Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1ª Dieta De Bulking Com Poucos Suplementos

sir polpus

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, esta é minha primeira dieta de Bulking. Não tenho muita grana para suplementos, então ela não tá uma dieta tão complexa, mas está bem calórica.

Sou muito ectomorfo (17 anos, 1,82 de altura e apenas 62kg) e treino a apenas 2 meses.

Fiquem à vontade para avaliar, sugerir e até mesmo criticar. Sei que vocês tem muito mais noção que eu. rs

Link: https://img40.imageshack.us/img40/5500/sirpolpus.png

Agradeço desde já!

Edit: Dieta atualizada para análise.

Editado por sir polpus
Postado

Cara sua dieta está bem fraca, nao está de acordo com suas necessidades ainda mais por vc dizer ser ectomorfo...

Acho que vc deveria comecar com uma 3200 calorias no mínimo...

TODAS as suas refeiçoes devem contem NO MÍNIMO 20g de proteína animal...

Dá uma olhada no mural, pq essa sua dieta nao está boa...

Abraços

Postado (editado)

Cara sua dieta está bem fraca, nao está de acordo com suas necessidades ainda mais por vc dizer ser ectomorfo...

Acho que vc deveria comecar com uma 3200 calorias no mínimo...

TODAS as suas refeiçoes devem contem NO MÍNIMO 20g de proteína animal...

Dá uma olhada no mural, pq essa sua dieta nao está boa...

Abraços

Opa cara, acho que você se equivocou.

Minha dieta está com mais de 6.000 calorias. É que eu adicionei mais uma linha, e as função de cálculo de calorias finais está calculando nas linhas erradas.

Estou arrumando isso, e aproveitando esse edit para deixar todas as refeições com no mínimo 20g de proteína animal.

Abraço.

Editado por sir polpus
Postado (editado)

Ih cara, mas nao é bem assim pior ainda...

6000 calorias é demais, como te falei um numero legal pra vc seria 3200 pra comecar, no máximo 3500...

Depois vc vai aumentando, pq 6000 é demais, nao tem necessidade...

Só pra dar um exemplo, EU peso 25kg a mais que vc e uso uma dieta de 3800 calorias e to crescendo bem, por mais ecto que vc seja nao tem necessidade...

Abraços

Editado por pepsilitro
Postado (editado)

Tem muita coisa errada aí. Pao de queijo? Sanduiche com presunto no pos-solido? Seria bom colocar no pos-S a refeição que vc faz as 8h (janta) ou o almoço. Mistura gordura com carbs em quase todas as refeições, e nao tem NENHUMA refeição só com prt+gordura. Arruma isso aí, dá uma lida em outros tópicos com dietas e tenta adequar uma pra vc. Essa aí nao dá pra tomar muita coisa como base, só o almoço e a janta e olhe lá.

Ah, e nao tem pq começar já tomando creatina, se vc nao tem nem uma dieta bem feita ainda.

Editado por dskyrlz
Postado (editado)

Ih cara, mas nao é bem assim pior ainda...

6000 calorias é demais, como te falei um numero legal pra vc seria 3200 pra comecar, no máximo 3500...

Depois vc vai aumentando, pq 6000 é demais, nao tem necessidade...

Só pra dar um exemplo, EU peso 25kg a mais que vc e uso uma dieta de 3800 calorias e to crescendo bem, por mais ecto que vc seja nao tem necessidade...

Abraços

Tem muita coisa errada aí. Pao de queijo? Sanduiche com presunto no pos-solido? Seria bom colocar no pos-S a refeição que vc faz as 8h (janta) ou o almoço. Mistura gordura com carbs em quase todas as refeições, e nao tem NENHUMA refeição só com prt+gordura. Arruma isso aí, dá uma lida em outros tópicos com dietas e tenta adequar uma pra vc. Essa aí nao dá pra tomar muita coisa como base, só o almoço e a janta e olhe lá.

Ah, e nao tem pq começar já tomando creatina, se vc nao tem nem uma dieta bem feita ainda.

agradeço as sugestões.

irei corrigir essa dieta. :)

voltarei a postar. aguardem.

