Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Problemas Na Série Mais Avançada: Não Estou Conseguindo Cumprir Algumas Metas

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Tenho 2 semanas de academia, acabei de fazer normalmente a primeira série, aquela com exercícios mais simples e hoje comecei a fazer a segunda, fazendo "braço".

O problema é que não consegui levantar o peso que o professor mandou: Ele colocou 20 K em um de peito(disse que todos os meninos da minha idade conseguem fazer), eu não consegui... Então ele colocou 10 e fiz normalmente, detalhe é que ele me deu uma espécie de queimão: "Fica todo torto, não tem coordenão motora nenhuma... Todos os garotos da sua idade conseguem fazer, não sem porque você não consegue".

No supino aconteceu o mesmo: Não consegui levantar com o peso que ele dizia "ideal", daí fui com um peso mais leve e mesmo assim não consegui, o professor se irritou e disse para eu tentar fazer outro exercício.

Então, gostaria de pedir a ajuda de vocês: isso é um problema do professor ou meu? Será que é porque eu estou fazendo o exercício errado?

E mais uma coisa: Não sei o porquê, mas o meu braço esquerdo dói(não é aquela dor porque tem algum problema muscular, é que a dificulade é maior) em uma série de exercícios que eu faço, enquanto o direito é normal... Como posso fazer para resolver isso? Será que isso acontece porque eu não faço o alongamento antes de malhar?

Obrigado ;)

Postado
Olá amigos,

Tenho 2 semanas de academia, acabei de fazer normalmente a primeira série, aquela com exercícios mais simples e hoje comecei a fazer a segunda, fazendo "braço".

O problema é que não consegui levantar o peso que o professor mandou: Ele colocou 20 K em um de peito(disse que todos os meninos da minha idade conseguem fazer), eu não consegui... Então ele colocou 10 e fiz normalmente, detalhe é que ele me deu uma espécie de queimão: "Fica todo torto, não tem coordenão motora nenhuma... Todos os garotos da sua idade conseguem fazer, não sem porque você não consegue".

No supino aconteceu o mesmo: Não consegui levantar com o peso que ele dizia "ideal", daí fui com um peso mais leve e mesmo assim não consegui, o professor se irritou e disse para eu tentar fazer outro exercício.

Então, gostaria de pedir a ajuda de vocês: isso é um problema do professor ou meu? Será que é porque eu estou fazendo o exercício errado?

E mais uma coisa: Não sei o porquê, mas o meu braço esquerdo dói(não é aquela dor porque tem algum problema muscular, é que a dificulade é maior) em uma série de exercícios que eu faço, enquanto o direito é normal... Como posso fazer para resolver isso? Será que isso acontece porque eu não faço o alongamento antes de malhar?

Obrigado ;)

Teu professor não muito bem um professor mesmo né?Não existe essa de TODOS fazem com esse peso, cada um é cada um.Eu, quando comecei a fazer supino, fazia série de 15 suando com a barra de 10kg sem nada de anilha e hoje faço série com mais de 100kg.Cada um é cada um, respeite seu limite, ache um peso aprpriado pra vc e vai treinar sozinho, sem esse professor aí, pq ele tá te atraplhando.abs

Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida...

No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)

Postado

porra eu ia falar merda com o professor concertezaa, se possa ser chamado de "professor"!

pegue um peso mais leve e faça seu exercicio eh assim mesmo ta começando agora!

Postado

surgiro que mude para uma academia que tenha profissionais mais experientes

- "Visão é objetivo, e quando seu objetivo é claro, também o são suas escolhas de vida. A visão desenvolve a fé, e a fé desenvolve a força de vontade. Com fé não há ansiedade nem dúvida, apenas absoluta confiança."

- Arnold Schwarzenegger

Postado

- Palavrões - Ninguém é obrigado a ler tópicos com palavrões, além de poluir o fórum, eles diminuem o nível das discussões.

Punição: Aviso e Edição do Post em questão

Portanto, mctimbu e funkstatic, o aviso esta dado, e editarei os posts.

*Lembrando que 3 avisos geram 07 dias de suspensão.

Postado
Esse instrutor é um *****!!!

Quando comecei.. comecei com 3kg de cada lado no supino e tbm todo torto...

Que *****... peguei raiva desse ***!!

tem gente que nao tem noçao mesmo o cara vai acaba ferrando sua coluna, ombro... instrutor forgado mano..

-----------------------

vc pode reclamar para a gerencia da academia ou mudar logo , eu começei com 2kg em cada lado na maq.

- "Visão é objetivo, e quando seu objetivo é claro, também o são suas escolhas de vida. A visão desenvolve a fé, e a fé desenvolve a força de vontade. Com fé não há ansiedade nem dúvida, apenas absoluta confiança."

- Arnold Schwarzenegger

Postado

cara eu começei com5 de cada lado

foda

le bastante no forum e pegue uma base solida pq se nao vc ficara mt confuso

e procure outra academia

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

cara,

eu acredito que muito mais importante do que a quantidade de peso que vc coloca na barra é a qualidade de execução do movimento

então coloca o máximo de peso que VOCÊ se sentir apto e vai com fé

que se fizer direito vai ver ótimos ganhos (só não vale ficar na zona de conforto)

mas é uma pena saber q pessoas q se chamam de professores fazem esse tipo de coisa

os caras tem q tar lah pra te ajudar te incentivar e não pra te botar pra baixo

sugiro q se isso continuar e vc tiver opção troque de instrutor ou logo de academia

Run,Jump, Lift, Puke, Repeat

This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/

Postado
  • Autor
surgiro que mude para uma academia que tenha profissionais mais experientes

Pois é.

O mal é que moro em interior e são apenas duas academias na cidade e a melhor que tem é essa que eu estou mesmo, segundo do que diz meus amigos... A qual eu estou tem dois professores: Um pela manhã e outro pela tarde(o que fez me passar por essa situação), com esse feriado de semana santa posso ir pela manhã e ver como é o outro. B)

le bastante no forum e pegue uma base solida pq se nao vc ficara mt confuso

É isso mesmo o que eu estou fazendo a partir de agora, vou procurar me informar melhor sobre musculação e fazer eu mesmo sozinho, sem a ajuda desse aloprado...

--

Obrigado pelos conselhos pessoal, me informaram bastante, fico muito agradecido! :)

Postado

rapaz, esse professor não merece consideração não, nem se preocupa.

1º - cada um levanta o peso q consegue, o importante é não levantar menos do QUE CONSEGUE. Nada a ver a comparação com outas pessoas;

2º - essa dor no braço, acho q é só falta de condicionamento, no evoluir do treinamento, acho q resolve, mas se piorar, é bom dar uma atenção.

E O MAIS IMPORTANTE: NÃO DESANIME, sempre vai ter um babaca qrndo despejar as frustrações em qm puder.

abç

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado

Cara, começo tem que ser pouco peso, faça soh o que vc aguente, procure por instrutores dedicados e atenciosos, acostumados a lidar com pessoas novas na area.

No começo vc tem que pegar resistencia, se doer tenta corrigir a postura, nao fike com medo de perguntar como é o certo, afinal vc está pagando e ele está ganhando atender vc.

When you're on the TEAM BRING IT, you go behind your dreams. (Dwayne THE ROCK Johnson)

TEAM BRING IT!

Postado

seu professor já mostrou q não está apto amigo,procura outra academia ou um horario que tenha outro instrutor ,q esse .....

não desanima q tu chega lá !

Proibida a exibição desse tipo de imagem na assinatura. Leia a atualização das regras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.