Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

É por isso que eu fico 1 rep da falha, quando eu sentir que consigo umas 2reps antes de falhar, ai eu aumento, antes eu supinava até a ultima, soq chegou uma hora que tava dificil de progredir, ai eu peguei minha 5RM e fiz 95% dela a minha 5rm, um esquema parecido com o 531, ai sim ru voltei a progredir.

Aless,falando em supino, oque vc acha de 8x3 no supino,uma boa? contando que eu farei 3x8 no crucifixo depois, é pq vejo muito de low reps pra agacho e terra e quase nunca pra bench press, seria interessante em termos de "powerbuilding"?.

Abraços.

Eu estou com 6x3 porque estou em cutting cara, se estivesse levando um bulk estaria com 10x3. Resumo: é bom sim. Crucifixo ou supino com halteres depois, tanto faz, eu tenho feito com cargas para 5~8 repetições, não gosto de passar muito disso.

Postado

Wow, o martin também me disse que 3 reps no supino eram show,provavelmente irei tentar,não tenho nada a perder nesse meu peitoral fraco.

abraços e thanks pelas respostas.

• Supermoderador
Postado

Eu gosto de 3 repetições porque fica abaixo de 5, então a intensidade é sempre maior que 85% e qualquer coisa que aumente muito as repetições você acaba mudando a técnica. Agachamento eu tenho feito com 3 repetições também.

• Supermoderador
Postado

Eu já falhei no supino, não gostei, hahaha

No meu próximo treino devo voltar a fazer supino, vai ser low-reps, vamos ver como será.

Aless, está conseguindo progredir no supino? Desde que começou a fazer séries de 3 reps?

Como está esse overhead squat? Quando puder, filme, esse exercício é muito bom.

Abraços!

Postado (editado)

Eu também faço 3 pra agacho,meu quads são bem sensíveis, antes eu agachava 2x na semana só com 5x3 e sem nenhum auxiliar, foram os melhores ganhos que tive.

Faz 6 meses que não agacho livre, faço o zercher e adoro, o grande problema é o desafio e a progressão dele que é complicada, eu tenho calos no meu antebraço por causa dele, dói pra cacete, faço porque não tem suporte,mas eu gostei tanto dele que dificilmente eu mudaria, ele me exige muito dos quads e do core.

Editado por Orphee13
  • Supermoderador
Postado

Eu também falhei, 2x até hoje. Não vou legal :( Na primeira eu consegui rolar a barra e quando ficou acima do quadril eu consegui pegar, na segunda alguém viu e correu para tirar :P

Antes de eu sair de férias eu estava até pior, então estou progredindo bem com 3 repetições sim. Estou bem perto do meu máximo no supino e no agachamento, para falar a verdade.

Eu estou gostando dele, e ontem lembrei de ti: depois de fazer umas 2 séries os meus pés insistiam em apontar uns 20 graus para fora, incrível. Nunca tive isso no agachamento frontal ou costas. Eu só preciso começar a usar a barra olímpica e colocar alguma carga para ter graça filmar :P

Abraço

Eu também faço 3 pra agacho,meu quads são bem sensíveis, antes eu agachava 2x na semana só com 5x3 e sem nenhum auxiliar, foram os melhores ganhos que tive.

Faz 6 meses que não agacho livre, faço o zercher e adoro, o grande problema é o desafio e a progressão dele que é complicada, eu tenho calos no meu antebraço por causa dele, dói pra cacete, faço porque não tem suporte,mas eu gostei tanto dele que dificilmente eu mudaria, ele me exige muito dos quads e do core.

Putz, não ter suporte é sacanagem mesmo :(

Postado

Wow, o martin também me disse que 3 reps no supino eram show,provavelmente irei tentar,não tenho nada a perder nesse meu peitoral fraco.

abraços e thanks pelas respostas.

Nem precisava ter perguntado, é a coisa mais sábia a se fazer sauhsahu.

Eu já falhei muito, mas fazia o supino no power hack improvisado. Usava o suporte lateral para apoiar a barra e fazia Supino morto. Falhava umas 3x antes de desistir de uma nova PR. Bons tempos de WSB, até hoje não aceito que aquele instrutor fdp me baniu.

abs

• Supermoderador
Postado

Acompanhado.