EDIT: Não tenho muito o que fazer no lanche da escola. Eu não levo mochila. Levo os livros na mão mesmo. Aí não dá pra levar o lanche, e só tenho essa opção.

Consumo mesmo esse lanche ou corto (no caso, no almoço irei aumentar)?

EDIT2: Vou criar vergonha na cara e comprar uma mochila, e fazer um lanche básico e saudável com pão integral com peito de peru e frutas. Mas nesse mês vou ter que ficar mesmo na situação no qual citel no EDIT1:

Editado por sir polpus
Postado

agradeço as sugestões.

irei corrigir essa dieta. :)

voltarei a postar. aguardem.

EDIT: Não tenho muito o que fazer no lanche da escola. Eu não levo mochila. Levo os livros na mão mesmo. Aí não dá pra levar o lanche, e só tenho essa opção.

Consumo mesmo esse lanche ou corto (no caso, no almoço irei aumentar)?

EDIT2: Vou criar vergonha na cara e comprar uma mochila, e fazer um lanche básico e saudável com pão integral com peito de peru e frutas. Mas nesse mês vou ter que ficar mesmo na situação no qual citel no EDIT1:

Cara, leva em um saquinho de super mercado mesmo B)

Postado

Leva sei lá, algumas barrinhas de cereal com pouca gordura na escola, já é melhor do que pao de queijo (procura aquelas que sem chocolate, que tem mais cereal mesmo). Ou faz igual o vitor2010 falou, leva em saquinho de supermercado e já era.

Postado

Opa, e aí pessoal, blz? Desculpem a demora, tive que ir à igreja. rs

Bom, dei uma arrumada e equilibrei mais a dieta conforme vocês me indicaram e conforme vi no mural e nos artigos.

O que acham agora? Tá bom? Dá pra melhorar, acrescentar ou retirar?

Tudo é bem vindo!!! :)

Postado (editado)

Opa, e aí pessoal, blz? Desculpem a demora, tive que ir à igreja. rs

Bom, dei uma arrumada e equilibrei mais a dieta conforme vocês me indicaram e conforme vi no mural e nos artigos.

O que acham agora? Tá bom? Dá pra melhorar, acrescentar ou retirar?

Tudo é bem vindo!!! :)

Cara, ta cheio de erro. Toddy, aveia, pão são proteínas vegetais, a branca.

Eu tiraria o leite e iogurte da ceia, mandava a albumina + azeite + água e clight

Esse suco a vontade, tem que ver, sucos tem carboidratos e alguns tem gordura, vio!

Arruma os valores, e tente comprar Whey e malto para depois do treino, acho que é ruim misturar banana no pós treino que é Líquido :blink:

Bom, arruma certinho ae ;D

Editado por vitor2010
Postado (editado)

Tipo, tenta equilibrar a quantidade de calorias nas refeições, tem algumas com 800 e outras com 200, tenta deixar uma média de 500 em cada uma e o desjejum com umas 700, mesmo você sendo ectomorfo seu corpo não vai conseguir aproveitar 1400kcal de excesso, eu deixaria 60% de carboidratos e 20% de proteína e gorduras.

Da uma olhada no mural de dietas, lá é cheio de dietas de bulking, com base nelas você vai melhorando a sua

Editado por Pumping Iron
Postado

Cara, ta cheio de erro. Toddy, aveia, pão são proteínas vegetais, a branca.

Eu tiraria o leite e iogurte da ceia, mandava a albumina + azeite + água e clight

Esse suco a vontade, tem que ver, sucos tem carboidratos e alguns tem gordura, vio!

Arruma os valores, e tente comprar Whey e malto para depois do treino, acho que é ruim misturar banana no pós treino que é Líquido :blink:

Bom, arruma certinho ae ;D

A ceia tem que ser essa mesma, senão vo peidar demais. HAUAHUHAUHAUHAUAH

To seguindo a dica do LeandroTwin.

Os sucos são todos caseiros. Aqui em casa tem pé de laranja, limão, acerola, goiaba, manga etc. Mas na minha dieta está incluído apenas o suco de Laranja/Limão/Acerola. Eles tem carboidrato sim. Mas gorduras, pouquíssimas.

