Postado 7/01/2014 às 23:42 01/7, 2014 Craw, De fato o ensino, de uma forma geral, é sucateada no Brasil. Eu sou profissional do Direito, onde acredito que exista o maior número de profissionais podres! Mas, não desvirtuando o tópico (desculpe, rs!), como, de toda forma, já tinha adquirido o suplemento, e dificilmente conseguiria vender aberto (rs), você acredita que eu faria um bom uso do mesmo, daqui pra frente, se ingerisse, então, no caso, 15g intra + 5g pós treino, ou talvez 10+5 (ainda não calculei o que isso daria em capsulas), lembrando que devo ter uma massa magra mínima, já que sou iniciante ex-obeso..? Valeu! Rick. Editado 7/01/2014 às 23:48 01/7, 2014 por Rick Rickones (veja o histórico de edições)
Postado 9/01/2014 às 03:03 01/9, 2014 Autor Rick, Opa, então somos dois do Direito Veja, embora existam bons relatos sobre a mega-dosagem (20g+ por treino), geralmente não são feitos por iniciantes. Claro, se não pretende vender ou guardar por um tempo para talvez servir mais para frente, então use essas 20g e acabe logo com o pote. As dosagens menores já são extremamente questionáveis, ainda mais para quem não tem grande quantidade de massa magra. Abraços Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 14/01/2014 às 02:58 01/14, 2014 Confiei no nutricionista Craw (que dizem ser o mais top daqui onde moro, Uberlândia), fui muito ingenuo mesmo. Hahahah..Mas tenho noção de que HOJE em dia, não faria as coisas assim, sem ler. Minha dieta e treino em si está conforme vc disse mesmo, então acredito que quanto a isso estou tranquilo. Mas não posso reclamar. Até alguns meses atrás era obeso mórbido e não tinha interesse nenhum por nutrição e exercícios físicos. Aos poucos venho aprendendo bastante, principalmente com a ajuda do pessoal aqui da net que, francamente, dão um banho em muitos nutricionistas e educadores físicos. Valeu!!Obrigado Aproveitando o contexto infelizmente tenho de concordar com a citação do companheiro. Durante parte do ano de 2013 fiz diversos acompanhamento médicos que não me serviram de nada quanto ao aproveitamento correto de nutrição e atividades físicas. Recorri aos estudos via fórum e livros e ainda em constante pesquisa apliquei um plano de desenvolvimento no segundo semestre que resultou em: Queda de peso de 128,8Kg para 94Kg, redução de Bf de 33~34% para 22%, medidas praticamente estáveis e alguns ganhos aparentes que tem feito um bando de louco me questionar o tempo todo sobre o que fiz ou deixei de fazer. Aproveito para parabenizar e agradecer aos artigos Craw69! Quanto aos Bcca's, hoje por ainda estar em cutting e ter um quantidade razoável utilizo apenas 15g~20g no pós AEJ. Depois é alimentação sólida! Editado 14/01/2014 às 03:07 01/14, 2014 por Munreed (veja o histórico de edições)
Postado 17/01/2014 às 05:28 01/17, 2014 Olá pessoal... li o artigo e gostei muito por estar bem fundamentados e sobre vários aspectos!! Comecei a malhar há pouquíssimo tempo e recomendaram que eu tomasse proteína e maltodextrose. Tenho 100kg e com uma dose do Carnivor (23g por medidor) completo as 200g de proteína diária. Entendi que a vantagem dos whey é que logo após treino tem-se que ingerir uma dose de proteína. E por ter que ser o mais rápido possível é que o whey entra com uma fórmula de rápida absorção. Então concluo que é vantagem que eu tome, mas não é preciso tomar outras doses, pois já consumo 2g/kg. O Malto me indicaram para evitar o catabolismo. Pelo artigo vejo que é desperdício pois não malho em jejum!! Estou correto em minhas afirmações? Então quais produtos são necessários para quem consome 2g/kg de proteína por dia (incluindo uma dose de whey pós-treino por ter rápida absorção) e possui uma boa alimentação? são tantas coisas e tão caras que cada uma que vou ler aparece mais outra durante a leitura)!! E desculpa se já citaram bem isso, mas é que são 72 páginas!! Obrigado pela próspera atenção!! Editado 17/01/2014 às 06:18 01/17, 2014 por Csombra (veja o histórico de edições)
