Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Posts Recomendados

Postado

Craw69 , veja bem

Vou tomar 30g de leucina por dia , distribuidos em pre (10g /durante 10g /pos 10g)

no pré e no pos , passo mandar junto com malto e whey protein ?

Estou com dúvida nas distribuições e se pode tomar com algum outro suplemento

Postado

Comprei 1kg de leucina e to tomando de boa nem ligando pro gosto... acho qe é questão de costume

e no treino eu coloquei dentro de uma tampinha de garrafa de refrigerante e enrolo com durex rs

[...]

Eu mandaria as 7g de leucina intra sem carbo, 7g pós com malto (dosagem de acordo com suas necessidades de carbo do dia) e 15-30 mins depois o shake com whey. Nao sei exatamente porque voce manda 40g de malto nos ultimos 20 mins do treino.

Pode aumentar a dosagem (usar tipo 5g leucina a cada 20 mins de treino), mas nao significa que voce vá ter resultados melhores.

Craw69 , veja bem

Vou tomar 30g de leucina por dia , distribuidos em pre (10g /durante 10g /pos 10g)

no pré e no pos , passo mandar junto com malto e whey protein ?

Estou com dúvida nas distribuições e se pode tomar com algum outro suplemento

A principio seria interessante separar a leucina do whey apenas; no pós voce pode seguir o pós-treino do Ney Felipe (2 shakes, sendo o 1° com leucina + 0.8-1g/kg carbo, o 2° com whey + 20-40g carbo), no pré, se for muito complicado, ai pode sim misturar os três. Misturar com carbo nao tem problema, misturar com proteina alguns estudos apontam que a sintese proteica nao seria tao elevada.

Abracos

Postado (editado)

Obrigado craw, mas ai eu posso usar o medidor de creatina para medir a Leucina? ou teria uma grande diferença de densidade? Pq a leucina se der um asoprozinho de leve voa tudo ai penso qe seje bem menos densa...

se eu usar um medidor de xarope, 7,5ml qnts g de leucina vc acha qe teria??

Editado por fabioferreiracf
Postado

Sem querer causar intriga, só uma impressão minha relativa a esse tópico.

Independente do porque, quando li o post me desanimei total com o uso de bcaa, até relatei que tinha encomendado um pote e que ia tomar pra não ir fora, mas bem desanimado. Pensei até em tentar vendê-lo.

Só que agora, eu vi esse artigo no blog, aqui mesmo do hipertrofia.org e me animei com o suplemento.

Segue o link em anexo:

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/01/02/o-poder-anabolico-dos-bcaas/

Postado

Independente do porque, quando li o post me desanimei total com o uso de bcaa, até relatei que tinha encomendado um pote e que ia tomar pra não ir fora, mas bem desanimado. Pensei até em tentar vendê-lo.

Só que agora, eu vi esse artigo no blog, aqui mesmo do hipertrofia.org e me animei com o suplemento.

Segue o link em anexo:

http://www.hipertrof...lico-dos-bcaas/

Colega dê uma olhada direito no artigo.

Como usá-los

Felizmente, os BCAAs são uns dos suplementos mais baratos do mercado. Você pode tomar de 5 a 10 gramas no café da manhã, imediatamente antes, durante e imediatamente depois do treino; e antes de dormir.

Agora olhe o post do Craw:

"A terceira coisa que precisamos entender é: eles precisam mexer com o psicologico da pessoa; mais especificamente falando, eles nao podem fazer um pó que nao dure nada. Qual a saida? Capsulas. Coloque algo em capsulas que é MUITO mais facil voce mexer psicologicamente com o cliente. A maioria dos BCAAs tem caps de 750mg, o que significa que para atingir 5g BCAA, sao necessarias 7 caps aproximadamente. Veja, é a mesma coisa dizer que voce toma 7 caps ou 5g BCAA. Porem, se voce tomar 5g BCAA antes e depois do treino, o pote acaba extremamente rapido; e as pessoas nao iriam se sentirem "assustadas" por estarem tomando 10g de um suplemento."

A questão deste tópico em si, o Craw nunca disse que os BCAA's são inuteis, ou ruins, muito pelo contrário são muito benéficos, ainda mais pra quem treina em jejum...

