Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Cara, já comprei esse BCAA uma vez. Cada tablete azul pesa 1,4g (1400mg) e possui 1g de BCAA (1000mg). Ou seja, três tabletes dão 4,2g em peso e 3g de BCAA.

Como vc vai usá-lo depende do seu objetivo. Creio que seguindo as dicas do craw no primeiro post vc irá obter resultados!

Espero ter ajudado. Bons treinos!

Vlw kaions você ajudou muito mano :) esa bcaa é da hora msm. :lol:

Editado por Luiz.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw, excelente tópico!

Qto dinheiro já gastei com BCAA usando de maneira incorreta.. eita nóis!

E comprei mais uns minutos antes de ver seu tópico!! hauhaua

Já que ta comprado, vamos tomar da maneira correta então.

O meu BCAA é o do Fernandows, em cápsula.

Gostaria de pedir uma ajuda aqui que tenho andando longe do fórum e vi que muita coisa que estudei há 1,5 ano mudou muito!!

Seria o mesmo que tomar os em pó que o pessoal ta citando (os em cápsula)? 10 a 15 minutos antes do teino, durante o treino, e imediatamente após o treino?

Vou ter que tomar 12 capsulas antes, 12 intra e 12 depois? O que recomendaria? (tenho 73 Kg... já tive 79 mas estou voltando de cirurgia no joelho..)

Eu tb tomo Glutamina.. estava tomando junto com o shake pós treino (whey + dextrose + Creatina + Glutamina)... pelo que vi ta errado tb, certo? tem que tomar junto com o BCAA?

E no caso de estar tomando Jack3d, como ficaria? Já que ele é ingerido uns 20 min antes do treino.. não tem problema tomar as capsulas de BCAA depois do Jack3d (ou até junto com ele)?

Há algum ganho em se deixar de tomar um pouco destes BCAA antes de dormir, junto com o Syntax 6 e Albumina? E se se tomar um pouco pela manhã, ao acordar?

Desde já agradeço.

(Uma dúvida bem idiota que ainda não achei a resposta na net: o que seria AeJ?)

vlw..abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o mesmo que tomar os em pó que o pessoal ta citando (os em cápsula)? 10 a 15 minutos antes do teino, durante o treino, e imediatamente após o treino? Exato :)

Vou ter que tomar 12 capsulas antes, 12 intra e 12 depois? O que recomendaria? (tenho 73 Kg... já tive 79 mas estou voltando de cirurgia no joelho..)

Eu tb tomo Glutamina.. estava tomando junto com o shake pós treino (whey + dextrose + Creatina + Glutamina)... pelo que vi ta errado tb, certo? tem que tomar junto com o BCAA?

Preferencialmente deixe um pouco mais de BCAA intra treino, tipo 10 antes, 16 intra e 10 pós (se essa for a dosagem que voce deseja usar; em geral os BCAAs tem caps de 750mg entao vai resultar em 25g+- se nao me engano). A glutamina é muito debatida, mas atualmente existe mais evidencias apontando pro uso pré e intra do que pós sim.

E no caso de estar tomando Jack3d, como ficaria? Já que ele é ingerido uns 20 min antes do treino.. não tem problema tomar as capsulas de BCAA depois do Jack3d (ou até junto com ele)? Nenhum problema

Há algum ganho em se deixar de tomar um pouco destes BCAA antes de dormir, junto com o Syntax 6 e Albumina? E se se tomar um pouco pela manhã, ao acordar? Antes de durmir provavelmente nao ajudaria em nada justamente porque ja teria muita proteina sendo digerida e ele nao elevaria sintese proteica; 10 mins antes do café é benefico sim apesar que leucina faria a mesma coisa e com custo bem mais baixo.

Desde já agradeço.

(Uma dúvida bem idiota que ainda não achei a resposta na net: o que seria AeJ?)

Aerobico em Jejum

;)

Quando se fala em Gramas de BCAA, é a soma do peso dos aminoácidos? tipo a leucina+isoleucina+valina??

mais detalhadamente, se uma capsula tiver 500mg de leucina, 300mg de isoleucina, 300mg de valina, quer dizer que tenho 1,1g de BCAAs?

responde ae tio craw, ou qqer um q saiba...

Isso, é a soma dos três. Apesar de eu nunca ter visto uma caps de BCAA com 1.1g igual voce usou (nao sei se foi apenas exemplo ou nao :D), a ideia é essa ai sim: se a embalagem diz ter 500mg leucina, 150g isoleucina e 150g valina, entao aquela caps tem 0.8g de BCAA (por ex).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, é a soma dos três. Apesar de eu nunca ter visto uma caps de BCAA com 1.1g igual voce usou (nao sei se foi apenas exemplo ou nao :D), a ideia é essa ai sim: se a embalagem diz ter 500mg leucina, 150g isoleucina e 150g valina, entao aquela caps tem 0.8g de BCAA (por ex).

Abracos

sim, foi exemplo, o que veio na cabeça na hr auhauuah :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando em fazer a seguinte suplementação:

10g leucina logo ao acordar, 15min antes do desjejum

2 scoops purple wraath pré e intra treino

carbo + 10g leucina logo após a última série do treino

carbo + 5g creatina + 30g whey 15min após leucina

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando em fazer a seguinte suplementação:

10g leucina logo ao acordar, 15min antes do desjejum

2 scoops purple wraath pré e intra treino

carbo + 10g leucina logo após a última série do treino

carbo + 5g creatina + 30g whey 15min após leucina

o que acha?

Só nao há necessidade de 10g leucina antes do desjejum, e eu esperaria uns 15-20 mins pra toma-la pra depois de uns 10 fazer o desjejum. Resto OK.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei 500g de BCAA e 500g de leucina, o BCAA já chegou, a leucina está a caminho.

Eu estou colocando 5g de BCAA em todas minhas doses de proteína que são: ao acordar, lanche da tarde, pós treino e antes de durmir com whey probolic 12hrs,totalizando 20g, está certo este consumo? Além de 5gr de glutamina no shake pós treino e ao acordar.

Para o pré/intra treino, estou fazendo uma mistura com 15g de BCAA, 30g de malto, 5mg de B12 e 5g de glutamina, estas quantidades estão corretas, devo adicionar mais glutamina? Esse intra treino ta funcionando absurdamente bem comigo, nunca tive tanta disposição e recuperação muscular.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que eu acho que foi nesse tópico mesmo que eu li que o outro momento além do pós treino onde seria bom o uso da leucina para potencialização da síntese de proteína seria antes do desjejum.

Sim, e está correto, apenas nao precisa de 10g, usa apenas 5.

Pessoal comprei 500g de BCAA e 500g de leucina, o BCAA já chegou, a leucina está a caminho.

Eu estou colocando 5g de BCAA em todas minhas doses de proteína que são: ao acordar, lanche da tarde, pós treino e antes de durmir com whey probolic 12hrs,totalizando 20g, está certo este consumo? Além de 5gr de glutamina no shake pós treino e ao acordar.

Para o pré/intra treino, estou fazendo uma mistura com 15g de BCAA, 30g de malto, 5mg de B12 e 5g de glutamina, estas quantidades estão corretas, devo adicionar mais glutamina? Esse intra treino ta funcionando absurdamente bem comigo, nunca tive tanta disposição e recuperação muscular.

Desde já agradeço

Aumente BCAA intra treino pra 25g (de preferencia concentracao 4:1:1); tira o BCAA do lanche da tarde e antes de durmir; glutamina intra treino apenas 10g pra cima; malto nesse horario (intra) nao tem necessidade.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...