Postado 17/01/2014 às 18:04 01/17, 2014 Supermoderador Entendi que a vantagem dos whey é que logo após treino tem-se que ingerir uma dose de proteína. E por ter que ser o mais rápido possível é que o whey entra com uma fórmula de rápida absorção. Então concluo que é vantagem que eu tome, mas não é preciso tomar outras doses, pois já consumo 2g/kg. O Malto me indicaram para evitar o catabolismo. Pelo artigo vejo que é desperdício pois não malho em jejum!! A vantagem do whey é que é proteina em pó e vc não precisa comer um puta peito de frando no pós treino, apenas isso. Não precisa "ser de absorção rapida" para ter resultados melhores, a não ser que vc seja fisiculturista e talvez esse atributo tenha algum valor. Pode tomar o whey quando quiser, não necessariamente no pós treino e "o quanto antes depois do treino" Se a sua dieta ja é boa e vc come antes do treino, não tem por que tomar malto antes ou durante ou depois. "evitar catabolismo" até pão evita se vc estiver passando fome e/ou treinado por horas seguidas Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 18/01/2014 às 21:14 01/18, 2014 Do ponto de vista da estética, glutamina é ainda pior que BCAA. O shake de whey + malto me parece adequado, bastando você compensar o excesso de gasto calórico nas demais refeições do dia. Se estiver com dinheiro sobrando, pode investir em shakes intra-treino, seja com carbos mais "desenvolvidos" (GlycoJet da Gaspari, por exemplo) ou com proteínas hidrolisadas/EAAs. Abraços Crawl esse é um dos melhores posts do forum na minha opinião, mas em relação a glutamina e pesquisei a um tempo atrás e não tenho a fonte no momento, se não me engano no site de cursos da IFBB deve ter, que a glutamina é um dos principais, senão o principal aminoácido a ser degradado no treinamento e um estudo mostra que o corpo se concentra para repor este aminoácido já que o corpo pode sintetizá-lo, para isso é liberado cortisol para quebrar aminoácidos para sinteitzar glutamina, e a suplementação de glutamina aumenta a inibição de picos de cortisol, além de que ela é essencial para a criação do glutamato que participa do ciclo de krebse gera energia, eu vi também que ela aumenta em mais de 100% de excreção de GH mas não vi nenhum estudo ou fato que comprove então considero boato mesmo, eu também sou contra o uso de bcaa pelo custo x benefício, e posso muito bem utilizar um belo bife no lugar, mas a glutamina me ajuda muito na recuperação, não que tomando isso eu possa treinar peito todo dia, mas fico mais dipsosto do que se não tivesse tomado, mas enfim o que funciona para um não funciona para outro
Postado 22/01/2014 às 17:42 01/22, 2014 Quantas mg tem de Bcaa em 1g de proteina animal ? Minha evolução [ 5 Anos 16kg ] Sarcoplasma x Miofibrilar [ imagem ]
Postado 23/01/2014 às 00:19 01/23, 2014 Quantas mg tem de Bcaa em 1g de proteina animal ? Uma proteína é formada por milhares de aminoácidos, a animal tem todos os 20 e os vegetais não. O BCAA é formado pela leucina, isoleucina e valina, e a quantidade de cada um vária de acordo com o alimento, então procura o aminograma do alimento que você quer, e vê quanto tem de cada um dos 3 do BCAA no alimento, ai você acha quanto tem.
Postado 23/01/2014 às 15:55 01/23, 2014 Autor Extreme, Da mesma forma com que ocorre com o BCAA, todos os efeitos mencionados por você (relação com cortisol e afins) são facilmente copiados por qualquer proteína completa. Ademais, existem vários estudos práticos e devidamente controlados (double blind, randomized...) com altas dosagens que não demonstram vantagens. Por exemplo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11822473 Durante 6 semanas, um grupo utilizando 0.9g/kg de massa magra (aproximadamente 45g/dia de glutamina) x um grupo utilizando a mesma quantia de maltodextrina. As diferenças entre ambos grupos foi absolutamente mínima, quando existente. O problema do argumento "o que funciona para um não funciona para outro" é basicamente que ele torna válido tudo: posso dizer o mesmo para quem toma Vitamina C e se diz maior porque reduziu o catabolismo ou para quem toma água de salsicha e percebe efeitos anabólicos. Zé Proteína, Não parei para assistir, mas espero que tenha informação útil ThiagoCWB, Como o extreme disse, vai do aminograma da proteína. Apenas comentando rapidamente que há, sim, fontes vegetais com aminograma completo (caso da quinoa, por exemplo). Abraços! Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 28/01/2014 às 17:30 01/28, 2014 para o pré treino (considerando que na maioria das vezes eu não consigo comer nada antes do treino) visando ganho de massa seria melhor o bcaa ou hipercalórico?