A questão em si é a quantidade a ser usada se você usa +-10g/dia (isso dá em torno de 14 caps/dia ), se o seu pote tem 120 caps...vai durar +- 8 dias (isso dá +- 1,5 semana), seriam +- 3 potes por mês, ai você gastaria um pouco mais de R$200,00 só em BCAA...

Isso usando as 10g que o artigo recomenda...

Postado

Sobre o mesmo post do blog, fiquei com uma dúvida: A leucina em sua forma isolada se torna inútil sem a isoleucina e valina? Então mandar apenas leucina é jogar dinheiro fora?

O Enigma da Leucina

Em todo grupo existe um que seja mais forte que os outros. Pesquisas apontam cada vez mais para a leucina, como ela sendo a chave para o efeito anabólico dos BCAAs. Mas não fique tentado a descartar a isoleucina e valina; não é tão simple assim. Apesar deles não serem tão potentes, a isoleucina e a valina tem um papel vital nos blocos construtores. Na verdade, a hipertrofia induzida pela leucina cai para zero assim que os seus dois irmãos somem de cena.

Em outras palavras, não importa quanta leucina você “injeta” nos músculos, crescimento não acontece se os dois outros BCAAs não estiverem presentes.

Postado

Colega dê uma olhada direito no artigo.

Como usá-los

Felizmente, os BCAAs são uns dos suplementos mais baratos do mercado. Você pode tomar de 5 a 10 gramas no café da manhã, imediatamente antes, durante e imediatamente depois do treino; e antes de dormir.

Agora olhe o post do Craw:

"A terceira coisa que precisamos entender é: eles precisam mexer com o psicologico da pessoa; mais especificamente falando, eles nao podem fazer um pó que nao dure nada. Qual a saida? Capsulas. Coloque algo em capsulas que é MUITO mais facil voce mexer psicologicamente com o cliente. A maioria dos BCAAs tem caps de 750mg, o que significa que para atingir 5g BCAA, sao necessarias 7 caps aproximadamente. Veja, é a mesma coisa dizer que voce toma 7 caps ou 5g BCAA. Porem, se voce tomar 5g BCAA antes e depois do treino, o pote acaba extremamente rapido; e as pessoas nao iriam se sentirem "assustadas" por estarem tomando 10g de um suplemento."

A questão deste tópico em si, o Craw nunca disse que os BCAA's são inuteis, ou ruins, muito pelo contrário são muito benéficos, ainda mais pra quem treina em jejum...

A questão em si é a quantidade a ser usada se você usa +-10g/dia (isso dá em torno de 14 caps/dia ), se o seu pote tem 120 caps...vai durar +- 8 dias (isso dá +- 1,5 semana), seriam +- 3 potes por mês, ai você gastaria um pouco mais de R$200,00 só em BCAA...

Isso usando as 10g que o artigo recomenda...

Sim, eu entendo e concordo com isso, só passei a minha impressão sobre os artigos.

Eu comprei um pote da optimum, bcaa em pó, pretendo usar mais de 10 gramas por dia.

Valeu

Postado

Segue o link em anexo:

Eu discordo do artigo por vários motivos.

1) Controle hormonal anabólico através do BCAA é comprovadamente ineficaz. Sim, a testosterona realmente aumenta em alguns estudos, o cortisol realmente diminui... mas em todos, o aumento/diminuicao nunca é notavel a ponto de representar maiores ganhos musculares. Quero ver um artigo provando que a simples adicao de 5-10g aminoacidos na dieta seja o suficiente para deixar alguem maior.

2) Energia muscular é atingida com uma simples dieta devidamente proteica.

3) Nutrient repartioning através de BCAA é uma das maiores viagens e hipoteses nao comprovadas que existe. Como o próprio autor diz, foi um estudo com roedores que levantou essa hipotese.

4) Aliviar a dor em altas doses é realmente um beneficio notado desde que usado em altas dosagens.

5) Idem ao 4. Muitas pessoas sentem recuperacao acelerada (nao durante o treino, e sim nos dias pós), o que pode ajudar indiretamente a ter ganhos já que permite uma frequencia maior de estimulos ao musculo.

