ninhomariano Postado Outubro 24, 2008 às 13:59 Postado Outubro 24, 2008 às 13:59 Fala aê rapaziada, esse tópico é mais relacionado à culinária do que propriamente à nutrição, mas vamos lá. Imagino que a combinação de peito de frango (muitas proteínas) e batata doce (carboidrato de baixo índice glicêmico) seja do conhecimento de todos por aqui. Essa combinação compõe uma excelente refeição para se obter tanto carboidratos como proteínas utilizando apenas estes dois alimentos, e já ouvi falar que há quem coma só isso o dia todo, dividido em 7 refeições e tem excelentes resultados. Eu procuro comer peito de frango com batata doce nas refeições menores, e tenho tido resultados razoáveis (6kg em 4 meses aproximadamente) com auxílio de suplementação (whey, dextrose e albumina - que não fazem milagres por si só, falo por experiência própria). A questão é que todo dia eu como a mesma coisa, e só conheço uma maneira de preparar essa refeição: purê de batata doce e peito de frango eu costumo fritar com pouquinho azeite ou com um poquinho de água. Não aguento mais comer isso preparado dessa maneira, aí que peço ajuda dos foristas: vocês tem maneiras de fazer isso ficar gostoso? Tá foda. Acabo me desestimulando e pulando uma refeição ou outra, o que prejudica meus ganhos, uma vez que a alimentação é tão importante quanto ou mais do que o treino. Agradeço a ajuda antecipadamente Abraço
marcelão Postado Outubro 24, 2008 às 15:46 Postado Outubro 24, 2008 às 15:46 olha ninhomariano eu não vou te receitar outa receita mas eu como vc,eu também ficava nessa mesmice de batata doce e peito de frango. o que posso te falar é para de vez em quando substituir a batata doce pelo arroz integral ou pela quinua e o peito de frango pelo atum ou sardinha.vc vai continuar ingerindo carbo e proteinas numa quantidade boa para seu organismo.
rlmoschetta Postado Outubro 24, 2008 às 18:43 Postado Outubro 24, 2008 às 18:43 cara... o negócio é tu partir pros temperos. vai numa casa de especiarias e pede uma ajuda!!! Pimenta, orégano, alecrim, mangerição, curry, alçafrão, mostarda... tem inumeras possibilidades... Sei pq ja passei por isso, mas incrementa tuas receitas ai cara , de uma de cozinheiro, faça testes na cozinha aheuhhuae....
ninhomariano Postado Outubro 24, 2008 às 18:48 Autor Postado Outubro 24, 2008 às 18:48 Hhaha, de marombeiro a gente vira cozinheiro
rlmoschetta Postado Outubro 24, 2008 às 18:55 Postado Outubro 24, 2008 às 18:55 com certeza né cara... :P faz parte da vida dum 'marombeiro' haeuaehuae eu particularmente prefiro milhões de vezes fazer minha comida...
Hurricane Joe Postado Outubro 24, 2008 às 20:18 Postado Outubro 24, 2008 às 20:18 Eh, eu faço a minha comida tambem. Bom demais. Pode mandar lentilha em troca pela batata doce. E vai nos temperos tambem. Eh bom botar outras coisas no prato, tipo abóbora, que se manda junto com o frango deixa um gosto melhor, eu acho. Mas tem q ver e experimentar, pra cada um tem um jeito. Se da pra mandar albúmina todo día, frango nem eh problema neh...
slicer2k Postado Outubro 28, 2008 às 10:59 Postado Outubro 28, 2008 às 10:59 eu faço peito de frango com pimentão cebola tomate coentro shoyu da trabalho, mas fica bom pracaralho, só que ai é pra comer com arroz pq fica com um molhão bom tipo frango Xadrez!