Tá tudo certo no finalzinho desse mês (tá vai demorar '-') vou comprar Whey. Aí vai dar uma baita ajuda.

Dei uma ajustada aí, o que achou?

Tipo, tenta equilibrar a quantidade de calorias nas refeições, tem algumas com 800 e outras com 200, tenta deixar uma média de 500 em cada uma e o desjejum com umas 700, mesmo você sendo ectomorfo seu corpo não vai conseguir aproveitar 1400kcal de excesso, eu deixaria 60% de carboidratos e 20% de proteína e gorduras.

Da uma olhada no mural de dietas, lá é cheio de dietas de bulking, com base nelas você vai melhorando a sua

Equilibrei mais as calorias, mas não deixei totalmente balanceado. Não sei o que tirar ou incluir. ;S

Diminui mais o excedente de calorias e deixei mais o maior consumo de calorias no pós.

Creio que ainda dá pra melhorar, e a minha ajuda é a sugestão de vocês! :)

Postado

A ceia tem que ser essa mesma, senão vo peidar demais. HAUAHUHAUHAUHAUAH

To seguindo a dica do LeandroTwin.

Os sucos são todos caseiros. Aqui em casa tem pé de laranja, limão, acerola, goiaba, manga etc. Mas na minha dieta está incluído apenas o suco de Laranja/Limão/Acerola. Eles tem carboidrato sim. Mas gorduras, pouquíssimas.

Tá tudo certo no finalzinho desse mês (tá vai demorar '-') vou comprar Whey. Aí vai dar uma baita ajuda.

Dei uma ajustada aí, o que achou?

Equilibrei mais as calorias, mas não deixei totalmente balanceado. Não sei o que tirar ou incluir. ;S

Diminui mais o excedente de calorias e deixei mais o maior consumo de calorias no pós.

Creio que ainda dá pra melhorar, e a minha ajuda é a sugestão de vocês! :)

Cara, eu tomo albumina toda noite com água e não viro uma máquina de peido, isso depende do corpo.

E suco de fruta, mesmo que seja natural, conta carboidratos, e eles estão faltando demais na sua dieta, vc disse que é MUITO ectomorfo, então sobe isso para 5 g/kg no mínimo, proteína deixa 3g/Kg no max.

Postado

Cara, eu tomo albumina toda noite com água e não viro uma máquina de peido, isso depende do corpo.

E suco de fruta, mesmo que seja natural, conta carboidratos, e eles estão faltando demais na sua dieta, vc disse que é MUITO ectomorfo, então sobe isso para 5 g/kg no mínimo, proteína deixa 3g/Kg no max.

Cara, eu já experimentei albumina com água, e além de ser ruim o gosto me deu muito peido sim! kkkkk

O Iogurte reduziu bastante minhas flatuências, então vou ter que deixá-lo inclúido nas refeições que contém albumina.

Já corrigi o problema dos carboidratos, e em relação aos sucos, os carboidratos dos mesmos são da própria 'polpa'. Eu não coloco açúcar.

E aí, o que achou agora?

Postado

Cara, eu já experimentei albumina com água, e além de ser ruim o gosto me deu muito peido sim! kkkkk

O Iogurte reduziu bastante minhas flatuências, então vou ter que deixá-lo inclúido nas refeições que contém albumina.

Já corrigi o problema dos carboidratos, e em relação aos sucos, os carboidratos dos mesmos são da própria 'polpa'. Eu não coloco açúcar.

E aí, o que achou agora?

Bom, você que sabe da Albumina.

Mas a quantdade de carbo ta exagerada, EU acho que 8 é MUITA coisa, começa devagar cara, sem exageros, se não surgir efeito você vai aumentando de poquinho em pouqinho!! :P

Postado

Bom, você que sabe da Albumina.

Mas a quantdade de carbo ta exagerada, EU acho que 8 é MUITA coisa, começa devagar cara, sem exageros, se não surgir efeito você vai aumentando de poquinho em pouqinho!! :P

Cara, o excel tava doidão aqui. Tive que refazer tudinho mas valeu a pena, agora tá tudo beleza, com as informações CORRETAS! :D

Acho que agora os carboidratos/kg estão balanceados, e as proteínas/kg estão baseadas conforme o tópico do Leandro.

Acho que agora a dieta tá bem melhor do que da primeira vez, quando tinha umas 6 mil calorias. HEISAUHEIAUHEIUSH

Que tal agora?

Postado

Cara seu TBM é 2650, tem alguma coisa errada no calculo do excel.

Essa calculadora foi como medi seu TMB:

Lanche da escola e pré treino com mta prot

Janta e ceia com mto carb, no max 7g

Abraço.

Postado (editado)

Cara seu TBM é 2650, tem alguma coisa errada no calculo do excel.

Essa calculadora foi como medi seu TMB:

Lanche da escola e pré treino com mta prot

Janta e ceia com mto carb, no max 7g

Abraço.

Opa, realmente tinha um erro no Excel. Obrigado pelo aviso!

2 dúvidas: Fiz o cálculo aqui de ingestão de proteínas, ficou em torno de ~18g de proteína por refeição. Mas o cara ali em cima falou que tenho que ingerir no mínimo 20g de proteínas. Afinal quanto devo ingerir?

E os carboidratos, olhei em outro fórum que fica em torno de 10g/kg. Procede?

Sobre suas indicações, tem algum problema se eu ficar com essa quantidade de carbo? Albumina me afeta demais, necessito do Iogurte pra diminuir os peidos. HUSAHSUAHSAUSH

EDIT: Pelo menos na Ceia, eu posso ficar com essa quantidade de carbo? Na janta eu posso substituir os ovos por frango e azeite.

Editado por sir polpus
Postado (editado)

2 dúvidas: Fiz o cálculo aqui de ingestão de proteínas, ficou em torno de ~18g de proteína por refeição. Mas o cara ali em cima falou que tenho que ingerir no mínimo 20g de proteínas. Afinal quanto devo ingerir?

E os carboidratos, olhei em outro fórum que fica em torno de 10g/kg. Procede?

Sobre suas indicações, tem algum problema se eu ficar com essa quantidade de carbo? Albumina me afeta demais, necessito do Iogurte pra diminuir os peidos. HUSAHSUAHSAUSH

Eu faria o calculo de prot em torno de 3g/kg, gordura em torno de 0,8~1,5 g/kg, o que sobrar eu tacaria em carbo

Editado por vitor2010
Postado (editado)

18g por ref? contando prot animal e vegetal? Na minha conta deu 36g, pro seu peso da 4g por Kg, q é mto, no max 3g.

E os carboidratos, olhei em outro fórum que fica em torno de 10g/kg. Procede? Não, depende do biotipo, pelo q vejo vc deve ser ecto, msmo assim 10g por Kg é mto, acho q deve ficar 8g no max.

Sobre suas indicações, tem algum problema se eu ficar com essa quantidade de carbo? Albumina me afeta demais, necessito do Iogurte pra diminuir os peidos. HUSAHSUAHSAUSH Sei como é, hehehehe mais acho q na ceia deveria tirar o leite e deixar só o iogurte.

EDIT: Pelo menos na Ceia, eu posso ficar com essa quantidade de carbo? Na janta eu posso substituir os ovos por frango e azeite. Se quiser pode sim, minha janta é isso, 100g de frango e 2-3col de azeite.

Atualize sua dieta com o TMB certo.

Abraço.

Editado por Gusmão420
Postado

Eu faria o calculo de prot em torno de 3g/kg, gordura em torno de 0,8~1,5 g/kg, o que sobrar eu tacaria em carbo

Bom, arrumei ela de novo. Proteínas/kg, Carbos/kg e Gorduras/kg, todas conforme indicação.

Lanche da escola foi diminuído a quantidade de proteínas, até porque é apenas um 'lanchinho básico'. Não vejo necessidade de altas proteínas, até porque ela está entre 2 refeições com proteínas um pouco acima.

A janta foi ajustada. Retirei os ovos para não ter que tomar iogurte e coloquei frango + azeite.