Quanto a presenca de valina/isoleucina, nao importa. A nao ser que a pessoa esteja em jejum total (10-12h+, dependendo da ultima refeicao etc), sempre vao haver tracos de todos aminoacidos na corrente sanguinea da ultima refeicao; é BEM dificil imaginar um cenario no qual a pessoa ingira leucina e este seja o unico aminoacido circulante no organismo.

Enfim, artigo marketeiro demais na minha humilde opiniao, sem referencias (nao por culpa do hipertrofia.org, e sim pelo artigo original) aos estudos citados e por ai vai. Tentou achar muito beneficio onde nao existe.

Repetindo: a unica situacao na qual BCAA nao vai ser disperdicio seria no pré/intra-treino com pesos feito em jejum. Todas as outras hipoteses de uso de BCAA sao "talvez funcione" ou "nao tem comprovacao". A "mega-dosagem" intra-treino (15-20g+) é muito bem aceita na prática, principalmente quanto a recuperacao muscular, mas nao tem estudo algum comprovando que isso realmente seja verdade e nao apenas placebo, por exemplo.

Sobre o mesmo post do blog, fiquei com uma dúvida: A leucina em sua forma isolada se torna inútil sem a isoleucina e valina? Então mandar apenas leucina é jogar dinheiro fora?

Respondido acima.

Postado

Eu discordo do artigo por vários motivos.

1) Controle hormonal anabólico através do BCAA é comprovadamente ineficaz. Sim, a testosterona realmente aumenta em alguns estudos, o cortisol realmente diminui... mas em todos, o aumento/diminuicao nunca é notavel a ponto de representar maiores ganhos musculares. Quero ver um artigo provando que a simples adicao de 5-10g aminoacidos na dieta seja o suficiente para deixar alguem maior.

2) Energia muscular é atingida com uma simples dieta devidamente proteica.

3) Nutrient repartioning através de BCAA é uma das maiores viagens e hipoteses nao comprovadas que existe. Como o próprio autor diz, foi um estudo com roedores que levantou essa hipotese.

4) Aliviar a dor em altas doses é realmente um beneficio notado desde que usado em altas dosagens.

5) Idem ao 4. Muitas pessoas sentem recuperacao acelerada (nao durante o treino, e sim nos dias pós), o que pode ajudar indiretamente a ter ganhos já que permite uma frequencia maior de estimulos ao musculo.

Quanto a presenca de valina/isoleucina, nao importa. A nao ser que a pessoa esteja em jejum total (10-12h+, dependendo da ultima refeicao etc), sempre vao haver tracos de todos aminoacidos na corrente sanguinea da ultima refeicao; é BEM dificil imaginar um cenario no qual a pessoa ingira leucina e este seja o unico aminoacido circulante no organismo.

Enfim, artigo marketeiro demais na minha humilde opiniao, sem referencias (nao por culpa do hipertrofia.org, e sim pelo artigo original) aos estudos citados e por ai vai. Tentou achar muito beneficio onde nao existe.

Repetindo: a unica situacao na qual BCAA nao vai ser disperdicio seria no pré/intra-treino com pesos feito em jejum. Todas as outras hipoteses de uso de BCAA sao "talvez funcione" ou "nao tem comprovacao". A "mega-dosagem" intra-treino (15-20g+) é muito bem aceita na prática, principalmente quanto a recuperacao muscular, mas nao tem estudo algum comprovando que isso realmente seja verdade e nao apenas placebo, por exemplo.

Valeu Craw69, me desanimou de novo! shauhsuahsuash

Mas valeu o esclarecimento.

Postado

Valeu Craw69, me desanimou de novo! shauhsuahsuash

Mas valeu o esclarecimento.

Eu também me desanimei quando fui deixar de ler artigos marketeiros sobre BCAA e fui estudar de verdade ele, acontece :P AHUHUAHU

Hoje eu só compraria BCAA para experimentar "mega-dosagem" (especialmente para quem segue treinos com alta frequencia) e para usar no pré-treino em jejum, de resto já perdi a fé em tudo.

Existe overdose de bcca ? eu tomo cerca de 20g de bcca pre/intra/pos tirando uns 15g do whey /caseina isso poderia acarretar uma overdose estou com muita do de cabeça

O unico estudo que me lembro de ter visto citando aumento de glutamato no cérebro foi feito em ratos e a dosagem equivalente para humanos era bem absurda, tipo tomar 70g de BCAA isolado... relatos de pessoas que tomam 20g BCAA nesse esquema e sentem dor de cabeca eu tambem nao me lembro de praticamente nenhum.