Vlw :)

Nem precisava ter perguntado, é a coisa mais sábia a se fazer sauhsahu.

Eu já falhei muito, mas fazia o supino no power hack improvisado. Usava o suporte lateral para apoiar a barra e fazia Supino morto. Falhava umas 3x antes de desistir de uma nova PR. Bons tempos de WSB, até hoje não aceito que aquele instrutor fdp me baniu.

abs

Vish, eu já tentei uma segunda vez apenas no agachamento porque falhei por problemas na técnica, e consegui PR depois disso. Tentar 3x não rola.

_________

Bom pessoal, ontem foi off, não fiz nada de especial e acabei exagerando no almoço porque apareceram umas pizzas aqui na empresa. Quando fui olhar, 4 fatias pequenas e 2 pães com alho tinham 700Kcal... ferrou tudo. Jantei bem pouco e ainda fiquei 150Kcal acima do esperado para o dia. Hoje é dia de agachamento, vamos ver se sai 3RM nova :D

• Supermoderador
Postado

Treino de hoje:

Agachamento

40/60/80/90/95/97,5/100/102,5/100

Sumô Stiff

60Kg (5 reps)

100Kg 3/4/3/2 (PR!)

RFESS

20Kg 7/6/5 (PR!)

Serrote

25Kg 8/8/8

Remada aberta cabo

41Kg 12/13/11 (PR!)

Rosca alternada

15Kg 7/7/5

Rosca inversa barra

10Kg 20/17

Serrote foi fácil para costas mas a pegada já estava falhando. Agachamento eu não esperava essa carga, mas a técnica ficou bem ruim no final.

• Supermoderador
Postado (editado)

E aí Rafa,

Obrigado :)

Mal não está indo cara, estou perdendo gordura bem, bem lentamente, mantendo 95Kg e ganhando força, como deu para ver aí em cima. Resolvi reduzir 100Kcal na dieta, 2100Kcal agora, começando hoje (ontem foi jantar fora de casa). Não quero fazer nada agressivo e parar de ganhar força, estou bem perto das minhas melhoras marcas no agacho e supino.

O teu diário nunca mais?

Abraço

_______

Ah, esqueci de dizer, ontem eu consegui fazer 1 pistol squat pela primeira vez. Eu consigo fazer 1 repetição com a perna direita, mas a esquerda não rola. Vou tentar fazer com apoio no estilo GTG e ver se eu melhoro nisso.

Editado por Aless
Postado

E aí Cesar,

Continua treinando ou parou? Aparece mais sim!

Abraço

Aless parei total, me descuidei, toquei o "foda-se" meio que sem perceber, quando parei com dieta e treino, ai levei o peso na manutenção ali sem subir e nem baixar, mas depois de um tempo, engordei tudo novamente e mais um pouco :S

dai agora voltei a treinar JJ fiz 1 mês e parei.... hoje volto a treinar novamente Jiu-Jitsu, e academia vou voltar amanhã... to muito gordo tenho que tomar vergonha na cara... meu maior problema é que eu consigo me motivar, quando eu começo e boto na cabeça que tenho que mudar eu tenho muito empenho pra isso, o problema é que com o passar do tempo, eu vou deixando isso passar e minha motivação vai diminuindo :S poxa e olhando meus resultados do passado, minha mudança foi muito boa, ganhei bastante MM e perdi gordura ainda (por estar "começando") mas viajei voltei fiz +/- viajei denovo, ai foi tudo pro ralo :T agora tenho que recuperar todo esse tempo perdido, até fui na nutricionista (depois eu te passo a dieta que ela me mandou) só que acho que é muito fraquinha... tento seguir algo meio parecido, perdi 3kg em 2 meses +/-, mas não sei se foi em gordura ou massa magra

• Supermoderador
Postado

cara eu me expressei errado,desculpe-me,na verdade eu quis dizer que meu pé levanta de tal modo que fica apenas o calcanhar no chão,e ao jogar a bunda pra trás eu perco praticamente todo o meu equilíbrio já aconteceu de eu ter que dar um passo pra trás pra não cair ao fazer RDL,mas as cargas estão bem baixas então não foi problema.