A Ceia por enquanto vai ficar com essa quantidade de carbo. Depois vou procurar algum iogurte desnatado com menos carbo, retiro o leite denatado e deixo só a albumina + iogurte + azeite + agua.

E aí, o que achou agora?

Postado

Bom, arrumei ela de novo. Proteínas/kg, Carbos/kg e Gorduras/kg, todas conforme indicação.

Lanche da escola foi diminuído a quantidade de proteínas, até porque é apenas um 'lanchinho básico'. Não vejo necessidade de altas proteínas, até porque ela está entre 2 refeições com proteínas um pouco acima.

A janta foi ajustada. Retirei os ovos para não ter que tomar iogurte e coloquei frango + azeite.

A Ceia por enquanto vai ficar com essa quantidade de carbo. Depois vou procurar algum iogurte desnatado com menos carbo, retiro o leite denatado e deixo só a albumina + iogurte + azeite + agua.

E aí, o que achou agora?

Cara, suco tem carboidrato, vc está contando como se fosse nulo!!

E como o Gusmão disse, se sua tmb for 2650, vc fez coisa errada e vai engordar, não ganhar massa!

Postado (editado)

E aí, o que achou agora?

Desjejum com mto Carb, 120 no max.

Pré treino com mto carb.

Ceia - Sua albumina são daquelas com malto? Acho melhor não usa-la na ceia. Tem mto carb na ceia. Se for com malto, use ovos msmo.

Achei q tem mta kcal excedente.

abraço.

Editado por Gusmão420
Postado

Cara, suco tem carboidrato, vc está contando como se fosse nulo!!

E como o Gusmão disse, se sua tmb for 2650, vc fez coisa errada e vai engordar, não ganhar massa!

Valeu irmão, arrumei isso aí.

Em relação ao suco, fui na base de calculos e deu esse valor aí de carboidratos. É apenas um valor aproximado, e na minha opinião, como não coloco açúcar no suco, o carboidrato por ser menos que isso aí.

Se você souber a informação nutricional de um suco de acerola eu agradeceria! =)

Desjejum com mto Carb, 120 no max.

Pré treino com mto carb.

Ceia - Sua albumina são daquelas com malto? Acho melhor não usa-la na ceia. Tem mto carb na ceia. Se for com malto, use ovos msmo.

Achei q tem mta kcal excedente.

abraço.

Opa, arrumei o que você me pediu. Uma boa é que na academia chegou Albumina Salto's. Comprei na hora. Deu uma baita ajuda no reajuste em relação à mais proteína e menos carboidrato.

Calorias excedentes diminuídas, e leite desnatado retirado da ceia para diminuição do carbo.

Melhorou bastante agora!

Cara, se vc tem poucos suplementos esquece essa albumina a noite e coloca ovos. Outra coisa, seu treino é as 14h e vc só toma o pos-liquido as 16h? Como isso?

Então, eu nunca chego pontualmente às 14:00 na academia porque tenho que esperar meu irmão do reforço e ir deixar ele na minha avó e ainda fico dependendo muito do trânsito. Apenas arredondei o horário, mas às vezes chego sim 14:00, às vezes 14:15 etc.

Na volta é a mesma coisa, dependo do trânsito e às vezes chego às 15:20, 15:30, e novamente, apenas arredondei o horário. Mas as 16:00 estavam exageradas mesmo. rs

Diminui pras 15:30 que dá tempo tranquilo.

Abraço.

@TOPIC

Aproveitei hoje na volta e parei numa farmácia pra medir meu peso e minha altura, eu não tinha certeza dos dados e minha altura é 2cm a mais que citei e o peso é 1kg a mais do que citei também.

Dieta atualizada!

Postado (editado)

Mto boa dieta cara!

Acho q só tá faltando um whey e dextrose/malto!

Abraço.

Opa. Finalmente acertei essa dieta. rs

Como citei em um post aí, no próximo mês irei comprar Whey e Dextrose. Aos poucos vou ajustanto a dieta às minhas necessidades! :)

Agraço muito a todos que me ajudaram! Agradeço mesmo.

Abraços!

Editado por sir polpus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...