Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até A Falha !


Liipeh

Posts Recomendados

o cara tem que escolher o exercício certo, vou dar um exemplo.

levantamento terra, você deixa como ultimo exercício, e usa a técnica piramidal crescente,

então você pode mandar 4, 6, 8 séries (quantas forem necessárias) aumentando as cargas e levando até a falha.

mesmo que saião apenas 2 reps no final.

caso não de conta, o peso vai direto pro chão, sem causar problemas pra você.

é um bom exemplo de como utilizar o princípio de falha muscular em um treino, eu faço isso sempre.

bons treinos

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fazer 8 série até a falha é osso

Eu já fiz 1 mês de treino assim, gostei, mas serviu mais como variação.

Acredito que as respostas adaptivas (hipertrofia) venham mais com a progressão de cargas mesmo, do que somente indo à falha, à falha, à falha sempre.

Vish entao eu sobrecarrego muito a SN (nao fasso ideia do que é SN rsrs)

Sistema nervoso = SN..

E SNC = sistema nervoso central , ou seja, dá no mesmo hehe

Editado por luizfernnanndo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra complementar o que o pessoal disse, tem um artigo que eu traduzi que fala sobre a progressão... bem interessante!

Segue o link

Mas viu, aproveitando que a discussão tá boa, vou aproveitar pra tirar uma dúvida minha.

E no caso de vc utilizar da falha pra progredir as cargas ?

Em exercícios como paralelas e barra fixa por exemplo.... se eu adotar uma faixa de 6 a 8 repetições e usar essa faixa como uma faixa de manutenção/sobrecarga.... exemplo, vou fazer paralelas e consigo fazer 1x8 1x6 1x3 repetições e fico assim até atingir por exemplo 8 repetições na última série. A partir desse momento eu aumento a carga pro próximo treino, e faço 1x6 1x5 1x3.... e fico com essa carga até atingir novamente as 8 repetições na última série pra aumentar novamente a carga.... como fica essa situação, seria uma boa ?

Desculpe se ficou confuso, se não entenderem é só falar que tento explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra complementar o que o pessoal disse, tem um artigo que eu traduzi que fala sobre a progressão... bem interessante!

Segue o link

http://www.hipertrof...-mark-rippetoe/

Mas viu, aproveitando que a discussão tá boa, vou aproveitar pra tirar uma dúvida minha.

E no caso de vc utilizar da falha pra progredir as cargas ?

Em exercícios como paralelas e barra fixa por exemplo.... se eu adotar uma faixa de 6 a 8 repetições e usar essa faixa como uma faixa de manutenção/sobrecarga.... exemplo, vou fazer paralelas e consigo fazer 1x8 1x6 1x3 repetições e fico assim até atingir por exemplo 8 repetições na última série. A partir desse momento eu aumento a carga pro próximo treino, e faço 1x6 1x5 1x3.... e fico com essa carga até atingir novamente as 8 repetições na última série pra aumentar novamente a carga.... como fica essa situação, seria uma boa ?

Desculpe se ficou confuso, se não entenderem é só falar que tento explicar.

Acredito que o princípio da progressão é muito mais eficaz do que buscar a falha, ainda que eventualmente e como variação.

Mesmo porque a falha acaba sendo inevitável durante as progressões, ela vai acontecer naturalmente várias vezes, até por isso não acho que seja vantajoso buscar atingir a falha em todo treino.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não velho.

Se a sua proposta são dez repetições, vc coloca um peso com o qual consiga fazer 10 repetições, mas não 11.

Se conseguiu completar as 10 repetições com boa técnica, está na hora de aumentar o peso, nem que seja preciso reduzir as reps.

No próximo treino vc aumentou a carga mas não conseguiu fazer 10 reps, conseguiu completar 7 e falhou na 8ª, blz, tá tudo certo e isto é absolutamente normal.

No treino seguinte vc mantém o peso e se esforça para completar 8 reps, no próximo treino, se esforça para completar 9 reps.

No treino em que conseguir completar 10 reps, vc aumenta o peso novamente e repete o ciclo.

Veja que a falha acontece com frequência, mas vc não treina buscando a falha, treina buscando a progressão de cargas.

Isso é muito mais vantajoso do que ficar fazendo rosca concentrada com 10kg em drop set com 5kg.

Quando uma drop set, uma super set, umas repetições forçadas ou negativas terão lugar?

Justamente quando vc chegar num estágio em que não consegue mais evoluir, tipo travou num determinado peso e reps, só consegue fazer 8 reps com aquele peso e não passa disso de jeito nenhum, já está há uns 5 ou 6 treinos com o mesmo peso e reps, sem conseguir progredir.

Então é válido sim usar algum método de treino além da falha, para estimular as conexões neuromusculares, deflagrar o processo "cresça ou morra", romper o platô e conseguir retomar o desenvolvimento.

Mas fazer drop set, repetições forçadas etc em todo treino não é produtivo.

Entao eu to fazendo o Correto....Tipo se eu fasso rosca direta com 10kg e meu objetivo é fazer 10 repetiçoe so que na 8 eu falho dai eu devo continuar com o peso ate eu conseguir completar as 10 repetiçoes dai quando eu conseguir completar as 10 repetiçoes sem falhar devo almentar o peso novamente...Hm entao eu fasso o correto ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Fernando Sardinha, sempre fala nos vídeos dele pra fazer até a falha... e ele treina até a falha! acho que tem uma ligação nisso aí, tem pessoas que isso dá certo e outras não. Eu parto da linha de raciocínio em que, o cara tem que treinar na mesma proporcionalidade que come e dorme...

Vc quer mesmo entrar no assunto de comparar um ser humano em condições normais de temperatura e ambiente com um cara desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...