Postado 18/08/2012 às 16:43 08/18, 2012 Bom pessoal eu ja façio musculaçao a 1 ano (desde os 13),com o objetivo de ganho de massa, mas agora o meu pai quer me tirar da academia pq o prof. da academia dele falou que na minha idade malhando eu iria artrofiar e iria prejudicar meu crescimento ...Assim ele me tirou da academia a me botou na nataçao 3x na semana e disse que so voltarei a malhar com 16 anos ...Sendo assim me surgiram algumas duvidas: 1) Continuo com a minha suplementaçao (creatina, whey , hipercalorico e multivitaminico)? 2)Esse tempo malhando ...pode ter me prejudicado ? 3)Irei perder tudo que eu ganhei nesse um ano em que fiz dietas e dietas e malhando ?
Postado 18/08/2012 às 17:11 08/18, 2012 cara, eu treino desde os 15. puro mito esse lace de atrofiar ... eu fiz foi crescer ! SEU PAI É UM ESCROTO =) respeita o pai do cara bro My evolution! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/88032-evolucao-3-anos/ Filosofia de Treino '' Se não tá doendo, faça de outra maneira até doer!'' Melhor da nova geração do Rock Brasileiro
Postado 18/08/2012 às 17:33 08/18, 2012 O treinamento não atrapalhou em nada , só te ajudou. Provavelmente você vai perder um pouco do que você ganhou. Cara , esse lance de atrofiar não tem nada a ver.... com o acompanhamento de um profissional , você pode fazer musculação tranquilamente. Argumente isso com o seu pai , procure uma academia que tenha um trabalho voltado pra galera mais nova, não vai ser a mesma coisa que tu treinar sozinho , e pegar o peso que tu quiser , vai ser algo mais cadenciado . " Ser hoje melhor do que ontem. Isso sim é um desafio de verdade. Por isso vale á pena suar . Ir para o sacrifício. O problema é que todo dia , no final do treino , mesmo tendo vencido , sei que amanhã vou querer ser melhor do que fui hoje. Meu comentário ajudou? Click em REPUTAR. ! HARDCORE TRAINING !
Postado 18/08/2012 às 21:26 08/18, 2012 A questão é que é muito difícil alguém com 14 anos executar os exercícios da forma correta,com 14 anos uma lesão por conta da mal execução do exercício é bem pior do que você ter uma com 18.
Postado 18/08/2012 às 22:25 08/18, 2012 vei na boa, seu instrutor é um leigo!!! nao sabe de nada... eu malho desde os 13 tb, nunca senti problemas nenhum, nunca parei de crescer como dizem e etc isso é mito... pra nao perder tanto o ritmo de treino...faca flexoes,abdominais,barras,paralelas..normalmente encontradas em praças publicas.. eu mandaria a todos os suples igual... boa sorte...troque de academia e arranje outro instrutor que explique pro seu pai sobre isso... 'O fácil nem cogitei, o difícil eu fiz na hora, o impossível eu fiz ontem e o milagre eu faço agora'
Postado 18/08/2012 às 22:34 08/18, 2012 Se prof. é muito ignorante.Eu comecei com 13 anos tbm,e o instrutor disse que isso de parar de crescer é mito,desde que,se execute o exercício com uma boa postura. Se eu foce voce,procurava uma nova academia. O que o papai do céu não me deu em altura,à academia me da em largura.
Postado 18/08/2012 às 23:55 08/18, 2012 Autor Ja conversei muito com meu pai hoje, mostrei a opniao de todos voces e ele mudou de ideia ...valei galera!!
Postado 19/08/2012 às 01:02 08/19, 2012 É isso ai.Agora é fazer tudo da maneira correta,uma boa dieta,treino e descanso. Abraços e bons treinos. O que o papai do céu não me deu em altura,à academia me da em largura.
Postado 19/08/2012 às 01:58 08/19, 2012 vai atrás do professor do teu pai e dá uma dura nele, pede estudos e fonte de tal informação, seja homem e diz pro teu pai que isso é mentira e que quer continuar na academia! aí teu pai te botou na natação, ele que decide o que você vai praticar? quer uma dica? se você acha que puxa ferro vai atrapalhar teu crescimento então não malha, mas isso não tem NADA a ver e esse negocio que natação faz crescer é outro mito! continua treinando cara! po! vai largar a maromba por causa de um professor de merda.
Postado 19/08/2012 às 02:07 08/19, 2012 Primeiro de tudo, que professor filho da $%@#$#$ 1) Continuo com a minha suplementaçao (creatina, whey , hipercalorico e multivitaminico)? Se não for treinar não tem utilidade alguma usar os suplementos, exceto o multivitamínico, que tem qualidades para a saúde (vitaminas). 2)Esse tempo malhando ...pode ter me prejudicado ? Comecei a treinar com 14 anos, parei aos 17 e voltei aos 19. Com 14 tinha ~1,6m, e continuei crescendo normalmente até 1,76m. Isso de que academia prejudica o crescimento é puro mito, não se preocupe. 2)Esse tempo malhando ...pode ter me prejudicado ? Sem treino = Sem estímulo muscular = Sem aumento muscular Sinto informar, mas sim, perderá sim se ficar sem treino. Vá com seu pai a um médico (dos bons), e diga que quer continuar a treinar. Se o médico for dos bons mesmos, ele falará que não tem problema algum. Quando comecei aos 15 anos, fui ao médico e ele disse que não teria nenhum problema, e falou para focar na execução, me alimentar melhor, etc.
Postado 19/08/2012 às 06:25 08/19, 2012 Na sua idade não vejo problema em malhar. É só não exagerar muito nos pesos e não tomar estimulantes ou PHs, porque podem prejudicar seu crescimento. Eu já tive essa dúvida e a resposta que recebi do meu instrutor foi que na minha academia só aceitava maior de 15 anos porque a galera mais nova tem mentalidade mais fraca e acaba fazendo merda. Continua com a suplementação tanto porque ela não vai te prejudicar em nada e também pra não jogar fora xD. E com relação a perder os ganhos dependendo do ritmo da natação é capaz de manter e até ganhar um pouco mais, mas nada que se compare a estar treinando é claro. Boa sorte ai! Editado 19/08/2012 às 06:26 08/19, 2012 por Matinzu (veja o histórico de edições)
Postado 19/08/2012 às 06:41 08/19, 2012 BULLSHIT Treino desde os treze e ainda cresci uns bons bocados. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/65495-diario-de-bruno-yamashiro14-anos/
Crie uma conta ou entre para comentar