Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado]


amandarun

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Amanda,

Quanto ao stiff, essa figura que você postou gera um momento grande na sua lombar, por jogar o peso (e o tronco) bem à frente. É melhor você fazer a seguinte versão que não flexiona a lombar e mantém o peso junto do corpo, terminando assim:

rdl.jpg

A diferença fundamental desse stiff (chamado RDL, Romanian Deadlift) para o Deadlift que o Danilo postou acima é que no RDL você não flexiona os joelhos. Sendo assim, você recruta basicamente apenas posteriores e glúteos, sem recrutar quadríceps (o que ocorre, embora em menor escala, no deadlift). Independente do exercício, seus quadris irão para trás, diferente da foto que você postou (coitada da moça).

Muito boas as dicas do Danilo. Tenha muito, muito cuidado com a execução; veja os vídeos postados, anote as nuances de cada exercício, grave vídeos seus e depois compare com os vídeos acima para ver se você está fazendo corretamente. Com o tempo você vai aprendendo, estes exercícios são excelentes para aumentar sua força e massa muscular.

Ah, e vão te ajudar com as corridas também :D

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha mãe já tá melhor... sei lá, me deu um aperto no coração ver ela mal sabe, porque é praticamente minha única família, e eu não podia fazer nada... mas agora ela ja ta melhor

No fim eu fui sim treinar, já que ela melhorou, e hoje eu quis fazer diferente, então treinei só superior, ficou mais ou menos assim pelo que eu me lembre:

Pulley supinado 3x10 22kg

Supino 3x10 5kg cada lado

Desenvolvimento ombros 3x10 4kg cada lado

Extensão de triceps 3x10 22kg

Rosca direta 4x8 4kg cada lado

Puxada costas 20kg

+ abdominais

Eu gostei até, nao tava com treino montado nem nada, só fiz o que ja fazia e adicionei a rosca direta que eu gostei bastante de fazer ;p as veias do meu braço ficaram TOTALMENTE GROTESCAS com esse exercicio, foi muito estranho mas até que gostei. no final ficou com uma sensação de "minhas pernas estão murchas" mas beleza hahahahha

bom, hoje eu acabei acordando as 7:30 por causa da minha mae, e depois fui dormir mais e acordei tarde, 11:30, então meu café da manhã foi ao meio-dia hahahahah eu comi o que sempre como, 80g aveia + 200ml leite e comi uma carambola também. aí eu fui pro treino as 14:00, cheguei em casa as 16:00 (tive que ir no supermercado depois da academia então demorei), e fiz meu almoço, que foi macarrão com cebola e alho (amo amo, meu macarrão fica profissa hehe), filé de pescada e salada. e agora eu to sem fome, pelo que calculei comi só 900~1000 kcal mais ou menos até agora... mas nao vou conseguir comer nada agora, vou esperar vir a fome e torcer pra conseguir comer certinho hoje, 2300 kcal é muuuita comida

mas enfim, é isso, amanhã eu vou ver se faço só inferiores no treino, voces acham que ficaria legal meu treino de superiores (a) assim?? não ta nada montado nem nada, aceito sugestões hehe

beijos

Esqueci de falar, eu me pesei hoje e quase que bato na balança de raiva, porque deu 43kgs D: sendo que esses dias eu to comendo demais, to comendo tudo certinho... eu acho que vou montar uma dieta com umas kcal a mais, porque deu raiva ver que eu perdi 1 kg sabe, eu sei que tem MILHÕES de variaveis mas desanimei um pouco, 44kg tava tão bom e hoje eu me peso e vejo 43kg, sendo que to me esforçando tanto? mas vamos lá, sem desistir, foco e tudo mais

deu pra entender bem eu acho, só não sei como eu faria com pesinhos em vez de PESÕES mas deu pra ter uma ideia hahahha

então, mas é que eu posso ir na academia bastante vezes por semana, até porque eu TENHO que ir ja que minha mãe vai todo dia, então vou com ela, então daria pra eu fazer um treino com mais vezes na semana, eu acho, não sei se seria melhor, mas é que eu tenho que ir pra la mesmo, seria meio sem sentido eu ir e ficar sem fazer nada (nao posso correr... ;/)

bjs

hmmm, entendi, acho... achei legal isso de gravar videos meus, eu teria que pensar bem em como gravar mas seria divertido hehe

brigada pela ajuda mp, como sempre ajudando do jeito mais prestativo do mundo haha

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Amanda, que bom que sua mãe está melhor.

Quanto ao seu peso, você vai ter que comer um pouco mais. É normal pessoas com metabolismo acelerado gastarem ainda mais calorias quando comem mais. É um gasto espontâneo, você se "mexe" mais ao longo do dia sem perceber... e o excedente calórico que achou que teria acaba sendo reduzido.

