Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Variações Na Angulação Do Supino Fazem A Diferença?

Posts Recomendados

Postado

Ouvi de um instrutor na academia que não existem estudos relatando que a variacao da inclinacao do banco no supino traga diferencas no desenvolvimento do peitoral. Isso é verdade?

Postado

ele deveria saber que qualquer variação tem diferença ,não a nível de músculo como um todo, tipo parte superior inferior e tal , mas vai usar a fibra de forma diferente, uma tensão, um estimulo um pouco diferente, isso muda sim., e da pra sentir sim, principalmente quando se acostuma como treino e angulação, seria como dar estímulos diferentes, me corrijam se estiver errado.

Editado por danielnegao (veja o histórico de edições)

Postado

Já vi algo sobre, o meu instrutor comentou que para um exercício ser realmente eficiente para o músculo alvo deve se fazer no minimo 6 séries para aquela angulação exemplo : Sup reto 6 séries de 8 ao invés de 3, e não faz sentido algum fazer Reto, Inclinado e declinado se quer da enfase a algum angulo foque em exercícios para ele. Foi o que ele comentou .

Postado

ele deveria saber que qualquer variação tem diferença ,não a nível de músculo como um todo, tipo parte superior inferior e tal , ....

Peitoral n é dividido em superior e inferior ¬¬

Seu instrutor tem problema.....

Postado

Ouvi de um instrutor na academia que não existem estudos relatando que a variacao da inclinacao do banco no supino traga diferencas no desenvolvimento do peitoral. Isso é verdade?

BS.

Você faz inclinado e reto/declinado, e não consegue sentir a diferença de onde tá pegando? Alguma coisa errada aí hein. Faz um inclinado em alguma máquina, veja se a região que mais vai doer durante o exercício é igual a que mais dói durante o reto por ex..

Postado

evite conversar com este instrutor durante o treino, só perca tempo com ele depois do treino e olhe lá, manda ele ir pesquisar um pouco, que ela está lá para ensinar algo no minimo teóricamente certo...

é como o amigo acima já disse:

você pega o mesmo peso no supino reto e no 45º.??

agora pensa pegar 50 kg no supino com alteres e depois fazer um crusifixo fly com os mesmos alteres.!!!

é tudo peito, não tem diferença...

peça o que ele acha de você fazer levantamento terra e agachamento livre, se ele não aconselhar na hora, pode desistir dele.!!!! ( eu já teria desistido )

ele vai acabar dizendo que remada baixa e barra fixa é a mesma coisa tambem...

bons treinos.

Postado

Ao meu ver, uma pessoa sem uma massa muscular bastante considerável (isto é, a maioria) não deveria se preocupar em dar estímulo ao peitoral através de vários ângulos. Por sinal, fazer três supinos diferentes no mesmo treino é considerado inútil até mesmo por muitos bodybuilders de elite.

O melhor que se faz é escolher um único supino e investir várias séries nele. A evolução na execução e nas cargas é maior, o que significa maior evolução na hipertrofia.

(O que eu venho fazendo atualmente é supino reto com barra na terça e supino inclinado com halteres na sexta, mas tenho meus motivos.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.