Postado 9/08/2010 às 02:49 08/9, 2010 Olá pessoal, Bom, sou novo aqui no fórum, e estou querendo montar um novo treino Dei uma pesquisada aqui no fórum mas não pude encontrar a informação de que necessito Gostaria de perguntar qual tipo de exercicios é melhor para se montar um treino eficiente para HIPERTROFIA Quando digo "tipo de exercicio", minha intenção é a de perguntar se o exercicio é isolador ou composto, se ele trabalha essa ou aquela região do peito/costas/qualquer outro musculo... etc Vou usar como exemplo um treino de peito Aí, suponhamos que seria este com 4 exercicios... aí vocês, se possivel é claro, me mostrariam um treino do tipo: Exercicio 1: Trabalha região X Exercicio 2: Região Y Exercicio 3: Região X Exercicio 4: Região Z e quantos exercicios isoladores e quantos compostos deveria usar Este é meu objetivo com este tópico... Meu treino é ABCD, dividido em A- Peito e Ombros B- Costas e Trapézio C- Coxas e Panturrilhas D- Bíceps, Tríceps e Antebraços Abdominais eu penso em fazer duas ou três vezes por semana... Farei 4 exercicios de peito, 4 de costas, 2 ou 3 de ombro, 1 ou 2 de trapézio, 3 ou 4 de coxas, 1 ou 2 de panturrilhas, 3 de triceps, 3 de biceps, 1 de antebraço e 1 para cada região do abdomen (infra, supra e lateral) Informações sobre mim: Idade: 15 para 16 Altura: 1.80, aproximadamente Peso: 68.5 Objetivo do treino: Hipertrofia Número de repetições: Penso em colocar de 8 a 10 repetições em cada exercicio Número de séries: 3 ou 4 séries, ainda vou decidir Treino há 1 ano e 4 meses É bem isto... aí gostaria que vocês me dissessem qual seria a melhor forma de se montar um treino para cada musculo (como naquele exemplo q dei) e, se possivel, uma lista de exercicios que trablham cada região e se são isoladores ou compostos... (exemplo: compostos e trabalham região X do peitoral: supino reto, outro exercicio, etc etc) Desde já agradeço!! Editado 9/08/2010 às 03:00 08/9, 2010 por xavierxdn
Postado 9/08/2010 às 03:11 08/9, 2010 Pernas: Agachamento Ombros: Remada alta com as mãos afastadas Costa: Levantamento Terra Triceps: Paralelas Biceps: Rosca Direta Peito: Supino reto
Postado 9/08/2010 às 09:57 08/9, 2010 Olá pessoal, Bom, sou novo aqui no fórum, e estou querendo montar um novo treino Dei uma pesquisada aqui no fórum mas não pude encontrar a informação de que necessito Gostaria de perguntar qual tipo de exercicios é melhor para se montar um treino eficiente para HIPERTROFIA Quando digo "tipo de exercicio", minha intenção é a de perguntar se o exercicio é isolador ou composto, se ele trabalha essa ou aquela região do peito/costas/qualquer outro musculo... etc Vou usar como exemplo um treino de peito Aí, suponhamos que seria este com 4 exercicios... aí vocês, se possivel é claro, me mostrariam um treino do tipo: Exercicio 1: Trabalha região X Exercicio 2: Região Y Exercicio 3: Região X Exercicio 4: Região Z e quantos exercicios isoladores e quantos compostos deveria usar Este é meu objetivo com este tópico... Meu treino é ABCD, dividido em A- Peito e Ombros B- Costas e Trapézio C- Coxas e Panturrilhas D- Bíceps, Tríceps e Antebraços Abdominais eu penso em fazer duas ou três vezes por semana... Farei 4 exercicios de peito, 4 de costas, 2 ou 3 de ombro, 1 ou 2 de trapézio, 3 ou 4 de coxas, 1 ou 2 de panturrilhas, 3 de triceps, 3 de biceps, 1 de antebraço e 1 para cada região do abdomen (infra, supra e lateral) Informações sobre mim: Idade: 15 para 16 Altura: 1.80, aproximadamente Peso: 68.5 Objetivo do treino: Hipertrofia Número de repetições: Penso em colocar de 8 a 10 repetições em cada exercicio Número de séries: 3 ou 4 séries, ainda vou decidir Treino há 1 ano e 4 meses É bem isto... aí gostaria que vocês me dissessem qual seria a melhor forma de se montar um treino para cada musculo (como naquele exemplo q dei) e, se possivel, uma lista de exercicios que trablham cada região e se são isoladores ou compostos... (exemplo: compostos e trabalham região X do peitoral: supino reto, outro exercicio, etc etc) Desde já agradeço!! Bom, alguns exercícios que eu não tiro: Pernas: Agachamento Peito: Supino reto e inclinado Ombro: Elevação lateral Bíceps: Rosca direta barra reta Tríceps: pulley Antebraço: rosca inversa Costas: Barra fixa Gosto muito também de Remada Curvada e crucifixo inverso pra costas. Cross over pra peito. Rosca alternada inclinada pra bíceps. Supino fechado pra tríceps e desenvolvimento com alteres pra ombros. Eu uso, geralmente, 1 ou 2 isoladores, 2 é raro. Eu vario o treino. Aqui no fórum tem tópicos com fotos mostrando os exercícios e as partes que eles trabalham, dá uma olhada lá, pode ajudar. Abraço
