Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Montar Uma Rotina Basica De Strongman

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Como montar uma rotina basica de Strongman

keg_small.jpg

Neste artigo vamos mostrar como montar um rotina de Strongman eficiente para atingir seus objetivos.

Basta busca no Google "strongman", e ele irá fornecer uma quantidade enorme de informação sobre treino. Mas usar toda

essas informações para criar um rotina eficaz pode ser um tarefa complicada. Muitas pessoas "afobadas" iram criar rotinas que logo levaram ao overtraining devido ao volume exessivo de treino.

As informações a seguir ajudaram você a evitar isso.

Vamos começar com algumas orientações básicas:

• Foque nos exercicios que dão mais carryover, ou os mais funcionais, como: Deadlifts, power cleans, agachamentos frontais, Push Jerks, e etc

• Começe com um volume baixo, um Aquecimento, e então progrida até um esforço maximo (ME) em um dos exercicios citados acima. Em seguida concentre-se em superséries, e uma mistura de exercicios compostos e isoladores para melhorar seu condicionamento e resistencia muscular.

• Apenas 1 agachamento ou Terra por semana.

• Cardio de baixa intensidade é o único tipo de cardio que você deve fazer quando usar equipamentos tradicionais (esteiras, bicicleta ergométrica, etc.). Trabalho de maior intensidade deve ser reservado para pliometria e Sled Drags uma vez que terão um maior carryover e não devem comprometer, mas podem melhorar o seu treinamento de resistência através dos conceitos de recuperação ativa e condicionamento muscular melhor.

• Limite-se a 3 dias por semana de treino com barras de halteres, 2-3 dias de cardio, e 1 dia de eventos (strongman traning).

• Se você estiver se sentindo cansado para um dia de Strongman, não fassa os exercicios pesados, e deixe o dia como se fosse um Deload. Treino de Strongman é muito desgastante para o sistema nervoso central (SNC) e um dia de recuperação pode ser muito mais produtivo do que um dia pesado quando aplicada nos momentos certos.

dead_lift.jpg

Bom, agora vamos pegar as informações acima e montar alguma rotina.

Mas tenha em mente que a variedade é importante e as coisas ainda pequenas como uma mudança na amplitude de movimento, a

velocidade dos movimentos, ou faixas rep pode fornecer a variedade conjugado necessária para evitar overtraining do SNC

(basta ler sobre os principios de treinos da WSB, e você entendera).

Rotina A (Voltada para alguem que quer tirar o maximo proveito dos dias de evento)

Segunda: inclinado/de pé push jerk / log press, trabalho de assistencia de triceps & deltoides

Terça: recuperação ativa – sled drag, nadar, etc.

Quarta: Terras / agachamentos frontais / cleans, assistencia para pernas (em maquinas)

Quinta: Barras, panturrilhas, abs, cardio

Sexta: Descanço

Sabado: Strongman (tire, yoke, farmers, stones, etc.)

Domingo: descanço

firemans_walk.jpg

Rotina B (Focandos na melhora dos OHP (Exercicos pra cima da cabeça)

Segunda: DE Press – OHP, barras, remadas, cardio

Terça: Descanço

Quarta: ME Agachamentos / Terras / cleans, Assistencia de pernas

Quinta: Descanço

Sexta: ME de Presses – OHP, Assistencia de triceps

Sabado: Strongman (apenas eventos de mover)

Rotina C (powerlifter / strongman):

Segunda: costas & cardio (Barras, remadas, cardio de intensidade baixa / abs)

Terça: Supino (supino, triceps)

Quarta: Descanço

Quinta: Agachamentos (agachamentos, assistencia de gluteos e esquios)

Sexta: Descanço/ descanço ativo

Sabado: Descanço/ descanço ativo

Domingo: Strongman (4 eventos, usando variações do terra)

tire_flip.jpg

Rotina D (bodybuilding / strongman)

Segunda: peito / costas – presses inlcinados, barras, maquinas ou halteres

Terça: Descanço

Quarta: Pernas – Terra ou agacho, supersets em maquinas e dropsets para finalizar

Quinta: Braços – biceps, triceps, ombros (roscas martelo, supino fechado, Militares e maquinas para fadigar mais o musculo)

Sexta: Descanços ou descanço ativo

Sabado: Eventos - Treine o mais pesado possivel

Domingo: descanço

Escolha um treino que foque nas suas metas individuais.

