Postado 30/10/2011 às 21:06 10/30, 2011 Andei pesquisando na internet, principalmente em fontes dos EUA, e percebi que muitos gringos sequer usam carboidratos no pós treino ou, se usam, é um com baixo IG (ex. frutas). Discutindo nos fóruns a explicação que me foi dada é que a janela de oportubidade pós treino é uma falácia e que o whey pós treino é para evitar o catabolismo causado pelo stress do treino. Porém ainda vejo muitos relatos de suplementação em foruns brasileiros em que a galera ainda usa malto ou dextrose no pós treino. Quem está certo ?
Postado 30/10/2011 às 21:24 10/30, 2011 Boa, sempre me questionei isso tambem. Vou deixar para os mais entendidos se pronunciarem. Acredito que realmente essa janela de oportunidade é mito, pelo que andei lendo aqui.
Postado 30/10/2011 às 21:31 10/30, 2011 Hound, Realmente a janela de oportunidade é uma falácia. Na minha opinião o carbo de alto IG no pós treino é até mais importante q a ingestão da proteina no mesmo. Se vc consumir ovos, carnes, leite durante o dia terá proteina disponivel no seu organismo. Um suplemento proteico é mais eficaz no pre-treino do q no pós treino. O whey no pre-treino ajudará na sintese no pós treino fazendo uso de apenas uma fonte de carbo de alto IG e iniciará o processo de liberação da insulina. Vc pode potencializar esse pós treino fazendo uso de aminoácidos especificos q caem diretamente na corrente sanquinea como um BCAA em pó ou aminos liquidos. Desconheço q os gringos não usem carbos no pos treino, muito pelo contrário, ele é fundamental para a manutenção e aquisição de MM. Abrax ! Abrax !
Postado 30/10/2011 às 21:38 10/30, 2011 Autor Hound, Realmente a janela de oportunidade é uma falácia. Na minha opinião o carbo de alto IG no pós treino é até mais importante q a ingestão da proteina no mesmo. Se vc consumir ovos, carnes, leite durante o dia terá proteina disponivel no seu organismo. Um suplemento proteico é mais eficaz no pre-treino do q no pós treino. O whey no pre-treino ajudará na sintese no pós treino fazendo uso de apenas uma fonte de carbo de alto IG e iniciará o processo de liberação da insulina. Vc pode potencializar esse pós treino fazendo uso de aminoácidos especificos q caem diretamente na corrente sanquinea como um BCAA em pó ou aminos liquidos. Desconheço q os gringos não usem carbos no pos treino, muito pelo contrário, ele é fundamental para a manutenção e aquisição de MM. Abrax ! Abrax ! Olhando por este lado o Whey Protein se torna um suplemento inútil, uma vez que para evitar o catabolismo pós treino seria mais justo o uso de BCAAs ao invés de Whey Protein!
Postado 30/10/2011 às 21:41 10/30, 2011 Eu uso o malto pra ficar mais fácil ter um deficit calórico de ganho. Só isso. Em cutting não uso.
Postado 30/10/2011 às 21:48 10/30, 2011 é importante sim carbo de alto indice glicemico no pós treino pelo pico de insulina, os gringos podem não usar carbos mas vários devem fazer o uso de MCT, que gera o mesmo pico pela forma rápido de se oxidar
Postado 30/10/2011 às 21:59 10/30, 2011 é importante sim carbo de alto indice glicemico no pós treino pelo pico de insulina, os gringos podem não usar carbos mas vários devem fazer o uso de MCT, que gera o mesmo pico pela forma rápido de se oxidar Não é bem assim, qlr carbo pós treino serve, não precisa ser dextrose ou malto.
Postado 30/10/2011 às 22:54 10/30, 2011 Porém, de alto IG são os melhores. O problema é o custo, mas li semana passada que no caso de só whey, se queima um pouco mais de calorias para o organismo tranformar a proteína em glicose, o que em cutting seria interessante. Eu acho que a recuperação com o o whey no pós treino se torna melhor
Postado 30/10/2011 às 23:22 10/30, 2011 Olhando por este lado o Whey Protein se torna um suplemento inútil, uma vez que para evitar o catabolismo pós treino seria mais justo o uso de BCAAs ao invés de Whey Protein! Não q ele seja inutil, não é isso. Como eu disse se vc ao longo do dia se alimenta com ovos, carnes e leite vc terá bom nivel de proteina no organismo, visto q essas proteinas são de liberação gradual. A whey isolada levará em torno de 2 horas para ser absorvida, por isso q usar ela no pre treino é mais interessante, pois quando estiver acabando seu treino q ela estará sendo absorvida pelo organismo, se nesse momento vc fizer a ingestão de uma bebida de alto IG a sintese proteica será mais eficaz. Se puder adicionar a essa bebida 10g de BCAA irá potencializar os efeitos. Por isso q é importante ter disponivel no organismo varias fontes de proteina, para q o catabolismo seja diminuido pelo efeito do deficit calorico q além de queimar gordura, queimará uma parte da sua MM magra. O quanto ele levará embora dependerá de seu planejamento nutricional. Abrax !
Postado 30/10/2011 às 23:23 10/30, 2011 Olhando por este lado o Whey Protein se torna um suplemento inútil, uma vez que para evitar o catabolismo pós treino seria mais justo o uso de BCAAs ao invés de Whey Protein! Lógico que não, Whey Protein é apenas mais uma fonte de proteina que existe, e de boa qualidade, voce pode usar ele para atingir sua quantidade de proteinas necessarias. O Whey pode ser usado em qualquer hora do dia. Abraços.
Postado 30/10/2011 às 23:38 10/30, 2011 Autor Obrigado a todos pelas respostas, acho que já consegui entender! O jeito agora é ir estudando mais hehehehe. Um forte abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar