Ir para conteúdo

Tomar Maltodextrina E Só Depos Tomar Whey.

paduaalves

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Conversando com um amigo que ja malha a bastante tempo, ele disse algo que vai de encontra tudo o que eu ja li. Pelo que eu tenho visto, o recomendado é tomar whey + maltodextrina logo após o treino. Porém ele deu a seguinte declaração:

"se vc treina a noite no pos treino eh melhor tomar a dextrose na verdade, ( isso dito por um nutricionista esportivo ) o que acontece eh que depoisde um treino seu corpo precisa exatamente de carboidrato pra repor a energia e a taxa de glicose soh depois vem a proteina pra regenerar o musculo por isso eh aconselhavel vc tomar a penas a malto depois e 40 min depois disso, tomar a proteinal. Na verdade vc pode tomar soh que entenda que a proteina absorvida exatamente depois do treino vai ser parte absorvida pra energia E OUTRA pra regeneração".

Gostaria de saber se na opinião de vcs ele ta certo, e a ingestão do whey 40 min após o malto vai fazer com que haja uma absorção melhor de proteina.

Postado

Cara, tem gente que toma ou malto/dextrose e depois manda o whey, mas acho que espera de 10 a 15 minutos no máximo senão perde a moral do whey a meu ver, então já tem um melhor custo benefício mandar uma refeição sólida.

• Supermoderador
Postado

Porém ele deu a seguinte declaração:

"Na verdade vc pode tomar soh que entenda que a proteina absorvida exatamente depois do treino vai ser parte absorvida pra energia E OUTRA pra regeneração".

Pergunta para o seu amigo o que acontece com a proteína que você ingere antes do treino, e que ainda está sendo digerida quando você termina o treino (a não ser que você treine em jejum).

Dá tranquilamente para tomar apenas o malto, sim. Você ainda estará digerindo suas refeições anteriores, a proteína delas é que será absorvida primeiramente.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Só um detalhe, no pós treino é melhor dextrose do que malto.

Postado (editado)

Sim, mpcosta, eu sei disso. Mas o que eu imagino é que a dextrose é um carbo simples e a malto não, mas essa relação é deixada de lado nesse caso, por exemplo, depois do treino onde o corpo "pede por insulina", é mais ou menos isso, não?

Editado por dones
Postado (editado)

Sim, mpcosta, eu sei disso. Mas o que eu imagino é que a dextrose é um carbo simples e a malto não, mas essa relação é deixada de lado nesse caso, por exemplo, depois do treino onde o corpo "pede por insulina", é mais ou menos isso, não?

A diferença é mínima, o IG de ambos é bem alto, da na mesma..

Editado por EvilSide
  • Supermoderador
Postado

Sim, tem a ver com isso sim, a digestão tende a ser mais rápida, principalmente se as refeições pré-treino não forem grandes.

E mesmo a malto sendo um carboidrato "complexo", a cadeia é facilmente quebrada, tanto que o IG dela é quase igual ao da dextrose. O corpo não tem dificuldade nenhuma em digerir maltodextrina; ainda mais que a cadeia é formada por moléculas de dextrose, quebrando as ligações a malto se torna igual à dextrose.

abraços

Postado

Tem razão, isso está correto. Até porque passei 3 anos usando malto no pós treino e só nesse mês que troquei por dextrose. rs :laughingsmiley:

Postado

Falando em dextrose, comprei ontem uma dextrose na Max Titanium..

NÃO RECOMENDO !

Empelota toda, da um bom trabalho pra dissolver !

Já usei de varias marcas e nunca tive esse problema..

Postado

Falando em dextrose, comprei ontem uma dextrose na Max Titanium..

NÃO RECOMENDO !

Empelota toda, da um bom trabalho pra dissolver !

Já usei de varias marcas e nunca tive esse problema..

hahahahaha... todo mundo relata o mesmo que vc. Nunca comprei e nunca comprarei dextrose desta marca.

Postado

Se eu não me engano, o Ney sugere dois shakes no pós: o primeiro imediatamente depois do treino, com 1g de carbo para cada Kg de peso + metade da dose de whey; o segundo entre 30 e 40 min depois com metade do carbo e uma dose cheia de whey. Não lembro bem se foi assim o recomendado, mas é assim que eu comecei a fazer no último mês e estou gostando dos resultados.

Postado

hahahahaha... todo mundo relata o mesmo que vc. Nunca comprei e nunca comprarei dextrose desta marca.

Pois é, dei mancada, só fui procurar sobre a marca depois que comprei.. =/

Primeira e ultima vez que compro !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...