Mas gostei das explicações lá,vou incrementar algumas coisas,thanks :D

Oi Rabiskdo,

Lembra desse post? Aqui está a explicação:

Uma das coisas que a gente tem que priorizar quando ficamos de pé, corremos, exercemos força com os pés, é preservar o arco do pé. Porque é a parte mais inferior do corpo naquela situação, e se algo de errado começa lá, vai ficar pior ainda nas partes mais proximais do corpo. Lembra daquela ordem "Pé chato -> geno valgo -> rotação interna -> hiperextensão lombar -> flexão torácica -> rotação interna de ombros -> hiperextensão cervical -> etc"? Pois é. À partir da observação de um dos problemas consegue-se chegar aos adjacentes, e em geral um tem efeito em tudo o que tá próximo.

Se você levanta os dedos tá estendendo a fáscia plantar e facilitando perder o arco do pé. Sem contar que é uma baita perda de torque e estabilidade pela diminuição do tamanho da base e perda de força em função disso.

Existem outras formas, tais como esse de levantar os dedos, de ensinar alguém a colocar o peso no lugar certo quando executar um agacho (ou terra), mas isso é coisa pra iniciantes, bem iniciantes, nem de perto de alguém que agacha com 100kg+ como você. Não faço nem ideia do porquê de você estar procurando isso.

A única forma que eu vejo de alguém levantar os dedos sem ter controle é exatamente isso que você disse, o caso daquelas pessoas que não têm mobilidade e "caem pra trás" quando agacham. A "prescrição" pra isso é, pro "agudo" trabalhar a mobilidade dos tornozelos, pra "sub-crònico" rotação externa e pra "crônico" cadeia anterior.

Aless parei total, me descuidei, toquei o "foda-se" meio que sem perceber, quando parei com dieta e treino, ai levei o peso na manutenção ali sem subir e nem baixar, mas depois de um tempo, engordei tudo novamente e mais um pouco :S

dai agora voltei a treinar JJ fiz 1 mês e parei.... hoje volto a treinar novamente Jiu-Jitsu, e academia vou voltar amanhã... to muito gordo tenho que tomar vergonha na cara... meu maior problema é que eu consigo me motivar, quando eu começo e boto na cabeça que tenho que mudar eu tenho muito empenho pra isso, o problema é que com o passar do tempo, eu vou deixando isso passar e minha motivação vai diminuindo :S poxa e olhando meus resultados do passado, minha mudança foi muito boa, ganhei bastante MM e perdi gordura ainda (por estar "começando") mas viajei voltei fiz +/- viajei denovo, ai foi tudo pro ralo :T agora tenho que recuperar todo esse tempo perdido, até fui na nutricionista (depois eu te passo a dieta que ela me mandou) só que acho que é muito fraquinha... tento seguir algo meio parecido, perdi 3kg em 2 meses +/-, mas não sei se foi em gordura ou massa magra

Oi César,

Eu sei como é isso, é complicado.

Tenta não se preocupar com massa magra agora que tu está voltando, tenta perder o máximo de gordura o mais rápido possível por 1-2 meses. Joga aero leve todos os dias e treino para hipertrofia bem basicão, tu vai se sentir um lixo por não conseguir se recuperar mas os resultados vão aparecer todos os dias. Em 1-2 meses tu faz 1 semana de manutenção e aí começa um cutting moderado, treinando direitinho e tudo mais. Mas se tu está gordo de novo (mais do que antes), o importante é perder o máximo de peso por algumas semanas. Tu não tem massa magra que seja preocupação perder, então liga o 'foda-se' e perde uma boa quantidade de gordura. Os resultados na balança vão te motivar. Aproveita o inverno que não é sair com os amigos todas sexta e foca na dieta. Fazendo isso por um curto espaço de tempo tu também se foca em sabendo 'vai acabar logo' e depois tu segue uma dieta bem menos restritiva.

Isso é o que eu faria hoje se tivesse começando.

