Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Aless,

Como vai a recuperação dessa virose aí?

Não sei se tem o costume de usar algum fitoterápico pra essas coisas, mas mesmo assim vou perguntar: essas ervas e raízes pra chás que encontramos aqui no Brasil são facilmente encontradas onde mora(farmácia, mercado, raizeiros hehe)? Há outros tipos de ervas/raízes? O governo regulamenta alguma coisa a respeito?

To sempre na butuca :ph34r_anim:. Melhoras, rapaz! Bons treinos e se cuida.

Oi helis,

Eu esperava estar melhor ontem, mas ainda estou com nariz trancado hoje. Mas é o único sintoma, e tosse.

Nunca usei fitoterápico exatamente, mas sempre tomei bastante chás para doenças específicas já que meus pais tem horta... chá para gripe ou dor de barriga, guaco com gemada, essas coisas. Por aqui só procurando, mas chás em pó existem bastante no mercado, mas são vendidos como chá mesmo.

Obrigado, abraço!

Postado

Oi Aless, ainda em relação ao Face Pull , o que voçe acha desse video, em relação ao Face Pull feito com a retração escapular, na tua opinião seria melhor fazer assim?? porque voçe aumentaria o espaço Sub-acromial (não sei se é assim que escrevekk) talvez o face pull ficaria mais confortável ou com mais eficacia, e ai que tu acha??

https://www.youtube.com/watch?v=kexr7CqnVng&list=FL7Wh5XWLIDIKdohECeL-bVg&index=4

• Supermoderador
Postado

Oi Aless, ainda em relação ao Face Pull , o que voçe acha desse video, em relação ao Face Pull feito com a retração escapular, na tua opinião seria melhor fazer assim?? porque voçe aumentaria o espaço Sub-acromial (não sei se é assim que escrevekk) talvez o face pull ficaria mais confortável ou com mais eficacia, e ai que tu acha??

https://www.youtube.com/watch?v=kexr7CqnVng&list=FL7Wh5XWLIDIKdohECeL-bVg&index=4

Oi cara,

Eu nunca tinha visto dessa forma. Eu faço ele da primeira forma mostrada no vídeo e já vi gente (acho que o Matt Ogus) fazendo da segunda forma, mas não usando essa rotação. Isso deve reduzir bastante a carga, e ele aparentemente é um movimento recuperativo, se a pessoa teve alguma lesão ou algum problema específico. Não acredito que ele seja um exercício normal para hipertrofia.

Hoje é para ser dia de treino, espero que não esteja chuvendo na hora que sair da empresa. Estou com dor tardia bem complicada nos ísquios e glúteos, não consigo nem sentar direito. Quadríceps também estão bem doloridos. Aparentemente as minhas brincadeiras foram mais pesadas do que eu esperava... pelo menos mostra que eu consegui ativar as regiões que eu queria.

Eu realmente não entendo isso, minha balança em casa não sai dos 95Kg, enquanto a da academia varia bem. Aí sexta-feira eu estava em jejum o dia todo, vou me pesar de noite e estou com 90Kg cravadinho... todo chimarrão e janto, nada demais, 1Kg de comida apenas (foi pouco porque era dia off) e depois vou me pesar pra ver... volta exatamente para 95Kg. De forma alguma eu tinha ingerido 5Kg de comida e líquidos, e especialmente chimarrão que é diurético. Eu acho que ela está viciada...

• Supermoderador
Postado

O seu diário, o do martin, e outros dois, são os melhores deste forum a meu ver. Mt explicação sempre.

Abraço!

Obrigado Panda. Pena que o resto do pessoal (frango, 2drafael, tru bull, etc) não está mais relatando...

_________

Treino de ontem:

Supino Inclinado

3x20Kg

3x40Kg

3x50Kg

6x3 60Kg

Militar

4x20Kg

3x4 40Kg

1x4 42,5Kg

Crucifixo inclinado

6x10Kg

3x6 15Kg

Barra fixa (objetivo 3x5~8)

5/4/3/3

Pullover

22,5Kg para 8/10/9 reps

Face Pull

3x15 60Kg

Rosca bíceps alternada

10Kg 10/8/10

O meu becoming a supple leopard chegou! Fiquei impressionado, comprei semana passada e a previsão era de 5-10 semanas, já que vem dos EUA. Deu 1 semana :D

Postado

Aless, obrigada pelos links! Guardei pra ler aqui. =)

hahaha, também acho que sua balança tá viciada!!!

E esse livro aí, é claro que vou ficar de butuca só esperando os ensinamentos.

Filmei a execução do agacho... Estou com aquele problema de arredondamento da lombar. Vou começar a fazer os exercícios de alongamento pra melhorar e ver como rola...