Artigo original: https://totalphysique...aining-routine/

Traduzido e adaptado por Luis2356

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois posto mais sobre o treino de strongman.

Editado por luis2356 (veja o histórico de edições)

Postado

Fico dahora manolo! Muito boa a tradução,otima contribuição para o forum.

Stay Stronger!

"Transforme sua tristeza em raiva, sua dor em energia e sua frustração em motivação. Agora, vá resolver sua vida."

Postado

Eu ia criar um tópico perguntando isso agorinha, foi bom postar, mas me apareceu ainda mais dúvidas quanto a divisao de treinos. Eu pensava que os exercícios básicos, tipo terra, agachamento, eram mais frequentes no strongman. Você disse que ainda tem mais, no aguardo. Abraços

''No ringue somente um merece vencer, vence aquele que treinou mais, que correu mais, que acordou mais cedo!'' Cus D'Amato, treinador de Mike Tyson.

Postado

Muito bom...

Obrigado pelo artigo

Postado

Nice..

eu tenho esse artigo ake , tava me matando todo pra traduzir uhasu , ajudou mto

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Parte 2 da séries de artigos.

Espero que gostem, deixei alguns comentários em cinza.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino de Strongman para atletas

Resistência mental e física, condicionamento anaeróbio, Sprints melhores,

resistência muscular, e força de um homen de verdade. E se eu lhe disse que todas essas características

podem ser treinados em um unico treino? Você acreditaria em mim? É melhor,

porque é verdade! Neste artigo, vou mostrar-lhe como fazêr!

O autor conta algumas historias, então eu vou pular essa parte.

Keg toss (Lançamentos acima da cabeça)

image001.jpgimage002.jpg

O lançamento de Keg é um ótimo exercício para melhorar a extensão do quadril e a força explosiva da cadeia posterior.

Depois de um aquecimento geral, geralmente usamos o lançamento de Keg como nosso primeiro evento. O Lançamento de KEG

funciona como um exercício de aquecimento final e também excita o sistema nervoso para os eventos mais dificeis a seguir.

Você, como eu, pode trocar esse exercicios por um lançamento de pneu caso não consiga um barril para lançar.

Tire flip (tombar pneus)

image003.jpgimage004.jpg

Este é um evento de strongman clássico. Eu não posso pensar em um único músculo em seu corpo que este exercício não fortaleça!

Eu também não consigo pensar em um atleta que não se beneficiara com este exercício.

Você pode trocar por Terras sobe steps, ou levantar algo pesado do chão.

Farmers Walks

image005.jpgimage006.jpg

O Farmers Walks é uma ferramenta incrível para melhorar a sua resistência muscular, capacidade anaeróbia,

Pegada, e parte superior das costas, Trapézios e força oblíqua. Também é ótimo para a melhorar a estabilidade dos quadrils,

joelhos e tornozelos. Você pode levar qualquer objeto estranho ou simplesmente usar o maior par de halteres

você pode encontrar.

Pode se enchar baldes de pedra/areia e andar em voltas ou em Zigzag, como o autor recomenda. Também uso um cano de 50mm, para engrossar a pegada.

Backward Sled Drag

image007.jpg

Amarre cordas em pneu, ou algo pesado, e puxe, andando para traz. Isso acaba com seu quadriceps.

Pode se usar um pneu e uma corda amarrada com pesos.

Cabo de guerra

image008.jpg

Compra uma corda grossa, para não acabar com saus mão, e puxe.

Para estimular mais diga que quem perder tera que fazer mais 50m de Sled drag.