Provavelmente você só perdeu retenção. Mas coma mais e o seu peso irá subir novamente.

Seu treino de superiores me pareceu bom. Eu só colocaria uma remada no lugar de uma puxada (são duas puxadas no seu treino, não? o pulley supinado e a puxada costas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando (: Eu era magrinha assim que nem você mas depois de uns 5 meses de treino já ganhei BASTANTE massa, se quiser até te mando as fotos e tals... Tenho 16 osakopask. o/ E acabei de perceber que to comendo a mesma quantidade que você KKKKKKK.

Editado por Yas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanda, que bom que sua mãe está melhor.

Quanto ao seu peso, você vai ter que comer um pouco mais. É normal pessoas com metabolismo acelerado gastarem ainda mais calorias quando comem mais. É um gasto espontâneo, você se "mexe" mais ao longo do dia sem perceber... e o excedente calórico que achou que teria acaba sendo reduzido.

Provavelmente você só perdeu retenção. Mas coma mais e o seu peso irá subir novamente.

Seu treino de superiores me pareceu bom. Eu só colocaria uma remada no lugar de uma puxada (são duas puxadas no seu treino, não? o pulley supinado e a puxada costas).

Pois é Martin (ainda não me decidi se te chamo de Martin ou Mp, qual voce prefere? hehe), eu até pensei que podia ser retenção, pensei também na questão do líquido porque geralmente eu me peso de tarde quando já to acordada desde as 5 hrs e hoje eu me pesei numa hora mais próxima da que eu acordei, então só tinha tomado o café da manhã e não o café + lanche + almoço, sei la... mas é isso mesmo, tem n fatores e não sei qual deles que fez meu peso baixar tanto.. mas valeu o susto, to pensando em alguma coisa pra aumentar as calorias do dia mesmo, eu tava pensando em tomar mais leite, é uma solução meio estranha mas eu acho que seria bom já que eu to no meu "limite" de comer alimentos sólidos, realmente eu to comendo bastante e me sinto desconfortavelmente cheia em algumas partes do dia, e tem aquilo do GOMAD né, lógico que eu não vou chegar a um gomad mas acho que é uma possibilidade adicionar mais leite

achei legal a ideia de trocar a puxada pela remada, aí eu tiraria a puxada costas, porque o pulley eu adoro hehe

beijos!! e obrigada pela ENÉSIMA vez!!! hahaha

Acompanhando (: Eu era magrinha assim que nem você mas depois de uns 5 meses de treino já ganhei BASTANTE massa, se quiser até te mando as fotos e tals... Tenho 16 osakopask. o/ E acabei de perceber que to comendo a mesma quantidade que você KKKKKKK.

mande mande!!! hahah

ta comendo a mesma quantidade??? hahahahahha que legal cara eu to me sentindo meio elefanta agora porque voce é mais velha e tudo mais, mas achei legal isso hahaha então voce sabe o que é comer mingau de 80g de aveia ;p é bastante coisa né?? hahaha

beijos!! voce tem diario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Martin (ainda não me decidi se te chamo de Martin ou Mp, qual voce prefere? hehe), eu até pensei que podia ser retenção, pensei também na questão do líquido porque geralmente eu me peso de tarde quando já to acordada desde as 5 hrs e hoje eu me pesei numa hora mais próxima da que eu acordei, então só tinha tomado o café da manhã e não o café + lanche + almoço, sei la... mas é isso mesmo, tem n fatores e não sei qual deles que fez meu peso baixar tanto.. mas valeu o susto, to pensando em alguma coisa pra aumentar as calorias do dia mesmo, eu tava pensando em tomar mais leite, é uma solução meio estranha mas eu acho que seria bom já que eu to no meu "limite" de comer alimentos sólidos, realmente eu to comendo bastante e me sinto desconfortavelmente cheia em algumas partes do dia, e tem aquilo do GOMAD né, lógico que eu não vou chegar a um gomad mas acho que é uma possibilidade adicionar mais leite

achei legal a ideia de trocar a puxada pela remada, aí eu tiraria a puxada costas, porque o pulley eu adoro hehe

beijos!! e obrigada pela ENÉSIMA vez!!! hahaha

mande mande!!! hahah

ta comendo a mesma quantidade??? hahahahahha que legal cara eu to me sentindo meio elefanta agora porque voce é mais velha e tudo mais, mas achei legal isso hahaha então voce sabe o que é comer mingau de 80g de aveia ;p é bastante coisa né?? hahaha

beijos!! voce tem diario?

http://oi46.tinypic.com/2gvpi1i.jpg Esse é só o depoisss as fotos do antes estão no pc da minha mãe, to com mó preguiça de pegar lá hahaha mas eu tava com 46 agora to com 52 por ai :/

É que eu sou baixinha tbm askpoksaop to comendo até mais do que eu deveria, digamos que to em um bulk clean kkkk.