Procurei o que é Foam, achei informações meio desconexas. Pra que serve isso?

Beijos!

Postado

Não conhecia esse foam roller. Parece (ou é?) aquelas espumas que usam na piscina pra hidro.

Acho que é a mesma coisa...pelo menos dá pra fazer a mesma coisa aparentemente.

Novos usos para coisas antigas!

• Supermoderador
Postado

muito bom seu militar com 42,5kgs

Olha o Saint por aí de novo...

Eu sou bem fraco no desenvolvimento para falar a verdade, coloca mais 1Kg ali e não rola 1 repetição, lol

Aless, obrigada pelos links! Guardei pra ler aqui. =)

hahaha, também acho que sua balança tá viciada!!!

E esse livro aí, é claro que vou ficar de butuca só esperando os ensinamentos.

Filmei a execução do agacho... Estou com aquele problema de arredondamento da lombar. Vou começar a fazer os exercícios de alongamento pra melhorar e ver como rola...

Procurei o que é Foam, achei informações meio desconexas. Pra que serve isso?

Beijos!

Oi Bia,

Tu faz agachamento low bar ou high bar? Tem que ver se a técnica está correta para a posição da barra e ver onde acontece esse arredondamento. Por exemplo se usar a barra na parte de baixo, não faz sentido (e nem é recomendado) fazer agachamento ATG, já se for com a barra mais alta é uma boa opção (e o arredondamento pode acontecer ali).

Foam roller é um cilindro feito de algum polímero em que você pode rolar diferentes partes do corpo em cima dele. Simplificando. entre a pele e os músculos, existe a fácia, e ela é 'mole'. Se tu juntar a fácia e os músculos, tu tem um grupo chamado grupo myofacial (não sei se tem tradução em português, mas é myofascia system). Quando você se exercita, faz movimentos errados, fica sentado o dia todo esticando um músculo e 'desligando' outros, isso pode ficar meio embolado, restringindo movimento e podendo causar lesões. Rolar no foam roller é uma espécie de massagem em que você tenta aliviar esses problemas e fazer o que é chamado de myofascial release.

Tem várias possibilidades de usar o foam roller, e pode usar antes do treino para preparar os músculos que vai treinar, ou após junto com o alongamento, ou em dias off para corrigir algum problema junto com as mobilizações. Aqui tem várias imagens de exemplo.

Eu não sei usar ele ainda direitinho para o que preciso, mas como é muito mais barato aqui do que no Brasil, e é um investimento, comprei ele :D

Abraço

Não conhecia esse foam roller. Parece (ou é?) aquelas espumas que usam na piscina pra hidro.

Acho que é a mesma coisa...pelo menos dá pra fazer a mesma coisa aparentemente.

Novos usos para coisas antigas!

Oi Bruno,

Ele é feito de material polimérico e normalmente é mais 'duro', mas tem uns vagabundinhos que são bem parecidos mesmo. Ele é mais grosso também. Alguns tem um núcleo mole, mas isso acaba se soltando e virando uma caca. Tem como fazer a versão brasileira em casa também, que é comprar um refrigerante de 3 litros, tomar tudo e depois encher d'água, tapar bem e rolar em cima dele. Ou cano de PVC também, mas esse é levemente mais dolorido (e você precisa comprar um cano descente para não ter o bucho perfurado com um cano cisalhado).

Abraço

Bom, hoje é dia de treino, e estou com bastante dor tardia. Um pouco nos membros inferiores devido ao treino do final de semana, bastante no peito e costas do treino de terça, e muito no abdômen por ontem andar de bike na chuva com guarda-chuva, as comprar do mercado e tentando estabilizar isso tudo no vento... O objetivo do treino de hoje seria manter 6x3 no agachamento para 100Kg em todas as repetições, mas por causa disso acho que vai ser complicado eu fazer 3x100Kg :(

E depois de 2 semanas sem comer nada sem controlar na dieta, ontem foi um dia high-fat, com massa carbonara (que fazia 7 meses que eu não preparava). Ficou muito bom :mario:

Abraço

• Supermoderador
Postado

Olá,

Treino de hoje:

Agachamento

5x40Kg

3x70Kg

3x3 100Kg

1x100Kg - @RPE9,5

2x3 80Kg

Sumo Stiff

3x70Kg

3x3 90Kg

Serrote

3x10 27,5Kg

Afundos

6x30Kg

4x30Kg

Rosca alternada

3x12 10Kg

Vi duas coisas impressionantes hoje na academia... um cara fortinho completamente redondo, do estilo ADE, e outro fazendo levantamento terra com 230Kg, técnica perfeitinha.

