Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão Sobre Bf


Posts Recomendados

Então pessoal, acompanho aqui o Hipertrofia a algum tempinho, e acabei de tomar um susto aqui.

Vou explicar: Quando comecei a ler o hipertrofia percebi que estava muito magro e que se uma melhor alimentação (no caso maior alimentação) eu chegaria em resultados mais rapidos.

Então comecei a comer muito, pois já sou magro e ainda em crescimento... (Sem usar nenhum tipo de suplementação)

No começo de Dezembro do Ano passado eu estava com:

Altura: 1,79cm

Peso: 67kg

Abdome: 77cm

E agora estou com:

Altura: 1,82cm

Peso: 71,5kg

Abdome: 86! (Aumentou quase 10cm)

______

Agora, procurei uma calculadora de BF na internet e deu meu bf em 18,37%. Não sei se está certo, errado, se é mais que isto ou menos...

[imagem removida]

______

Então gostaria de fazer algumas perguntas...

1. Não fiz nenhum aerobico nesse tempo justamente para poder ganhar massa (quando faço aerobico seco muito), deveria começar?

2. O BF está em 18%?

3. Bulk ou Cutting?

4. Coletar os dados do abdome umas 2 horas depois do almoço pode alterar muito o resultado?

Obrigado, aguardo respostas!

Editado por arturfcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. Não fiz nenhum aerobico nesse tempo justamente para poder ganhar massa (quando faço aerobico seco muito), deveria começar?

Olha eu tbem tive um periodo de engorda e estou com 15%, como sou ectomorfo fiz isso pra engordar mesmo e ver quanto que precisava comer pra sobra calorias, agora que descobri vou fazer um cutting e volta ao bulking com umas 500Kcal a menos na dieta. Eu te aconselharia o mesmo 18% de bf esta muito alto.

2. O BF está em 18%?

Não da pra saber em olhometro recomendo, antes de seguir meu 1º conselho, que você vá a um nutricionista esportivo

3. Bulk ou Cutting?

Cutting se realmente for 18%

4. Coletar os dados do abdome umas 2 horas depois do almoço pode alterar muito o resultado?

Ta de brincadeira ?? Claro que interfere e muito, o recomendado é tirar medidas e peso ao acordar depois de ter urinado e evacuado.

Editado por MaikoID
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é possível determinar o BF com fotos, você tem que fazer uma avaliação, mas exsitem maneiras ciêntificas de calcular um BF aproximado. Veja este artigo, ele fala tudo que você precisa saber. Desde como calcular o BF aproximado até como evitar sustes de aumento exagerado de gordura durante a fase de ganho de massa.

Vai no google, e pesquisa por isto "Auto-Avaliação - Planejando e apurando resultados - Treinamento", é o primeiro link que aparece.

ps: Não postei o link porque não pode.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...