Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Jim Wendler's 5/3/1 Tradução

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Caros parceiros de fórum.

Depois de ver alguns tópicos de traduções do Iceman.

Resolvi traduzir um livro que eu acho bem interessante: "JIM WENDLER'S 5/3/1"

Vou traduzir aos poucos devido ao pouco tempo que tenho para esse fim.

Traduzirei tópico por tópico e vou postando aqui, acredito que a cada semana eu consigo colocar um novo link para vocês.

Já peço desculpas para os possíveis erros de português, ortografia, e nome dos exercícios, meu inglês anda enferrujado, mas acredito que dê pra entender.

Versão em Inglês: https://www.4shared.c...dler_5-3-1.html

*Trabalho em andamento*

[Última atualização] 22/06

Tópico 1: A Origem do 5/3/1 - Postado em 26/11/11

Tópico 2: A Filosofia 5/3/1 - Postado em 26/11/11

Tópico 3: O Programa 5/3/1 - Traduzido por TheRodmg 27/11/11

Tópico 4: O Agachamento - Traduzido por 2drafael - Postado em 27/11/11

Tópico 5: O Desenv. Militar - Traduzido por maloquerojiujitsu - Postado em 11/06/12

Tópico 6: O Supino - Traduzido por 2drafael - Postado em 22/01/12

Tópico 7: The Deadlift - Traduzido por 2drafael - Postado em 01/12/11

Tópico 8: Treinamento Fashion - Traduzido por maloquerojiujitsu - Postado em 19/06/12

Tópico 9: Começando o Programa - Traduzido por 2drafael - Postado em 13/02/11

Tópico 10: O Último Set - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11

Tópico 11: Como Progredir - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11

Tópico 12: Incrementos ainda menores? - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11

Tópico 13: Estagnando no 5/3/1 - Traduzido por maloquerojiujitsu - Postado em 19/06/12

Tópico 14: Como Aquecer - Traduzido por Brms - Postado em 09/01/12

Tópico 15: Comparando Repetições Máximas - Traduzido por Brms - Postado em 09/01/12

Tópico 16: Tendo um dia ruim - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11

Tópico 17.1: Assistências (parte 1) - Traduzido por 2drafael - Postado em 12/03/11

Tópico 17.2: Assistências (parte 2) - Traduzido por 2drafael - Postado em 20/06/12

Editado por craw69 (veja o histórico de edições)

• Respostas 210
  • Visualizações 82,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Vou deixar aqui uma tradução de um artigo sobre este tema:   5/3/1 Como construir força pura por Jim Wendler Esse é um dos melhores artigos que li ultimamente, e posso dizer que

• Galera, eu não fui o único a traduzir, então só tenho aqui comingo alguns capítulos. Vou compartilhar os que tenho: https://www.4shared.com/office/E19lDfuF/assistencias_parte_2_-_upper_b.html ht

• Pessoal, tenho o livro do JIm Wendler's 5/3/1 e estou traduzindo aos poucos, quem tiver interesse em ler vou deixando os links para download. Capítulo um: A Origem do 5/3/1 https://www.4shar

Postado

Cara se vc quiser uma ajuda pra traduzir, eu posso te ajudar!

DeadLift Fan #107

"Prazer em comer? Eu como pra suprir minha necessidade. Prazer eu sinto ao olhar no espelho"

Meu diário, com fotos

Postado
  • Autor

Muito boa a iniciativa, parabéns cara! Se puder postar a versão do livro em ingles que você está traduzindo, eu posso dar uma olhada e eventualmente te ajudar.

Abraço!

Cara se vc quiser uma ajuda pra traduzir, eu posso te ajudar!

Valeu galera, já coloquei no primeiro post a versão em inglês, ela está dividida só por topicos, cada um escolhe um e traduz.

quando for traduzir me manda um mp com o nome do tópico pra gente não acabar traduzindo o mesmo huahuauhauhahu.

e quando estiver pronto a tradução, me manda uma mp, que eu mando o meu e-mail pra envio do arquivo, eu passo para PDF e posto;

Podem ficar tranquilos que todos que ajudarem serão citados. Porque também merecem todos os créditos.