Sei sim, alias, nem me fala em mingau, gr, muito ruim, acho que enjoei... Depois de um tempo enjoa demais sakopsakop.

Tenho uma receitinha de panqueca pré treino muitoooo boa, se quiser dar uma variada nesse mingau ai o/ Você toma whey?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://oi46.tinypic.com/2gvpi1i.jpg Esse é só o depoisss as fotos do antes estão no pc da minha mãe, to com mó preguiça de pegar lá hahaha mas eu tava com 46 agora to com 52 por ai :/

É que eu sou baixinha tbm askpoksaop to comendo até mais do que eu deveria, digamos que to em um bulk clean kkkk.

Sei sim, alias, nem me fala em mingau, gr, muito ruim, acho que enjoei... Depois de um tempo enjoa demais sakopsakop.

Tenho uma receitinha de panqueca pré treino muitoooo boa, se quiser dar uma variada nesse mingau ai o/ Você toma whey?

seu bumbum ta bonito hahaha parabens pelos ganhos, 6kg é bastante coisa mesmo

eu tambem to em bulk kkk sei la, as vezes da uma moleza de comer demais e as vezes eu me sinto tao cheia, mas eu curto comer sabe haha então tá bom até

eu amo mingau, como todo dia e não enjoo ;p

quero essa receita siim!!! eu não to tomando whey por questão de dinheiro mais sabe, mas no fim do ano eu vo pros eua e vou trazer whey sim

bjs

~~~~~~~ copiando descaradamente a ideia de fazer um livro de receitas no diário da Mimis ~~~~~~~~

BOLINHO DE AVEIA

Ingredientes:

80g aveia

água

canela e adoçante (opcional)

frutas (opcional)

whey caso você quiser deixar mais proteico

1. Coloque a aveia num recipiente ou pote ou qualquer coisa ALTA, isso é importante, precisa ser um pote bem alto pra não cair tudo pra fora

2. Coloque água em cima da aveia, a quantidade de água depende muito do tamanho e da consistência que voce quer que fique o bolinho. Se voce colocar 2 partes de água pra 1 parte de aveia, ele fica bem durinho mas fica menor, já se voce colocar 3 partes de água pra 1 de aveia ele fica menos durinho mas fica bem maiorzinho

3. Em seguida coloque a canela, o adoçante, se quiser coloque tambem as frutas e o whey e mexa bastante.

4. Coloque a mistura no microondas, eu coloco por 5 minutos, tiro, mexo e coloco por mais uns 2 minutos, mas isso eu acho que varia do microondas, só tome cuidado pra não vazar porque a aveia expande demais e se o pote não for alto vaza

5. O ponto certo pra tirar do microondas, é quando tiver formado uma "papa" consistente, voce vai perceber que a aveia absorveu a agua

6. Coloque na geladeira e deixe lá até endurecer

7. Sirva-se!!! heheh

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu bumbum ta bonito hahaha parabens pelos ganhos, 6kg é bastante coisa mesmo

eu tambem to em bulk kkk sei la, as vezes da uma moleza de comer demais e as vezes eu me sinto tao cheia, mas eu curto comer sabe haha então tá bom até

eu amo mingau, como todo dia e não enjoo ;p

quero essa receita siim!!! eu não to tomando whey por questão de dinheiro mais sabe, mas no fim do ano eu vo pros eua e vou trazer whey sim

bjs

Valeu sakpoakso Nossa, odeio comer demais sério no lanche da tarde me sinto uma cavala como demais e depois fico muito cheia ):

Eu tbm, tipo acho que começei a enjoar depois que parei de comer sabe, tipo agora que não como mais mingau e só de ver a foto de um mingau já me dá enjoou, aquele troço quente nossa me dava um calor... Ok vou parar de lembrar de um mingau se não não consigo jantar kkkkkkkkkkkkkkkkkk #traumatizada

É assim, 100g de banana, 100g de batata doce assada 'no ponto' 2 claras e 1 ovo e adoçante (eu coloco whey tbm mas acho que não vai mudar mt coisa) e pode trocar a batata por 2 colheres (bem cheias) e meia de aveia... eu coloco fermento e aroma de baunilha tbm mas não deve mudar nada kkk enfim, ai vc bate tudo e manda pra frigideira antiaderente o/ Acho que vai dar quase o mesmo valor nutricional do seu mingau ai dá pra variar hahaha

E se colocar no micro faz um bolinho o/

Editado por Yas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...