Se voce tiver certeza que é o BCAA que está dando a dor de cabeca, tem algumas opcoes: reduzir a dosagem total ingerida (de 20 para 15g, por ex); distribuir de forma diferente as 20g (experimenta tomar mais no pré do que no intra, toma 2g a cada 10 mins etc); simplesmente continuar tomando para ver se nao passa; interromper o uso. As duas primeiras sao mais sensatas :)

Abracos

Postado

qnd eu tomava 10g de glutamina pos treino eu sentia dores de cabeça logo depois.. ai reduzi a dose e parou :S

com a leucina eu senti dor de cabeça umas 2 vezes já, e nem exagerei na dose, acho qe uns 10g.. mas agora nem to sentindo mais, talvez tenha sido pq eu bebi acompanhado de pouca água ou sei la..

Postado

Segue o link em anexo:

Só uma coisa: não confie fielmente em tudo que esta no Blog nao..... tem MUITA contradição e alguns artigos já são mais antigos, portanto, ALGUNS são ultrapassados.

Obs: não estou criticando o blog em si, pq a maior parte dos artigos sao traduçoes, e o Bronco faz um otimo trabalho lá. Mas estou apenas alertando que tem que saber filtrar as informações. Não é bom depender SÓ de lá. O blog é excelente, mas como tudo na musculaçao tem que ficar com um pé atras. Mais uma vez: o Blog é EXCELENTE, meu inicio na musculaçao se deve a ele, mas é bom dá uma avisada =]

Mal ae pelo OFF craw, mas o contexto permitiu.... e parabens pelo post, só fui ver ele hoje ehehehhe (dá para ver que eu nao gosto muito desses suplementos "populares" e "milagrosos")

Uma pergunta: quanto a Glutamina, vc chegou a fazer um topico parecido sobre (lembro de alguns comentando no inicio desse topico)? pelo pouco (bem pouco) que já vi sobre ela, vale a pena visando apenas recuperação muscular, ou é mais uma porcaria? Se for pergunta facil, pode me xingar e mandar eu pesquisar =] , mas me respondendo vc me economizaria um tempo (tempo que ia gastar pesquisando sobre ela hehehe)

Abraço

Postado

Craw, consigo comprar o "Vitacost BCAAs with Glutamine and Vitamin C -- 6,530 mg per serving - 7.5 oz" por 12 obamas, logo seguindo o raciocínio do seu post, uma dose seria o suficiente para uma eficiência mínima.

Dado o preço baixo poderia comprar 2 ou 3 potes e utilizar 3 doses (6500mg x3 = 19500mg) por dia que já teria um efeito bom tendendo ao ótimo, já que ao longo do dia eu captaria mais BCAA na alimentação.

Certo?

Postado

@marc01

Cara, glutamina é algo semelhante ao BCAA: todas pesquisas mostram como sendo um lixo para performance especificamente. Existem estudos mostrando que baixas dosagens, no horario certo, eleva GH (apesar de voce saber que nao vai ser o suficiente para afetar composicao corporal, pode ser interessante do ponto de vista de saude por exemplo) e para quem tem problemas digestivos tambem nao é uma má ideia. Altas dosagens (20-30g+/dia) cai na mesma questao do BCAA: praticamente estudo algum testando (acho que tem apenas um, e é contrario a ideia), mas na pratica existem diversos relatos de pessoas sentindo melhora em recuperacao muscular.

Em 99% dos casos é dinheiro jogado fora, a nao ser que voce queira experimentar as altas dosagens para ver o que sente... ou usar como auxiliar para producao de GH (visando saude) e/ou sistema digestorio.

@murad

Essas 2 ou 3 doses seriam utilizadas pré/intra/pós treino para experimentar? Se for, acabei de responder: se nao vai ficar caro pra voce e está interessado em ver os resultados na prática, e se voce entende que isso é puramente algo empirico e nao tem comprovacao cientifica... manda a ver. Agora, se pretende usar as 2 ou 3 doses espalhadas de qualquer outra forma, eu nao vejo vantagem.

Abracos

Postado

Se voce simplesmente ia adicionar 10g por adicionar, entao nao vai ajudar em nada mesmo. Tem pesquisa o suficiente mostrando que a simples adicao de BCAA em uma dieta já hiperproteica nao tem nada a acrescentar; supondo que voce vá ingerir 180g de prot no seu cutting, simplesmente adicionar 10g nao muda nada na pratica, seu corpo nao vai economizar mais massa magra simplesmente porque antes voce ingeria 180g e agora voce ingere 190g de proteina.

A unica situacao que é claramente vantagem o uso de aminoacidos é para quem treina em jejum com pesos. Outra opcao que tem relatos positivos, mas nao tem apoio algum cientifico, é a superdosagem no intra-treino. Tirando esses dois, a maioria dos casos sao bem/completamente desnecessarios.

E R$150 em 350g de Xtend é um absurdo, nao invista nunca. Eu já usei/uso Xtend porque consigo o pote de 1kg por menos de R$100 (e nem perguntem como, nao é permitido falar sobre no forum, apesar de ser meio obvio); se fosse R$150 no pote grande até ia... mas por esses precos que o Last está citando, compra um Whey Grotwh e manda umas 15g no pré.

e quando vc usa o xtend, vc usa em jejum e treina ? ou após umas 3 ou 4 horas de uma refeição

Postado (editado)

Eu também me desanimei quando fui deixar de ler artigos marketeiros sobre BCAA e fui estudar de verdade ele, acontece :P AHUHUAHU

Hoje eu só compraria BCAA para experimentar "mega-dosagem" (especialmente para quem segue treinos com alta frequencia) e para usar no pré-treino em jejum, de resto já perdi a fé em tudo.

Primeiramente meu caro gostaria de agradecer por ter voltado a postar no forum, uma semana depois que vc saiu eu entrei[em off, so pesquisando] , e vi que o cara com quem aprendi coisa pra caralho eu nao poderia perguntar pra ele sobre zilhoes de duvidas que eu tinha! :D

Me explica direito sobre isso, pois eu li desde a primeira pagina desse post ate aqui,

essa mega dosagem [0,44g/kg] pra 3 opcao la do primeiro post [recuperacao muscular]

só é interessante se for treino em jejum ou semi-jejum [ dependendo do protocolo da lean gains]?

Pra que sem alimenta varias veses no dia [ nao de 3 em 3 hrs, sei que nao há a necessidade], essa mega dosagem nao ajudaria na recuperacao muscular? Pois foi isso que eu entendi no inicio que independente da dieta serviria, assim na pratica,mesmo que nao tenha nada de estudo ou algo do tipo!

Grande Abraço! Vê se não para de postar po! :D!

Editado por PedroTavares
Postado

@T_albino

Em jejum = fico 12-18h sem comer (dependendo da dieta, se for LG eu treino depois de 14h por exemplo), tomo Xtend + algum pré-treino e vou pro treino. Tecnicamente isso nao é "jejum" porque houve ingestao de aminoacidos/calorias, mas nao é o mesmo que ter feito uma refeicao; foi ai que surgiu o termo "semi-jejum" (que tecnicamente tambem nao é correto, mas ilustra bem a situacao): quem fica em jejum, toma apenas algo leve (caloricamente dizendo) e vai treinar.

@PedroTavares

Muito obrigado pelo elogio brother :P vamos lá:

A opcao da "mega-dosagem", teoricamente, seria mais eficaz para quem segue dieta em jejum já que os receptores estariam "livres" para receber mais especificamente os BCAAs; porém, existem relatos de pessoas que seguem dieta padrao e dizem ter excelentes resultados da mesma forma. Ou seja, independente da dieta, pode seguir.

Acho que o que confundiu foi esse post que voce quotou, mas se quiser experimentar, dá pra fazer sim com qualquer dieta.

Postado (editado)

@T_albino

Em jejum = fico 12-18h sem comer (dependendo da dieta, se for LG eu treino depois de 14h por exemplo), tomo Xtend + algum pré-treino e vou pro treino. Tecnicamente isso nao é "jejum" porque houve ingestao de aminoacidos/calorias, mas nao é o mesmo que ter feito uma refeicao; foi ai que surgiu o termo "semi-jejum" (que tecnicamente tambem nao é correto, mas ilustra bem a situacao): quem fica em jejum, toma apenas algo leve (caloricamente dizendo) e vai treinar.

@PedroTavares

Muito obrigado pelo elogio brother :P vamos lá:

A opcao da "mega-dosagem", teoricamente, seria mais eficaz para quem segue dieta em jejum já que os receptores estariam "livres" para receber mais especificamente os BCAAs; porém, existem relatos de pessoas que seguem dieta padrao e dizem ter excelentes resultados da mesma forma. Ou seja, independente da dieta, pode seguir.

Acho que o que confundiu foi esse post que voce quotou, mas se quiser experimentar, dá pra fazer sim com qualquer dieta.

Será que 4 horas de jejum é o suficiente para usar bcaa intra treino e ter a vantagem da sintese proteica ? O pré-treino é algum NO, tipo shotgun ? senti bons resultados treinando assim ?

Editado por T_albino
Postado

craw, já que entrou no assunto da glutamina, você acha vantagem pra melhorar o sistema digestório, aumentar o GH e sistema imunológico mandar só antes de dormir(10g-15g ou mais)?

Atualmente tomo com creatina, leucina e beta alanina depois do treino, mas tava pensando em mandar só à noite. E o preço não chega a ser um inconveniente, já que eu importo.

Postado

Será que 4 horas de jejum é o suficiente para usar bcaa intra treino e ter a vantagem da sintese proteica ? O pré-treino é algum NO, tipo shotgun ? senti bons resultados treinando assim ?

Quatro horas mal pode ser considerado jejum. Nao sei tecnicamente dizendo, mas em geral quando alguem fala "estou em jejum" é por estar pelo menos 8h+ sem comer. Quatro horas é um intervalo padrao de uma refeicao para a outra, entao vai depender muito do que voce comeu por ultimo etc. De qualquer forma, tudo indica que aumentar sintese proteica com BCAA nao vai resultar em maiores ganhos, entao nao mude sua vida por causa disso;

Sim, pré-treino é algo a la Shotgun;

Sim, excelentes resultados.

craw, já que entrou no assunto da glutamina, você acha vantagem pra melhorar o sistema digestório, aumentar o GH e sistema imunológico mandar só antes de dormir(10g-15g ou mais)?

Atualmente tomo com creatina, leucina e beta alanina depois do treino, mas tava pensando em mandar só à noite. E o preço não chega a ser um inconveniente, já que eu importo.

Pensando unicamente em sistema digestorio, GH e sistema imunologico, 5-10g em jejum e 5-10g antes de deitar é uma boa sim.

Abracos

Postado (editado)

Quatro horas mal pode ser considerado jejum. Nao sei tecnicamente dizendo, mas em geral quando alguem fala "estou em jejum" é por estar pelo menos 8h+ sem comer. Quatro horas é um intervalo padrao de uma refeicao para a outra, entao vai depender muito do que voce comeu por ultimo etc. De qualquer forma, tudo indica que aumentar sintese proteica com BCAA nao vai resultar em maiores ganhos, entao nao mude sua vida por causa disso;

Sim, pré-treino é algo a la Shotgun;

Sim, excelentes resultados.

Pensando unicamente em sistema digestorio, GH e sistema imunologico, 5-10g em jejum e 5-10g antes de deitar é uma boa sim.

Abracos

Valeu Brother .... então pelo jeito, o bcaa só tem utilidade mesmo na recuperação, sendo em jejum e em doses altas, no minimo 30 gramas. Sintese proteica não é garantido e para evitar catabolismo com uma refeição pré ja evita. Com as suas opiniões em alguns posts eu já parei de tomar whey pos treino e realmente deu na mesma, tomando ou não tomando. Já não olho com aquele tesão para minha proteína hidrolisada. Não tem jeito, é treino, disciplina, alimentação, genética e descanso. O resto influencia pouco mesmo. Da uma desanimada, mas vou economizar uma grana ... kkkkkkkkkkk

Valeu mais uma vez Brother, parabéns.