Abraço e boa sorte

Postado

é nesse ponto de vista eu não tinha pensado, se realmente eu estou gordo o que vai ser queimado por primeiro é a gordura e não a MM né?

um dos grandes problemas é que eu gosto de sair todo final de semana, pelo menos 1 dia... me da uma angustia ficar em casa :S

agora que vi que tu tem um canal, isso também pode ajudar a motivar... é algo cômico, mas eu sempre vejo o emagrece gordo no Jacare Banguela... o cara ta bem esforçado lá

• Supermoderador
Postado

é nesse ponto de vista eu não tinha pensado, se realmente eu estou gordo o que vai ser queimado por primeiro é a gordura e não a MM né?

um dos grandes problemas é que eu gosto de sair todo final de semana, pelo menos 1 dia... me da uma angustia ficar em casa :S

agora que vi que tu tem um canal, isso também pode ajudar a motivar... é algo cômico, mas eu sempre vejo o emagrece gordo no Jacare Banguela... o cara ta bem esforçado lá

É cara, tenta achar algo que te motive, e tenta ficar em casa (ou fazer algo diferente) por 1 ou 2 finais de semana seguidos, sem comer absolutamente nada fora da dieta. Os resultados aparecem a partir do quarto dia, e quando tu passar o primeiro final de semana sem sair e ver que eles continuam aparecendo, vai dar mais motivação ainda.

Depois tu segue uma dieta mais moderada que comporte 1 saída por semana ;)

Prontos para os PRs de hoje?

Supino - aquecimento teve mais repetições, mas vou considerar tudo como 3

20/40/60/70/77,5/80/82,5/75/75/72,5/70 - 80Kg é PR para 3 repetições, 82,5Kg eu falhei porque travou na terceira repetição.

Overhead squat

17Kg 10/10

20Kg 10 PR!

Supino haltere

22,5Kg 8

25Kg 7/5/5 PR!

Hang Power Snatch

20Kg 5

30Kg 5

32,5Kg 5/5/5 PR!

Remada

40Kg 8

50Kg 8/8/8

Moto Rows

23Kg 15/11/9 PR!

Remada fechada cabo

49Kg 15/11

Rosca alternada

15Kg 8/5 PR!

Treino super volumoso, e vou manter assim por 1 mês, até voltar para o Brasil. Se continuar evoluindo dessa forma, vou continar dessa assim. Supino foi quase, mais um pouco aumentava 5Kg do último treino. No próximo rola já.

Overhead squat está exigindo um bom aquecimento e progressão de cargas antes. Tenho que praticar ele sem peso, com elástico e com uma varinha várias vezes antes de conseguir encaixar as repetições. Mesmo assim as primeiras saem com dificuldade, depois engrena e vai embora.

Era isso por hoje :)

Postado

Oi Rabiskdo,

Lembra desse post? Aqui está a explicação:

Uma das coisas que a gente tem que priorizar quando ficamos de pé, corremos, exercemos força com os pés, é preservar o arco do pé. Porque é a parte mais inferior do corpo naquela situação, e se algo de errado começa lá, vai ficar pior ainda nas partes mais proximais do corpo. Lembra daquela ordem "Pé chato -> geno valgo -> rotação interna -> hiperextensão lombar -> flexão torácica -> rotação interna de ombros -> hiperextensão cervical -> etc"? Pois é. À partir da observação de um dos problemas consegue-se chegar aos adjacentes, e em geral um tem efeito em tudo o que tá próximo.

Se você levanta os dedos tá estendendo a fáscia plantar e facilitando perder o arco do pé. Sem contar que é uma baita perda de torque e estabilidade pela diminuição do tamanho da base e perda de força em função disso.

Existem outras formas, tais como esse de levantar os dedos, de ensinar alguém a colocar o peso no lugar certo quando executar um agacho (ou terra), mas isso é coisa pra iniciantes, bem iniciantes, nem de perto de alguém que agacha com 100kg+ como você. Não faço nem ideia do porquê de você estar procurando isso.

A única forma que eu vejo de alguém levantar os dedos sem ter controle é exatamente isso que você disse, o caso daquelas pessoas que não têm mobilidade e "caem pra trás" quando agacham. A "prescrição" pra isso é, pro "agudo" trabalhar a mobilidade dos tornozelos, pra "sub-crònico" rotação externa e pra "crônico" cadeia anterior.

Muito Obrigado Aless,valeu mesmo,vou trabalhar mais em cima desse roteiro aí.

abraços e parabéns pelas PRs.

• Supermoderador
Postado

Tô gostando de ver, Aless, PR pra tudo quanto é lado.

Já tem data certa para voltar?

Abraços!

Postado

Agora sim, quero ver os resultados...

já pensa no tema do próximo vídeo ? fala sobre treinos por favor hehehe odeio vídeo sobre nutrição

Aless, você acaba treinando costas todos os dias né ?

tanto no lower quanto nos dias de upper... notei isso.