Postado

Oi Bia,

Tu faz agachamento low bar ou high bar? Tem que ver se a técnica está correta para a posição da barra e ver onde acontece esse arredondamento. Por exemplo se usar a barra na parte de baixo, não faz sentido (e nem é recomendado) fazer agachamento ATG, já se for com a barra mais alta é uma boa opção (e o arredondamento pode acontecer ali).

Foam roller é um cilindro feito de algum polímero em que você pode rolar diferentes partes do corpo em cima dele. Simplificando. entre a pele e os músculos, existe a fácia, e ela é 'mole'. Se tu juntar a fácia e os músculos, tu tem um grupo chamado grupo myofacial (não sei se tem tradução em português, mas é myofascia system). Quando você se exercita, faz movimentos errados, fica sentado o dia todo esticando um músculo e 'desligando' outros, isso pode ficar meio embolado, restringindo movimento e podendo causar lesões. Rolar no foam roller é uma espécie de massagem em que você tenta aliviar esses problemas e fazer o que é chamado de myofascial release.

Quase certo que meu agacho é high bar.

Tava vendo umas execuções e eu tenho um longo caminho pra melhorar... hahahaha

Posso te mandar por DM um vídeo meu, procê dar aquele feedback?

Dahora esse foam roller. É um brinquedinho de relaxar! =)

100kg, muito bom...!

Beijos e bom fim de semana!

• Supermoderador
Postado

Quase certo que meu agacho é high bar.

Tava vendo umas execuções e eu tenho um longo caminho pra melhorar... hahahaha

Posso te mandar por DM um vídeo meu, procê dar aquele feedback?

Dahora esse foam roller. É um brinquedinho de relaxar! =)

100kg, muito bom...!

Beijos e bom fim de semana!

Oi,

Tem que ver onde exatamente você posiciona a barra, se for high bar, então não se deve jogar o quadril para trás, o movimento é para baixo e como consequência os joelhos vão para frente, o quadril fica ereto, e tem maior ênfase no quadríceps. Se você quiser maior ênfase em posteriores (isquios e glúteos), então precisaria usar o low bar. Tem mais informação nesse tópico aqui.

______

Treino de hoje:

Supino (3 repetições)

20/50/70/75/70/75/72,5/70

Supino haltere (8 repetições)

22,5/20/20/20

Remada (8 repetições)

40/50/50/50

Remada unilateral aberta (12 repetições)

12,5/15/15

Rosca alternada

12,5Kg 9/8/7

• Supermoderador
Postado

Oi amor

Faz mai vídeos...

:lmaosmiley:

Oi Mor,

Pode deixar ;)

___

Treino de hoje:

Agachamento (4 repetições)

20/40/60/70/60/60 - PR com 70Kg

Levantamento Terra Sumô (4 repetições)

60/110

130 (1 repetição)

140 (falha)

110

Passadas

1x6 + 1x5 27,5Kg

Face Pull

3x15 65Kg

Vídeo com alguns exercícios do dia fazendo upload:

Postado

Aless,vc tava parado e voltou agora aos treino se não me engano lembro vc dizer que tava fazendo um treino adaptação antes desse ai,se sim já voltou batendo PR?Caso eu esteja confundindo desconsidere.

Cara não sei se eu to certo mais achei uma inclinação acentuada do tronco para a frente no frontsquat e não sei mas achei que o quadril também tava vindo um pouco pra frente na parte mais baixa do movimento,logico que isso é em razão das cargas altas,apenas perguntei isso para saber se procede e se sim como vc pensa em corrigir isso?

• Supermoderador
Postado

Video tá indisponivel.

Já está disponível Panda!

Aless,vc tava parado e voltou agora aos treino se não me engano lembro vc dizer que tava fazendo um treino adaptação antes desse ai,se sim já voltou batendo PR?Caso eu esteja confundindo desconsidere.

Cara não sei se eu to certo mais achei uma inclinação acentuada do tronco para a frente no frontsquat e não sei mas achei que o quadril também tava vindo um pouco pra frente na parte mais baixa do movimento,logico que isso é em razão das cargas altas,apenas perguntei isso para saber se procede e se sim como vc pensa em corrigir isso?

Oi,

Sim, eu saí de férias a 2 meses atrás e fiquei 1 mês em uma academia diferente treinando 2-3x por semana fullbody apenas mantendo mesmo. Desde o começo do mês eu voltei para a minha academia antiga e estou upper/lowe 2x e levando um pouco mais a sério. Isso até o final dessa semana agora...

