Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cãimbras No Abdomên

tfernandes

Posts Recomendados

Postado

Galera .. treino há uns 6 meses ... nao to em minha melhor forma, mas to indo treinar todos os dias, levando bem a sério.

tenho 1,77 e 68 kg ...

seguinte, treino ABC

faço abdominais nos dias A e C .. aeróbico eu faço tb nos dias A e C, antes do abdominal (que é feito dps do treino)

porém TODA vez que vou fazer abdominal, sempre tenho cãimbras no abdomen

sempre tive esse problema ao tentar fazer abdominais

e isso ta me prejudicando, pq eu to com mta força de vontade, cuidando da dieta, porém qndo chego no treino e faço uma série de abdominal reto (deitado no chão normal)

na segunda o abdomen trava, e é uma dor foda, parece que meu estômago saiu do lugar rs, aí eu tenho que me esticar todo, esperar um tempo e dps levantar de vez pra nao "travar" o abdomen novamente e parar de fazer...

alguem sabe uma maneira de cotornar isso.. algum exercicio, sei lá, de fortalecimento, alongamento pra evitar isso.. queria queimar gordura no abdomen pra os gomos aparecerem cada vez mais, da dieta to cuidando, to fazendo aerobico, mas qndo chega nos abdominais... cãimbra!

se alguem souber me ajudar a solucionar isso .. agradeço demais!

Vlwww e bons treinos!

Postado

tive isso uma vez e realmente é uma dor insuportavel comigo passou depois de 3 minutos.

nunca mais aconteceu.

ouvi dizer que isso acontece no periodo do uso de creatina.

e por coincidência eu estava tomando creatina nessa época . (estranho)

vlw

Postado

A única coisa que eu acredito que melhore o problema são alongamentos e fazer os exercícios com amplitude menor.

Não tenho a mínima ideia do que está havendo!

Abraço!

Postado (editado)

Somente nos dias em que treino abdomen sinto falta de ar após o treino. Alguem tem/teve esse problema?

Tu sente uma sensação ruin? Falta de ar? Suabarriga faz barulhos como se você estivesse arrotando?

Caso seja issu é gastrite (provavelmente).

Editado por AmigoMG
Postado

Cara eu tive 1 ves so tb, e realment, insuportavel... parece até q os gominhos taum se retorcendo la dentro, trocando d lugar um com os outro...Mas não me lembro d ta usando creatina, e foi so essa vez tb....

Melhor vc fla com o instrutor aew da academia, ou v um medico... ;)

Postado (editado)

to tomando creatina sim ...

5g no pós treino junto com dextrose e whey optimum..

mas acho que nao tem nada a ver pois qndo eu nao tava suplementando .. tb tinha essas cãimbras =/

nao sinto falta de ar, nem sensação ruim ... nem nada na barriga ...

apenas as cãimbras.... na segunda serie mais ou menos, da uma cãimbra foda .. de nao aguentar .. aí eu paro o exercicio, pq se continuar a fazer, trava novamente ..

em que medico devo ir? (digo, a especialidade...)

vlw a ajuda galera...

abç

Editado por tfernandes
Postado

Na boa, acho q creatina nao tem NADA A VER com isso e neguinho ja vai jogando a culpa nela.

Procura um médico, mas se tava doendo assim e fazia barulhos, pode ser gastrite como o amigo falou, a minha foi insuportavel e durou uma manhã inteira.

Postado

cara , pode ser hérnia abdominal, nao quero ser pessimista, mas peça para um médio avaliar... pesquisa mais no google sobre essa doença, e ve se vc se encaixa.

Postado

procure um médico, eu ja tive caimbras no abdomen mais eram coisas isoladas, nao aconteciam frequentemente, mais na duvida aumente a ingestão de alimentos que contem potássio, e tambem alongar sempre o membro que vc sente caimbras antes de treinar.

Postado

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

ENCONTREI ALGUÉM IGUAL A MIM!

Finalmente cara.

Você não tem noção ( ou tem ) de como eu sofro com isso...

Se eu abaixo, e ponho MUITA pressão no meu abdomen, tipo estou sentado e abaixo o tronco pra pegar algo e faço ele ficar muito comprimido, já começa a dor insuportável..

Pra sarar tenho que ficar esticado igual uma tripa até o gomo descer devolta... É sempre o da esquerda que da o problema, ele salta e fica querendo sair de dentro do meu corpo hahahahahahahah!

Muito ruim cara, eu te entendo.

