Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

cara, não sei você, to fazendo assim:

dias on deixo as kcals em 2400-2500

dias off em 1500-1800

nessa base, estou perdendo peso, é oque você falou 0.5kg semana, mais estou me sentindo bem, muito ao contrario do que fazia antes, era muito sofrido, agora tá deboa.

não estou perdendo força, e mantendo as cargas tranquilamente, até ta dando pra ousar nos treinos, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

martin, eu estive pensando e acredito até mesmo que isso ja tenha sido discutido, mais estive pensando recentemente, se uma pessoa eu por ex, 1,80 altura e 84kg, quero pesar 80kg e 9% de bf, se eu calcular o quanto eu preciso em calorias e macronutrientes para ter esses 80kg e 9% de bf, ao invez de fazer uma dieta hipocalorica com deficit de 500 a 1000kcal se eu manter por ex 3000 calorias mas sempre enviando os macronutrientes para ter aproximadamente essa composição corporal, com o tempo consequentemente meu corpo não alcançaria essa composição? se sim então porque bulk e cut? porque não definir esses valores e manter a dieta até que se chegue neles? vlw martin!

Editado por cascadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

cara, não sei você, to fazendo assim:

dias on deixo as kcals em 2400-2500

dias off em 1500-1800

nessa base, estou perdendo peso, é oque você falou 0.5kg semana, mais estou me sentindo bem, muito ao contrario do que fazia antes, era muito sofrido, agora tá deboa.

não estou perdendo força, e mantendo as cargas tranquilamente, até ta dando pra ousar nos treinos, muito bom!

Legal SG. É mais ou menos isso que vou fazer, minha manutenção deve ser bem próxima da sua, nossos pesos são bastante parecidos.

Bom que você está perdendo peso a uma taxa razoável, sem perder força, e, principalmente, se sentindo bem.

Ia perguntar isso no seu diário, mas vai aqui, mesmo: Você tem ideia das cargas que você usava quando começou o cutting e das que usa hoje, pelo menos nos exercícios principais?

Abraços!

martin, eu estive pensando e acredito até mesmo que isso ja tenha sido discutido, mais estive pensando recentemente, se uma pessoa eu por ex, 1,80 altura e 84kg, quero pesar 80kg e 9% de bf, se eu calcular o quanto eu preciso em calorias e macronutrientes para ter esses 80kg e 9% de bf, ao invez de fazer uma dieta hipocalorica com deficit de 500 a 1000kcal se eu manter por ex 3000 calorias mas sempre enviando os macronutrientes para ter aproximadamente essa composição corporal, com o tempo consequentemente meu corpo não alcançaria essa composição? se sim então porque bulk e cut? porque não definir esses valores e manter a dieta até que se chegue neles? vlw martin!

E aí cascadão,

Rapaz, eu não entendi a sua pergunta :D

Lembro de ter lido uma vez em um artigo do Alan Aragon que usar um "peso meta" para calcular a quantidade de calorias é uma boa ideia (embora imagino que sirva bem melhor para cutting). Então digamos que hoje você pesa 100 kg e quer chegar a 90; então você calcula seu gasto calórico para 90 kg, e ingere essa quantidade de calorias por dia. No início vai dar um déficit calórico maior, que vai diminuir com o tempo, à medida que você se aproximar do peso-meta. No final das contas eu acho que é só uma outra forma de introduzir um déficit calórico na dieta.

Mas com percentual de gordura já fica mais difícil de fazer isso; ainda mais se você colocar macronutrientes no meio, não dá simplesmente para dizer "comendo X macronutrientes eu vou ficar com Y percentual de gordura".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando comecei o cutting, meu treino era virado pra hipertrofia fazia 8-10 reps.

ai depois mudei pro protocolo LG mesmo, consegui muita progressão, relativamente facil.

tem 1 mes e meio que estou nesse treino, segue as cargas.

bench press 60 > 80

deadlift 100 > 140

squat 60 > 90

overhead press 40 > 55

essas cargas são pra 5 reps

agora os isoladores, também aumentei, mais dificilmente faço direto, só as veses.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim martin e isso mesmo, que eu quiz dizer tipo vc quer pesar 80kg pesando 90 e monta uma dieta pra ter 80kg e 9% percentual de gordura, e por isso que eu disse aproximadamente porque realmente e quase impossivel controlar exatamente os macros. Obrigado a resposta esta respondida kk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin!

To meio que com uma "duvida" quanto a minha rotina x LG,como vc tbm pratica,queria sua opnião.