Muito Obrigado pessoal

Editado por Deficiente_Eficiente (veja o histórico de edições)

Postado

Entao, Mãos a obra ja estou baixando a versão em ingles e ja te mando uma PM falando qual parte eu peguei

DeadLift Fan #107

"Prazer em comer? Eu como pra suprir minha necessidade. Prazer eu sinto ao olhar no espelho"

Meu diário, com fotos

Postado

beleza, eu to traduzindo o segundo tópico: A FILOSOFIA 5/3/1

OK, acabei de te enviar Pm falando que iria traduzir esse capitulo, entao eu vou para o proximo ok?

5/3/1 program

vc esta usando ok pra traduzir? vou usar o Word

Editado por TheRodmg (veja o histórico de edições)

DeadLift Fan #107

Meu diário, com fotos

Postado

Não sei qual capitulo vocês estão traduzindo, mas acabei de traduzir o "The Squat" (agachamento). Deficiente_eficiente, como estou sem office no meu notebook, vou te mandar a tradução por MP.

OBS: não traduzi tudo ao pé da letra, porque iria ficar sem sentido. A linguagem direta, sem enrolação e com frases curtas é típica do livro, não sou eu quem está escrevendo dessa maneira.

OBS2: qualquer erro, por favor, avisem!

OBS3: se a linguagem utilizada por mim estiver meio confusa, se tiver coisa difícil de entender, mais uma vez, avisem!

Abraço!

EDIT:

A parte do "drive bomb" talvez tenha ficado meio confusa. É uma técnica, que, segundo o autor, não é recomendada para 99% da população. Ela consiste em "soltar" o corpo (como uma bomba) até a posição inferior do agachamento, daí segurar o corpo e depois subir.

Editado por 2drafael (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Não sei qual capitulo vocês estão traduzindo, mas acabei de traduzir o "The Squat" (agachamento). Deficiente_eficiente, como estou sem office no meu notebook, vou te mandar a tradução por MP.

OBS: não traduzi tudo ao pé da letra, porque iria ficar sem sentido. A linguagem direta, sem enrolação e com frases curtas é típica do livro, não sou eu quem está escrevendo dessa maneira.

OBS2: qualquer erro, por favor, avisem!

Abraço!

beleza 2drafael, pode mandar, eu vou traduzir então o Military Press.

Quando voce for pegar pra traduzir, escreve aki o nome do tópico pra gente não traduzir a mesma coisa. Vlw fião.

O cara escreve muito estranho mesmo. kakakakaka

Postado

beleza 2drafael, pode mandar, eu vou traduzir então o Military Press.

Quando voce for pegar pra traduzir, escreve aki o nome do tópico pra gente não traduzir a mesma coisa. Vlw fião.

O cara escreve muito estranho mesmo. kakakakaka

Ok, vou avisar quando eu for traduzir! Hoje não vou traduzir mais, provavelmente amanhã venho com mais tradução.

E realmente, o cara escreve meio estranho...

Abraço!

Postado

Deficente Eficiente quero agradecer a você e a todos que estão colaborando com a tradução deste livro. Há meses estou procurando em vários sites para comprar, mas infelizmente as grandes editoras somente publicam aquilo que vai render muito dinheiro e isso não significa exatamente qualidade.

Estou há três meses praticando o método H.I.T., estou gostando muito me senti mais forte. Mas, pretendo testar por alguns meses, o método 5/3/1, li muito sobre ele no site T-Nation.

Postado
  • Autor

Deficente Eficiente quero agradecer a você e a todos que estão colaborando com a tradução deste livro. Há meses estou procurando em vários sites para comprar, mas infelizmente as grandes editoras somente publicam aquilo que vai render muito dinheiro e isso não significa exatamente qualidade.