Postado 28/01/2014 às 19:59 01/28, 2014 No meu entender bcaa eh totalmente dispensavel pra quem esta em uma dieta hipercalorica ou pra quem n treina em jejum.. Normalmente quem treina em jejum segue o protocolo de treinar 3x na semana, entao usando um bcaa em po, pelo cxb das caps, seria totalmente viavel e recomendado tomar 10g de bcaa antes do treino.. De resto eh tudo marketing ao meu ver, msm estando em uma dieta hipocalorica, treinando depois de uma refeiçao bem feita antes do treino, n seria necessario o bcaa.. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Postado 29/01/2014 às 02:41 01/29, 2014 Autor para o pré treino (considerando que na maioria das vezes eu não consigo comer nada antes do treino) visando ganho de massa seria melhor o bcaa ou hipercalórico? Depende se você consegue consumir todas as calorias/macronutrientes necessários ao longo do dia: caso consiga, o hipercalórico é dispensável e o BCAA poderia te ajudar; caso não consiga, o hipercalórico será mais vantajoso, desde que não te atrapalhe com o rendimento (treinar de barriga cheia não é a melhor opção) e que não seja aqueles hipercalóricos lixos que são 99% maltodextrina. Abraços Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 29/01/2014 às 10:00 01/29, 2014 Valeu craw! Então, o hipercalórico que to tomando é o Mass 25500 Creatine Magna Power da Body Nuty que tem adição de creatina, albumina e colágeno. O Bcaa que tenho é o da optimum 1000 (200 caps). Minha alimentação é muito variável por causa do meu trabalho. As vezes consigo comer algo 1h antes do treino mas as vezes não consigo comer nada depois do almoço e fico até o horário do treino sem comer nada (até 18h). Como sou iniciante na suplementação, li muitos tópicos aqui do fórum pra tentar aprender algo, mas, até quinta-feira passada eu não sabia nem o que era um whey...rsrs... li muito mesmo mas ainda não consegui absorver toda a informação e estou meio perdido.. Eu poderia então tomar o hipercalórico no dia que eu não conseguir comer nada a tarde e tomar bcaa no dia que eu conseguir? Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
Postado 29/01/2014 às 10:13 01/29, 2014 Pq pessoal se importan tanto com a qualidade do hipercalorico e muitos aqui usam a IYFM ? Cabe nas macros entao manda pra dentro!! hehe Minha evolução [ 5 Anos 16kg ] Sarcoplasma x Miofibrilar [ imagem ]
Postado 30/01/2014 às 19:02 01/30, 2014 Otíma explicação Craw, já havia lido seu post anos atrás, e através desse conhecimento nunca fiz uso do BCAA em forma de suplemento. Porém estou em uma nova situação, logo mais estarei iniciando um cutting. E como todos, tenho medo de perder MM. Através de algumas pesquisas que fiz, muitas pessoas indicaram o uso de BCAA para conter o catabolismo. Como não vi nada ser comentado sobre o uso de BCAA no cutting, então gostaria de saber o que você pensa sobre. Se há alguma vantagem considerando essa nova situação, ou se o conhecimento se aplica da mesma forma que foi mostrado no tópico. Um abraço.
