Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Em Praças?

Adm_Rodrigo

Posts Recomendados

Postado

Estava reparando que as pessoas que treinam em praças,fazem os mesmos exercicios todos os dias e mesmo assim os musculos crescem, como e possivel?. outra coisa que percibi e que eles ficam com costas e triceps grandes e o resto pequeno.

Postado

E quem te garante que essa(s) pessoa(s) que vc viu não fazem outros esportes como natação e (ou) tem uma boa alimentação e (ou) uma genética privilegiada ?

Vc tá generalizando, talvez vc tenha visto uma(s) pessoa(s) treinando na praça com essas caracteristicas que vc falou

"com costas e triceps grandes e o resto pequeno. "

e ta generalizando ...

Se fosse assim todo mundo treinaria na praça .

Experimenta treinar lá junto com ele(s) pra ver se vc vai ficar igual .

Postado

A verdade é que ginastas e "treinadores de praça" usam o peso do próprio corpo e conseguem muitas vezes resultados mais rápidos do que quem treina em academia, meu colega treina assim.

Postado (editado)

vc acha q eles so treinam em praças?

sim o que eu conheço so treina em praças e tem costas largas e triceps grande e de uma maneira geral a maioria que vi e assim.

maioria das praças so tem barra e paralelas.

Editado por Adm_Rodrigo
Postado (editado)

A verdade é que ginastas e "treinadores de praça" usam o peso do próprio corpo e conseguem muitas vezes resultados mais rápidos do que quem treina em academia, meu colega treina assim.

sim o que eu conheço so treina em praças e tem costas largas e triceps grande e de uma maneira geral a maioria que vi e assim.

Parece que não leram o que eu disse acima .

Editado por rafajaa
Postado (editado)

Parece que não leram o que eu disse acima .

eu li oque voce disse eu fiz apenas uma pergunta.

a minha duvida era como uma pessoa que treina o mesmo musculo todos os dias crescer?

conheço varias pessoas assim que treinam em praças e desenvolvem muito as costas e triceps.

sobre treinar na praça so não faço porque estou pagando academia.

Editado por Adm_Rodrigo
Postado

Barra e flexão.

Meu amigo mesmo tem o peito e costas desenvolvidos por causa de paralelas, flexão e barra. Ele tem um shape superior nesses musculos melhor que vários marombeiros ai.

Postado

Acho que é a Genetica...

Eu até antes de começar a Treinar, já tinha Costas Largas Parecia que era praticante de Natação, e Sempre tive Pernas e Panturilhas Grandes e Fortes. Isso antes mesmo de começar a Treinar. Vai da Genetica...

Postado

paralelas e barras utilizando o peso do corpo criam realmente costas largas e fortes. Porem não me admiram que só isto neles cresçam, com certeza é tipico do "efeito picolé".

Postado

gente acho que voces não entenderam a pergunta dele, ele diz como treinando TODO dia o mesmo musculo ele consegue crescer?

Pois grande maioria ou todas as pessoas dizem que se deve treinar o musculo no maximo 2 a 3 vezes por semana... entenderam agora?

Postado

gente acho que voces não entenderam a pergunta dele, ele diz como treinando TODO dia o mesmo musculo ele consegue crescer?

Pois grande maioria ou todas as pessoas dizem que se deve treinar o musculo no maximo 2 a 3 vezes por semana... entenderam agora?

isso mesmo, se voce treina todo dia era para dar um over da vida.

Postado

Mas não entendi o pq da pergunta,ta pretendendo treinar em praças?Se vc treina em uma academia é bem melhor continuar la do que mudar para uma praça.

Cara essas pessoas a que vc se refere são excessões da genética ou usam anabols, e tambem devem treinar a anos,pq com certeza teriam melhores ganhos treinando de maneira correta e em uma academia,só em praças sua evolução sera limitada por falta de peso e novos estimulos,e eles são grandes mesmo ou tem 35 de braço e vc ja acha isso grande coisa?

Postado (editado)

Mas não entendi o pq da pergunta,ta pretendendo treinar em praças?Se vc treina em uma academia é bem melhor continuar la do que mudar para uma praça.

Cara essas pessoas a que vc se refere são excessões da genética ou usam anabols, e tambem devem treinar a anos,pq com certeza teriam melhores ganhos treinando de maneira correta e em uma academia,só em praças sua evolução sera limitada por falta de peso e novos estimulos,e eles são grandes mesmo ou tem 35 de braço e vc ja acha isso grande coisa?

não são gigantes mais tem costas e triceps desenvolvidos a nivel de pessoa de academia ou melhor a minha principal duvida como e possivel crescer treinando todos os dias, sendo que todos falam que o musculo tenque descansar para crescer.

creio que para pessoas normais entrar em over deve ser quase impossivel.

Editado por Adm_Rodrigo
Postado

Sobre Costas e o Tríceps gigante, também puderá né, barra fixa e paralelas os melhores exercicios pra cada um desses 2 grupos, tinham que crescer mesmo!

Agora se você treinar em casa, praça, parque ou em qualquer lugar que não tenha uma grande de variedades de exercicios, você vai ter que treinar com maior frequência o mesmo grupamento muscular porque a carga usada vai ser moderada.

Por exemplo, tríceps, nessa situação acredito que só seja possivel fazer 3 exercicios (não que seja pouco), mas acredito que essa pessoa deva fazer só dois e mesmo assim o peso do corpo chega uma hora que irá ser uma carga moderada/leve, não fatigando o musculo por completo.

Exercicios: Flexão de solo supinada, paralelas e banco. Sendo que (no meu caso [ecto é foda!]) flexão supinada/banco somente com o peso do corpo são muito fáceis e depois de certo tempo de treino, até paralelas fica fácil só com o peso do corpo.

Meu pai por exemplo: 5x por semana vai no parque e faz praticamente todos os exercicios que dá e com série de 4x, flexão, barra fixa, banco, paralelas, etc~.

Procura ai por treino em casa, o pessoal faz isso mesmo e da uma crescidinha legal.

Postado

eu treinei em praça e em casa durante um bom tempo, da pra crescer legal, mas vc fica bem limitado.

talvez cresça mais nas costas pq lá vc tem bastante opção para variar nesses músculos, então acaba ficando mais "completo"( em relação aos outros musculos). Eu tb fiquei com as costas bem largas, mas meu braço tb cresceu legal. peito e ombro já nao cresceram muito essa época..perna então ....

Postado (editado)

Cara sobre o overtraining acredito que eles não entrem por não treinarem com muita intensidade, é dificil entrar em over só fazendo flexão e barra, mas o principal é que esses caras vão ter um crescimento bem limitado pq o corpo vai acostumar com os estimulos vai acabar se tornando só uma manutenção, e fica dificil montar um treino bastante intenso só em uma praça e na minha opinião sem intensidade não existe crescimento, eu mesmo nunca vi nenhum cara ficar um ogro com este tipo de treino, e olha que aqui no quartel muitos fazem isso todos os dias, e nenhum esta grande, até tem ums bem definidos e tal mas grande tipo mais de 40 de braço nenhum.

Sobre Costas e o Tríceps gigante, também puderá né, barra fixa e paralelas os melhores exercicios pra cada um desses 2 grupos, tinham que crescer mesmo!

Falando em triceps gigante eu não resisti!Duvido que eles tenham um Triceps monstro que nem esse?

ff80808128e451130128e4a.png

Editado por Ten Alex
Postado

A verdade é que dá pra crescer treinando todo dia o mesmo musculo por horas e horas a fio

Ginastas fazem isso, pesistas também, velocistas, jogadores de football, rugby...

Isso de ter q descançar pros musculos crescerem é dogma da musculação

Postado

A verdade é que dá pra crescer treinando todo dia o mesmo musculo por horas e horas a fio

Ginastas fazem isso, pesistas também, velocistas, jogadores de football, rugby...

crescer, claro que cresce. porém mais vagarosamente.

pra esses caras chegarem nestes físicos apresentados dão-se décadas.

Postado

crescer, claro que cresce. porém mais vagarosamente.

pra esses caras chegarem nestes físicos apresentados dão-se décadas.

e em geral ficam desproporcionais , de acordo com o esporte que praticam

Postado

Talvez sim, mas porem estes atletas contam com dietas top de linha,toda suplementação necessária e etc... e mesmo assim como disse o amigo ai em cima demora anos para atingirem um fisico de respeito.

Sem falar que hj em dia os grandes atletas não fazem o mesmo treino todos os dias, musculação então no caso de jogadores de futebol não passa de 3 vezes na semana a não ser fora de temporada e mesmo assim não repetem o mesmo trabalho todos os dias.

O que acontece é que existem diversos estudos, e não só estudos, pessoas que comprovaram na pratica que com um descanso correto de no minimo 48h os resultados são bem melhores.

Postado

Frequentemente eu vou pra circuito treinar com velhos amigos. Lá onde eu treino é basicamente composto da seguinte forma:

Uma parte treina em academia e vai lá praticamente fazer o social. Seja conversar, seja ficar lá sem camisa. Fazem alguns exercícios e tal ... Teve um dia lá no circuito que um desses resolveu finalmente fazer um exercício, a galera começou a zuar. O cara sempre tava lá, mas só conversava, nunca fazia nada.

Outra parte já treinou em academia, já tomou seus suplementos, fez seus ciclos e tal, e por algum motivo saiu da academia e está tentando manter no circuito.

Outra parte vive só de circuito. Esses não são grandes, mas a maioria é definida, ou estão quase lá. É fácil notar esses pela desenvoltura e corpo que eles têm. São sagazes.

Outros estão fazendo atividade aeróbica, dão uma passada pelo circuito, faz algumas coisas sem mto comprometimento com a causa e continuam o aeróbico.

Ou seja, a meu ver, uma boa parcela desses grandes têm uma história fora do circuito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...