Treino simples

Existe muito tipo de treinos, mas para iniciantes um treino basico ja é o bastante.

Vamos pegar as informações acima e montar um treino que pode ser feito na sexta ou no sabado.

A) Keg Overhead Toss: 5 lançamentos, um minuto de descanso entre lançamentos

B ) Tire Flip: 3 séries de 5 flips, descansar 3-4 minutos entre as séries, ou 3 séries de 30 segundos,

descansar 3-4 minutos entre as séries. (Nessa variaçaõ por tempo o atleta fas o maximo de flips durante o tempo determinado.)

C) Farmers Walk: Faça 3 séries de 50 metros. Descanse 3-4 minutos entre as séries.

D) Backward Sled Drag: 2 séries de 40-50 metros. Descanse um minuto entre as séries.

Este é um bom Finisher (Finalizador)

E) Cabo de Guerra: O cabo-de-guerra separa os homens dos meninos. Realiza-se uma series e descaça 1 minuto.

Você esta motivado o suficiente?

Esses treinos também são chamados de treinos psicologicos, pois a maioria dos exercicios você tenque ter um bom preparo mesntal para fazer.

Por isso antes de começar sempre pense.

Estou focado o suficiente?

Estou forte o suficeinte?

Estou firme o suficiente?

Se a resposta for sim, os treinos de Strongman estão esperando por você!

Artigo original: https://www.defrancos...r-athletes.html

Traduzido e adptado por Luis 2356.

Postado

+1pro luis hahah!

cara muito bom esse artigo, vai traduzindo aew hsuashauha

tem em media de quantos artigos vc vai postar nesse topico? pq vc podia editar o primeiro post , e botar um sumario,, tipo: 'treino de strongman por mustaffis", pagina 1.............. parte 2 na pagina 3,

Mas a tradução ficou legal, e eu também pediria pra mover pra parte de treinos funcionais! fica mais facil de achar, e não vai se perder pela área de treinamento.

hsuashauha so umas dicas que eu acho deixariam o tópico massa!

Postado

Muito bom,o maior "problema" de se treinar strongman são os equipamentos e o espaço,é dificil achar um espaço bom o suficiente para se jogar coisas para cima e não quebrar nada quando cair no chão SHASAHUSA

Muito bom luis,continua postando manolo!

Stay Stronger!

"Transforme sua tristeza em raiva, sua dor em energia e sua frustração em motivação. Agora, vá resolver sua vida."

Postado

Muito boa a tradução Luis, você segue algo parecido com aquelas rotinas?

Só nao entendi uma parte: Você pode trocar por Terras sobe steps, como assim terras sobe steps?

Abraços!

''No ringue somente um merece vencer, vence aquele que treinou mais, que correu mais, que acordou mais cedo!'' Cus D'Amato, treinador de Mike Tyson.

Postado

Boa contribuição

boa d+

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Postado
  • Autor

Marceloo, eu sigo um rotina um pouco pareçida.

Seg - ME upper

Ter - Me lower

Quinta - De upper

Sex - Strongman.

O terra sobre steps é uma dica que uns caras são em um outro artigo, que talves eu traduza.

Fazer ele por tempo.

Postado

Marceloo, eu sigo um rotina um pouco pareçida.

Seg - ME upper

Ter - Me lower

Quinta - De upper

Sex - Strongman.

O terra sobre steps é uma dica que uns caras são em um outro artigo, que talves eu traduza.

Fazer ele por tempo.

Maneiro cara, to pensando em montar algo parecido. Qual é o artigo?

• 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Ass eu acho esses treinos muito hardcore haha , quero fazer qualquer dia que conseguir esses pneus ;p As vezes fazer um treino de hipertrofia 2ª.3ª,4ª e sexta treinar um strongman desses, haha bom pra da uma força loca ;p

DLF #154

• 2 anos depois...
Postado

Topíssimo, mereceu o tocantins inteiro xD

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.