Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dores Na Hora De Fazer Bíceps

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, eu des da semana passada eu venho sentindo dores no ante-braço, as dor é bem no meio do ante-braço na parte lateral bem perto do osso. Falei com o prefessor da academia ele me disse que pode ser o tendão que estaja inflamado, ai venho aqui pra ver se alguem ja sentiu isso antes, se é normal de acontecer, e se sabe como fazer para amenizar a dor, pq ela atraplha mto na hora de fazer os execicios de biceps.

Postado
  • Autor

Muito peso, o bíceps aguenta mais o antebraço não!!!

Quer dizer q seu antebraço é fraco, precisa fortalecê-lo !!! P/ isso necessita tbm diminuir os pesos no treino de Bíceps!

como faço pra fortalecer ele?? eu ja faço exercício para o ante-braço.

Cara é isso ai que o Luis falou.

tive isso tambem Vai fazendo fortalecimento do antebraço.

pode usar Barra W Que vc vai ver que nao vai sentir mais nada.

E o exercício que eu mais sinto dor é justamente nesse da barra W, eu faço ele no banco Smith, depois faço biceps concentrado, e pra finalizar faço biceps sentado no banco 45º

Postado

Galera, meu biceps direito ta tremendo de 2 em 2 min +ou - depois do meu treino de ontem...

vcs axam bom tomar algum relaxante muscular?

Postado

"como faço pra fortalecer ele?? eu ja faço exercício para o ante-braço."

Continue fazendo, ORAS!! é a única solução!!! eheh

Galera, meu biceps direito ta tremendo de 2 em 2 min +ou - depois do meu treino de ontem...

Deixa tremer, isso é sinal q o treino foi bom!!! Relaxante muscular atrapalha o desenvolvimento!!!

Postado

Eu tinha essa dor, tendão inflamado quer dizer tendinite, pode ser isso mesmo

Exercícios pra bíceps que mantém a sua palma da mão em posição voltadas pra você tendem a forçar o antebraço e causar incômodo

Uma dica é você pode utilizar a barra W na roca direta.

Outra dica, que é a melhor, é fazer rosca martelo, ela fortalece bem o seu antebraço e diminui muito essa dor após um tempo (comigo funcionou)

Se nem assim passar a dor, vá para um médico que é tendinite braba

Postado

Não dá pra saber se é necessariamente pulso aberto, eu tinha essas dores no meio do antebraço mas com o tempo passaram, mas meu antebraço se desenvolveu bastante, acredito eu que seja antebraço fraco cara, mas por via das dúvidas, usa munhequeira, diminui as cargas um pouco do biceps e treina corretamente antebraço

I'm going off the rails on a crazy train

Deadlift Fan #134

Postado
  • Autor

Eu tinha essa dor, tendão inflamado quer dizer tendinite, pode ser isso mesmo

Exercícios pra bíceps que mantém a sua palma da mão em posição voltadas pra você tendem a forçar o antebraço e causar incômodo

Uma dica é você pode utilizar a barra W na roca direta.

Outra dica, que é a melhor, é fazer rosca martelo, ela fortalece bem o seu antebraço e diminui muito essa dor após um tempo (comigo funcionou)

Se nem assim passar a dor, vá para um médico que é tendinite braba

Não dá pra saber se é necessariamente pulso aberto, eu tinha essas dores no meio do antebraço mas com o tempo passaram, mas meu antebraço se desenvolveu bastante, acredito eu que seja antebraço fraco cara, mas por via das dúvidas, usa munhequeira, diminui as cargas um pouco do biceps e treina corretamente antebraço

Po vo tenta entao seguir as dicas de vcs e diminuir as cargas, como eu ja disse eu faço o biceps na barra W e tambem ja faço exercicio para o ante-braço entãao seila vo so diminuir mesmo as cargas, e espera 1 semana se nao melhorar vo compra uma munhequeira e espera mais uam semana, se nao melhorar vo no medico. Mas o meu medo mesmo é pegar uma lesão seria e ter que fica sem malhar... tomara que nao aconteça isso.

Postado

Acho que não é pulso aberto. Você sente essa dor logo apos fazer rosca ou algo assim? Se for isso, é o que o luís guilherme falou. Porém, não quer dizer que o bíceps aguenta e o antebraço não, pois pode ser que você esteja executando a rosca puxando tudo com o antebraço. Mind muscle connection é bom. Lembro de um BB explicando a rosca: "imagine sua mão e antebraço como um gancho, use apenas para segurar, levante o peso com o bíceps" talvez ajude

Postado

uma boa opçao é usar o rosca martelo no lugar da rosca direta enquanto ta com essas dores... vai trabalhar bastante seu antebraço

