Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Incomodando mais um pouco, tu acha que a glutamina é mais valida intra treino, que antes de dormir por exemplo? Pergunto, porque já li que ela ajuda a liberar gh, e como to fazendo LG, comeria as dez e tomaria glutamina (ai não sei a quantidade) e ficaria ate as 14hs do outro dia sem comer nada. Mas tu acha mais válido intra teino mesmo. E acho que tu prefere bcaa do que gluta, mas intra treino, quais seriam as diferenças entre eles?

P.S. glutamina, quando acho que to entendendo como se usa e benefícios, vejo que não sei, e não tem tanta coisa pra procurar como bcaa

Falando por cima, já que nao é o foco do topico discutir glutamina: pra elevar GH ela tem que ser ingerida praticamente em jejum, o que nao é o caso dos minutos anteriores pra maioria das pessoas visto que fazem ceia. Se voce for durmir tipo 2-3h depois da ultima refeicao, TALVEZ ajude ingerir glutamina, e em geral 5g já é o suficiente pra elevar GH segundo alguns estudos. A vantagem de usar pré/intra treino é que glutamina é o aminoacido que é mais liberado na corrente sanguinea durante o treino, entao a suplementacao ajuda a fazer a hidratacao intracelular. Agora, a diferenca entre eles sao diversas e é mas complicadinho explicar :D mas em geral BCAA tem um potencial mais anabolico devido a leucina, enquanto a glutamina é mais no sentido de anti-catabolismo (explicando extremamente por cima; se pesquisar a fundo vai aparecer varias coisas alem dessas, coisas que até vao contra).

deixa eu ver se entendi: você diz que talvez não funcione porque eu estaria ingerindo leucina uma vez, esperando, e depois ingerindo novamente. e de acordo com as fontes, o aumento de síntese ocorre com certos intervalos um tempo (em torno de 4 horas no caso).

mas, se isso atrapalhar meu método, então não vai atrapalhar o de todo mundo que toma bcaa pre/intra treino, e depois toma leucina no pós antes do shake, já que estariam ingerindo leucina 2 vezes como eu, apenas com a diferença de um espaço de tempo pouco maior?

Exato, algumas fontes (treinadores/estudos) dizem que nao adianta ingerir leucina e depois de 30-60 mins ingerir novamente, a sintese proteica nao seria elevada nessas circunstancias segundo algumas fontes; por isso que intra treino é utilizado tudo junto: faz um shake só de BCAA + leucina e vai ingerindo ao longo do treino, além de que o transporte de aminoacidos intra treino é diferente do transporte no dia-a-dia. Repetindo: pode ser que nao tenha nada a ver, nao é porque alguns defendem isso que signifique que seja verdade; mas em caso de duvida, eu prefiro seguir as teorias mais conservadoras.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

;)

Isso, é a soma dos três. Apesar de eu nunca ter visto uma caps de BCAA com 1.1g igual voce usou (nao sei se foi apenas exemplo ou nao :D), a ideia é essa ai sim: se a embalagem diz ter 500mg leucina, 150g isoleucina e 150g valina, entao aquela caps tem 0.8g de BCAA (por ex).

Abracos

Vlw pelas respotas Craw!!

Uma ultima pergunta: em dias que ão treino, qual deve ser a dosagem?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, você poderia comentar esse artigo sobre BCAA? Queria saber sua opinião em relação ao texto, valeu!

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=28

Li apenas a parte referente a "Musculacao", visto que o resto nao me interessa. Comentando rapidamente:

O primeiro estudo ele cita o uso de +/- 12g BCAA por dia durante 14 dias, porém nao é citado quantos treinos foram feitos nesse espaco de tempo, nem em que horario era feita a administracao de BCAAs, o nivel dos atletas, a ingestao calorica etc.

O segundo estudo, referente ao uso de BCAA + glicose, tambem concordo que nao tenha muita validade.

O terceiro estudo, do jejum, nao entendi qual foi o intuito de ter colocado.

O quarto estudo, referente ao GH/etc, nao tem tambem muito porque comentar, ninguem usa BCAA pra elevar GH, apesar de o lactato ter tido melhoras.

Enfim, to bancando o advogado criminalista e estou colocando apenas em duvida os argumentos expostos; mas eu achei todos ridiculamente fracos. Tem uns 4-5 estudos, maioria feito com ratos ou com infusao, nenhum cita a quantidade de pessoas/nivel de treinamento/o treino realizado (ja viu como sao feitos varios estudos? "5 homens de 30-45 anos realizaram 3 series de 10 repeticoes na cadeira extensora com 60% da repeticao maxima. O uso de BCAA nao melhorou a recuperacao.")... enfim, pelo menos na parte de musculacao, pra mim, nao passou de um pequeno apunhado de estudos MUITO fracos pra escrever um artigo.

Quero ver alguem pegar um cara com experiencia em treinos pesados, coloca-lo treinando intensamente por 45-60 mins, administrar 20-30g de BCAA 4:1:1 e provar que nao há diferenca alguma. Quando alguem achar algum estudo desse estilo e provar que nao fez diferenca alguma, ai eu paro de usar BCAA. Mentira, nao pararia porque eu sinto na pele a diferenca com o uso, entao um estudo com 10 pessoas sei lá da onde fazendo sei lá o que é o que menos me importa.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base no seu peso: mistura 15g BCAA + 7g leucina (totalizando aproximadamente 22g de BCAA 4:1:1) em um shake e comeca a toma-lo 10 a 15 mins antes do treino, tomando a ultima dose 10 mins antes do shake pós treino (vai tomando de pequenos em pequenos goles em um espaco de 60-75mins, do pré treino até 10 mins antes do pós). Glutamina adiciona 15 a 20g nesse mesmo shake pré/intra treino, totalizando 22g BCAA 4:1:1 + 15-20g glutamina.

Abracos :)

Mais uma dúvida, e nesse esquema, terminado o treino, tu ainda acha válido tomar 5g de leucina e esperar 15min pro whey+dextrose pra otimizar a absorção de proteína? Se sim, coloco um scoop e meio de whey, ou dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora q comecei a usar altas doses vejo o quanto BCAA é mais efetivo do q 2caps antes e 2depois.

Craw só no brasil tem essa recomendação? pq meu BCAA importado diz para tomar 0,17xpeso em libras!

Abraços

Tem suplementos lá fora que fazem recomendacoes podres tambem :D

Mais uma dúvida, e nesse esquema, terminado o treino, tu ainda acha válido tomar 5g de leucina e esperar 15min pro whey+dextrose pra otimizar a absorção de proteína? Se sim, coloco um scoop e meio de whey, ou dois?

Nao precisa, usando as 22g intra treino ja fecharia, o que pode fazer (como já citado) é terminar de tomar esse shake de aminoacidos 5-10 mins antes do termino de treino e ai ja mandar 35-45g de whey (equivalente a quase 1 e meio scoop da Optimun).

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...