Postado 9/08/2010 às 16:51 08/9, 2010 Autor bom, eu montei uma série aqui, acho que ficou bacana! A- Costas, Trapézios e Antebraços [6 exercicios: 4 pra costas, 1 antebraço e 1 trapézio] Puxada Articulada Serrote Remada Fechada Pullover Antebraço com Halteres Encolhimento com Halteres B- Peito e Ombro [7 exercicios: 4 pra peito, 3 ombro] Supino Reto com halteres Supino Inclinado com halteres Crucifixo "Reto" halteres Crucifixo Declinado halteres Desenvolvimento com halteres Elevação Frontal Elevação Superior C- Coxa e Panturrilha [6 exercícios: 4 pra coxa, 2 panturrilha] Agachamento Banco Extensor Banco Flexor Leg Press 45º Burrinho (ou Cavalinho, como dizem alguns) Panturrilha Pressão D- Bíceps e Tríceps [6 exercicios: 3 pra biceps, 3 triceps] Rosca Martelo Rosca Direta com halteres Rosca Scott com halteres Triceps Coice Triceps Testa com halteres Triceps Pulley todos os exercicios 3 séries de 8 a 10 repetições, 1.0.3 vcs devem ter percebido que usei muitos exercicios com halteres.. fiz assim por causa do lance das assimetrias.. gostaria que avaliassem, Editado 9/08/2010 às 17:35 08/9, 2010 por xavierxdn
Postado 9/08/2010 às 20:31 08/9, 2010 bom, eu montei uma série aqui, acho que ficou bacana! A- Costas, Trapézios e Antebraços [6 exercicios: 4 pra costas, 1 antebraço e 1 trapézio] Puxada Articulada Serrote Remada Fechada Pullover Antebraço com Halteres Encolhimento com Halteres B- Peito e Ombro [7 exercicios: 4 pra peito, 3 ombro] Supino Reto com halteres Supino Inclinado com halteres Crucifixo "Reto" halteres Crucifixo Declinado halteres Desenvolvimento com halteres Elevação Frontal Elevação Superior C- Coxa e Panturrilha [6 exercícios: 4 pra coxa, 2 panturrilha] Agachamento Banco Extensor Banco Flexor Leg Press 45º Burrinho (ou Cavalinho, como dizem alguns) Panturrilha Pressão D- Bíceps e Tríceps [6 exercicios: 3 pra biceps, 3 triceps] Rosca Martelo Rosca Direta com halteres Rosca Scott com halteres Triceps Coice Triceps Testa com halteres Triceps Pulley todos os exercicios 3 séries de 8 a 10 repetições, 1.0.3 vcs devem ter percebido que usei muitos exercicios com halteres.. fiz assim por causa do lance das assimetrias.. gostaria que avaliassem, Colocaria levantamento terra. na minha opinião nao necessita de 2 isoladores em peito Colocaria um stiff no treino de perna e deixaria o leg press antes da felxora
Postado 9/08/2010 às 23:02 08/9, 2010 Autor Colocaria levantamento terra. na minha opinião nao necessita de 2 isoladores em peito Colocaria um stiff no treino de perna e deixaria o leg press antes da felxora Qual exercicio para peito vc me recomendaria então?? Eu coloquei assim pq meu ultimo treino de peito tinha os 3 supinos, então queria dar uma variada Quanto ao levantamento terra, ainda nao vo por por medo de alguma lesão aí, já que nunca fiz um exercicio para a lombar... mas na remada, na volta, eu deixo o tronco ir à frente e depois volto com ele (esqueci o nome do movimento) para justamente dar uma trabalhada na lombar Sobre Leg Press antes da Flexora... a ordem dos exercicios q coloquei ali não é a mesma q farei na academia não... mas ainda assim obg pela dica Editado 9/08/2010 às 23:03 08/9, 2010 por xavierxdn
Postado 9/08/2010 às 23:29 08/9, 2010 ... mas na remada, na volta, eu deixo o tronco ir à frente e depois volto com ele (esqueci o nome do movimento) para justamente dar uma trabalhada na lombar. Acho que tá falando da remada baixa(pulley). Só pra reforçar a pergunta inicial do seu tópico,pra desenvolver o corpo de maneira global,os melhores exercícios são os feitos com barras e pesos livres.Dai vc completa o trabalho com 1 isolador(aparelho)pra cada músculo e tá feito
Postado 9/08/2010 às 23:33 08/9, 2010 Eu no seu lugar colocaria um Cross Over no lugar do Cruxifico Declinado e faria o Cruxifixo reto por ultimo. Terra e Stiff sao bons pra fortalecer a lombar tbm, seria bom vc por no seu treino, mesmo que com pouca carga. Abraços
Postado 10/08/2010 às 00:01 08/10, 2010 E eu faria rosca direta com barra Pra lombar, se n quer terra, vc pd pegar um peso segurar no peito e usar o banco que faz roca scott.
Postado 10/08/2010 às 00:20 08/10, 2010 Pode usar a mesa flexora tb. Coloca uma carga que dê pra te segurar,deita,coloca as mãos na cabeça e faz o movimento de descer e subir com o tronco. Os pés só servem pra te segurar no aparelho
Postado 10/08/2010 às 01:37 08/10, 2010 Autor Eu no seu lugar colocaria um Cross Over no lugar do Cruxifico Declinado e faria o Cruxifixo reto por ultimo. Como disse, a ordem em que coloquei lá nem é a mesma que faço na academia... eu costumo variar a ordem dos exercicios, mas obgd pela constatação Quanto ao Cross Over, eu pensei nele também, mas aí entre ele e o Crucifixo Declinado optei pelo Crucifixo, mas se pá eu faço um crossover
Crie uma conta ou entre para comentar