Postado 30/01/2014 às 19:13 01/30, 2014 Autor Rbianch, De uma lida no tópico da IIFYM (na parte de Artigos sobre Nutrição) e calcule sua TMB, veja quanto precisa ingerir de cada macronutriente (carbo, gordura e proteína) e veja se o hipercalórico se encaixa nestas condições. É meio trabalhoso, mas é a única forma de saber se o seu hipercalórico vai servir para algo ou não. Fox, Conforme comentado ao longo do tópico (e novamente mencionando que o primeiro post precisa de uma atualização ) - catabolismo, para os atletas naturais, é prevenido basicamente através de (1) boa ingestão proteica (2g/kg+, em regra); (2) não abusar do déficit calórico; e (3) estruturar um treino adequado (nada de querer treinar 50x/semana e fazer aeróbico por 5 horas). Preenchidos estes três pontos, pelo menos 95% do que você pode fazer já estará sendo realizado; o uso do BCAA torna-se perfeitamente dispensável, a não ser que você considere um bom investimento gastar dinheiro em algo que vai te ajudar, no máximo, com 5% dos benefícios de qualquer forma, a regra de ingerir pelo menos 10g/dia manteria-se válida. Abraços Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 31/01/2014 às 23:40 01/31, 2014 Rbianch, De uma lida no tópico da IIFYM (na parte de Artigos sobre Nutrição) e calcule sua TMB, veja quanto precisa ingerir de cada macronutriente (carbo, gordura e proteína) e veja se o hipercalórico se encaixa nestas condições. É meio trabalhoso, mas é a única forma de saber se o seu hipercalórico vai servir para algo ou não. Fox, Conforme comentado ao longo do tópico (e novamente mencionando que o primeiro post precisa de uma atualização ) - catabolismo, para os atletas naturais, é prevenido basicamente através de (1) boa ingestão proteica (2g/kg+, em regra); (2) não abusar do déficit calórico; e (3) estruturar um treino adequado (nada de querer treinar 50x/semana e fazer aeróbico por 5 horas). Preenchidos estes três pontos, pelo menos 95% do que você pode fazer já estará sendo realizado; o uso do BCAA torna-se perfeitamente dispensável, a não ser que você considere um bom investimento gastar dinheiro em algo que vai te ajudar, no máximo, com 5% dos benefícios de qualquer forma, a regra de ingerir pelo menos 10g/dia manteria-se válida. Abraços Sou natural, treino 6x na semana ABCDAB Faço AEJ todos os dias. (40min, Frequencia cardiaca 115~120) Faço aeróbicos pós treinos 5x na semana. ( 30 min, Frequencia cardiaca 141 (70%)) Utilizo 10g bcaa pós AEJ e 10g Pré treino. Estou em cutting, não venho perdendo MM. dieta 247/206/43 (Prot/Carb/gord) Esses 20g de BCAA estão sendo tão indispensáveis assim? acredito nos aminoácidos na corrente sanguínea no pré treino e no começo do dia. Fui bem direto. "Comer é uma necessidade, porém comer de forma inteligente é uma arte" François de la Rochefoucauld, autor francês (1613-1680) Meu relato: [RELATO] Ciclos de carboidrato. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181524-carb-up-uma-vida-de-salada-e-carne/
Postado 31/01/2014 às 23:51 01/31, 2014 ^^ nesse caso n, deixaria pra tomar mais no final do cutting quando os carbos estao em 100 g diarias.. mas tu manda 245 de prot por dia? E so 47 de gord? Baixa essa prot e aumenta a gord, n, precisa disso td, meu cut to mandando 200 e ta de boa, as vezes nem bato isso e to mantendo a mm do msm jeito.. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Postado 1/02/2014 às 00:02 02/1, 2014 ^^ nesse caso n, deixaria pra tomar mais no final do cutting quando os carbos estao em 100 g diarias.. mas tu manda 245 de prot por dia? E so 47 de gord? Baixa essa prot e aumenta a gord, n, precisa disso td, meu cut to mandando 200 e ta de boa, as vezes nem bato isso e to mantendo a mm do msm jeito.. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Acredito que quase todas as dietas por aí funcionam, falta seguir, eu sigo o CCC e é assim que ficou minha proporção seguindo eles. Cabe a cada um, me sinto bem e fiz minhas alterações, minha dúvida mesmo é pertinente ao BCAA "Comer é uma necessidade, porém comer de forma inteligente é uma arte" François de la Rochefoucauld, autor francês (1613-1680) Meu relato: [RELATO] Ciclos de carboidrato. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181524-carb-up-uma-vida-de-salada-e-carne/