Eu comecei a LG há 3 meses,enqnto eu trabalhava o tempo inteiro sentado,agora to com um trabalho um pouco mais ativo,fico a maioria do dia em pé,andando de um lado pro outro,nada muito puxado ou pesado,minha dúvida é:

Supondo que eu coma a quantidade necessária de calorias gastas por essa "caminhada extra",teria problemas em me movimentar o dia todo estando em jejum?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

quando comecei o cutting, meu treino era virado pra hipertrofia fazia 8-10 reps.

ai depois mudei pro protocolo LG mesmo, consegui muita progressão, relativamente facil.

tem 1 mes e meio que estou nesse treino, segue as cargas.

bench press 60 > 80

deadlift 100 > 140

squat 60 > 90

overhead press 40 > 55

essas cargas são pra 5 reps

agora os isoladores, também aumentei, mais dificilmente faço direto, só as veses.

abraço

Isso tudo em um mês e meio?

Me animou pra caramba agora :D

Abraços!

sim martin e isso mesmo, que eu quiz dizer tipo vc quer pesar 80kg pesando 90 e monta uma dieta pra ter 80kg e 9% percentual de gordura, e por isso que eu disse aproximadamente porque realmente e quase impossivel controlar exatamente os macros. Obrigado a resposta esta respondida kk :)

Ahh, certo. Hehe beleza então.

Abraços!

Oi Martin! Feliz ano novo!

Como ficou o resultado do bulking? Vc ganhou o esperado? Como esta a composicao?

Bo sorte no cutting e tudo d ebom pra ti esse ano!

bjs

Oi Mone!

Feliz ano novo pra você também.

Eu até agora ganhei uns 3.5 kg. Está indo 0.5 kg/semana, como o Lyle recomenda. Não sei se foi 50/50 músculo/gordura... mas consegui progredir bem na maioria dos exercícios, então pelo menos um pouco de massa magra eu ganhei.

No final da próxima semana eu tiro fotos e posto aqui.

Obrigado, boa sorte no seu projeto ampulheta (:D) e tudo de bom para você também.

Beijão!

Martin!

To meio que com uma "duvida" quanto a minha rotina x LG,como vc tbm pratica,queria sua opnião.

Eu comecei a LG há 3 meses,enqnto eu trabalhava o tempo inteiro sentado,agora to com um trabalho um pouco mais ativo,fico a maioria do dia em pé,andando de um lado pro outro,nada muito puxado ou pesado,minha dúvida é:

Supondo que eu coma a quantidade necessária de calorias gastas por essa "caminhada extra",teria problemas em me movimentar o dia todo estando em jejum?

abraço

Olá Sabiih,

Bom, considerando que você não vai fazer nada exaustivo, eu não vejo problemas em ficar em jejum. Mas como cada corpo é um corpo, nada melhor do que você experimentar para ver como vai se sair.

Seria melhor você perguntar para quem segue WD, já que estes passam praticamente o dia todo sem comer nada. Se alguém aqui seguisse o Eat Stop Eat, seria melhor ainda.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim martin, foi em 1 mês e meio, eu nunca tinha treinado nesse esquema low rep.

minha hipertrofia sempre foi sarco, os treinos eram somente em torno de 8-12 reps

agora estou ganhando mais densidade, com esse tipo de hipertrofia (mio), os musculos que antes eram como bexigas, agora estão menores, porem mais duros, sei lá não sei como explicar isso rs.

espero que tenha entendido oque eu quis dizer.

você viu, cargas da agua pro vinho, hahaha, sinto que consigo aumentar mais, só que estou fazendo isso moderadamente, pra não sacrificar a execução

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim martin, foi em 1 mês e meio, eu nunca tinha treinado nesse esquema low rep.

minha hipertrofia sempre foi sarco, os treinos eram somente em torno de 8-12 reps

agora estou ganhando mais densidade, com esse tipo de hipertrofia (mio), os musculos que antes eram como bexigas, agora estão menores, porem mais duros, sei lá não sei como explicar isso rs.

espero que tenha entendido oque eu quis dizer.

você viu, cargas da agua pro vinho, hahaha, sinto que consigo aumentar mais, só que estou fazendo isso moderadamente, pra não sacrificar a execução

abraços

eu tive a mesma sensaçao ao fzr low reps! n me senti inchado, senti mais "compacto" (meu amigo usou essa palavra hehehe)

tb n sei explicar direito! heeeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...