cesar.brandao, em 08:23:32 em 22/05/2012, disse:
E ai Martin, e tu ta fazendo as mobilizações para o encurtamento?
E aí César,
tenho feito, sim. Não senti mais aquele incômodo no joelho. O que tem me incomodado ultimamente é o tendão do bíceps femoral, tenho tendinite nele.... quando voltar darei uma atenção especial a ele. Vamos ver se esses dias sem treinar fazem alguma diferença.
Abraços
Aless, em 08:44:37 em 22/05/2012, disse:
Martin, estou re-lendo os artigos sobre cutting que o Marc01 e tu estavam traduzindo... em um deles, o Lyle faz umas revisoes sobre insulina, e as coisas sao meio doidas, pelo menos o contratio do que eu esperaria...
Ainda menos informações relacionam a secreção da insulina com a dieta, porém um estudo recente sugere que isso pode estar relacionado. Nesse estudo, foi dada a indivíduos uma dieta com uma alta carga glicêmica (60% carbos, 20% proteína e 20% gorduras) ou uma dieta com baixa carga glicêmico (40% carbos, 30% proteínas, 30% gorduras) e a perda de peso foi examinada relativa ao patamar de secreção de insulina. Nesse estudo, indivíduos com uma alta secreção de insulina perderam mais peso em uma dieta com baixa carga glicêmica (menos carboidratos) enquanto os que possuem baixa secreção de insulina perderam um pouco mais de peso em uma dieta com alta carga glicêmica (mais carboidratos).
Aqui ele fala desses resultados, como quem tinha maior quantidade de insulina perderam mais peso (no ultimo caso). Quando sera que eh esse 'mais peso'? Tu conhece os artigos iniciais? Levando em conta essas afirmacoes, se os resultados foram significativos (mais de 10% de perda de gordura), seria interessante descobrir o perfil glicemico de cada pessoa para poder montar a dieta que traria mais resultados (levando em conta varios fatores, claro). Agora, se os resultados foram de perderam mais peso e isso foi levemente fora da faixa de tolerancia, nao faria muito sentido...
Aless, também não conheço os artigos..... mas é bastante provável que as calorias não foram totalmente controladas, daí a diferença na perda de peso. É como aquele estudo com policiais obesos israelenses, que dividiu em dois grupos, um deles consumindo carboidratos igualmente ao longo do dia, e o outro consumindo principalmente à noite - o segundo grupo perdeu mais peso. Mas foi porque comeu menos, comer carboidratos à noite não possui nenhuma vantagem metabólica.
É o que o Lyle falou - algumas pessoas se dão bem (ou seja, não têm problemas em consumir poucas calorias) com dietas com bastante carboidrato; outras se dão bem com dietas com pouco carboidrato.
Vou ler o artigo novamente, se for algo diferente disto eu posto aqui.
Abraços!
EDIT: achei o artigo aqui:
http://care.diabetes...28/12/2939.full
Ao contrário do que eu imaginava, o estudo foi, sim, bem controlado. Sendo assim imagino que as diferenças encontradas sejam simplesmente variabilidade individual - foram apenas 8 indivíduos por grupo. Se este estudo fosse replicado para, sei lá, 30, 50, 100 pessoas por grupo, provavelmente não haveria nenhuma variação.