Postado 1/02/2014 às 00:09 02/1, 2014 Blz, eu ja acho dificil bater os 200 sem subir o sodio junto imagine 250, mas se ta de boa.. O bcaa eu deixaria pro final msm msm n sendo obrigatorio, mas se tiver melhor.. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Postado 1/02/2014 às 00:52 02/1, 2014 Blz, eu ja acho dificil bater os 200 sem subir o sodio junto imagine 250, mas se ta de boa.. O bcaa eu deixaria pro final msm msm n sendo obrigatorio, mas se tiver melhor.. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Sei sobre a retenção, tomo 2g de vit c e bebo muita agua(7L), mas de qualquer forma, começo segunda usar ioimbina, iria ter a retenção do remédio, assim que queimar a "gordura teimosa" que é o que me resta (tenho 9% BF) eu diminuo as proteínas. "Comer é uma necessidade, porém comer de forma inteligente é uma arte" François de la Rochefoucauld, autor francês (1613-1680) Meu relato: [RELATO] Ciclos de carboidrato. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181524-carb-up-uma-vida-de-salada-e-carne/
Postado 1/02/2014 às 02:54 02/1, 2014 Autor Berger, Considerando a alta frequência de treinos (pesos + aeróbicos) e a alta dosagem do BCAA, talveeez esteja te ajudando de alguma forma. Particularmente, não sou adepto desta linha que você está seguindo, mas se está funcionando e se o BCAA não está pesando no seu bolso, naturalmente não seria obrigatório retirar. Agora, se a economia, por exemplo, for te ajudar... eu experimentaria reduzir para 10g/dia e depois retirá-lo: provavelmente a diferença vá ser mínima/inexistente, embora a alta quantidade de treinos e a tendência em reduzir calorias possam interferir de alguma forma. Neste tipo de situação, é muito difícil dizer algo com certeza - é sempre aquela área "cinza", na qual a resposta "talvez" acaba sendo inevitável. Abraços Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 4/02/2014 às 14:01 02/4, 2014 Fiz alguns testes aqui e fiquei na dúvida, na opinião de vocês qual é melhor: 1) Tomar o BCAA junto com o pré-treino de 30 a 40 minutos ou; 2) Tomar o BCAA com água no intra-treino.
Postado 4/02/2014 às 15:27 02/4, 2014 Berger, ao você utilizar BCAA antes do treino, considerando o estado de jejum, não ocorreria uma síntese de insulina, consequentemente diminuindo o cortisol e, desta forma, reduzindo a eficácia do AEJ? Eu tento fazer o máximo de AEJ possível (estou em cutting), mas fico com receio de usar qualquer tipo de proteína antes do treino, justamente por isso que falei acima.
Postado 4/02/2014 às 18:33 02/4, 2014 Autor Dannilo, Eu sempre dividia a dosagem, por exemplo, em 25% pré-treino (em uma única "dose") e 75% intra treino, tomando pequenos goles (muita gente se sente mal se tomar muito BCAA entre uma série e outra, relatando sintomas parecidos com hipoglicemia de rebote). Tudokz, Pela teoria do AeJ, realmente não seria recomendável utilizar o BCAA antes do exercício, já que no caso a pessoa não estaria mais em jejum. Entretanto, há um estudo recente em que os indivíduos tomavam 20-25g BCAA pré "AeJ" e oxidavam mais gordura do que o grupo controle - citarei o estudo quando atualizar o primeiro post. De qualquer forma, é mais um dentre alguns vários que questionam a eficácia do AeJ. Abraços Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 4/02/2014 às 19:16 02/4, 2014 Berger, ao você utilizar BCAA antes do treino, considerando o estado de jejum, não ocorreria uma síntese de insulina, consequentemente diminuindo o cortisol e, desta forma, reduzindo a eficácia do AEJ? Eu tento fazer o máximo de AEJ possível (estou em cutting), mas fico com receio de usar qualquer tipo de proteína antes do treino, justamente por isso que falei acima. Não utilizo BCAA pré AEJ, uso pós AEJ e pré TREINO, tendeu? haha Com bcaa já vai ter amino na corrente sanguínea e não vai ser mais jejum. @craw69 Vou ir diminuindo a dosagem e ver se sinto alguma diferença, é que estava estudando algum aminoácido que me ajudasse nessa questão de catabolisma, mas... glutamina os estudos são de 100mg/kg e bcaa 0,44g/kg, o CxB nunca vale a pena. Editado 4/02/2014 às 19:19 02/4, 2014 por Berger Fitness (veja o histórico de edições) "Comer é uma necessidade, porém comer de forma inteligente é uma arte" François de la Rochefoucauld, autor francês (1613-1680) Meu relato: [RELATO] Ciclos de carboidrato. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181524-carb-up-uma-vida-de-salada-e-carne/
Crie uma conta ou entre para comentar