Postado

Aless, martin, me ajudem ae. to procurando algum post do craw sobre frequencia pra naturais, sobre o tempo anabolico de um treino em um natural e um hormonizado, mas nao to achando. se vcs tiverem me mandem! abraço

• Supermoderador
Postado

Muito Obrigado Aless,valeu mesmo,vou trabalhar mais em cima desse roteiro aí.

abraços e parabéns pelas PRs.

De nada ;)

Tô gostando de ver, Aless, PR pra tudo quanto é lado.

Já tem data certa para voltar?

Abraços!

Oi Martin,

Obrigado.

Dia 01/09 eu saio daqui, e na segunda de manhã chego em POA. Volto ao trabalho (com internet) na quarta-feira, e talvez já volte a treinar na quarta mesmo.

Abraço

Agora sim, quero ver os resultados...

já pensa no tema do próximo vídeo ? fala sobre treinos por favor hehehe odeio vídeo sobre nutrição

Aless, você acaba treinando costas todos os dias né ?

tanto no lower quanto nos dias de upper... notei isso.

Oi,

Eu queria ter gravado ontem mas não tive tempo. Eu tenho 2 ou 3 assuntos que tenho pensado mas não decidi ainda sobre o que gravar.

Sim, costas todos os treinos, só vai faltar nos finais de semana que eu estiver sem tempo, já que treino sábado e domingo não tem problema não treinar em um deles.

Abraço

Aless, martin, me ajudem ae. to procurando algum post do craw sobre frequencia pra naturais, sobre o tempo anabolico de um treino em um natural e um hormonizado, mas nao to achando. se vcs tiverem me mandem! abraço

Oi Keeperr,

Vish, é complicado. Olha no perfil do Craw e vai em 'Likes', lá vai mostrar todos os tópicos que ele recebeu reputação, provavelmente vai estar listado lá. Ou dar mais detalhes exatamente do que o Craw falou e se é tópico antigo, eu tenho vários salvos aqui, mas precisaria de uma pista...

Abraço

• Supermoderador
Postado

opa valeu! me ajudou. não sabia dessa parada de ver os likes que recebeu

De nada ;)

_________

Bom, sábado eu ia treinar mas perdi a chave do cadeado da bicicleta, então não tinha como ir. Domingo eu fui treinar com outra bicicleta e foi um lixo, não vale nem a pena comentar.

Hoje chegou os meus novos heavy grips, eu já tinha um de 100lb que usava para 'brincar' e comprei 3 novos: 150lb, 200lb e 250lb. O de 150lb eu já consigo fechar com a mão direita depois de muito esforço, já na esquerda ele quase fecha. Obviamente o de 200lb eu vou metade do caminho e de 250lb eu mal consigo mover ele. Vai levar um bom tempo para chegar nesses, mas agora eu posso continuar progredindo.

O peso, como era de esperar, continua em 95Kg.

Semana passada eu estava brincando com pistol squats, coisa que eu nunca tive coragem de tentar por ser pesado. Eu consegui uma repetição com a perna direita e com a esquerda eu não conseguia. Até que de noite eu consegui uma repetição com cada perna. Pretendo agora fazer algo mais ou menos no estilo GTG com algum apoio e ir praticando até ter mais confiança, e então adicionar no treino.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Ontem foi dia off, mas aproveitei para brincar bastante com o heavy grip de 100lb e pistol squats - posso dizer que tenho PR com os Pistols, consegui 2 repetições com cada perna. Fiquei surpreso, mal consigo fazer apoiando com a esquerda. GTG começando a funcionar...

Hoje fiz 40min de AEJ de manhã já que estava sem bike para vir para a empresa. E meu peso subiu para 96Kg (+1Kg). Vai entender.

Hoje tenho treina de upper body de tarde, vamos ver o que sai.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Eaí,

Treino de hoje começou um lixo, completamente cansado... na verdade estava até animado, mas sem nada de força no supino. Estranho, 2 semanas de PRs com agacho e supino e 2 treinos ruins. Vai ver que é aquele negócio mesmo de bater PR e ter que fazer um deload, rotacionar, ou aguentar as adaptações por 2 semanas e voltar a progredir. Pelo menos eu insisti dessa vez e o resto do treino fluiu bem, apesar de ainda estar 'um lixo'.