MUCK Postado Janeiro 16, 2012 às 20:57 Postado Janeiro 16, 2012 às 20:57 Cara acabei de fazer batata doce recheada com peito de peru e queijo branco azeite e orégano fico o bicho !
adrianocs Postado Janeiro 17, 2012 às 10:52 Postado Janeiro 17, 2012 às 10:52 olha, eu tambem to cansado de so comer bife de peito de frango, então dei uma mudada segue como eu faço com o frango. ingredientes 200g de peito de frango picado em cubos 1 tomate picado em cubos azeite cebola alho sal na frigideira (nem preciso falar q seja anti-aderente né ;-) ) coloque o azeite a cebola picada e o alho, deixe fritar um pouco, acrecente o peito de frango com o tomate e deixe cozinhar ate secar a agua. mete pra dentro e pronto! eu gosto assim pq nao fica seco igual os bifes.
Jader Ferreira Postado Junho 29, 2012 às 23:56 Postado Junho 29, 2012 às 23:56 Eu costumo fazer assim: Pego a batata doce amasso até virar um purê, coloco creme de queijo minas, misturo tudo, pego o frango e tempero ele com alho e tempero pronto, coloca para grelhar, e monto o prato, coloco azeita de oliva extra-virgem em cima do frango depois de grelhando, fica bem gostoso. e as vez pela manha misturo leite, aveia e batata doce!
greco-romano Postado Junho 30, 2012 às 00:29 Postado Junho 30, 2012 às 00:29 Você acha que só crescerá se comer uma única fonte de carboidratos e uma única fonte de proteína? Qual o problema em comer outras?
goFran Postado Junho 30, 2012 às 00:41 Postado Junho 30, 2012 às 00:41 [quote name='Pa Prut' timestamp='1326748338' post='890526'] Aff é só comer outra coisa... Como se batata doce e peito de frango fossem os responsáveis pelo crescimento Troca a batata doce por macarrão, batata inglesa, arroz, pão.... Tem tantas opções, lol Troca o frango por ovos, carne bovina, sei lá... Ou então, se quer gastar pouco com alimentação, muda o tempero, faz com molho de tomate, molho branco, bota uns queijos, shoyu, bla bla [/quote] [2] batata doce PIOR coisa q existe nussa veio mto ruim... minha fonte de carbs favorita = pipoca HEUHEUEHEUEHEHUEH é o bixo maluuuuuuuuuco
Firminão Postado Junho 30, 2012 às 00:52 Postado Junho 30, 2012 às 00:52 Vai dando uma variada : Macarrão com Frango, frango picado com queijo e arroz e ovos, temperos etc. Não se torture, relaxe. Monte uma dieta com uma boa variedade de alimentos para que ela não se torne um sacrifício.
Coffe Postado Junho 30, 2012 às 01:14 Postado Junho 30, 2012 às 01:14 Macarrão com frango e banana com queijo é melhor coisa que tem hahahha'
RafaelCrvs Postado Junho 30, 2012 às 01:43 Postado Junho 30, 2012 às 01:43 Tu nao sabe o que teu corpo esta perdendo de micronutrientes comendo apenas estes dois alimentos e te entupindo de suplementos.
Jayy Cutler Postado Junho 30, 2012 às 03:42 Postado Junho 30, 2012 às 03:42 lol entupindo de suplementos: whey, dextrose e albumina Tenta dar uma variada no cardápio aí manolo, bota um atum, ovo, incrementa essa dieta !
Yanky Postado Maio 16, 2013 às 16:16 Postado Maio 16, 2013 às 16:16 troca os alimentos .. ou pelo menos alterna 1 dia frnago otro dia peixe ( merluza , tilapia , pescada branca substituem tranquilamente tbm sao low fat ) , e batata doce por arroz integral , macarrao integral , aipim ..
Visitante Vivyann Castelo Branco Postado Maio 16, 2013 às 17:36 Postado Maio 16, 2013 às 17:36 tem algum problema trocar o frango no almoço por uma lata de sardinha? não tenho ''as manhas'' de fazer frango, fica MT ruim...e a sardinha é mil vezes mais fácil.
ImFool Postado Maio 16, 2013 às 17:49 Postado Maio 16, 2013 às 17:49 tem algum problema trocar o frango no almoço por uma lata de sardinha? não tenho ''as manhas'' de fazer frango, fica MT ruim...e a sardinha é mil vezes mais fácil. depende, trocar 250-300g (60g prot) de frango por uma latinha de sardinha(no maximo umas 20g de prot) vc perde sim
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora