Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Qual Tipo De Exercicio Usar

xavierxdn

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Bom, sou novo aqui no fórum, e estou querendo montar um novo treino

Dei uma pesquisada aqui no fórum mas não pude encontrar a informação de que necessito

Gostaria de perguntar qual tipo de exercicios é melhor para se montar um treino eficiente para HIPERTROFIA

Quando digo "tipo de exercicio", minha intenção é a de perguntar se o exercicio é isolador ou composto, se ele trabalha essa ou aquela região do peito/costas/qualquer outro musculo... etc

Vou usar como exemplo um treino de peito

Aí, suponhamos que seria este com 4 exercicios... aí vocês, se possivel é claro, me mostrariam um treino do tipo:

Exercicio 1: Trabalha região X

Exercicio 2: Região Y

Exercicio 3: Região X

Exercicio 4: Região Z

e quantos exercicios isoladores e quantos compostos deveria usar

Este é meu objetivo com este tópico...

Meu treino é ABCD, dividido em

A- Peito e Ombros

B- Costas e Trapézio

C- Coxas e Panturrilhas

D- Bíceps, Tríceps e Antebraços

Abdominais eu penso em fazer duas ou três vezes por semana...

Farei 4 exercicios de peito, 4 de costas, 2 ou 3 de ombro, 1 ou 2 de trapézio, 3 ou 4 de coxas, 1 ou 2 de panturrilhas, 3 de triceps, 3 de biceps, 1 de antebraço e 1 para cada região do abdomen (infra, supra e lateral)

Informações sobre mim:

Altura: 1.80, aproximadamente

Peso: 68.5

Objetivo do treino: Hipertrofia

Número de repetições: Penso em colocar de 8 a 10 repetições em cada exercicio

Número de séries: 3 ou 4 séries, ainda vou decidir

Treino há 1 ano e 4 meses

É bem isto... aí gostaria que vocês me dissessem qual seria a melhor forma de se montar um treino para cada musculo (como naquele exemplo q dei) e, se possivel, uma lista de exercicios que trablham cada região e se são isoladores ou compostos... (exemplo: compostos e trabalham região X do peitoral: supino reto, outro exercicio, etc etc)

Desde já agradeço!!

Editado por xavierxdn
Postado

Olá pessoal,

Bom, sou novo aqui no fórum, e estou querendo montar um novo treino

Dei uma pesquisada aqui no fórum mas não pude encontrar a informação de que necessito

Gostaria de perguntar qual tipo de exercicios é melhor para se montar um treino eficiente para HIPERTROFIA

Quando digo "tipo de exercicio", minha intenção é a de perguntar se o exercicio é isolador ou composto, se ele trabalha essa ou aquela região do peito/costas/qualquer outro musculo... etc

Vou usar como exemplo um treino de peito

Aí, suponhamos que seria este com 4 exercicios... aí vocês, se possivel é claro, me mostrariam um treino do tipo:

Exercicio 1: Trabalha região X

Exercicio 2: Região Y

Exercicio 3: Região X

Exercicio 4: Região Z

e quantos exercicios isoladores e quantos compostos deveria usar

Este é meu objetivo com este tópico...

Meu treino é ABCD, dividido em

A- Peito e Ombros

B- Costas e Trapézio

C- Coxas e Panturrilhas

D- Bíceps, Tríceps e Antebraços

Abdominais eu penso em fazer duas ou três vezes por semana...

Farei 4 exercicios de peito, 4 de costas, 2 ou 3 de ombro, 1 ou 2 de trapézio, 3 ou 4 de coxas, 1 ou 2 de panturrilhas, 3 de triceps, 3 de biceps, 1 de antebraço e 1 para cada região do abdomen (infra, supra e lateral)

Informações sobre mim:

Altura: 1.80, aproximadamente

Peso: 68.5

Objetivo do treino: Hipertrofia

Número de repetições: Penso em colocar de 8 a 10 repetições em cada exercicio

Número de séries: 3 ou 4 séries, ainda vou decidir

Treino há 1 ano e 4 meses

É bem isto... aí gostaria que vocês me dissessem qual seria a melhor forma de se montar um treino para cada musculo (como naquele exemplo q dei) e, se possivel, uma lista de exercicios que trablham cada região e se são isoladores ou compostos... (exemplo: compostos e trabalham região X do peitoral: supino reto, outro exercicio, etc etc)

Desde já agradeço!!

Bom, alguns exercícios que eu não tiro:

Pernas: Agachamento

Peito: Supino reto e inclinado

Ombro: Elevação lateral

Bíceps: Rosca direta barra reta

Tríceps: pulley

Antebraço: rosca inversa

Costas: Barra fixa

Gosto muito também de Remada Curvada e crucifixo inverso pra costas. Cross over pra peito. Rosca alternada inclinada pra bíceps. Supino fechado pra tríceps e desenvolvimento com alteres pra ombros.

Eu uso, geralmente, 1 ou 2 isoladores, 2 é raro. Eu vario o treino.

Aqui no fórum tem tópicos com fotos mostrando os exercícios e as partes que eles trabalham, dá uma olhada lá, pode ajudar.

Abraço

Postado (editado)

bom, eu montei uma série aqui, acho que ficou bacana!

A- Costas, Trapézios e Antebraços [6 exercicios: 4 pra costas, 1 antebraço e 1 trapézio]

Puxada Articulada

Serrote

Remada Fechada

Pullover

Antebraço com Halteres

Encolhimento com Halteres

B- Peito e Ombro [7 exercicios: 4 pra peito, 3 ombro]

Supino Reto com halteres

Supino Inclinado com halteres

Crucifixo "Reto" halteres

Crucifixo Declinado halteres

Desenvolvimento com halteres

Elevação Frontal

Elevação Superior

C- Coxa e Panturrilha [6 exercícios: 4 pra coxa, 2 panturrilha]

Agachamento

Banco Extensor

Banco Flexor

Leg Press 45º

Burrinho (ou Cavalinho, como dizem alguns)

Panturrilha Pressão

D- Bíceps e Tríceps [6 exercicios: 3 pra biceps, 3 triceps]

Rosca Martelo

Rosca Direta com halteres

Rosca Scott com halteres

Triceps Coice

Triceps Testa com halteres

Triceps Pulley

todos os exercicios 3 séries de 8 a 10 repetições, 1.0.3

vcs devem ter percebido que usei muitos exercicios com halteres.. fiz assim por causa do lance das assimetrias..

gostaria que avaliassem, :)

Editado por xavierxdn
Postado

bom, eu montei uma série aqui, acho que ficou bacana!

A- Costas, Trapézios e Antebraços [6 exercicios: 4 pra costas, 1 antebraço e 1 trapézio]

Puxada Articulada

Serrote

Remada Fechada

Pullover

Antebraço com Halteres

Encolhimento com Halteres

B- Peito e Ombro [7 exercicios: 4 pra peito, 3 ombro]

Supino Reto com halteres

Supino Inclinado com halteres

Crucifixo "Reto" halteres

Crucifixo Declinado halteres

Desenvolvimento com halteres

Elevação Frontal

Elevação Superior

C- Coxa e Panturrilha [6 exercícios: 4 pra coxa, 2 panturrilha]

Agachamento

Banco Extensor

Banco Flexor

Leg Press 45º

Burrinho (ou Cavalinho, como dizem alguns)

Panturrilha Pressão

D- Bíceps e Tríceps [6 exercicios: 3 pra biceps, 3 triceps]

Rosca Martelo

Rosca Direta com halteres

Rosca Scott com halteres

Triceps Coice

Triceps Testa com halteres

Triceps Pulley

todos os exercicios 3 séries de 8 a 10 repetições, 1.0.3

vcs devem ter percebido que usei muitos exercicios com halteres.. fiz assim por causa do lance das assimetrias..

gostaria que avaliassem, :)

Colocaria levantamento terra. na minha opinião nao necessita de 2 isoladores em peito

Colocaria um stiff no treino de perna e deixaria o leg press antes da felxora

Postado (editado)

Colocaria levantamento terra. na minha opinião nao necessita de 2 isoladores em peito

Colocaria um stiff no treino de perna e deixaria o leg press antes da felxora

Qual exercicio para peito vc me recomendaria então?? Eu coloquei assim pq meu ultimo treino de peito tinha os 3 supinos, então queria dar uma variada

Quanto ao levantamento terra, ainda nao vo por por medo de alguma lesão aí, já que nunca fiz um exercicio para a lombar... mas na remada, na volta, eu deixo o tronco ir à frente e depois volto com ele (esqueci o nome do movimento) para justamente dar uma trabalhada na lombar

Sobre Leg Press antes da Flexora... a ordem dos exercicios q coloquei ali não é a mesma q farei na academia não... mas ainda assim obg pela dica

Editado por xavierxdn
Postado

... mas na remada, na volta, eu deixo o tronco ir à frente e depois volto com ele (esqueci o nome do movimento) para justamente dar uma trabalhada na lombar.

Acho que tá falando da remada baixa(pulley).

Só pra reforçar a pergunta inicial do seu tópico,pra desenvolver o corpo de maneira global,os melhores exercícios são os feitos com barras e pesos livres.Dai vc completa o trabalho com 1 isolador(aparelho)pra cada músculo e tá feito B)

Postado

Eu no seu lugar colocaria um Cross Over no lugar do Cruxifico Declinado e faria o Cruxifixo reto por ultimo.

Terra e Stiff sao bons pra fortalecer a lombar tbm, seria bom vc por no seu treino, mesmo que com pouca carga.

Abraços

Postado

Pode usar a mesa flexora tb.

Coloca uma carga que dê pra te segurar,deita,coloca as mãos na cabeça e faz o movimento de descer e subir com o tronco.

Os pés só servem pra te segurar no aparelho

Postado

Eu no seu lugar colocaria um Cross Over no lugar do Cruxifico Declinado e faria o Cruxifixo reto por ultimo.

Como disse, a ordem em que coloquei lá nem é a mesma que faço na academia... eu costumo variar a ordem dos exercicios, mas obgd pela constatação

Quanto ao Cross Over, eu pensei nele também, mas aí entre ele e o Crucifixo Declinado optei pelo Crucifixo, mas se pá eu faço um crossover

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...