Estou há três meses praticando o método H.I.T., estou gostando muito me senti mais forte. Mas, pretendo testar por alguns meses, o método 5/3/1, li muito sobre ele no site T-Nation.

Espero que você goste do livro, o método é muito interessante, depois do Stronglift vou partir pra ele.

Abraços e Segue firme na luta.

Editado por Deficiente_Eficiente (veja o histórico de edições)

Postado

Ja te enviei por email o3 capitulo, ja ja eu te digo qual eh o proxximo que eu vou traduzir.

Mas uma coisa, se algm sentir dificuldade pra entender oq eu traduzir, sinta-se a vontade para reclamar que eu retraduzo!

DeadLift Fan #107

Meu diário, com fotos

Postado
  • Autor

Ja te enviei por email o3 capitulo, ja ja eu te digo qual eh o proxximo que eu vou traduzir.

Mas uma coisa, se algm sentir dificuldade pra entender oq eu traduzir, sinta-se a vontade para reclamar que eu retraduzo!

Obrigado TheRod.

A tradução tá nota 10, muito boa de verdade

Muito Obrigado.

Se tiver como você traduzir o : Military Press, lhe agradeço imensamente, porque to colocando o Tópico 3 em PDF.

Boa iniciativa em traduzir o artigo! Parabens pela vontade, a todos que estão ajudando.

Eu ja tinha lido o livro um tempo atras, e é um método bem interessante pra quem gosta de seguir treinos de força;

Só explicando pra quem não entendeu. No capitulo 4, quando ele diz full grip no agacho, quer dizer com o polegar envolvendo a barra:

back-squat.jpg

E thumbs around, é com o polegar contornando a barra:

squat2.jpg

Isso depende do estilo de cada um.

No mais, bom trabalho.

Obrigado Julio, fiquei boiando nisso, muito obrigado pela explicação, vai auxiliar a todos que lerem o livro.

Postado

Obrigado TheRod.

A tradução tá nota 10, muito boa de verdade

Muito Obrigado.

Se tiver como você traduzir o : Military Press, lhe agradeço imensamente, porque to colocando o Tópico 3 em PDF.

Ok, começarei a traduzir Esse capitulo entao!

DeadLift Fan #107

Meu diário, com fotos

Postado

Com certeza. É a coisa mais certa a se fazer mesmo. A tradução ficou muito boa aliás.

Só expliquei pra aqueles que lerem e não compreenderem os termos.

Valeu cara. E a explicação foi muito boa, com certeza vai ajudar bastante gente.

Já traduzi a parte do levantamento terra e enviei pro Deficiente_eficiente. Agora é só esperar ele converter pra PDF e postar aqui.

Abraço!

OBS: achei muito boa essa técnica 5/3/1, mas quem quer aprender a fazer os exercícios, recomendo que leia o Starting Strength, do Mark Rippetoe. Esse sim explica muito bem a execução correta dos exercícios (não que o Jim Wendlers não explique).

Editado por 2drafael (veja o histórico de edições)

Postado

massa o livro ja tinha lido umas partes dele nas antigas.

Eu me recordo q os treinos são bem curtos, ou to enganado, so lendo de novo

Blz de contribuição!

+1 pra tu!

PS: detalhe para o começo do livro "NO VERÃO DE 2005, EU CAÍ FORA DO POWERLIFTING COMPETITIVO. EU ESTAVA

CANSADO DE CAMISA DE FORÇA PARA SUPINO, BOX SQUAT, CORDAS E SER GORDO." hehehe muito bom!

Editado por wacabanga (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

massa o livro ja tinha lido umas partes dele nas antigas.

Eu me recordo q os treinos são bem curtos, ou to enganado, so lendo de novo

Blz de contribuição!

+1 pra tu!

Valeu Waca.

é verdade, o treino é bem simples e objetivo.

Só de saber que muitos usuários irão progredir utilizando o método que eu ajudei a traduzir, já me motiva a continuar fazendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.