Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capoeira É Eficiente No Mma?

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Tenho visto esse topico em varios foruns de MMA e no orkut tb sendo muito discutido. Gostaria de saber a opnião de vcs. O QUE ACHAM DA CAPOEIRA NO MMA? É VALIDA? É UTIL? FUNCIONA?

Tenho minha opniao formada porem so vou falar aqui apos alguma discussão ser gerada e espero que vcs falem sobre.

Para esquentar tem um video muito bom abaixo!

Postado

Gosto muito da capoeira mas ela e dividida em duas ne a dança que e muito bonita de se ver e a dança voltada pra luta mesmo ne que e muitoooo mais muitoo violenta

Abraços

Postado

Na verdade existem dois estilos de capoeira:

Capoeira Angola

O nome ligado a este estilo é Mestre Pastinha que, em 1941, criou o Centro Esportivo de Capoeira Angola. Esse estilo procura manter as tradições e os rituais da arte. A luta é mais lenta, e os movimentos geralmente são realizados junto ao chão. O uniforme utilizado pelos praticantes desse estilo é composto por uma calça preta ou marrom e uma camiseta amarela. Durante uma roda, quem está assistindo não participa do coro. É considerado muito mais uma dança do que uma luta.

Capoeira Regional ou de Bimba

A capoeira regional foi criada pelo Mestre Bimba que, em 1932, criou a primeira academia de capoeira no Brasil. Esse estilo recebeu esse nome em virtude de ser criado e praticado primeiramente na “região” da Bahia. Os movimentos da capoeira regional são mais rápidos e o jogo é considerado como uma modalidade esportiva. Os alunos, que usam abadás (calça e camiseta brancas), são batizados por mestres. Os capoeiristas regionais passam por oito cordões de acordo com sua graduação e nível técnico. Na roda, os assistentes podem bater palmas e também participam do coro.

Tem ainda o MACULELÊ que é a capoeira praticada com bastões nas auals de capoeira e com facões usados somente por mestres em batizados que é um misto de movimentos sincronizados visando um espetaculo agressivo ( geralmente feito em locais escuros para se ver as faiscas saindo ao tocar das laminas dos facões ) porem com zero de violencia pois os lutadores nao se tocam.

Postado

mano q paulada no quengo! Acho q é uma boa pro lutadores sim, acho q o Anderson Silva é mestre em capoeira tb, se não me engano.

Postado (editado)

Na minha opnião sim !Mas , com bastante adaptações (:

Esse capoeirista do vídeo não luta nada , e teve muuuuita sorte !

tenho certeza que existem muitos brasileiros que representariam melhor a capoeira do que esse cara ae ,além de conseguir introduzir a capoeira no MMA ,mas é claro com adaptaçoes .

Editado por AlefNunes
Postado

Acho que ele deu foi sorte.

Se um cara fosse pra cima dele com uma tecnica de jiu jitsu como que ele se sairia?

[2]

Postado

acho que ele ja estava com medo .... pois voce ver no semblante do cara....e mais esse chute ai nao tem outra se bater certo ja era....

Postado

Foi um golpe bonito e com certeza efetivo, nocauteou brutalmente o cara. Mas qualquer um que estude o jogo dele vai saber qeu deve encurtar a distância ou levar a luta para o chão, ai vai complicar a vida dele. Pode servir como um complemento ou diferencial para utilizar alguns chutes em um momenot certo e a agilidade, mas como base pra luta mesmo acho dificil.

Postado

bom, o dificil é achar um cara desses ai no ringue, e outra se o cara souber lutar outras lutas acaba com os problemas !

Postado

Como disseram, pode servir mas com adaptações e nunca capoeira sozinha. Hoje em dia o lutador de MMA tem que saber quedar, socar/chutar e estrangular/quebrar (jiu-jitsu e outros) razoavelmente bem pelo menos.

Agora uma coisa que pode ser muito bem aproveitada da capoeira no MMA é a questão da agilidade, da flexibilidade e dos reflexos, isto sim pode fazer um bom diferencial no MMA, tem muito lutador "travado" no MMA, como Griffin, Rampage e outros.

Postado (editado)

Ah, vamos e convenhamos né, o alemão não sabia nem o que fazer direito, tava perdido no meio do ringue.

Óbvio que capoeira não serve pra MMA, deixa ele pegar um Wanderlei Silva no ringue (Apesar de eu não gostar dele) pra ver se o cara vai dar essas gingadas e essas giradinhas olhando pro chão!

Editado por charles sheen
Postado

Acho válido como complemento sim. Tem muitos chutes eficientes na capoeira, além de ser um treino de esquiva muito bom.

Do jeito que os lutadores estão ficando cada vez mais completos, a tendência é que se procure o aperfeiçoamento em determinados golpes que possam surpreender os adversários e resolver uma luta. Hoje em dia, qualquer campeão de MMa tem que ter uma base boa de boxe, muay-thai, wrestling e jiu-jitsu. Isso já virou o básico atualmente. Empatando nessas lutas, o que vai decidir é um golpe preciso e inesperado.

Tá aí o Anderson e o Lyoto que não me deixam mentir. Em tempo, aquele chute do Seagal nada mais é do que uma ponteira na capoeira.

Postado (editado)
Capoeira não é um estilo de luta é uma dança.

"A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música.Uma característica que distingue a Capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar"

Editado por Giganti
Postado

A questão é esa, criei o tópico pq sabia que ia ter polêmica pq meia duzia de 20 cegos isolam o fato e dizem TA MALUCO VAI MORRER SE FIZER CAPOEIRA E BLA BLA BLA..

O esporte é MMA, nao existe ninguem no mundo que so lute capoira no MMA e nunca vai existir porém , na minha opnião CAPOEIRA AJUDA E MUITO! VIDE GSP E ANDERSON SILVA QUE SÃO MESTRES DE CAPOEIRA E SAO OS MELHORES P4P DA ATUALIDADE!

Postado

Acho que ele deu foi sorte.

Se um cara fosse pra cima dele com uma tecnica de jiu jitsu como que ele se sairia?

por isso se chama MMA, o cara tem que saber chão também, não basta ser mestre em uma única arte.

Acho muito válido esse conceito de estar sempre em movimento da capoeira, mas tenho lá minhas dúvidas quanto a aplicabilidade dos golpes em uma luta de mma

Postado (editado)

O gringo vacilou, abaixou a guarda tomou na cara, queria pegar o chute do cara com as palmas da mão, perai né.

Deu um estalo do caramba o chute .

Editado por rafajaa
Postado

Meia lua de compasso o nome desse golpe, realmente é um golpe eficiente porem qualquer um com nivel basico de capoeira sabe se esquivar , mas o gringo nunca devia ter visto capoeira na vida ficou assutado AUHAUOHAUHAUA

Mas que pegou em cheio , estalou e foi bonito, isso nenhum de vcs pode negar

Postado

A questão é esa, criei o tópico pq sabia que ia ter polêmica pq meia duzia de 20 cegos isolam o fato e dizem TA MALUCO VAI MORRER SE FIZER CAPOEIRA E BLA BLA BLA..

O esporte é MMA, nao existe ninguem no mundo que so lute capoira no MMA e nunca vai existir porém , na minha opnião CAPOEIRA AJUDA E MUITO! VIDE GSP E ANDERSON SILVA QUE SÃO MESTRES DE CAPOEIRA E SAO OS MELHORES P4P DA ATUALIDADE!

Da onde voce tirou que Anderson Silva é "mestre" em capoeira?

Pelo menos até o final de 2010 ele ainda era Corda Amarela no estilo de Capoeira Regional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...