Postado

senti hoje pela primeira vez treinando abdomen, puta que pariu que dor...

no meio da segunda série senti uma pontada do lado direito e parei na hora, até agora ta doendo um pouco

• 3 meses depois...
Postado

Nossa, senti essa caimbra hoje, do lado esquerdo, um pouco mais pra baixo, q coisa horrivel! Engraçado q eu nem tinha começado praticamente os abdominais, fiz somente a primeira serie de elevaçao de pernas, sem carga, umas 30 repetiçoes.Terminei essa serie de aquecimento, deu uns 30 segundos e meu abdome contraiu sozinho, parecia q os gomos do abdome estavam trocando de lugar (impossivel), tipo parece q tem um monstro dentro da sua barriga hahaha. Fikei em choque, deitei no banco e chamei a instrutora. As contraçoes vinham, paravam 5 segundos e voltava, mas durou menos de 1 minuto, mesmo assim foi horrivel.

Engraçado q foi logo dpois da serie de aquecimento, o musculo nem tava sobre carregado, e ja faz 6 dias q n treinava abdome. Nem cheguei a fazer os exericios de abdome dpois da caimbra, vim pra casa. Espero nunca mais sentir isso.

Postado

tive essa merda tbm um tempo atras,qdo comecei a usar shotgun,ñ sei se ele teve algo a ver.faz tempo q ñ faço abdominais,então ñ sei se aconteceria de novo.Foda era q eu fazia no banco declinado e qdo começava as crises eu tinha q ficar esticado pro musculo voltar pro lugar.Mas pra sair desse banco vc tem q se dobrar,então as crises vinham de novo,ou seja,era foda pra sair desse banco depois q elas começavam,um saco msm!

Postado (editado)

Qual a intensidade do aeróbico?

Isso me aconteceu uma vez depois de ter feito um aeróbico numa intensidade maior do que a que eu estava preparado, aí quando fui alongar depois do aeróbico (naquele em que você fica com a pernas abertas e desce o tronco com os braços esticados entre as pernas) o diafragma comprimiu e senti uma dor bem forte. Entre corredores é conhecida como cãimbra de diafragma e pode acontecer por causa do ritmo intenso e respiração inadequada.

Geralmente se resolve esticando os braços pro alto e inspirando o ar profunda e lentamente.

Pelo seu relato, pode ser que você tenha sentido isso.

EDIT: Tópico velho, é capaz do criador do tópico nem estar mais aqui.

Editado por thmen
Postado (editado)

Pode até ser culpa da Creatina, sim... pela falta de aporte hídrico necessário para o uso da mesma.

Ou talvez a falta de potássio na alimentação.

Editado por Darth
Postado

Darth

Nao tem NADA a ver o q vc falou, essa dor q da na corrida ai n eh tem nada a ver com essa caimbra.

Isso q me referi no topico, eh uma contraçao involuntaria do musculo do abdome, parece q o musculo saiu do lugar, eh uma sensaçao horrivel, vc ve o musculo se contorcendo dentro da barriga, parecia q tinha um bicho la dentro kkkk. O q mais assustava n era a dor, e sim as contraçoes do musculo, parecia q ia sair pra fora da barriga, tudo se mechendo la dentro.

Postado (editado)

Darth

Nao tem NADA a ver o q vc falou, essa dor q da na corrida ai n eh tem nada a ver com essa caimbra.

Isso q me referi no topico, eh uma contraçao involuntaria do musculo do abdome, parece q o musculo saiu do lugar, eh uma sensaçao horrivel, vc ve o musculo se contorcendo dentro da barriga, parecia q tinha um bicho la dentro kkkk. O q mais assustava n era a dor, e sim as contraçoes do musculo, parecia q ia sair pra fora da barriga, tudo se mechendo la dentro.

Aquela dor que me referi é na corrida. Só citei por um usuário que disse sentir a mesma...

Essa dor não é cãimbra, realmente.

Devo ter me expressado mal... até tirei o comentário de lá...

Abraço !!!

Editado por Darth
  • 7 meses depois...
Postado

Putz, ontem comecei a fazer abdominal no banco declinado, qnd eu tava levantando p descançar a série deu uma dor do caralho manooo :S ai fui tentar fazer de nv no aparelho do chão e voltou a dor qnd abaixei lá, ai tive qe levantar rapido e me esticar todo... e já nao é a primeira vez qe sinto caimbra no abdomem, e pelo visto niguem aqui sabe o qe é isso ne ? :S

Ainda mas eu qe tenho caimbras com frequencia, geralmente qnd eu surfo qnd eu dobro as pernas da caimbra na panturrilha..

E as vezes também me da caimbra debaixo do queixo, parece qe os dentes estão saindo do lugar

Postado

eu já tive e é normal cara

não dá nen pra respirar

é sebrecarga no músculo

por exemplo, se você correr o dia todo vai sentir nas pernas panturrilhas.

não se preocuma muito não.

com que frequencia você está treinando abdomen.???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...