Supino (3 repetições)

20/50/60/70/80/80/77,5/75/72,5

Overhead squat

17Kg 10reps

20Kg 12/10

22,5Kg 10 PR!

Supino haltere

25Kg 9/8/5/6 PR!

Hang Power Snatch

35Kg 5/5 PR!

Remada

20Kg 8

50Kg 8

60Kg 5/6/8 PR!

Moto rows

26Kg 12/10/9 PR!

Remada fechada cabo

49Kg 16/11

Rosca alternada

17,5Kg 5 PR!

15Kg 7/5

Foi isso.

Postado

Pow aless, esse supino com halteres tá certo mesmo man? to ligado que depois de fazer 9 séries de supino a carga fica comprometida, mas a diferença está gritante.

Postado

E aí Rafa,

Obrigado :)

Mal não está indo cara, estou perdendo gordura bem, bem lentamente, mantendo 95Kg e ganhando força, como deu para ver aí em cima. Resolvi reduzir 100Kcal na dieta, 2100Kcal agora, começando hoje (ontem foi jantar fora de casa). Não quero fazer nada agressivo e parar de ganhar força, estou bem perto das minhas melhoras marcas no agacho e supino.

O teu diário nunca mais?

Abraço

_______

Ah, esqueci de dizer, ontem eu consegui fazer 1 pistol squat pela primeira vez. Eu consigo fazer 1 repetição com a perna direita, mas a esquerda não rola. Vou tentar fazer com apoio no estilo GTG e ver se eu melhoro nisso.

Fala Aless,

Foi mal pela demora. Fico feliz que esteja melhorando. Aos poucos estou voltando a acompanhar o diário do pessoal.

O meu diário ficou pra trás. O problema é que teve greve na faculdade e as coisas ficaram apertadas. Tive que dar uma parada de treinar, mas agora estou de volta e estou com a home gym completa. Lá pra setembro vou ter mais bem mais tempo livre, ai então espero voltar a relatar diariamente no meu diário.

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Pow aless, esse supino com halteres tá certo mesmo man? to ligado que depois de fazer 9 séries de supino a carga fica comprometida, mas a diferença está gritante.

Tu achou a carga alta demais ou o número de repetições cairam demais ao longo do treino?

Fala Aless,

Foi mal pela demora. Fico feliz que esteja melhorando. Aos poucos estou voltando a acompanhar o diário do pessoal.

O meu diário ficou pra trás. O problema é que teve greve na faculdade e as coisas ficaram apertadas. Tive que dar uma parada de treinar, mas agora estou de volta e estou com a home gym completa. Lá pra setembro vou ter mais bem mais tempo livre, ai então espero voltar a relatar diariamente no meu diário.

Abraço!

Volta mesmo Rafa. Se a home gym está completa deve estar show mesmo.

Essas greves são foda.

Ontem o peso bateu em 96Kg, hoje baixou levemente de 95Kg, deve estar em algo como 94,8Kg, sei lá. É balança com ponteiro, nunca dá pra saber exatamente.

Meus ombros estão bem cansados por causa do overhead squat. Eu comprei uns elásticos com suporte para as mãos (não são bandas) e acho que eles vão ajudar a alongar um pouco superiores, pelo menos para esses overhead squat eu tenho usado (da academia), ou não consigo fazer o lockout.

• Supermoderador
Postado

Achei a carga do supino reto bem alta e a do halteres bem baixa.

Halteres de 25Kg para 9 repetições é baixa? Aqui tem uns monstros que usam os alteres de 50Kg mas meia repetição... no Brasil na minha academia antiga o máximo que os halteres iam era 28Kg eu acho. De qualquer forma, eu venho aumentando nos últimos treinos sem problemas, até o final do mês eu quero estar com os de 30Kg para 6 repetições.

_________

Ontem foi dia de sair da dieta, jantei em um Pub, batatas e hamburger (3 pequenos, bem pequenos) e 2 pints. Como eu bebi, fiquei um muita fome, depois que cheguei em casa ainda fui no subway e comprei um de 30cm, aí fechou o dia.

Hoje é dia de agachamento, vamos ver se vai rolar alguma coisa...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...