Barra 5x5

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Exercício de assistência * ( Barra Fixa, Flexões e Paralelas);

Treino B

Militar em pé 5x5

Peso Morto 1x5

Assim, fiz os três primeiros tudo direitinho, 5 séries, tudo legal .. então fui fazer a barra fixa, e ée muito complicado, consegui no minimo 4 repetiçoes e olha lá .. As flexões fiz legal, +- umas 3x10 e a paralelas também foi complicado (não tanto quanto o da barra) .

Ai minhas dúvidas :

Tenho que fazer esse treino quanto tempo ? 9 semanas atée eu me dedicar seriamente a hipertrofia ? E sobre os exercicios isoladores ? (Bíceps, Tríceps .. ) Vou deixa-los de lado por enquanto ??

Aguardo respostas pessoal, obrigado desde já .

Postado

o treino dizem que o recomendado é fazer no mínimo 3 meses se não me engano, mas pode fazer por quanto tempo quiser.

e sobre isoladores, o 5x5 é voltado pra exercícios compostos, que fazem você se desenvolver melhor do que só fazer exercícios isoladores

Postado
Bom pessoal, eu estava precisando de um treino (sou iniciante 1 mês de academia), um treino legal, que eu pudesse fazer 3x por semana, pois aqui onde eu moro é bem caro fazer 4x ou mais .. Então, a galera aqui me indicou esse tal de Stronglift, que é um treino de força e resistencia, depois que eu pesquisei muito sobre o assunto né ..

Então, resolvi fazer hoje esse treino (dividi em ABA) e nossa, primeiro dia ée tenso, você fica todo acabado e tals rs, então, o treino é o seguinte :

Treino A

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Treino B

Militar em pé 5x5

Peso Morto 1x5

Assim, fiz os três primeiros tudo direitinho, 5 séries, tudo legal .. então fui fazer a barra fixa, e ée muito complicado, consegui no minimo 4 repetiçoes e olha lá .. As flexões fiz legal, +- umas 3x10 e a paralelas também foi complicado (não tanto quanto o da barra) .

Ai minhas dúvidas :

Tenho que fazer esse treino quanto tempo ? 9 semanas atée eu me dedicar seriamente a hipertrofia ? E sobre os exercicios isoladores ? (Bíceps, Tríceps .. ) Vou deixa-los de lado por enquanto ??

12 semanas se eu não estou enganado...

Sim... O SL5x5 é um treino baseado em exercicios compostos...

Leia o e-book , https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/ , vai te ajudar muito

Postado
  • Autor

Obrigado, estou baixando o livro completo sobre o treino, até agora estou curtindo muito esse 5x5, espero que ajude também as pessoas que tem duvidas sobre o treino (: Daqui 12 semanas eu avisarei sobre os resultados, valeu !

Pessoal, esqueçi uma coisa .. Cada treino devo aumentar a carga, eu teria que adicionar quantos Kg após cada treino ?

Postado
  • Autor

Concerteza, pesquisei sim, baixei os ebook's e tals, mais ainda não sei ao certo quantos kilos adicionar a cada treino ( a medida que vou me fortalecendo ) No livro ele diz para adicinar 5Libras nos exercícios, e o Peso morto (deadlift) adicionar 10libras .. Agora cada quilo ée a metade da libra :s supondo assim 10 Libras ée mais ou menos 5 kgs :x

Postado

Vai ver nem tem um topico enorme aqui no forum sobre isso, onde essas duvidas ja foram respondidas...

Postado

Treino A

Supino Reto 5x5

Levantamento Terra 5x5

Treino B

Militar em pé 5x5

Peso Morto 1x5

Ai minhas dúvidas :

amigo, a divisão está errada. o treino é A - agachamento livre, supino reto, remada + auxiliar (se achar necessário) e B - agachamento livre, militar, levantamento terra (deadlift) + auxiliar. isto posto, aconselho ler o ebook, existem MUITAS informações que serão úteis ao seu desenvolvimento.

quanto ao tempo, o treino é programado para um mínimo de 12 semanas. tudo que você precisa está aqui: https://stronglifts.com/secret-5x5-report/ inclusive a tabela no excel pra manter as informações sobre sua evolução. porém, o treino evolui para variáveis mais complexas e difíceis conforme sua força e carga aumentam. 3x5, 1x5, madcow e por aí vai.

sobre os isoladores, esqueça. não vai precisar, nem de panturrilha e muito menos abdomen. no começo, as cargas estarão leves (você deve começar só com a barra), porém quando estiver mais avançado, o treino trabalhará grande parte dos seus músculos, inclusive esses pequenos.

abraço e bons treinos! e não ligue para posts inúteis e sem informações como alguns acima.

Postado
  • Autor
amigo, a divisão está errada. o treino é A - agachamento livre, supino reto, remada + auxiliar (se achar necessário) e B - agachamento livre, militar, levantamento terra (deadlift) + auxiliar. isto posto, aconselho ler o ebook, existem MUITAS informações que serão úteis ao seu desenvolvimento.

quanto ao tempo, o treino é programado para um mínimo de 12 semanas. tudo que você precisa está aqui: https://stronglifts.com/secret-5x5-report/ inclusive a tabela no excel pra manter as informações sobre sua evolução. porém, o treino evolui para variáveis mais complexas e difíceis conforme sua força e carga aumentam. 3x5, 1x5, madcow e por aí vai.

sobre os isoladores, esqueça. não vai precisar, nem de panturrilha e muito menos abdomen. no começo, as cargas estarão leves (você deve começar só com a barra), porém quando estiver mais avançado, o treino trabalhará grande parte dos seus músculos, inclusive esses pequenos.

abraço e bons treinos! e não ligue para posts inúteis e sem informações como alguns acima.

Só tenho que agradecer mesmo, muito obrigado, tirou uma grande dúvida minha sobre a evolução .. Agora sobre o treino, fiquei em duvida sobre a Remada, pois eu faço aquela que não chega a encostar o chão (não sei se está é a que vc se refere ) e ao peso morto do treino b, me refiro ao deadlift (encosta no chão, depois sobe com o corpo reto) Será que ée isso mesmo ?

Postado
Só tenho que agradecer mesmo, muito obrigado, tirou uma grande dúvida minha sobre a evolução .. Agora sobre o treino, fiquei em duvida sobre a Remada, pois eu faço aquela que não chega a encostar o chão (não sei se está é a que vc se refere ) e ao peso morto do treino b, me refiro ao deadlift (encosta no chão, depois sobe com o corpo reto) Será que ée isso mesmo ?

imagina! a remada (barbell row) é esta aqui:

quanto ao deadlift, no brasil é traduzido para LEVANTAMENTO TERRA, e é este movimento:

Postado
  • Autor
imagina! a remada (barbell row) é esta aqui:

quanto ao deadlift, no brasil é traduzido para LEVANTAMENTO TERRA, e é este movimento:

Ah sim, agora entendi, fiz tudo errado mesmo kk, em ambos encosta a barra no chão .. no treino A eu fiz o levantamento terra em vez da remada (errei feio essa) :c Mas a partir de segunda vou fazer tudo direitinho !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.