Instagram:  IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos

Postado
  • Autor

Acho que não é pulso aberto. Você sente essa dor logo apos fazer rosca ou algo assim? Se for isso, é o que o luís guilherme falou. Porém, não quer dizer que o bíceps aguenta e o antebraço não, pois pode ser que você esteja executando a rosca puxando tudo com o antebraço. Mind muscle connection é bom. Lembro de um BB explicando a rosca: "imagine sua mão e antebraço como um gancho, use apenas para segurar, levante o peso com o bíceps" talvez ajude

Eu sinto a dor bem fraquinha na hora que eu to executando os movimentos, mas ela aparece mesmo na hora que eu solto a barra, ela vem masi forte, e fica doendo depois do exercicio, e no dia seguinte ela continua(é uma dor suportavel, mas que atrapalha e depois de um tempo fica chato). Eu acho q faço o movimento certo, até porque ja pedi pra um professor ver se eu tava fazendo o exercicio corretamente e ele falo que eu tava fazendo tudo certinho. oq é Mind muscle connection?

uma boa opçao é usar o rosca martelo no lugar da rosca direta enquanto ta com essas dores... vai trabalhar bastante seu antebraço

blz, se eu continuar com a dor eu vou experimentar esse execicio.

OBS: ultima vez que eu malhei biceps foi na sexta, e hoje ja é domingo e o ante-braço ainda doi.. e se eu aperta no local onde ta doendo doi mais ainda.

Editado por Rafael Santoro (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

To sentindo uma dor que e so quando eu solto o peso na hora da rosca direta e da rosca pulso..seria isso? valew

tipo a dor que eu sinto ela fica constante o dia todo, so que fica bem fraca. ela so fica forte mesmo apos eu fazer o exercicio meu ante braço doi pra caramba.

Postado

tipo a dor que eu sinto ela fica constante o dia todo, so que fica bem fraca. ela so fica forte mesmo apos eu fazer o exercicio meu ante braço doi pra caramba.

A dor que eu tava era assim mesmo, ficava uns dias doendo

Faz a rosca martelo mesmo, é supimpa

Postado
  • Autor

tipo a minha e assim soutei o peso na hora da rosca direta ou ante braço meu pulso doi uns 5 segundos depois passa

hahaha a minha é exatamente igual! eu faço 4 series - 12, 10, 8, 8 depois de fazer as 2 primeiras fica foda de fazer as outras duas de 8 pq o braço ja ta doendo muito e atrapalha muito na hora de fazer.

Postado

Isso não tem nada ver com pulso aberto.

"Uma vez que na maioria dos exercícios você utiliza os punhos e os antebraços para ajudar a segurar o peso, você está frequentemente contraindo e alongando esses músculos ao mesmo tempo. Isso, com frequencia, pode levar à distensão dos músculos ou dos tendões.

Movimentos de puxar e de rosca com as palmas viradas para frente, como barra fixa, levantamento da barra ou rosca invertida colocam o antebraço em uma posição de desvantagem como alavanca, pois eles são mais fracos e podem facilmente ser distendidos. Geralmente, a lesão é na origem dos músculos extensores do antebraço, próximo ao cotovelo; isso também é chamado de cotovelo de tenista. Contudo, esse tipo de movimento pode levar à distensão muscular em qualquer parte ao longo do músculo no topo do antebraço."

As lesões do antebraço podem se tornar crônicas, portanto cuide-se!!!

Editado por Luís Guilherme.m (veja o histórico de edições)

Postado

tipo a minha e assim soutei o peso na hora da rosca direta ou ante braço meu pulso doi uns 5 segundos depois passa

HAHHA.. a minha é exatamente igual tambem.. ja usei munhequeira, não adiantou nada. .não sei oque fazer :/

• 1 ano depois...
Postado

kara eu tbm tou com uma dor dessa no meu antebraço direito, toda vez que eu faço bíceps concentrado, alternado e rosca direta eu sinto essa dor bem no meio do antebraço próximo a o osso na parte de fora do antebraço na lateral como o kara disse, isso vem me atrapalhando muito nos treinos de biceps, eu, igual a ele gostaria de saber oq fazer pra melhorar??

tenho q diminuir o peso na hora de fazer bíceps e treinar com mais carga em antebraço, pra meu antebraço melhorar mais??

uma compressa de gelo tbm ajuda a melhorar?

venho sentido essas dores a umas 3 semanas ou mais e resolvi pesquisar na internet sobre isso, se poderem me responder obrigado, apesar de eu estar lendo o tópico tbm, flw galera.

Postado

o pulso pode ta inflamado, a execução pode ta errada, tem N fatores, tenta abaixar a carga e ver o que pega, mesmo se o antebraço for fraco o pulso não doi, isso é história

5/3/1 Fan

S B D P

SQUAT BENCH DEAD PRESS

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.