Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jim Wendler's 5/3/1 Tradução


Deficiente_Eficiente

Posts Recomendados

Publicidade

Eu mandei 2 tópicos pro Deficiente_eficiente já faz um tempinho, mas ele ainda não postou...

Só vou ter tempo pra traduzir/postar mais quarta feira. Se até lá ele não postar, eu mesmo upo e posto aqui pra vocês.

Desculpa ai pra galera que tava acompanhando. Mas o livro vai ser traduzido sim.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei 2 tópicos pro Deficiente_eficiente já faz um tempinho, mas ele ainda não postou...

Só vou ter tempo pra traduzir/postar mais quarta feira. Se até lá ele não postar, eu mesmo upo e posto aqui pra vocês.

Desculpa ai pra galera que tava acompanhando. Mas o livro vai ser traduzido sim.

Abraço!

Blz. Eu acompanho desde o começo do tópico, mas como fico meio sem graça de cobrar, afinal, ninguém tem obrigação de traduzir nada pra ninguém.

Então aproveitei a manifestação do colega de forum. Se tivesse fluência no idioma traduziria com frequência.

Mas valeu o esforço da galera que contribuiu até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pedi para participar da tradução, mandei mp pra o deficiente_eficiente faz um tempão mas não respondeu ai eu deixei pra la hsuahsua

Mas o livro é bem facil de entender, pra quem ta na duvida ele ja tem um bocado de treinos prontos , boring but big, the triunvirat, é so pegar um desses e mandar bala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera se precisar eu traduzo tranquilo, to de férias sem nada para fazer kkkk

Que capitulos faltam para traduzir?

EDIT

Traduzi 2 capitulos pequenos que não haviam traduzido ainda, sera que posso apenas colar aqui no tópico a tradução?

Não sei upar.....

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho já traduzido a parte 6 (não me lembro qual era o tópico). Como estou viajando e a tradução tá no meu HD externo (que não está comigo), eu só vou postar o que tenho e traduzir mais a partir de quarta.

@Brms, pode upar no 4shared ou no Megaupload. No 4shared tem que criar conta, no Megaupload eu não sei... Dai converte pra PDF, upa e posta o link aqui.

@Wacabanga, o Deficiente_eficiente não está mais respondendo minhas MPs, e aparentemente nem as suas... Não sei o motivo. Mas se quiser traduzir, fique a vontade. Só traduzir, gerar um PDF, upar e postar aqui.

@Craw, valeu! Vai ajudar bastante agente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ae galera, tentei upar nem consegui =/

Como aquecer Cap 16

O aquecimento anterior ao treino é importante. Eu normalmente recomendo o seguinte:

• 1x5 @ 40% (do peso máximo)

• 1x5 @ 50%

• 1x3 @ 60%

• Work sets

O propósito do aquecimento é preparar você para um grande dia de treinamento – não um médio.

Você realmente não deve precisar de muitas séries de aquecimento para se preparar paro o treino. Para mais detalhe sobre aquecimento do corpo inteiro, veja “Moving North of Vag” mais adiante neste livro.

Comparando repetições máximas Cap 17

Como você compara sua 6-rep max com a sua 3-rep max? Como você sabe qual delas é melhor? A sua nova 8-rep max é melhor que a sua 2-rep max? Eu venho usando a seguinte formula desde o ensino médio. Isso me ajuda a saber em que nível eu me encontro e o quanto eu progredi no treino sem precisar fazer uma 1-rep max.

Essa formula não é necessariamente um indicador preciso da sua 1-rep max(1RM), mas te garante uma boa maneira geral de avaliar seu progresso.

Aqui esta:

PESO x REPS x .0333 + PESO = Estimado a 1RM

A única constante na formula é .0333. Todos os outros números irão ser determinados pela sua performance. Podemos tentar uma comparação para ilustrar isso. Vamos dizer que você faz deadlift com 550x9 (550 pounds x 9 reps) em um treino, e em outro treino você faz 580x5.

550 x 9 x .0333 + 550 = 715 580 x 5 x .0333 + 580 = 675

A partir disso podemos ver que 550x9 é mais “pesado, intenso” que o 580x5. Isso é muito usado para motivação e é um jeito de se preparar mentalmente para o treino. Vamos dizer que você fez supino 225x8 no seu ultimo treino. Na próxima semana, o seu treino prescrito seria 270x3, mas você quer bater o desempenho da sua ultima semana.

Como você faz isso? Primeiro você tem que descobrir como foi o desempenho da semana passada: 255x8. 255 x 8 x .0333 + 255 = 322. Você quer bater esse desempenho, então a próxima coisa a fazer é descobrir quantas repetições, de acordo com a fórmula, é preciso fazer com 270 pounds: 270 x 6 x .0333 + 270 = 323

Isso não é uma grande melhora, mas mesmo assim já é uma melhora, e isso é a coisa mais importante para se lembrar. Vai levar um tempinho para você descobrir quantas reps precisa fazer, mas isso ira lhe forçar a realmente treinar duro para alcançar a marca, isso irá lhe dar concentração em todo seu dia e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...