Editado por T_albino
Postado

O craw anda esbanjando tanto conhecimento que estou me sentindo um jumento atrás dele ;)

Vlw, ótimo artigo. Tem q ser ligeiro com essa industria de suplementos.

se naum me engano todos os artigos aki são copiados de algum lugar

Postado

Valeu Brother .... então pelo jeito, o bcaa só tem utilidade mesmo na recuperação, sendo em jejum e em doses altas, no minimo 30 gramas. Sintese proteica não é garantido e para evitar catabolismo com uma refeição pré ja evita. Com as suas opiniões em alguns posts eu já parei de tomar whey pos treino e realmente deu na mesma, tomando ou não tomando. Já não olho com aquele tesão para minha proteína hidrolisada. Não tem jeito, é treino, disciplina, alimentação, genética e descanso. O resto influencia pouco mesmo. Da uma desanimada, mas vou economizar uma grana ... kkkkkkkkkkk

Valeu mais uma vez Brother, parabéns.

Exatamente isso. Tem o lado bom de economizar a grana, mas realmente tem o lado ruim (ou nao) de ver que BodyBuilding nao é tao simples quanto "agora vou tomar 3 caps de BCAA e ficar maior" :P

se naum me engano todos os artigos aki são copiados de algum lugar

A maioria dos posts do blog sao traducoes. Este do BCAA foi escrito por mim; sim, voce vai encontra-lo em outros sites fdp que metem ctrl + c/ctrl + v sem dar créditos, mas é só olhar a data de postagem.

Abracos

Postado (editado)

Abracos

Então mandar no pós treino com objetivo de melhorar absorção/síntese proteíca e evitar catabolismo, não vale o investimento, correto? Atualmente tomo 5-10g no café na manhã/pré-treino, 5-10g no pós treino e 10g antes de dormir.

Então vendo por esse lado, vou mandar apenas 5g ao acordar e 10g antes de deitar. Na verdade ao acordar no meu caso nem é tão necessário, pois dificilmente consigo dormir mais de 7h por noite. Não é por insônia, é a vida corrida e a vontade de treinar mesmo hehe. Vou ficar apenas em 10g antes de dormir. Pelo menos agora dura mais 1kg... Tava comprando 1kg por mês. O.o'

Editado por zumbininja
Postado

Exatamente isso. Tem o lado bom de economizar a grana, mas realmente tem o lado ruim (ou nao) de ver que BodyBuilding nao é tao simples quanto "agora vou tomar 3 caps de BCAA e ficar maior" :P

A maioria dos posts do blog sao traducoes. Este do BCAA foi escrito por mim; sim, voce vai encontra-lo em outros sites fdp que metem ctrl + c/ctrl + v sem dar créditos, mas é só olhar a data de postagem.

Abracos

ótimo trabalho craw x)

Postado

Galera, estou tomando esse BCAA http://www.corpoperf...nutrilatina_age

cada capsula tem 0.83 de BCAA, então estou tomando 8 capsulas (6.64g) pré treino e 7 capsulas (5.81g) pós treino, somando 12.45g.

Mas também estou tomando 100% whey protein Optimum que tem 5.5g de BCAA e somando com 12.45g da 17.95g, eu me alimento bem, como bastante peito de frango, peixe, etc.

Continuo com essa quantidade de BCAA ou tomo só no pré treino, e após treino tomo apenas o Whey Optimum que já tem uma boa quantidade de BCAA ?

Assim, 6.64g antes do BCAA AGE e 5.5g pós treino do Whey Optimum?

Não quero disperdiçar, tomo 32g de whey optimum pós treino que tem 5.5g de BCAA e se eu tomar mais 7 capsulas (5.81g) de BCAA AGE, vai ser disperdicio? O corpo só absorve 35g de proteina de uma só vez?

Tomo BCAA só nos dias de treino?

Outra duvida, nos dias de treino posso tomar Albumina Salto's + maltodextrina? ou só a albumina msm? e nos dias que não treino tomo só a albumina já que não preciso de carboidrato?

Lembrando que minha suplementação é:

-> Desjejum Albumina Salto's 20g

-> Pré treino 8 capsulas (6.64g) de BCAA AGE

-> Pós treino 32g gramas de Whey Optimum + 5g de Creatina Universal + 30g Maltodextrina + 30g de Dextrose + 7 Capsulas de BCAA AGE (5.81g)

-> Antes de dormir 20g de Albumina Salto's + uma colher de azeite de oliva + 1

-> 1 Tablete de Daily Formula.

valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...