Quanto ao agachamento, você está falando da série com 70Kg? Essa tem alguns problemas na técnica mesmo, mais por ser PR mesmo, já com 60Kg eu achei bem mais estável. E eu não sei se eu tenho 250 repetições totais de agachamento frontal, ainda bem bastante que aprender e estabilizar para ficar descente.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Olá,

Treino de algum dia dessa semana que eu não lembro mais:

Supino inclinado (3 repetições)

40/50/65/65/60/60/60

Militar (4 repetições)

20/32,5/32,5/32,5/32,5

Crucifixo inclinado

15Kg para 7/7/5 reps

Barra fixa

4/4/4/3

Pullover

22,5Kg 10/10/7 reps

Face Pull + Rosca alternada (intervalo ativo)

2x15 65Kg + 2x10 12,5Kg

E esse foi o meu último treino em um intervalo de 2 semanas. Estou saindo de férias e não vou ter como treinar. Abraço e se cuidem.

Postado

facepull 65kg? como assim kkkkkkkkk

eu faço no crossover com a corda, 20-25kg, só pra faze uma "fisioterapia"

Postado

Facepull,gostei bastante desse exercício,agora um que desisti de fazer foi o straigth arm lat pulldown pqp não sei fazer esse exercício literalmente,não consigo sentir os lats nele perece que eu to fazendo uma elevação frontal. :mad:

• Supermoderador
Postado

Acompanhando Aless :D

parou com os vídeos ?

Parei não, uma leve pausa de férias.

E aí Aless, como foram as férias?

Oi Martin,

Foram boas, mas nada de descançar... 2000Km de carro em 9 dias, bastante sightseeing, tirando alguns problemas chatinhos nos primeiros dias o resto foi muito bom.

_________

Como sempre acontece comigo nas férias, isso significa não treinar e comer demais. Sai para as férias com menos de 95Kg e volto com 100Kg. Tá certo que deve ter 1 ou 2 Kg aí de retenção, especialmente ontem eu comi muita massa e pizza, então eu devo reduzir isso rapidinho. Amanhã eu espero voltar aos treinos, e como experiência nova, eu pretendo ficar o dia todo hoje em jejum (até amanhã), passanda da barreira das 30h de jejum (estou planejando 40h para falar a verdade) e comer algo amanhã de almoço para então poder treinar. Assim que eu voltar para uma dieta com boa quantidade de fibra e água o peso deve reduzir um pouquinho também.

Bom, era isso. Segundo os planos originais, eu tenho mais 2 meses aqui na Inglaterra e então volto para o Brasil. Se eu não sair para viajar mais, serão 8 semanas de treino. Talvez eu consiga voltar aos 95Kg sem prejudicar força...

Abraço

• Supermoderador
Postado

Bom pessoal, comi pela última vez quarta-feira pelas 20:00 e agora são 10:30 de sexta e estou em jejum ainda. Dormi estupidamente bem, e tive apenas um pouco de fome ontem, e hoje ela continua, mas bem fraca. Ontem pelas 8 da manhã, como eu disse, o meu peso estava em exatamente 100Kg, depois de ir no banheiro após acordar. Mesmas condições hoje, exatamente 95Kg. Ontem foi bastante água, pouquinho de café (2 ou 3 copos) e bastante chimarrão, nada com calorias.

Eu pretendia treinar hoje e portanto almoçar, mas tenho uma formatura de noite, portanto vou ficar em jejum até de noite, isso deve dar 48h de jejum total. Não vejo nenhum problema de aguentar até lá, e pretendo me pesar pelas 19:00 para ver como está. Inchado pelo menos eu não me sinto mais, lol

• Supermoderador
Postado

xô retenção!

não vá exagerar na festa, Aless :D

que bom que aproveitou as férias.

abraços

• Supermoderador
Postado

xô retenção!

não vá exagerar na festa, Aless :D

que bom que aproveitou as férias.

abraços

Oi Martin,

Pois é, vai embora retenção e bastante glicogênio também. Se eu terminar o jejum com 94Kg, acho que 96Kg é um valor realístico de peso que eu posso manter quando voltar a comer normalmente.

Putz, vai ter maionese, frango assado, feijoada... mas mesmo que eu coma 3000Kcal (ou 5000Kcal), fica abaixo da manutenção de 2 dias.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Bom pessoal, sexta eu consegui fechar 48h de jejum sem problemas. Quebrei o jejum com 2 garrafinhas de cerveja :handlebars:

Ontem eu não consegui treinar mas controlei bastante a dieta, ficando com 1400Kcal e nada de fome. Peso estabilizou em 96Kg, conforme esperado, então foram 4Kg de retenção em 2 dias. Hoje voltei a seguir a dieta à risca e vou ao treino. Consegui ir no mercado e tenho iogurte, frutas, legumes, vegetais e carne para a semana. Mais tarde eu posto o treino.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...