Ir para conteúdo

Vai Passar Agora Uma Reportagem Na Globo Sobre O Ovo.

Pedrator

Posts Recomendados

Postado

Acabaram de falar que o consumo ideal eh de 1 ovo cozido por dia!!! Quase chorei de rir, a ainda passou uma pseudo nutricionista dizendo pra tomar cuidado com a Albumina que pode foder os rins, figado etc...

Os Contras normais do nosso dia a dia!!!

Postado

Poha daqui um dia só vai ser permitido a ingestao de 1unidade de cada alimento por dia, --' Vao colocar albumina pra ser vendida só com receita se nao proibirem o uso kkkkkkk

Postado

Poha daqui um dia só vai ser permitido a ingestao de 1unidade de cada alimento por dia, --' Vao colocar albumina pra ser vendida só com receita se nao proibirem o uso kkkkkkk

Possivel mesmo... kkké cada 1

Postado

Acabaram de falar que o consumo ideal eh de 1 ovo cozido por dia!!! Quase chorei de rir, a ainda passou uma pseudo nutricionista dizendo pra tomar cuidado com a Albumina que pode foder os rins, figado etc...

Os Contras normais do nosso dia a dia!!!

8GtyG.png

Visitante usuario_excluido22
Postado

Alguém tem o link da matéria? queria ver...

Postado (editado)

Fico entristecido com esses profissionais da nutrição que envergonham a área, isso só me dá mais força pra querer ser um nutricionista que tenha plena consciência do que faz .

Editado por gabrielqueiroz
Visitante usuario_deletado17
Postado

Volta a pergunta... Alguém tem link?

Fiquei curioso.

Se algum desses nutricionistas vissem meu omelete de 5 ovos inteiros......

Postado

Eu assisti a reportagem, e uma nutricionista falou lá que o principal fator pra colesterol alto era genético, e que o consumo de ovo não afeta diretamente essa proporção.

O resto eu nem prestei atenção.

Postado (editado)

O negócio é que esses nutricionistas ficam generalizando,existem vários fatores que eles não consideraram, talvez essa quantidade seje adequada para uma pessoa sedentária.

É esse o problema mesmo, mas isso é compreensível, sabe por quê?

Porque na facul vc aprende tipo assim, se vc comer isso em excesso, ou se fazer isso irá acontecer isso (mas esquecem de enfatizar que tudo é probabilidade e depende de n fatores para algo acontecer, e não é um caso isolado que fará isso). Um exemplo, dieta hiperproteica causa acidose metabólica, meu professor de bioquímica vive enfatizando isso (claro que isso pode acontecer, mas em casos extremos), mas aí o que o aluno pensa? "bom, se proteína em excesso faz mal, então qualquer dieta que tenha uma quantidade de proteína que foge do padrão que OMS padronizou, irá fazer mal", aí eles veem a dieta de um atleta ou de um musculador e veem lá 2g/kg e acham um absurdo, vem suples alimentares tipo whey protein e acham um absurdo. Eles generalizam muito as coisas, é preciso saber interpretar, mas ngm faz isso. Eu acho que as faculdades tentam por um dogma nos seus princípios e induzem vc a acreditar no que eles quererem, é como uma lavagem cerebral. rsrs

Editado por dones
Postado

Nutricionista desmitifica o ovo e mostra e mostra o benefiicio do alimento link do dia 10/04/2012

https://globotv.globo...limento/1847785

ALELUIA IRMAO!!!!!!!!!!!!!!

Até que enfim uma pessoa competente dizendo a verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!111 :oneeyed02::rambo::rock::bike::snorkle::arrowhead::bonjeur::glasses::cheff::crying:

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Nutricionista desmitifica o ovo e mostra e mostra o benefiicio do alimento link do dia 10/04/2012

https://globotv.globo...limento/1847785

Um oscar pra essa mulher por favor

palmas.gif

Editado por ranzo159

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...