Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EmilioTenório

Membro
  • Total de itens

    1075
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre EmilioTenório

  • Data de Nascimento 06/20/1997

Profile Information

  • Objetivo
    Performance
  • Peso
    93
  • Altura
    193
  • Idade
    20

Últimos Visitantes

5167 visualizações

Conquistas de EmilioTenório

  1. Esses dias eu comecei a ler o livro principal do Alex Viada e vi que ele não gosta do 5/3/1 como treinamento de um “atleta híbrido” trazendo ideias bem convincentes. Após ele traz o programa dele e, sinceramente, achei muito bem elaborado, principalemente para quem gosta dessa pegada híbrida. O específico para ultramaratona e PL me parece moldar muito bem com você.
  2. Esteticamente falando, pouca diferença vai ter se você come 100g de carbo da aveia ou de biscoito recheado. Em termos gerais (e para pessoas saudáveis), segue a fala do Lyle: “Em termos de resposta hormonal, Limpo VS sujo não importa, é tudo questão de calorias e macros.” Em questões de saúde, alguns danos vão ocorrer se essa displicência for constante (por questões de desbalanços, micronutrientes e outras coisas...) A IIFYM não diz que você deve comer besteira, mas sim que você pode comer besteira. Ela veio para quebrar o paradigma de que existe um alimento certo e único para quem pratica musculação, enfim... Em resumo: Se preocupe em nutrir seu corpo! Se for o caso de comer uma porcaria, isso não vai destruir seus ganhos e/ou trazer quantidades absurdas de gordura (que era o defendido antes dos estudos da IIFYM). Isso do 80/20, como o já MP falou, é relativo...Existem pessoas que possuem dificuldades em consumir grandes quantidades de alimentos mais "limpos", então acabam comendo alimentos vazios para "bater a meta".
  3. Está sim. Na teoria, não faria nenhuma alteração. Na prática, se ligue na "intensidade", sempre pare 1-2 repetições antes da falha em exercícios que taxam mais o SNC (SQ, DL..). Preocupe-se em progredir tensão (aumentar a carga/repetição/diminuir o tempo de descanso) e com isso você vai melhorar a estética
  4. Tem que fazer uma rotina de mobilidades em dias off, além de aquecer bem antes de correr. Maioria das pessoas acabam com dores no joelho/tornozelo/etc... após a corrida porque não aquecem decentemente.
  5. Não recomendo passar nem por perto de atingir a falha durante estiver em déficits, é tiro no pé!
  6. Tanto faz, a meia vida dele é longa. Só não é recomendado próximo (4-6 horas) ao horário de dormir.
  7. Estimulante não tem regra, vá pela sua intuição (tendo bom senso, é claro). Sentiu efeitos térmicos/palpitação/colaterais = mantém a dose Não sentiu nada = vá aumentando a dose (até chegar no recomendado, aí mantenha até o fim)
  8. Lógico. Só é fazer deficits que você consegue emagrecer.
  9. A intensidade teria que aumentar, o volume que deverá ser diminuído. Na real, por ser apenas uma semana (tempo curto), pode manter o que você está fazendo, apenas faça um treino não tão volumoso(6-12 séries totais) e acrescente um pouco mais de intensidade (+ carga e - repetições) ficando por volta dos 85% da sua 1RM.
  10. Ioimbina não vai ajudar em quase nada nesse sentido, cafeína e/ou Efedrina seriam melhores. Faça deficits altos (50-70% a menos do GDC), estilo RFL por 7-10 dias, isso, por si só, já vai ajudar a reduzir 1-2% de BF.
  11. Eu aqui jurando que o multiplicador de 1,2 seria para quem não faz absolutamente nada (ficando sentado ou deitado o dia todo)
×
×
  • Criar Novo...