Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Retenção De Líquido Da Creatina No Cutting

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu treino há 2 anos e me considero avançado, mas no assunto creatina nem tanto... Ouço e leio muitas coisas diferentes sobre a creatina! Resolvi experimentar.. comecei a tomar quando estava parado (planejando voltar), já tinha tomado 1 semana qdo voltei.. a recuperação foi absurdamente rápida e eu gostei! mas agora to percebendo que estou ficando meio inchado... achei que era só um mito, mas eu inchei :/ mesmo bebendo muita agua, que é o recomendado...

enfim, como eu tava parado, eu engordei.. já perdi um pouco da gordura e continuo perdendo! mas aí vem a pergunta... como houve a retenção atrapalha na definição? eu deveria parar de tomar já que estou fazendo cutting? ou a creatina ajuda a manter os musculos no cutting? parece que mesmo fazendo cutting eu to crescendo....

estou tomando 5g de creatina monohidratada da universal

sugestões e perguntas... ao dispor :oneeyed01:

Postado
  • Autor

E a sua dieta como esta ? O sódio principalmente ?

não estava prestando muito atenção no sódio, mas acho está dentro do normal...

a dieta, estou me alimentando bem, mas comendo apenas o necessário, fazendo umas 5-6 refeições por dia. bebo bastante leite e aguá. como carne bovina, frango, arroz, feijão, verduras, gelatina, pães com frios, whey protein.... no feriado eu nao me alimentei bem, mas normalmente sigo mais/menos este padrão!

Postado

A creatina incha mesmo, não tem jeito. Mas logo passa esse efeito, não se preocupe.

As vezes que eu tomei, depois de uma a duas semanas de treino que o pote tinha acabado, já estava tranquilo :)

O que o Rodrigo Souto falou é importante você analisar, haha

Postado
  • Autor

A Creatina não faz com que vc fique roliço ou algo assim, o problema pode estar no sódio da sua dieta

mas se o problema for o sódio, vai ser o sódio junto com a creatina, certo? pois esse "problema" só surgiu depois de eu começar a tomar

Postado

O termo retenção hídrica, ou retenção de água ou retenção de líquido se refere quando uma pessoa tem uma quantidade de líquido extracelular (fora da célula) acima do normal. Como a creatina coloca a água dentro da célula, é impossível que ela causa retenção hídrica.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/54065-creatina-e-retencao-hidrica/

E de fato é verdade, eu já tomei e parei de tomar a creatina diversas vezes nunca percebi nada disso

Postado
  • Autor

O termo retenção hídrica, ou retenção de água ou retenção de líquido se refere quando uma pessoa tem uma quantidade de líquido extracelular (fora da célula) acima do normal. Como a creatina coloca a água dentro da célula, é impossível que ela causa retenção hídrica.

https://www.hipertrof...tencao-hidrica/

E de fato é verdade, eu já tomei e parei de tomar a creatina diversas vezes nunca percebi nada disso

dei uma lida, entendi... vou me informar mais sobre essa questão do sódio, valeu!

Postado

Rodrigo, eu tomei 3 vezes creatina...

Nas duas primeiras não percebi perda de volume depois que acabei de tomar, porque estava treinando pesado e me alimentando bem - em bulk.

Agora nessa última eu senti diferença quando acabou, mas acredito que principalmente por ter entrado em cutt logo depois.

A perda de força é complicado mesmo... tem que se esforçar muito para manter o que você fazia com a creatina u_u

Postado

A a perca de força é notavel, vc sente como ela é boa quando para de tomar, e o sufoco para manter os pesos em alta ? Nossa, atualmente eu faço low reps, nem penso em parar com a creatina, ia ser complicado !

Mas em questão de volume muscular, não notei inchaço e nem perca de volume muscular.

Postado

Eu tambem Rodrigo, tomo creatina e nao sinto nada de inchaço , retenção e tals, acho q isso é papo de frango,

Ui vou toma creatina , vo fica inchadinho, kkkkkkkkk

Postado

ainda tem os pregos que tomam so pra ficar inchado.. kkkkkkkkkk

ela puxa muita agua.. e essa galera n bebe agua.. entao.. sem mais..

quem bebe muita agua não nota essa diferença de volume..

No Rango, No Ganho

Postado

graças a Deus eu não tenho retenção nenhuma, to tomando creatina, e 0 de retenção, e mesmo assim eu me sinto 'inchado' e outra, não sei com vocês, mas na minha primeira vez que eu tomei creatina, eu não notei perda de volume, de força, notei, mas foi pouca.. a unica coisa de ruim que ela me trouxe mesmo foi as espinhas.. que ta foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ah, e antes que falem, eu bebo muita aguá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.