Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jim Wendler's 5/3/1 Tradução


Deficiente_Eficiente

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia, pelo que tenho lido estamos mais ou menos com os mesmos objetivos, a começar pelo grande interesse no 5/3/1, portanto, gostaria da opinião de vcs sobre este artigo http://www.t-nation...._for_hamstrings. Vcs consideram realmente válidos esses exercícios de assistência?

Obrigado galera!

Deadlifter.

Cara, eu li o texto e te digo que considero os exercícios válidos sim. São bons exercícios, principalmente o Romanian Deadlift e o Good Morning.

Em relação a adaptá-los ao método 5/3/1, eu não posso te dar uma opinião consistente, porque ainda não li o livro. Tudo que li dele foi o que traduzi. Mas pretendo ler em breve.

Muito bom...

Uma dúvida, esse treinamento pode ser usado como está para hipertrofia? Acho que é mais pra força.

Esse treino é sim focado em força, porém pode ser usado para hipertrofia sem problemas.

Acho uma boa ideia migrar do 5x5 para este 5/3/1.

Cogito fazer o mesmo...

Também acredito que seja uma boa!

The militar press saindo hj! Desculpem o atraso

Vamo que vamo. Eu também to meio atrasado nas traduções, mas amanha sai mais 1!

Brother muito bom, meus parabens ótimo topic, como Ice e muitos colaboradores para as traduções de bons artigos q são passado nos livros! Vou acompanhar pois, vou começar treino de força hoje! 1º pelo 5x5. =))

Valeu cara! Boa sorte com seu novo treino.

Parabéns pela iniciativa! São coisas assim que fazem o fórum crescer cada vez mais em riqueza e diversidade de conteúdo.

Tenho muito interesse em treinos low reps e com certeza irei lê-lo.

Valeu

Abraços

Valeu parceiro! Isso que anima agente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos.

Mesmo pq uso uma variação do 5x5, ao invés de agachamento normal no treino B, faço 3 séries de agachamento frontal e 3 séries de terra.

No agacho normal também só faço 3 séries de treino, pq meu aquecimento é mto grande, faço aquecimento com 10%, 30%, 50%, 70% e 90% da carga, então se depois de tudo isso ainda for fazer mais 5 séries, meu treino passa de duas horas.

Por enquanto ainda estou usando 5x5 no supino, desenvolvimento e remada.

Mas tão logo alcance 90kg no supino, 80kg na remada e 50kg no desenvolvimento vou migrar para o 3x5, pq também começarei a fazer 5 séries de aquecimento.

Depois que estagnar nas três séries (o que deve demorar algo em torno de 8 meses a partir de hoje) penso em partir para o 5/3/1, juntando com a filosofia da westside + treinos de kettlebell para resistência e condicionamento físico.

Saquei, é vc ja esta praticamente meio caminho andado da escada de força. ^^

Ice sei q no 5/3/1 é praticamente muuuito tempo para se estagnar e olha lá, tu esta sem nenhuma pretensão para treino tipo BB? Vc acha q esse treino de 5/3/1 abre portas para se poder treinar com os "isoladores" e outros exerc. compostos para treino BB, alem de treinar força?? Pois o treino 5/3/1 é 1 vez na semana para cada exerc. ou, acha q ainda sim seria ruim mesclar?

Editado por Mion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio caminho não, ainda estou cru, nem mesmo voltei para minhas melhores marcas anteriores.

Não tenho intenção de voltar a fazer treinos split, não vejo vantagem.

Tive muitos resultados com treinos split, mas percebi dois efeitos colaterais desagradáveis, que foram os desequilíbrios que as rotinas split geraram em mim, como dores em joelhos, ombros, costas e o inchaço excessivo, se eu ficasse uma semana sem treinar, era normal emagrecer 5kg.

Já com as rotinas atuais que venho desenvolvendo, não tenho esse problema, recentemente mesmo fiquei uma semana sem treinar e foi normal, qdo voltei só retomei de onde havia parado e boa, não tive oscilação de peso nem nada.

Meus desequilíbrios também desapareceram, atualmente não sinto dor em nada, apenas alguma dor muscular, dependendo dos exercícios que faço.

Não sou contra isoladores, tanto que eu mesmo faço alguns, especialmente para panturrilhas e para antebraços (que aliás, diga-se de passagem, já teve uma boa melhora, tanto em hipertrofia quanto em força, nesse pouco tempo em que comecei a enfatizá-los).

Sobre mesclar o sistema 5/3/1 com outros eu não sei, ainda não li o livro e também nunca experimentei.

Não gosto de opinar sobre o que não conheço, nunca testei, nunca vi na prática como funciona, por isso não sei responder sua dúvida.

Mas minha intenção é partir mais para uma filosofia powerbuilding.

Não vou deixar a força de lado, mas tampouco vou negligenciar a hipertrofia.

Meu objetivo é ficar o mais forte, com a maior quantidade de massa muscular e menor percentual de gordura possível.

Mas também busco melhorar meu condicionamento físico geral e a resistência muscular, para isso também vou utilizar os KB para treinos com uma pegada mais aeróbica, provavelmente em jejum.

E antes que perguntem, não, eu não tenho medo de catabolismo.

Pode cre, é bom saber um pouco da visão de pessoas mais experientes, ainda mais qdo pretendo ficar com essa rotina por um bom tempo tb, ñ quero mais ser só inchadinho, quero crescer e fazer juzz desse tamanho em questão a força, quem sabe ainda chego em sua marca de 160kg. de agachamento! ^^

Mas como vc mesmo diz, tb ñ quero nem um pouco negligenciar a hipertrofia e tentar conciliar o treino de força com a estética!

Vlw pela atenção! Abraço!

Editado por Mion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre, é bom saber um pouco da visão de pessoas mais experientes, ainda mais qdo pretendo ficar com essa rotina por um bom tempo tb, ñ quero mais ser só inchadinho, quero crescer e fazer juzz desse tamanho em questão a força, quem sabe ainda chego em sua marca de 160kg. de agachamento! ^^

Mas como vc mesmo diz, tb ñ quero nem um pouco negligenciar a hipertrofia e tentar conciliar o treino de força com a estética!

Vlw pela atenção! Abraço!

Isso é pouco... Tem que chegar na marca de 500lbs ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é pouco... Tem que chegar na marca de 500lbs ^^

Uai, se tu esta a falar iremos de conquistar

Calma, tudo a seu devido tempo.

Minha meta principal é retomar minhas marcas.

Minha segunda meta é chegar aos 200kg.

Depois é só lucro.

HEHE...muito bom, vamos acompanhar e tentaremos conquistar tb! Com trabalho ainda chegamos lá! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...